[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa Noite galera :D Tenho uma dúvida, gostaria que alguém me ajudasse com ela.
Tenho uma internet da OI Velox de 10MB, seu eu fizer um upgrade pra uma internet de 15MB também da OI, será que meu ping diminui nos jogos?
Antes que perguntem, eu moro numa região afastada do centro da cidade e aqui só tem disponibilidade pra serviços de internet da OI :(
Adendo: Não tem fibra ótica aqui também.
Na teoria sim, pois o upload é maior, o dobro praticamente, mas depende da infra e etc, mas dá uma ajuda pra diminuir seu ping.
 
Bom dia pessoal alguém já ativou IPv6 da Oi? Aqui interior de Goias antiga BrasilTelecom já subiram IPv6 acabei de ativar até fiquei surpreso estão entregando um 56 por Prefix Delegation.
 
Oi, aqui já tinha assinado a vivo mais de um 1 mês e por incrível que pareça só liberaram sexta-feira a noite a rede do meu bairro, um conselho que te dou é que se estiver com pressa assine a Algar pq depois que terminam as caixinhas ainda demora uns 20 dias para liberar a rede no bairro.

Vão instalar a vivo aqui essa semana, se quiser te mando uns testes e você ve se vale a pena esperar!

Grande abraço.
Pode me mandar, se também conseguir de algum amigo que tenha da Algar também agradeço!
 
Em qual cidade? Estou no Sul de Minas.
Poços de Caldas/MG.
 
Preço bom e empresa grande. Como tá o uptime dela aí na cidade?
Não tenho experiência com ela, colegas do trabalho dizem que quem tem diz ser excelente.
 
Pra quem é de Poços, eis que hoje de manhã dando uma volta no bairro vejo esta criança em frente o Parque Municipal, 500 metros a frente vejo outra, quando voltei em frente da Circullare vejo outra, a Oi Fibra esta chegando no meu bairro subindo pela galeria subterrânea em frente o Atacado Vila Nova, pelo que pude perceber a distância padrão das CTO's serão de 500m.
WkwUf41.jpg
Atualizando: Agora pouco percebi que neste meio tempo terminaram outro pedaço da rede até perto de casa, a distância das CTO's caíram bairro adentro. Quem sabe agora cabeiam o bairro todo.
 
Ontem desliguei o Technicolor de manhã ao sair e ao ligar a tarde não queria autenticar, quando autenticou ele deu uma brickada e travou tudo, ai coloquei o Sagemcom e ao olhar hoje percebo que tomei outro downgrade no profile.
C36KwbA.png
 
Pessoal moro no interior de Minas e o único serviço de banda larga disponível no momento é o Velox, atualmente tenho o plano de 2MB e posso fazer upgrade para até 5MB, porém tenho receio se eu fizer o upgrade possa acontecer de ter problemas com instabilidade da conexão. Os 2Mb que possuo são estáveis, a taxa de download é normal e quedas de conexão ocorrem apenas em dias chuvosos.Meus parâmetros atuais varia de SNR 30~25 e Atenuação 46~49 e a distância até o DSLAM é de aproximadamente 4,5 KM.Em dias chuvosos a atenuação chegar a ultrapassar 55.Caso eu opte por fazer o up meus parâmetros podem variar para pior e causar problemas de conexão?
 
Pessoal moro no interior de Minas e o único serviço de banda larga disponível no momento é o Velox, atualmente tenho o plano de 2MB e posso fazer upgrade para até 5MB, porém tenho receio se eu fizer o upgrade possa acontecer de ter problemas com instabilidade da conexão. Os 2Mb que possuo são estáveis, a taxa de download é normal e quedas de conexão ocorrem apenas em dias chuvosos.Meus parâmetros atuais varia de SNR 30~25 e Atenuação 46~49 e a distância até o DSLAM é de aproximadamente 4,5 KM.Em dias chuvosos a atenuação chegar a ultrapassar 55.Caso eu opte por fazer o up meus parâmetros podem variar para pior e causar problemas de conexão?
Para 5 Mega a atenuação máxima é de 46dB contra 2500 metros, se esta instável melhor deixar assim, pois quando o técnico mexer a tendência é só piorar, se não ainda corre o risco de downgrade para 1 Mega, 600k, 300k ...
 
Consegui autenticar o 9970 no VDSL.

O problema era o VLAN ID, que precisa ficar em 0.

Atenuação ficou um pouquinho mais baixa do que no tg789vac v2.

Internet rodou totalmente lisa. Ótima. Vamos ver se vai continuar estável o tempo todo como o tg789vac v2.
 
Consegui autenticar o 9970 no VDSL.

O problema era o VLAN ID, que precisa ficar em 0.

Atenuação ficou um pouquinho mais baixa do que no tg789vac v2.

Internet rodou totalmente lisa. Ótima. Vamos ver se vai continuar estável o tempo todo como o tg789vac v2.
o que é vlan ID?
 
Pessoal moro no interior de Minas e o único serviço de banda larga disponível no momento é o Velox, atualmente tenho o plano de 2MB e posso fazer upgrade para até 5MB, porém tenho receio se eu fizer o upgrade possa acontecer de ter problemas com instabilidade da conexão. Os 2Mb que possuo são estáveis, a taxa de download é normal e quedas de conexão ocorrem apenas em dias chuvosos.Meus parâmetros atuais varia de SNR 30~25 e Atenuação 46~49 e a distância até o DSLAM é de aproximadamente 4,5 KM.Em dias chuvosos a atenuação chegar a ultrapassar 55.Caso eu opte por fazer o up meus parâmetros podem variar para pior e causar problemas de conexão?
Sua fiação tem quanto tempo?
 
Consegui autenticar o 9970 no VDSL.

O problema era o VLAN ID, que precisa ficar em 0.

Atenuação ficou um pouquinho mais baixa do que no tg789vac v2.

Internet rodou totalmente lisa. Ótima. Vamos ver se vai continuar estável o tempo todo como o tg789vac v2.
Eu já ia te sugerir testar o VLAN ID 0 mesmo, estava achando estranho não ter funcionado de início.
 
Para 5 Mega a atenuação máxima é de 46dB contra 2500 metros, se esta instável melhor deixar assim, pois quando o técnico mexer a tendência é só piorar, se não ainda corre o risco de downgrade para 1 Mega, 600k, 300k ...
2 MB só fica instável mesmo em dias chuvosos, mas acredito que o maior problema é mesmo a distância , apesar da minha linha está qualificada no momento acho que ela terá problemas.Seria bom se fosse possível colocar 3MB, mas acho que a Velox não faz isso.
 
Sua fiação tem quanto tempo?
 
Fiação Externa deve ter mais de 10 Anos a interna deve ter um pouco menos.
 
2 MB só fica instável mesmo em dias chuvosos, mas acredito que o maior problema é mesmo a distância , apesar da minha linha está qualificada no momento acho que ela terá problemas.Seria bom se fosse possível colocar 3MB, mas acho que a Velox não faz isso.
 

Fiação Externa deve ter mais de 10 Anos a interna deve ter um pouco menos.

Minha fiação tbm era antiga( + 10 anos) tinha muito CRC na rede, quedas no SNR ( Profile desconfigurava de 3 em 3 meses, conseguir fazer a troca toda até no TAR deles...

talvez seria bom vc fazer os testes nas modulações (G.DMT etc..)
Tenho uma net com 5 mb e minha atenuação bate 49,5~50 e SNR +11, ping tranquilos, dias de chuvas normais...
 
não entendo pq a oi não entrega só modens vdsl, vem de gastar com modens adsl e vdsl. Afinal vdsl não é compatível com adsl?
 
não entendo pq a oi não entrega só modens vdsl, vem de gastar com modens adsl e vdsl. Afinal vdsl não é compatível com adsl?


Provavelmente a oi possui muitos lotes de modens adsl "antigos" parados que fornecem eles, uma diferença é a velocidade do vdsl ser maior, demandando mais processamento do hardware do modem...
 
Galera, sobre a questão do IPV4 está acabando, como comportará a OI daqui alguns anos? Muitos de seus Modens fornecidos não possuem suporte ao Ipv6, sendo necessário a substituição...
 
Provavelmente a oi possui muitos lotes de modens adsl "antigos" parados que fornecem eles, uma diferença é a velocidade do vdsl ser maior, demandando mais processamento do hardware do modem...
 
Galera, sobre a questão do IPV4 está acabando, como comportará a OI daqui alguns anos? Muitos de seus Modens fornecidos não possuem suporte ao Ipv6, sendo necessário a substituição...

Pois é, VDSL exige um hardware mais poderoso. Por isso compensa pra Oi distribuir modems mais baratinhos aos clientes ADSL.

Quanto ao lance do IPv6, basta você informar que seu modem é muito antigo e que está reiniciando sozinho. Eles mandam outro modem novinho e com IPv6 nativo sem criar caso.
 
Pois é, VDSL exige um hardware mais poderoso. Por isso compensa pra Oi distribuir modems mais baratinhos aos clientes ADSL.

Quanto ao lance do IPv6, basta você informar que seu modem é muito antigo e que está reiniciando sozinho. Eles mandam outro modem novinho e com IPv6 nativo sem criar caso.
quando o meu modem td 5130 começou a ficar reiniciando do nada aqui em casa. O técnico disse que agora só fazem troca se o modem estiver queimado. Caso contrário não trocam...
 
Entrei com reclamação no consumidor para resolver o BO do telefone ficar mundo juntamente da minha conta telefônica que está alta.

Espero que essa treta de eu ter pago para instalarem uma nova linha não dê ruim
 
quando o meu modem td 5130 começou a ficar reiniciando do nada aqui em casa. O técnico disse que agora só fazem troca se o modem estiver queimado. Caso contrário não trocam...

Absurdo isso, geralmente esses modens e roteadores que a oi fornece para os clientes é uma máfia, no ml existe inúmeros vendedores (técnicos) vendendo isso a preço de banana, entrei em contato com o suporte para saber a respeito do Ipv6, o atendente me disse que a troca é feita sem custo algum, mas desde que apresente incompatibilidade...
 
Absurdo isso, geralmente esses modens e roteadores que a oi fornece para os clientes é uma máfia, no ml existe inúmeros vendedores (técnicos) vendendo isso a preço de banana, entrei em contato com o suporte para saber a respeito do Ipv6, o atendente me disse que a troca é feita sem custo algum, mas desde que apresente incompatibilidade...
pois é... o técnico até trocou o modem. Mas falou isso que é para trocar o modem só se tiver queimado. Modo que ele queria deixar algum recado subliminar se eu fosse pedir a troca novamente.
 
2 MB só fica instável mesmo em dias chuvosos, mas acredito que o maior problema é mesmo a distância , apesar da minha linha está qualificada no momento acho que ela terá problemas.Seria bom se fosse possível colocar 3MB, mas acho que a Velox não faz isso.
 

Fiação Externa deve ter mais de 10 Anos a interna deve ter um pouco menos.
Com essa ATT e SNR você consegue os 5Mbps, digo isso pq tinha uma linha nessas condições.

Tem viabilidade quando testa pelo link da Oi?
 
Técnico com má vontade pode falar o que quiser, porque não tem importância.

A Oi é obrigada a fornecer um modem em perfeito funcionamento. Isso é o que vale.
 
Galera, sobre a questão do IPV4 está acabando, como comportará a OI daqui alguns anos? Muitos de seus Modens fornecidos não possuem suporte ao Ipv6, sendo necessário a substituição...
Cara, oi tem ipv4 para kct, se bobiar é a empresa br que mais tem ipv4! Antes quando eles estavam no pico de clientes eles tinham ipv4 de sobra, agora então que eles perderam muitos clientes, ta sobrando mais ipv4 ainda! E se eles algum dia(o que eu acho bem difícil, ainda mais com o andamento relativamente lento da fibra) conseguirem saturar esses ipv4 deles ao conseguirem muitos clientes novamente com a fibra, eles simplesmente vão implementar CGNAT na conexão! Só que como eu falei, eu acho isso muito, mais muito dificil de acontecer, se bobiar no futuro próximo a Oi vai ser a unica empresa de provedora de internet que não vai ter CGNAT na banda larga fixa deles.
 
Oi contrata consultoria para acompanhar investimentos de R$ 21 bilhões em três anos
http://www.telesintese.com.br/oi-co...r-investimentos-de-r-21-bilhoes-em-tres-anos/

Olha ai 7 BILHÕES POR ANO... quero saber onde essas grandes empresas investem tantos bilhões por ano, pq a qualidade sempre continua a mesma mer... Falo empresas pq não é só a Oi que diz investir BILHÕES POR ANO.

No caso da oi 7 BILHÕES... onde ta esse investimento tão caro que ninguém ver e nem percebi nem uma melhoria ???? Já faz tempo que eu acho que rola uma lavagem de dinheiro das brabas aí... ou uma maquiagem para dizer que investiram BILHÕES DE REAIS!
 
Cobertura ampliada! Oi TV Fibra expande serviço a mais 18 cidades
https://www.tudocelular.com/oi/noticias/n134294/oi-tv-fibra-expande-servico-mais-18-cidades.html

A lista é composta pelas seguintes localidades: Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Goiânia (GO), Montes Claros (MG), Poços de Caldas (MG), Pouso Alegre (MG), Varginha (MG), Recife (PE), Curitiba (PR), Angra dos Reis (RJ), Cabo Frio (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Porto Alegre (RS) e Viamão (RS).
 
Cobertura ampliada! Oi TV Fibra expande serviço a mais 18 cidades
https://www.tudocelular.com/oi/noticias/n134294/oi-tv-fibra-expande-servico-mais-18-cidades.html

A lista é composta pelas seguintes localidades: Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Goiânia (GO), Montes Claros (MG), Poços de Caldas (MG), Pouso Alegre (MG), Varginha (MG), Recife (PE), Curitiba (PR), Angra dos Reis (RJ), Cabo Frio (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Porto Alegre (RS) e Viamão (RS).
to falando que tem lavagem de dinheiro, essa lista de cidade já saiu em setembro, em setembro fizeram noticia, em outubro de novo a mesma lista e nova noticia. Agora dezembro outra noticia com as mesmas cidades. Isso é pra aparentar que todo o mês é uma nova cidade com fibra e assim justificar esses pseudos bilhões investidos.
 
é um saco essa oi, tu fala para corrigirem o perfil e ficam dizendo mais senhor ta chegando os 80% prometidos. Como se o perfil fosse a nossa velocidade que esta chegando de fato na linha. Uma coisa para ser revolvida por telefone tem que ficar explicando pra essas antas o que é perfil, o que é velocidade de fato. Aí mandam um técnico para resolver e quando chega faz o mesmo que a gente... liga para uma central... podendo a gente mesmo resolver sem ter que vim um técnico em casa. Empresa nojenta essa uma!
 
to falando que tem lavagem de dinheiro, essa lista de cidade já saiu em setembro, em setembro fizeram noticia, em outubro de novo a mesma lista e nova noticia. Agora dezembro outra noticia com as mesmas cidades. Isso é pra aparentar que todo o mês é uma nova cidade com fibra e assim justificar esses pseudos bilhões investidos.
 
é um saco essa oi, tu fala para corrigirem o perfil e ficam dizendo mais senhor ta chegando os 80% prometidos. Como se o perfil fosse a nossa velocidade que esta chegando de fato na linha. Uma coisa para ser revolvida por telefone tem que ficar explicando pra essas antas o que é perfil, o que é velocidade de fato. Aí mandam um técnico para resolver e quando chega faz o mesmo que a gente... liga para uma central... podendo a gente mesmo resolver sem ter que vim um técnico em casa. Empresa nojenta essa uma!

Até os técnicos ficam com raiva porque eles são mandados inutilmente e perdendo tempo para as casas das pessoas sendo que é a central de atendimento que corrige o profile. Eles só ligam para lá. É por essas e outras que a Oi está do jeito que está. Anos e anos sendo mal gerida e nas mãos de uma péssima administração.
 
Cobertura ampliada! Oi TV Fibra expande serviço a mais 18 cidades
https://www.tudocelular.com/oi/noticias/n134294/oi-tv-fibra-expande-servico-mais-18-cidades.html

A lista é composta pelas seguintes localidades: Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Goiânia (GO), Montes Claros (MG), Poços de Caldas (MG), Pouso Alegre (MG), Varginha (MG), Recife (PE), Curitiba (PR), Angra dos Reis (RJ), Cabo Frio (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Porto Alegre (RS) e Viamão (RS).

Está indo igual uma tartaruga, ainda bem que tem esseas fibras locais para nos tirar dessa dependência da Oi
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo