[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Entendo. De madrugada a velocidade fica normal? Se sim, muito provável ser o DSLAM mesmo.

De madrugada chega no máximo a 7mb.
Velox aqui na cidade só deve ter uns 3 assinantes.
Não tem como resolver isso então né?
Brasil é foda.
 
Essas modulações estão certas?
 
De madrugada chega no máximo a 7mb.
Velox aqui na cidade só deve ter uns 3 assinantes.
Não tem como resolver isso então né?
Brasil é foda.
 
Essas modulações estão certas?


Eu desativaria as opções Bitswap e SRA. Com elas ativadas, o modem pode entrar em modo adaptativo e o profile desconfigurar. Deixe só as modulações ADSL 2 Plus e ADSL 2 Plus Annex M ativadas.
 
De madrugada chega no máximo a 7mb.
Velox aqui na cidade só deve ter uns 3 assinantes.
Não tem como resolver isso então né?
Brasil é foda.
 
Essas modulações estão certas?
O ping se mantém o mesmo o dia todo?

Se sim, pode ser algum problema no seu perfil, mais especificadamente no Servidor RADIUS que pode estar limitando a velocidade.
Abra uma reclamação no Consumidor especificando o problema.
 
O ping se mantém o mesmo o dia todo?

Se sim, pode ser algum problema no seu perfil, mais especificadamente no Servidor RADIUS que pode estar limitando a velocidade.
Abra uma reclamação no Consumidor especificando o problema.

Basicamente, sim. Ping geralmente fica em torno de 50-55.
Vou reclamar novamente então pra ver se resolvem.
Valeu!
 
Eu desativaria as opções Bitswap e SRA. Com elas ativadas, o modem pode entrar em modo adaptativo e o profile desconfigurar. Deixe só as modulações ADSL 2 Plus e ADSL 2 Plus Annex M ativadas.
Lembrando que mesmo com estas opções desativadas ainda assim pode ocorrer a desconfiguração do profile, tempos atrás tive o profile desconfigurado 2 noites seguidas, parâmetros bons e ao lado do Dslam.
 
Basicamente, sim. Ping geralmente fica em torno de 50-55.
Vou reclamar novamente então pra ver se resolvem.
Valeu!
Já vi casos em que o perfil estava em 15 Megas mas estava chegando 5-6 devido a essa configuração, mesmo de madrugada.

Após ter sido feita a reclamação, eles resolvem o problema.
Se estivesse saturado, teu ping não estaria constante.
 
Pessoal,

minha internet contratada na OI Maranhão (São Luís) é de 2mb.
Já tive essa mesma internet no estado da Bahia (Vitória da Conquista), do Rio Grande do Norte (Mossoró), do Pernambuco (Petrolina), do Maranhão (Imperatriz), Pará (Belém) Paraíba (João Pessoa) e em todos esses casos eu conseguia baixar arquivos no ftp da UNICAMP e da UFPR que variava entre 1,7mb a 1,9mb, do mesmo com torrents bons.

Agora com a OI Maranhão (São Luís) os mesmos arquivos são baixados a 200kb e todos aqueles sites lixos de velocidade dizem que tudo está normal.
Mas realmente está? Contratando 2mb recebo apenas 200kb de download? Não deveria receber como nos outros estados de 1,7mb a 1,9mb?
Acrescento que tem uma lei que obriga a entrega de 40% da velocidade contratada, sendo assim meu download deveria ser no mínimo de 400kb, não?

Obrigado.

ftp da unicamp: http://fisica.ufpr.br/kurumin/
ftp da ufpr: http://ftp.unicamp.br/pub/opensuse/distribution/leap/15.0/iso/
(dizem ser os melhores links do Brasil).
 
Hoje a vendedora me ligou. Quando perguntei se vinha no contrato a velocidade contratada de 50 megas e o prazo de instalação da fibra, ela disse que sim, mas quando pedi para ler o contrato antes por e-mail, a "ligação" caiu e não me retornou mais.

A OI pode trocar tecnologias, mas não troca a forma com que se relaciona com os clientes...
 
Pessoal,

minha internet contratada na OI Maranhão (São Luís) é de 2mb.
Já tive essa mesma internet no estado da Bahia (Vitória da Conquista), do Rio Grande do Norte (Mossoró), do Pernambuco (Petrolina), do Maranhão (Imperatriz), Pará (Belém) Paraíba (João Pessoa) e em todos esses casos eu conseguia baixar arquivos no ftp da UNICAMP e da UFPR que variava entre 1,7mb a 1,9mb, do mesmo com torrents bons.

Agora com a OI Maranhão (São Luís) os mesmos arquivos são baixados a 200kb e todos aqueles sites lixos de velocidade dizem que tudo está normal.
Mas realmente está? Contratando 2mb recebo apenas 200kb de download? Não deveria receber como nos outros estados de 1,7mb a 1,9mb?
Acrescento que tem uma lei que obriga a entrega de 40% da velocidade contratada, sendo assim meu download deveria ser no mínimo de 400kb, não?

Obrigado.

ftp da unicamp: http://fisica.ufpr.br/kurumin/
ftp da ufpr: http://ftp.unicamp.br/pub/opensuse/distribution/leap/15.0/iso/
(dizem ser os melhores links do Brasil).
Tu contratou 2Megabits
Porem teus downloads são mostrados em bytes.
1 byte = 8bits
2mb = 250kbps de velocidade máxima
Se tu baixava antes de 1,5 a 1,9 então tu não tinha 2mb, tu tinha 15mb
 
Pessoal,

minha internet contratada na OI Maranhão (São Luís) é de 2mb.
Já tive essa mesma internet no estado da Bahia (Vitória da Conquista), do Rio Grande do Norte (Mossoró), do Pernambuco (Petrolina), do Maranhão (Imperatriz), Pará (Belém) Paraíba (João Pessoa) e em todos esses casos eu conseguia baixar arquivos no ftp da UNICAMP e da UFPR que variava entre 1,7mb a 1,9mb, do mesmo com torrents bons.

Agora com a OI Maranhão (São Luís) os mesmos arquivos são baixados a 200kb e todos aqueles sites lixos de velocidade dizem que tudo está normal.
Mas realmente está? Contratando 2mb recebo apenas 200kb de download? Não deveria receber como nos outros estados de 1,7mb a 1,9mb?
Acrescento que tem uma lei que obriga a entrega de 40% da velocidade contratada, sendo assim meu download deveria ser no mínimo de 400kb, não?

Obrigado.

ftp da unicamp: http://fisica.ufpr.br/kurumin/
ftp da ufpr: http://ftp.unicamp.br/pub/opensuse/distribution/leap/15.0/iso/
(dizem ser os melhores links do Brasil).
Em primeiro lugar, já que você está na capital dá pra conseguir uma velocidade bem melhor na Oi ou em outra operadora.

Você está confundindo Megabits com Megabytes, conforme o colega acima explicou.

2 Megas é pouco hoje em dia em muitas situações.
 
Tu contratou 2Megabits
Porem teus downloads são mostrados em bytes.
1 byte = 8bits
2mb = 250kbps de velocidade máxima
Se tu baixava antes de 1,5 a 1,9 então tu não tinha 2mb, tu tinha 15mb

250kb é aproximadamente 10% de de 2MB (2000kb). Eu deveria ter no mínimo 400kb de download ou seja os 40% previstos na lei, não?
 
Hoje a vendedora me ligou. Quando perguntei se vinha no contrato a velocidade contratada de 50 megas e o prazo de instalação da fibra, ela disse que sim, mas quando pedi para ler o contrato antes por e-mail, a "ligação" caiu e não me retornou mais.

A OI pode trocar tecnologias, mas não troca a forma com que se relaciona com os clientes...
Bom que dá pra ganhar desconto pelo Consumidor pelo péssimo atendimento.
 
250kb é aproximadamente 10% de de 2MB (2000kb). Eu deveria ter no mínimo 400kb de download ou seja os 40% previstos na lei, não?
Não confunda Mb com MB. Todas as internets no mundo são comercializadas em Megabits (Mbps) enquanto o download no seu dispositivo será informado em Megabytes (MB's). Pra saber a velocidade de download você multiplica
a sua internet em Mbps por 0.125. Então 2 x 0.125 = 0.25 MB, o que seria 250 KB/s de download pra usar toda a capacidade da internet.

Nos outros locais provavelmente você usava um plano de 15 Mbps. É impossível atingir 1,7 a 1,9 MB/s de download em um sinal de 2 Mbps.
 
Não vejo mais movimentação do pessoal da Oi Fibra por aqui, tem rolos de cabos nos postes já vai fazer 3 semanas, aparentemente era pessoal de outra região porque agora a gerência daqui abriu 60 vagas para Técnico de FTTH, 20 para minha cidade e as demais para Pouso Alegre, Varginha, Divinópolis e Montes Claros.
 
Não vejo mais movimentação do pessoal da Oi Fibra por aqui, tem rolos de cabos nos postes já vai fazer 3 semanas, aparentemente era pessoal de outra região porque agora a gerência daqui abriu 60 vagas para Técnico de FTTH, 20 para minha cidade e as demais para Pouso Alegre, Varginha, Divinópolis e Montes Claros.
Mas estavam instalando bem? Pois aí é bem concorrido pelo que tu postaste anteriormente.
 
Mas estavam instalando bem? Pois aí é bem concorrido pelo que tu postaste anteriormente.
Em pouco tempo fibraram a área central e já vieram até na avenida principal antes de entrar no meu bairro, um trecho de 5km, acredito que pra dentro dos bairros será a equipe que irão contratar, aparentemente ainda não estão vendendo, e sim, é muito concorrido, se esperarem a Telefônica fibrar não vão ter praça.
 
Oi velox 15mb com ping altíssimo depois das 18 horas até as 23 horas, o que pode ser? Serviços como twitch e etc não funcionam nem a pau nem mesmo em 140p nesse horario, mais engraçado que o youtube funciona em 1080p 60 fps, meu ping de dia geralmente fica 30-50 e após as 18 horas fica entorno de 150 com perda de pacote constante. Já chamei tecnico, já abri reclamação na Anatel e até agora nada, alguém pode me dar uma luz?
 
Oi velox 15mb com ping altíssimo depois das 18 horas até as 23 horas, o que pode ser? Serviços como twitch e etc não funcionam nem a pau nem mesmo em 140p nesse horario, mais engraçado que o youtube funciona em 1080p 60 fps, meu ping de dia geralmente fica 30-50 e após as 18 horas fica entorno de 150 com perda de pacote constante. Já chamei tecnico, já abri reclamação na Anatel e até agora nada, alguém pode me dar uma luz?
 
Oi velox 15mb com ping altíssimo depois das 18 horas até as 23 horas, o que pode ser? Serviços como twitch e etc não funcionam nem a pau nem mesmo em 140p nesse horario, mais engraçado que o youtube funciona em 1080p 60 fps, meu ping de dia geralmente fica 30-50 e após as 18 horas fica entorno de 150 com perda de pacote constante. Já chamei tecnico, já abri reclamação na Anatel e até agora nada, alguém pode me dar uma luz?
Pode ser problema com o servidor do twitch devido ao horário de pico ainda mais se juntando com a saturação do Dslam.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo