[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Estou com o telefone mudo. O suporte alega que NÃO vão consertar, que a OI está migrando todo mundo da minha região para OI Fibra pelo mesmo preço (telefone + velox 100Mbits).
Então pergunto: como está o serviço para o RJ ? Estou no Engenho de Dentro.
A fibra vai até o modem ?
Como ficam as extensões do telefone ? Do modem eles ligam no cabeamento interno ou tem que fazer algo mais ?
Quando falta luz, o telefone fica mudo ? Mesmo se o modem estiver ligado em um nobreak ?

Uso Tim Live (cobre) e quase não tenho problemas. Mas se terei o Velox via fibra já incluso na mensalidade do telefone, não compensa manter dois serviços...


Edit: Já estou com reclamação no consumidor.gov sobre a recusa em fazer o conserto. É a segunda vez em dois meses.
A fibra vai até o modem. O cabo do telefone sai do modem e pode ser ligado no cabeamento interno. Quando falta luz o telefone fica mudo (todo voip é assim: NET Claro, Vivo Fibra...), mas se o modem estiver ligado em um nobreak provavelmente não ficará mudo (desde que haja sinal na fibra).
 
A fibra vai até o modem. O cabo do telefone sai do modem e pode ser ligado no cabeamento interno. Quando falta luz o telefone fica mudo (todo voip é assim: NET Claro, Vivo Fibra...), mas se o modem estiver ligado em um nobreak provavelmente não ficará mudo (desde que haja sinal na fibra).
Telefone fixo que não seja dependente da internet hoje, acredito que somente o da TIM, que vende números fixos usando a rede móvel dela.
Oi Fibra, Vivo Fibra, TIM Live, Claro Net, todas usam telefone fixo VoIP e se faltar energia, fica mudo. Independente se a infra for FTTH ou VDSL.
 
Fiquei com uma dúvida em relação ao modem em modo bridge. Ainda quando estava com o serviço assinado, liguei o Huawei em bridge com o meu Archer C6 e deu uma melhora na latência para o DNS do Google (8.8.8.8) de aproximadamente 5ms. Na situação não deixei o modem sincronizar com o TR069, desabilitei antes que isso acontecesse. Existe alguma explicação para isso a não ser possível gargalo de desempenho do próprio Huawei, como configuração de rota no modem ou algo assim?
 
Última edição:
Vc é de qual região? Aqui está com problema como sempre:

55NQIsj.png


Mal começa o teste e já da para ver o problema xD

De qualquer forma ai é um link dedicado né, ou seja, outro nível!
sou de Montes Claros MG,vou comparar com a oi fibra dps e posto aqui
 
Aqui em Salvador, com Huawei 6T, bom ou ruim?
 
Aqui em Salvador, com Huawei 6T, bom ou ruim?

Se não tiver perda no destino, então está bom porque no seu caso não tem perda! Se mantem da mesma forma em horário de pico, então a oi fibra então está "lisa" por ai!
 
Estou com o telefone mudo. O suporte alega que NÃO vão consertar, que a OI está migrando todo mundo da minha região para OI Fibra pelo mesmo preço (telefone + velox 100Mbits).
Então pergunto: como está o serviço para o RJ ? Estou no Engenho de Dentro.
A fibra vai até o modem ?
Como ficam as extensões do telefone ? Do modem eles ligam no cabeamento interno ou tem que fazer algo mais ?
Quando falta luz, o telefone fica mudo ? Mesmo se o modem estiver ligado em um nobreak ?

Uso Tim Live (cobre) e quase não tenho problemas. Mas se terei o Velox via fibra já incluso na mensalidade do telefone, não compensa manter dois serviços...


Edit: Já estou com reclamação no consumidor.gov sobre a recusa em fazer o conserto. É a segunda vez em dois meses.
O ideal é colocar o "modem" próximo ao ponto de telefone fixo e assim conectar todas as extensões. É bem simples.

A internet Velox está sendo desativada gradualmente. Daqui pra frente vai ser só Oi Fibra.
 
Passando para avisar, que fui hoje na casa de um colega que tem Oi fibra e huawei, clonei então o serial da huawei dele na minha q2 que peguei no ml, criei a wan e funcionou 100% a internet!

Ou seja, é necessário investigar mais um pouco do porque autenticou aqui em casa aonde é nokia e aonde eu clonei o serial do nokia no huawei, porém, pegando só o ip do sistema de telefone... Em outras palavras se é algo que possa ser resolvido do lado do cliente sem intervenção do outro lado(provedor).

Senão, eu só vejo 2 possibilidades de ter bridge na Oi:
  1. Fazer o Dump da sua ONT para ter acesso total, o que exige conhecimento, equipamentos(estação de solda e gravador de firmware) e etc.
  2. Se já tiver huawei na sua casa, vc pode comprar uma huawei como esse modelo q2 que eu peguei clonar no serial que vai funcionar facilmente a internet! Já o telefone é outros 500 já que vc tem que ter outros dados de acesso(no meu caso eu acredito que eu tenha todos, pois no log do nokia mostra eles) agora quem tem huawei não sei se o log chega a mostrar tbm, ou se vc só vai ter acesso a esses dados caso faça o dump.
 
Passando para avisar, que fui hoje na casa de um colega que tem Oi fibra e huawei, clonei então o serial da huawei dele na minha q2 que peguei no ml, criei a wan e funcionou 100% a internet!

Ou seja, é necessário investigar mais um pouco do porque autenticou aqui em casa aonde é nokia e aonde eu clonei o serial do nokia no huawei, porém, pegando só o ip do sistema de telefone... Em outras palavras se é algo que possa ser resolvido do lado do cliente sem intervenção do outro lado(provedor).

Senão, eu só vejo 2 possibilidades de ter bridge na Oi:
  1. Fazer o Dump da sua ONT para ter acesso total, o que exige conhecimento, equipamentos(estação de solda e gravador de firmware) e etc.
  2. Se já tiver huawei na sua casa, vc pode comprar uma huawei como esse modelo q2 que eu peguei clonar no serial que vai funcionar facilmente a internet! Já o telefone é outros 500 já que vc tem que ter outros dados de acesso(no meu caso eu acredito que eu tenha todos, pois no log do nokia mostra eles) agora quem tem huawei não sei se o log chega a mostrar tbm, ou se vc só vai ter acesso a esses dados caso faça o dump.
fiz teste de roda voip no pc funciona mas apos 1a ligacao servidor cai e volta so 5 minutos depois ou seja firewall da rede interna 10.x.x.x da oi detecta acho que tem 2 logado e corta o acesso na primeira ligacao, talvez em bridge so usando voip no pc isso nao aconteça né
 
fiz teste de roda voip no pc funciona mas apos 1a ligacao servidor cai e volta so 5 minutos depois ou seja firewall da rede interna 10.x.x.x da oi detecta acho que tem 2 logado e corta o acesso na primeira ligacao
É mais ai é questão de desativar um né xD
 
É mais ai é questão de desativar um né xD
infelismente nao tenho acesso as opcoes do modem pra desativar voip original :/ mas seria bacana instala cliente voip no celular e usa numero fixo no celular pra receber e fazer ligacoes por ali
 
infelismente nao tenho acesso as opcoes do modem pra desativar voip original :/
O que eu quero dizer é que o objetivo é vc desligar\desativar o da oi e usar um ont propria que vc compra entende? Assim não existiria esse problema que vc falou.
 
Passando para avisar, que fui hoje na casa de um colega que tem Oi fibra e huawei, clonei então o serial da huawei dele na minha q2 que peguei no ml, criei a wan e funcionou 100% a internet!

Ou seja, é necessário investigar mais um pouco do porque autenticou aqui em casa aonde é nokia e aonde eu clonei o serial do nokia no huawei, porém, pegando só o ip do sistema de telefone... Em outras palavras se é algo que possa ser resolvido do lado do cliente sem intervenção do outro lado(provedor).

Senão, eu só vejo 2 possibilidades de ter bridge na Oi:
  1. Fazer o Dump da sua ONT para ter acesso total, o que exige conhecimento, equipamentos(estação de solda e gravador de firmware) e etc.
  2. Se já tiver huawei na sua casa, vc pode comprar uma huawei como esse modelo q2 que eu peguei clonar no serial que vai funcionar facilmente a internet! Já o telefone é outros 500 já que vc tem que ter outros dados de acesso(no meu caso eu acredito que eu tenha todos, pois no log do nokia mostra eles) agora quem tem huawei não sei se o log chega a mostrar tbm, ou se vc só vai ter acesso a esses dados caso faça o dump.

Eu acho que você poderia fazer um tópico sobre esses esquemas, pois a Claro Fibra tbm utiliza o HG8245Q2 tbm e acabou removendo a senha telecomadmin, tem muita gente sem acesso.
 
Eu acho que você poderia fazer um tópico sobre esses esquemas, pois a Claro Fibra tbm utiliza o HG8245Q2 tbm e acabou removendo a senha telecomadmin, tem muita gente sem acesso.
Claro também? PQP, esses provedores estão de sacanagem lul
 
Telefone fixo que não seja dependente da internet hoje, acredito que somente o da TIM, que vende números fixos usando a rede móvel dela.
Oi Fibra, Vivo Fibra, TIM Live, Claro Net, todas usam telefone fixo VoIP e se faltar energia, fica mudo. Independente se a infra for FTTH ou VDSL.
Claro e Vivo também vendem fixo GSM nas áreas aonde não tem rede fixa, eu tenho Claro Fone GSM como aqui em casa usam muito e o VoiP da Tim depende da internet e tinha muitos problemas. O da minha tia em Minas também e Fixo GSM da Vivo ela tinha portado da Oi.
 
Pessoal botei a Oi fibra msm, gostei da velocidade, tenho duas dúvidas, eles costumam criar lista negra de quem usa mais de 1tb por mes? Estou pensando se uso vpn ou não pra downloads, também queria perguntar quanto ao NAT no Xbox Networking, aqui está restrito, meu roteador é o da Nokia, alguém conseguiu deixar ele aberto?
 
Pessoal botei a Oi fibra msm, gostei da velocidade, tenho duas dúvidas, eles costumam criar lista negra de quem usa mais de 1tb por mes? Estou pensando se uso vpn ou não pra downloads, também queria perguntar quanto ao NAT no Xbox Networking, aqui está restrito, meu roteador é o da Nokia, alguém conseguiu deixar ele aberto?
Pergunte ao colega @maur0, pois ele baixa bastante coisa! Acredito que não exista isso de lista negra na Oi fibra, porém, tenha em mente que não da para usar o upload e download ao mesmo tempo em grande velocidade na Oi fibra, ou seja, se tu tiver baixando algo em alta velocidade e botar algo para upar, a velocidade de download vai cair e o download e o upload vão ficar brigando por banda e vice versa!

Quanto as portas, habilite o UPnP no nokia, caso não funcione ai tem que redirecionar as portas na mão! Digo isso pois notei que o UPnP do nokia com algumas coisas não funciona corretamente enquanto o UPnP na huawei funciona 100% sem problemas.
 
Última edição:
Pessoal botei a Oi fibra msm, gostei da velocidade, tenho duas dúvidas, eles costumam criar lista negra de quem usa mais de 1tb por mes? Estou pensando se uso vpn ou não pra downloads, também queria perguntar quanto ao NAT no Xbox Networking, aqui está restrito, meu roteador é o da Nokia, alguém conseguiu deixar ele aberto?
Já gastei 1TB em 2 semanas pra testar e continuou de boa, então, pelo menos até 1TB não tem limite
 
fiz teste de roda voip no pc funciona mas apos 1a ligacao servidor cai e volta so 5 minutos depois ou seja firewall da rede interna 10.x.x.x da oi detecta acho que tem 2 logado e corta o acesso na primeira ligacao, talvez em bridge so usando voip no pc isso nao aconteça né

Opa desculpe pela demora pra responder, esse problema e como o @xShARkx falou, não da pra usar o voip em 2 discadores ao mesmo tempo, a solução pra você usar no celular por exemplo é utilizando um Asterisk pra poder aumentar o numero de clients e usar tanto no PC e celular simultaneamente, mas o principal primeiro é preciso desativar o voip da ONT com acesso master antes de tudo.
 
Pergunte ao colega @maur0, pois ele baixa bastante coisa! Acredito que não exista isso de lista negra na Oi fibra, porém, tenha em mente que não da para usar o upload e download ao mesmo tempo em grande velocidade na Oi fibra, ou seja, se tu tiver baixando algo em alta velocidade e botar algo para upar, a velocidade de download vai cair e o download e o upload vão ficar brigando por banda e vice versa!

Quanto as portas, habilite o UPnP no nokia, caso não funcione ai tem que redirecionar as portas na mão! Digo isso pois notei que o UPnP do nokia com algumas coisas não funciona corretamente enquanto o UPnP na huawei funciona 100% sem problemas.
O nat abriu habilitando o upnp amigo obrigado pela dica
 
Pessoal botei a Oi fibra msm, gostei da velocidade, tenho duas dúvidas, eles costumam criar lista negra de quem usa mais de 1tb por mes? Estou pensando se uso vpn ou não pra downloads, também queria perguntar quanto ao NAT no Xbox Networking, aqui está restrito, meu roteador é o da Nokia, alguém conseguiu deixar ele aberto?
nao tem limitacoes nao pelo menos aqui chego a baixa mais de 20tb mes sem problemas down e up continuam normalmente, so limita mesmo donwm e up simultaneos nao é possivel baixa a 500mb e upar a 250 aomesmo tempo fica maximo 250/250 se usar os 2 juntos no melhor caso, bem vindo a rede half duplex da oi hehe, isso com 1 comando no servidores da oi se resolveria né, se ela quisese resolver, mas ela nao vai querer pois colocanod full-duplex iria consumir mais banda pra ela, e custo aumentaria, ela quer lucrar mais
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo