• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde pessoal, alguém sabe se tem alguma solução para diminuir o ping em games? to me sentindo incomodado com 70 80 ms de ping em jogos. antes eu pegava 40ms, ping no dns google fica 40ms as vezes sobe para 150ms,já desativei ipv6, já liguei para oi, mas eles não resolvem nada. oque posso fazer para solucionar?

Código:
Rastreando a rota para 177.54.152.56 com no máximo 30 saltos

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.254
  2     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  3     5 ms     4 ms     4 ms  100.122.114.46
  4     6 ms     6 ms     5 ms  100.122.18.77
  5    70 ms    70 ms    71 ms  100.122.23.145
  6    72 ms    72 ms    72 ms  100.122.22.1
  7    80 ms    80 ms    80 ms  100.122.19.76
  8    77 ms    77 ms    79 ms  198.32.122.127
  9     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
10     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
11    64 ms    64 ms    64 ms  177.54.152.56

Rastreamento concluído.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

S

Sim, deixo sempre ativado.
Da para ver claramente que o problema é na boi! Do hop 4 para o 5 aumenta em 65 ms o ping, rota claramente cagada... E o hop 4 e 5 são ips internos da boi então o problema é deles.

De onde vc é? Aqui como sou do interior do rio no momento eu uso vpn para burlar perda de pacote e ping alto devido as rodas ruins da oi, eu me conecto a um servidor de vpn ou em sp ou no rj(capital) pois até esses servidores a rota geralmente é boa(as vezes fica cagada também para um ou para o outro)

Com isso eu dou uma aliviada nos pings, principalmente nos internacionais porém, em alguns nacionais também!

Sem vpn:

kfoDHuD.png


Com vpn:
aiGCbEg.png


Infelizmente eu acho que mesmo que vc enchendo o saco via consumidor e anatel, a oi nunca vai resolver nada só por causa da sua reclamação... apenas se der algum problema grave ai eles vão mexer!
 
Última edição:
Pessoal, a Oi Fibra finalmente chegou na minha rua :money:. Sábado eu vi que já tinha aquela caixinha branca em frente ao poste que fica de frente pro meu portão. Entrei em contato com um vendedor que deixou o panfleto no meu correio (no site não tem disponibilidade ainda) e o rapaz disse que vai liberar amanhã. Já fiz a solicitação dos 400mb e estou deixando a Claro Net 240mb com seus pífios 20mb de up :risos:.
Queria saber de vocês o seguinte:

o que eu preciso me atentar para ter a conexão mais estável possível para jogos? Existe alguma marca específica de modem que eu devo fugir ou solicitar? Quais sites devo fazer testes (conheço só speedtest :forever:)
Outra coisa que queria saber é a respeito dos 500mb que surgiu na black friday. Não existe mais esse plano, né? :puto:

No mais, vou começar a acompanhar o tópico aqui pra ficar mais por dentro do assunto
A ONT instalada pela Oi varia conforme a OLT usada na central. Se for Huawei na central, instalam ONT Huawei no cliente. Se for OLT Nokia, instalam ONT Nokia no cliente. Ou seja: não tem como você escolher.
500 Mb ainda existe, mas apenas em algumas cidades que a Oi considera de maior concorrência local, como Rio Verde/GO e Campina Grande/PB. Nas demais é 200 e 400 Mb mesmo.
Eu tenho 500 Mb aqui, mas aderi ao plano na Black Friday. Se não fosse por isso, não teria acesso, pois o plano foi descontinuado aqui na primeira semana de janeiro.
 
Esses Nokia/Alcatel recebe todas as configurações via OLT.
Então você vai te que entrar em contato com seu provedor local pra que ele possa corrigir seu profile pra parar de acontecer isso.
problema é que eles não querem corrigir pq querem que deixe o nome do provedor na frente da wifi
 
problema é que eles não querem corrigir pq querem que deixe o nome do provedor na frente da wifi
Então não tem o que você fazer, pois quase todas as configurações são todas feitas remotamente nesse equipamento. Eles que decidem o que pode ou não ficar configurável por você.
Na Oi é possível configurar e salvar as redes WiFi, mas isso acontece porque ela deixa liberado na OLT.
 
Pessoal, a Oi Fibra finalmente chegou na minha rua :money:. Sábado eu vi que já tinha aquela caixinha branca em frente ao poste que fica de frente pro meu portão. Entrei em contato com um vendedor que deixou o panfleto no meu correio (no site não tem disponibilidade ainda) e o rapaz disse que vai liberar amanhã. Já fiz a solicitação dos 400mb e estou deixando a Claro Net 240mb com seus pífios 20mb de up :risos:.
Queria saber de vocês o seguinte:

o que eu preciso me atentar para ter a conexão mais estável possível para jogos? Existe alguma marca específica de modem que eu devo fugir ou solicitar? Quais sites devo fazer testes (conheço só speedtest :forever:)
Outra coisa que queria saber é a respeito dos 500mb que surgiu na black friday. Não existe mais esse plano, né? :puto:

No mais, vou começar a acompanhar o tópico aqui pra ficar mais por dentro do assunto
Sobre ter melhor ping/rotas/menor loss possível eu recomendo você assinar exit lag ou no ping. A bOi está pouco se "lixando" se você está com a rota boa ou não. Aconteceu comigo com a Claro, fiquei um pouco mais que 2 semanas com a rota do cs indo pros eua, dps voltando pro Br, testei o exit lag por 3 dias e parou com o problema. No final mudei pra vivo fibra pq o serviço é bem melhor (no estado de sp hehehe). Se você morar perto do estado de SP acredito que sua rota vai ser boa, mas se não for boa, meio que não adianta ligar no atendimento e ficar reclamando, você pode até tentar abrir uma reclamação no consumidor.gov, geralmente os atendentes de lá sabem mais.
Na questão de modens, acredito que todos são bons (pode até ter um pior que o outro, mas os da vivo são 1000x piores, tive de substituir os equipamentos da vivo por "customizados",pq os q eles deram são bem ruins).
Recomendo usar os seguintes sites: fast speedtest nperf e o dsl reports. Também recomendo você testar download pela steam, epic games.
 
Nossa, que viagem que o cabo faz, ainda mais sendo fibra que dizem não poder ser dobrada ou fazer curva. Vou pesquisar sobre a ONT.
Não pode fazer curva acentuada tipo 90 grau.
 
Da para ver claramente que o problema é na boi! Do hop 4 para o 5 aumenta em 65 ms o ping, rota claramente cagada... E o hop 4 e 5 são ips internos da boi então o problema é deles.
Aqui não poderia ser latência mesmo? Tipo o hop 4 é na cidade de CG-PB e o hop 5 no Rio ou SP, são bem distantes. Quais problemas de rota poderiam ser? O roteador tá com sobrecarga ou é antigo demais?
 
Aqui não poderia ser latência mesmo? Tipo o hop 4 é na cidade de CG-PB e o hop 5 no Rio ou SP, são bem distantes. Quais problemas de rota poderiam ser? O roteador tá com sobrecarga ou é antigo demais?
Pois é, e acho engraçado a Oi colocar todos em cgnat, os da vivo são todos IP's com hostname, já os da oi são esses 100.xxx.xxx.xx
 
problema é que eles não querem corrigir pq querem que deixe o nome do provedor na frente da wifi
Sacanagem isso ai né. Eu acho absurdo esse tipo de comportamento dos provedores.
 
Alguém de santa maria/RS tem Oi fibra? Se tiver alguém, de que bairro? Pelo que vi só tem na avenida fernando ferrari e ruas adjacentes no centro... perto da ufsm nem sinal ainda.
 
Tecnico veio aqui instalar hoje. Terminou de instalar já era aquele horario de pico (Pós 18h). Sinceramente ? Não gostei não. Para alguns servidores do Simet até vão 400MB, pelo servidor da Netflix tá OK (Velocidade boa, ping bem +/-). Agora, algumas rotas pra SP, tanto pelo Simet quanto pelo speedtest estão meio zoadas. Talvez no meu horario de jogatina (21h+) Talvez não tenha problema, porém para esse horario das 18h achei bem meia boca. Ainda bem q não mandei cancelar a Vivo ainda, vou testar mais uns 3 dias, se continuar assim acho q vou cancelar.

Ps. Na battle.net não consigo baixar a mais de 20mb/s. Na steam até foi 35~38mb, porém bem acabaixo do padrão (400mb deveria baixar a uns 45~50mb/s)
 
Aqui não poderia ser latência mesmo? Tipo o hop 4 é na cidade de CG-PB e o hop 5 no Rio ou SP, são bem distantes. Quais problemas de rota poderiam ser? O roteador tá com sobrecarga ou é antigo demais?
Realmente, pode ser só um grande salto! Como o cara falou que é da paraíba e esse ip é de SP, pode ser esse o caso... Se os ips não fossem internos, daria para fazer uns tracert da vida e testar...
 
Sobre ter melhor ping/rotas/menor loss possível eu recomendo você assinar exit lag ou no ping. A bOi está pouco se "lixando" se você está com a rota boa ou não. Aconteceu comigo com a Claro, fiquei um pouco mais que 2 semanas com a rota do cs indo pros eua, dps voltando pro Br, testei o exit lag por 3 dias e parou com o problema. No final mudei pra vivo fibra pq o serviço é bem melhor (no estado de sp hehehe). Se você morar perto do estado de SP acredito que sua rota vai ser boa, mas se não for boa, meio que não adianta ligar no atendimento e ficar reclamando, você pode até tentar abrir uma reclamação no consumidor.gov, geralmente os atendentes de lá sabem mais.
Na questão de modens, acredito que todos são bons (pode até ter um pior que o outro, mas os da vivo são 1000x piores, tive de substituir os equipamentos da vivo por "customizados",pq os q eles deram são bem ruins).
Recomendo usar os seguintes sites: fast speedtest nperf e o dsl reports. Também recomendo você testar download pela steam, epic games.
Esse problema da Vivo com essas ONTs que eles usam hoje na fibra não dá pra entender, especialmente porque eles compraram a GVT, que tinha uma tradição de entregar bons equipamentos para uso do cliente. Nem isso os caras se prestaram a aproveitar da empresa.
Tive Vivo Fibra e instalaram na época uma ONT da Mitrastar horrível, que você tinha que tirar da tomada de 2 em 2 dias para a internet não ficar com a navegação lerda, demorando a abrir os sites. Era bem tranqueira, no estilo daquele Technicolor TC7337 da NET.
Em bridge até que era beleza, mas em router você só se aborrecia.
 
Esse problema da Vivo com essas ONTs que eles usam hoje na fibra não dá pra entender, especialmente porque eles compraram a GVT, que tinha uma tradição de entregar bons equipamentos para uso do cliente. Nem isso os caras se prestaram a aproveitar da empresa.
Tive Vivo Fibra e instalaram na época uma ONT da Mitrastar horrível, que você tinha que tirar da tomada de 2 em 2 dias para a internet não ficar com a navegação lerda, demorando a abrir os sites. Era bem tranqueira, no estilo daquele Technicolor TC7337 da NET.
Em bridge até que era beleza, mas em router você só se aborrecia.
Eu saí da NET na primeira semana de novembro passado e tenho um Mitrastar aqui em São Paulo capital. Diferentemente do seu relato, o modem da conta da banda contratada 300 mega e alcance do meu pequeno apto (49m²). E NUNCA precisei tirar da tomada para NADA. Ele fica na faixa de 7 a 8 dias com o mesmo IP público (ipv4+6) + linha fixa que trouxe da NET. A TV eu uso o decoder Claro Box TV e roda lisinho. Acho interessante dar a versão atual, segundo li no Fórum Vivo, eles atualizam periodicamente o HGU e salvo engano, parece que existe diferenças entre os Askey e Mitrastar, a carcaça e igual, mas muda alguma coisa no software. Pelo menos no caso do Mitrastar, existe diferenças entre eles também, parecem todos iguais, mas o software e modelo são diferentes do Mitrastar da casa do meu irmão.

Por gentileza, me corrijam se algum erro ou engano!

Ps. Eu deixei a rede e senha com os mesmos dados, logo, se perto do modem eu seta automaticamente 5G e longe ele muda para 2.4G e tu nem percebe.
 
Última edição:
Hoje to partindo da NET 240/20 e indo pra Oi 400/200, aqui no meu prédio pelos relatos de vizinhos estão instalando só Nokia...

Já vou ver o esquema de DMZ, ja que não rola o bridge.
 
Hoje to partindo da NET 240/20 e indo pra Oi 400/200, aqui no meu prédio pelos relatos de vizinhos estão instalando só Nokia...

Já vou ver o esquema de DMZ, ja que não rola o bridge.
dmz nao achei q funcina bem nele mas tem opcao de port forwarding q pode ir de porta em porta pro seu ip local vai udp e tcp inclusive porta 80 é aberta, roda torrent belezinha sem TS, e tem UPNp tb, aqui tinha vivo 300mb coloquei oi 400mb pode dizer q oi pouco pior que vivo os pings sao mais altos pouca coisa, mas mesmo oi sendo mais lento ping, ainda é bem boa pelo valor acho q vale sim, ip nao muda tao cedo ja tou mais de 1 semana e ip nao mudou é mesmo ainda, bem estavelzao, so nao esquece de ativar modo gaming na pagina do modem.

Op7Mx0D.png
 
Última edição:
Pois é, e acho engraçado a Oi colocar todos em cgnat, os da vivo são todos IP's com hostname, já os da oi são esses 100.xxx.xxx.xx
creio que eles fizeram uma padronização interna na rede, deixando os ips públicos para as bordas do sistema, no caso servidores de saída e para os usuários finais, como normalmente o que se passa nesses servidores/roteadores internos são dados brutos já roteados, não há necessidade de usar ip's publico neles.
 
Senhores,

Sou de São Paulo (capital) mas acompanho esse tópico frequentemente e aqui os planos sempre me parecem absurdamente mais caros quando comparado ao que vocês falam nas suas regiões.

Quando vejo frequentemente reclamações de ping para jogos por aqui, sempre me pergunto: pagar uma vpn para resolver esse problema e manter a Oi Fibra é viável economicamente ou sai mais barato assinar direto um ISP com rotas decentes (para quem faz questão de pings baixos em jogos e não usa tanta banda assim)? Teria algum outro efeito colateral de usar VPN que estraga a experiência do usuário?

Digo isso pois olhando aqui de longe, meu plano da Vivo Fibra hoje é mais caro que o plano comparável da Oi + Assinatura de uma VPN [EDIT pra não ter mal entendido: não passaram fibra aqui em casa, pego como base os preços do fórum]... Mas não sei se em outras regiões os preços da Oi Fibra são tão competitivos assim.
 
Última edição:
dmz nao achei q funcina bem nele mas tem opcao de port forwarding q pode ir de porta em porta pro seu ip local vai udp e tcp inclusive porta 80 é aberta, roda torrent belezinha sem TS, e tem UPNp tb, aqui tinha vivo 300mb coloquei oi 400mb pode dizer q oi pouco pior que vivo os pings sao mais altos pouca coisa, mas mesmo oi sendo mais lento ping, ainda é bem boa pelo valor acho q vale sim, ip nao muda tao cedo ja tou mais de 1 semana e ip nao mudou é mesmo ainda, bem estavelzao, so nao esquece de ativar modo gaming na pagina do modem.

Op7Mx0D.png
obrigado pelas dicas, eu vou estudar como vou fazer aqui.
 
dmz nao achei q funcina bem nele mas tem opcao de port forwarding q pode ir de porta em porta pro seu ip local vai udp e tcp inclusive porta 80 é aberta, roda torrent belezinha sem TS, e tem UPNp tb, aqui tinha vivo 300mb coloquei oi 400mb pode dizer q oi pouco pior que vivo os pings sao mais altos pouca coisa, mas mesmo oi sendo mais lento ping, ainda é bem boa pelo valor acho q vale sim, ip nao muda tao cedo ja tou mais de 1 semana e ip nao mudou é mesmo ainda, bem estavelzao, so nao esquece de ativar modo gaming na pagina do modem.

Op7Mx0D.png
Eu percebi que o IP só muda se vc deixa o aparelho desligado por 15/30min, isso só aconteceria em queda de energia.
 
a troca depende muito da OLT, dependendo de como tá configurada pode passar horas que não troca, aqui 10 min com o modem desligado já troca.
oque percebi que aqui na oi mesmo placa de rede ta ali 1gbps fullduplex se baixo na velo maxima 400mb se tiver upando algo a 200mb o up cai pra uns 100mb ou menos ou seja nao é bem fullduplex na vivo consguia de boa baixa a 300mb e ao mesmo tempo enviar a 150mb te pergunto isso é devido ao modem limitacao dele ou é a rede da oi mesmo que esta assim configurada?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo