[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, bom dia!

Tenho uma ONT Nokia G-240W-C antiga, contratei em janeiro de 2019, será que consigo deixar em bridge? Eu consigo mudar algumas coisas com o Inspecionar Elemento, como deixar somente em ipv4.

E se deixar a ONT em bridge, o telefone continua funcionando?

Obrigado!
 
apos 1 mes me mandam mensagem no whats atendente da oi olha só, so queria por 500mb mantendos mesmo valor que pago nos 400mb
ujiujh4.png
 
Claro fibra entrou na minha cidade pra matar a concorrênci. Esse plano de 79,99 reais tá muito bom. Muita gente hoje aqui na cidade tinha o desejo de poder pagar menos de 100 reais pela internet. Esse plano ficou show. Se a oi fibra não se mexer ela vai perder muitos clientes, pq a claro fibrou os bairros onde mais tem clientes A oi.
 
Claro fibra entrou na minha cidade pra matar a concorrênci. Esse plano de 79,99 reais tá muito bom. Muita gente hoje aqui na cidade tinha o desejo de poder pagar menos de 100 reais pela internet. Esse plano ficou show. Se a oi fibra não se mexer ela vai perder muitos clientes, pq a claro fibrou os bairros onde mais tem clientes A oi.

show tomara q fibrem curitiba tb ae ano q vem volto pra claro por fibra :)
 
Claro fibra entrou na minha cidade pra matar a concorrênci. Esse plano de 79,99 reais tá muito bom. Muita gente hoje aqui na cidade tinha o desejo de poder pagar menos de 100 reais pela internet. Esse plano ficou show. Se a oi fibra não se mexer ela vai perder muitos clientes, pq a claro fibrou os bairros onde mais tem clientes A oi.

Sai da Net/Claro por ser coaxial, infelizmente eles não vão colocar fibra tão cedo onde já tem esse docsis, fora o upload de apenas 20, 25 MB contra o de 200, 250 da Oi
 
Última edição:
Claro fibra entrou na minha cidade pra matar a concorrênci. Esse plano de 79,99 reais tá muito bom. Muita gente hoje aqui na cidade tinha o desejo de poder pagar menos de 100 reais pela internet. Esse plano ficou show. Se a oi fibra não se mexer ela vai perder muitos clientes, pq a claro fibrou os bairros onde mais tem clientes A oi.

verdade.
lembrando que até a oi fibra vir aqui para são paulo, a claro hfc estava sendo comercializada por 139,99 (no débito automático, ou pelo menos foi vendida assim para mim, sem possibilidade para negociação).
só baixou para menos de 100 reais após a oi ofertar os 500mega por 129,99, assim como a vivo também baixou algumas ofertas dela (em são paulo)
quem é boazinha/vilã nessa história? nenhuma. somente interesse ponto

*correção: 139,99, pelo plano 240/20 mega por 2 ou 3 meses. depois, passaria para 159,99 ;)
 
Agora vai ser pra cair de vez, a Oi parece que já está começando a liberar os 1GB porém não sei qual preço estão ofertando.
jhbYVR1.png
ucYStfk.png

Tive coragem hoje de pedir isso pela manhã, e recebi a resposta em 1h.

lndRqCQ.png


Olhando o pedido, o site parece que está quebrado pois eu pedi apenas a "FIBRA" não está dizendo a velocidade de 1GB no formulário
 
Claro fibra entrou na minha cidade pra matar a concorrênci. Esse plano de 79,99 reais tá muito bom. Muita gente hoje aqui na cidade tinha o desejo de poder pagar menos de 100 reais pela internet. Esse plano ficou show. Se a oi fibra não se mexer ela vai perder muitos clientes, pq a claro fibrou os bairros onde mais tem clientes A oi.

A tendência é que eles adotem aí preços mais agressivos.
Em algumas cidades, por exemplo, a Oi vende 500 Mb por R$ 99,90 e 100 Mb por R$ 79,90.
Este deve ser o caminho que eles vão seguir.
 
Claro fibra entrou na minha cidade pra matar a concorrênci. Esse plano de 79,99 reais tá muito bom. Muita gente hoje aqui na cidade tinha o desejo de poder pagar menos de 100 reais pela internet. Esse plano ficou show. Se a oi fibra não se mexer ela vai perder muitos clientes, pq a claro fibrou os bairros onde mais tem clientes A oi.


Cuidado com esse "fibra" aí. A Claro já foi notificada pela Anatel há algum tempo por usarem o termo "fibra" nas propagandas, mas quando tu vai ver a fibra é "até o poste" (HFC). Eu sei que em alguns lugares eles estão realmente migrando para fibra, mas na minha cidade é tudo coaxial e ainda sim estão fazendo essa propaganda enganosa
 
Cuidado com esse "fibra" aí. A Claro já foi notificada pela Anatel há algum tempo por usarem o termo "fibra" nas propagandas, mas quando tu vai ver a fibra é "até o poste" (HFC). Eu sei que em alguns lugares eles estão realmente migrando para fibra, mas na minha cidade é tudo coaxial e ainda sim estão fazendo essa propaganda enganosa
Em Macapá é fibra sim.
Nas regiões onde não existia rede fixa, a Claro está chegando com fibra.
Esse é o caso de Macapá.
 
Claro fibra entrou na minha cidade pra matar a concorrênci. Esse plano de 79,99 reais tá muito bom. Muita gente hoje aqui na cidade tinha o desejo de poder pagar menos de 100 reais pela internet. Esse plano ficou show. Se a oi fibra não se mexer ela vai perder muitos clientes, pq a claro fibrou os bairros onde mais tem clientes A oi.

Tem que ver se ela não aplica CGNAT na fibra óptica. Provavelmente em novas praças ela já deve vir com FTTH pra não ter que perder tempo atualizando no futuro.
Cuidado com esse "fibra" aí. A Claro já foi notificada pela Anatel há algum tempo por usarem o termo "fibra" nas propagandas, mas quando tu vai ver a fibra é "até o poste" (HFC). Eu sei que em alguns lugares eles estão realmente migrando para fibra, mas na minha cidade é tudo coaxial e ainda sim estão fazendo essa propaganda enganosa
Não só a Claro, mas a TIM adotou o nome Live por conta de que ia ser TIM Fiber. Só que aí caiu na mesma questão, fibra até a curva, depois cabo, então não era fibra de fato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tô fazendo testes ainda pra ter certeza, mas um recurso que eu usava muito antes na TIM Live, estou percebendo problemas para funcionar na Oi, que é DLNA. Simplesmente para pra carregar à cada 2 segundos e fala para "verificar a conexão de rede". Nos testes do dispositivo, 70 D/ 96 U.
 
TP-Link Archer AX10. Na faixa dos 450 reais atualmente. Poderoso e já preparado para o futuro, por ter wi-fi 6.
Esse modelo aceita configurar VPN nele ? Grato.
 
A tendência é que eles adotem aí preços mais agressivos.
Em algumas cidades, por exemplo, a Oi vende 500 Mb por R$ 99,90 e 100 Mb por R$ 79,90.
Este deve ser o caminho que eles vão seguir.
Eu sou da Oi Velox desde 2012, vocês sabem algum número em que eu possa negociar uns 400 mb por 80 reais? Eu pago 40 reais em 20mb, pra mim serve de boa, só queria mais Upload, e pra migrar e ficar com mesmo valor dos outros, prefiro vazar da operadora, já que não valoriza o cliente...
 
Eu sou da Oi Velox desde 2012, vocês sabem algum número em que eu possa negociar uns 400 mb por 80 reais? Eu pago 40 reais em 20mb, pra mim serve de boa, só queria mais Upload, e pra migrar e ficar com mesmo valor dos outros, prefiro vazar da operadora, já que não valoriza o cliente...
Cara, se existisse esse número, pode ter certeza que eu seria o primeiro a ligar.
 
Eu sou da Oi Velox desde 2012, vocês sabem algum número em que eu possa negociar uns 400 mb por 80 reais? Eu pago 40 reais em 20mb, pra mim serve de boa, só queria mais Upload, e pra migrar e ficar com mesmo valor dos outros, prefiro vazar da operadora, já que não valoriza o cliente...
Mano acho que vc não consegue não por esse preço. Somente se a sua praça for bem concorrida eles oferecem 500 megas por 99.
 
Esse modelo aceita configurar VPN nele ? Grato.
Eu não tenho um, mas vi sobre ele e fala sobre configuração de VPN sim. Recomendei ele por ser um dos mais recomendados atualmente, por conta do Wi-Fi 6, quantidade de antenas, etc.
 
Eu sou da Oi Velox desde 2012, vocês sabem algum número em que eu possa negociar uns 400 mb por 80 reais? Eu pago 40 reais em 20mb, pra mim serve de boa, só queria mais Upload, e pra migrar e ficar com mesmo valor dos outros, prefiro vazar da operadora, já que não valoriza o cliente...
A Oi está desativando os serviços via cabo de cobre onde já foi realizada a implantação da fibra.

É questão de tempo pra te ligarem com uma oferta diferenciada de migração.
 
Fui baixar um app no Windows de tarde, o OBS Studio, aí quando coloquei pra baixar, taxa de 25Kb/s. (45 minutos restantes).
Troquei pro 4G e foi pra 6Mb/s.
Tenso.
 
Mano acho que vc não consegue não por esse preço. Somente se a sua praça for bem concorrida eles oferecem 500 megas por 99.
Então eles chegaram aqui faz uns 2 meses, e não conseguiram quase nenhum cliente, tem outras concorrentes aqui, mas eles não venderam pq a menos de 1 ano a Vivo Fibra chegou aqui e vendeu demaaais, e todo mundo tá com fidelidade...Se eles me ofereceram essa quantidade por esse valor tá ótimo eu vou aderir...Mas não quero pagar mais de 100 em internet não., Se for 500mb que é muito a gente dá um jeito kkk..
 
Fui baixar um app no Windows de tarde, o OBS Studio, aí quando coloquei pra baixar, taxa de 25Kb/s. (45 minutos restantes).
Troquei pro 4G e foi pra 6Mb/s.
Tenso.
Fiz a mesma coisa aqui, só que eu tenho também 400Mb de uma operadora da minha cidade e a velocidade da operadora local foi melhor que a OI, eu tenho até a amanhã para cancelar e estou muito na duvida ainda !
 
Fui baixar um app no Windows de tarde, o OBS Studio, aí quando coloquei pra baixar, taxa de 25Kb/s. (45 minutos restantes).
Troquei pro 4G e foi pra 6Mb/s.
Tenso.
Sim, fui fazer uns downloads ontem e hoje e estava uma merda... só via vpn que foi!

Cada dia é mais e mais rotas e destinos com problema na Oi, triste...
 
uma duvida do telefone da oi fixo iliimitado se ligar pra fora do brasil paga a ligacao?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo