[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Só uma dúvida: quem desabilitou o TR069 lá na ONT da Huawei pra poder colocar ela em modo Bridge, terá que voltar as configurações de fábrica para o atendente da Oi conseguir mudar o plano para esse valor promocional?

Eu desabilitei aqui devido a esse ser o procedimento e vou tentar pegar esses 400Mb por R$99,90 já que possuo atualmente o plano de 200Mb.
Não há a necessidade, quando fiz upgrade também tinha o TR069 desativado e a velocidade aumentou normalmente, só precisei reiniciar a ONU.
 
Velocidade já alterada aqui:

12344136023.png
 
Acabei desistindo de querer ir pra Tim (preguiça de ter que acompanhar o instalador kkk), liguei nesse 0800 e fui no setor de cancelamento e me ofereceram esse plano da promoção. Ainda esta com 200Mb no teste do speed test já tentei reiniciar o modem e nada rs.
 
Bem já atualizei meu plano pra oferta de 500mb - $99,90 pelo 0800, pela primeira vez fui bem atendido sem enrolação com aquele discurso de "apenas pra novos clientes".
Pelo menos agora a Oi está valendo pra mim já que as rotas são um lixo, por $99 eu posso ficar mais um tempo com a BOI kk
 
Bem já atualizei meu plano pra oferta de 500mb - $99,90 pelo 0800, pela primeira vez fui bem atendido sem enrolação com aquele discurso de "apenas pra novos clientes".
Pelo menos agora a Oi está valendo pra mim já que as rotas são um lixo, por $99 eu posso ficar mais um tempo com a BOI kk

Vc quis dizer oferta de 400Mb, né?
 
Tentei ligar de novo e o atendente foi super grosseiro, falando baboseiras que "a anatel não regula nada" e que a regra de que a promoção pode valer para todos os clientes "é uma brecha". Me senti até mal. hahaha

Vou ter que pedir a migração via Anatel. Acho que o Ouvidor da Oi vai ficar bem feliz em ouvir isso... kkk
 
Não há a necessidade, quando fiz upgrade também tinha o TR069 desativado e a velocidade aumentou normalmente, só precisei reiniciar a ONU.
Blz. Valeu!
 
Tentei ligar de novo e o atendente foi super grosseiro, falando baboseiras que "a anatel não regula nada" e que a regra de que a promoção pode valer para todos os clientes "é uma brecha". Me senti até mal. hahaha

Vou ter que pedir a migração via Anatel. Acho que o Ouvidor da Oi vai ficar bem feliz em ouvir isso... kkk
Normal kk, quando o atendente falar "bosta" desligue na cara e tente falar com outro em seguida, nem me esquento mais com isso :limo:
 
Acabei desistindo de querer ir pra Tim (preguiça de ter que acompanhar o instalador kkk), liguei nesse 0800 e fui no setor de cancelamento e me ofereceram esse plano da promoção. Ainda esta com 200Mb no teste do speed test já tentei reiniciar o modem e nada rs.
Acabei de fazer o mesmo. Falei com a primeira atendente e disse a real logo, ela veio com a historinha do plano de R$129,90 e eu disse NÃO! E falei que a TIM tá me ofertando 500Mb por R$108 conto e vou pensar em ficar com a TIM. Aí ela disse que poderia me transferir para a Retenção pra eu poder verificar com eles.
Questionei lá na Retenção e o cara fez então a troca para 400Mb. Pedi protocolo, anotei o nome dele e frisei que era uma alteração por 1 ano, pois meu plano não é de 400Mb e sim de 200Mb e fiz ele se stressar e me falar que sim. Que ao final de 12 meses vai mudar, mas mesmo assim não estou acreditando, kkkkkk...

Acho que ele trocou meu plano para 400Mb. Final de 12 meses vai vim a pancada de R$149,00, kkkk...
Não adianta, não confio no atendimento da Oi, ainda mais em Retenção que eles falam sem passar clareza, tipo: o cara falava direto que iria cancelar meu plano para colocar 400Mb por 99,90 e eu insistia dizendo que não é cancelamento e sim troca da velocidade pela promoção da Black Friday, pois é momentânea, ou seja, um ano e depois o volta ao que era antes.

Vou ligar mais na frente pra saber de outro atendente como está registrado no sistema lá as informações reais sobre o meu plano atual.

Enfim, agora vou esperar ver se mudaram a velocidade.

Anotem o protocolo e detalhe, o protocolo do primeiro atendimento eletrônico foi diferente do passado pelo atendente da Retenção.
 
Última edição:
Acabei de fazer o mesmo. Falei com a primeira atendente e disse a real logo, ela veio com a historinha do plano de R$129,90 e eu disse NÃO! E falei que a TIM tá me ofertando 500Mb por R$108 conto e vou pensar em ficar com a TIM. Aí ela disse que poderia me transferir para a Retenção pra eu poder verificar com eles.
Questionei lá na Retenção e o cara fez então a troca para 400Mb. Pedi protoclo, anotei o nome dele e frisei que era uma alteração por 1 ano, pois meu plano não é de 400Mb e sim de 200Mb e fiz ele se stressar e me falar que sim. Que ao final de 12 meses vai mudar, mas mesmo assim não estou acreditando, kkkkkk...

Acho que ele trocou meu plano para 400Mb. Final de 12 meses vai vim a pancada de R$149,00, kkkk...
Não adianta, não confio no atendimento da Oi, ainda mais em Retenção que eles falam sem passar clareza, tipo: o cara falava direto que iria cancelar meu plano para colocar 400Mb por 99,90 e eu insistia dizendo que não é cancelamento e sim troca da velocidade pela promoção da Black Friday, pois é momentânea, ou seja, um ano e depois o volta ao que era antes.

Vou ligar mais na frente pra saber de outro atendente como está registrado no sistema lá as informações reais sobre o meu plano atual.

Enfim, agora vou esperar ver se mudaram a velocidade.

Anotem o protocolo e detalhe, o protocolo do primeiro atendimento eletrônico foi diferente do passado pelo atendente da Retenção.
pra mim liguei 2x la falaram q nao "conseguem mudar poois no sistema nao da pra alterar ainda pra 200 ganha 400 por 99,90, pediu pra espera uns dias ate ter no sistema pra eles pooderem alterar ou seja sistema assim so via site se assinar la vc ganha um novo contrato vai é acaba pagando 2 planos ae vai fica uma facada heheh, complicado aderir a esse plano da black friday ja sendo um assinante apenas querendo mudar nao é possivel pelo q parece q coisa né, oque fazer esperar uns dias e plano sumir? q alguma hora sai denovo né, e volta os planos antigos mais caros
 
Acabei de fazer o mesmo. Falei com a primeira atendente e disse a real logo, ela veio com a historinha do plano de R$129,90 e eu disse NÃO! E falei que a TIM tá me ofertando 500Mb por R$108 conto e vou pensar em ficar com a TIM. Aí ela disse que poderia me transferir para a Retenção pra eu poder verificar com eles.
Questionei lá na Retenção e o cara fez então a troca para 400Mb. Pedi protocolo, anotei o nome dele e frisei que era uma alteração por 1 ano, pois meu plano não é de 400Mb e sim de 200Mb e fiz ele se stressar e me falar que sim. Que ao final de 12 meses vai mudar, mas mesmo assim não estou acreditando, kkkkkk...

Acho que ele trocou meu plano para 400Mb. Final de 12 meses vai vim a pancada de R$149,00, kkkk...
Não adianta, não confio no atendimento da Oi, ainda mais em Retenção que eles falam sem passar clareza, tipo: o cara falava direto que iria cancelar meu plano para colocar 400Mb por 99,90 e eu insistia dizendo que não é cancelamento e sim troca da velocidade pela promoção da Black Friday, pois é momentânea, ou seja, um ano e depois o volta ao que era antes.

Vou ligar mais na frente pra saber de outro atendente como está registrado no sistema lá as informações reais sobre o meu plano atual.

Enfim, agora vou esperar ver se mudaram a velocidade.

Anotem o protocolo e detalhe, o protocolo do primeiro atendimento eletrônico foi diferente do passado pelo atendente da Retenção.
O protocolo informado pela URA é o inicial. Quando o atendente altera algo no sistema se gera outro protocolo da ação realizada. Seria estranho se não te informasse outro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liguei às 16h e consegui a alteração pra 400 mega por 99 sem problemas. Usei a opção 1 alterar plano e logo em seguida a opção 5 downgrade de plano. Atendente passou o protocolo e informou os detalhes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liguei às 16h e consegui a alteração pra 400 mega por 99 sem problemas. Usei a opção 1 alterar plano e logo em seguida a opção 5 downgrade de plano. Atendente passou o protocolo e informou os detalhes.
 
Acabei de fazer o mesmo. Falei com a primeira atendente e disse a real logo, ela veio com a historinha do plano de R$129,90 e eu disse NÃO! E falei que a TIM tá me ofertando 500Mb por R$108 conto e vou pensar em ficar com a TIM. Aí ela disse que poderia me transferir para a Retenção pra eu poder verificar com eles.
Questionei lá na Retenção e o cara fez então a troca para 400Mb. Pedi protocolo, anotei o nome dele e frisei que era uma alteração por 1 ano, pois meu plano não é de 400Mb e sim de 200Mb e fiz ele se stressar e me falar que sim. Que ao final de 12 meses vai mudar, mas mesmo assim não estou acreditando, kkkkkk...

Acho que ele trocou meu plano para 400Mb. Final de 12 meses vai vim a pancada de R$149,00, kkkk...
Não adianta, não confio no atendimento da Oi, ainda mais em Retenção que eles falam sem passar clareza, tipo: o cara falava direto que iria cancelar meu plano para colocar 400Mb por 99,90 e eu insistia dizendo que não é cancelamento e sim troca da velocidade pela promoção da Black Friday, pois é momentânea, ou seja, um ano e depois o volta ao que era antes.

Vou ligar mais na frente pra saber de outro atendente como está registrado no sistema lá as informações reais sobre o meu plano atual.

Enfim, agora vou esperar ver se mudaram a velocidade.

Anotem o protocolo e detalhe, o protocolo do primeiro atendimento eletrônico foi diferente do passado pelo atendente da Retenção.
Acho bom você ligar de volta na Oi e pedir informações do seu plano atual pra verificar se realmente está com os 400mb por 99$, eu já fui prejudicado por isso quando vi a facada na fatura.

pra mim liguei 2x la falaram q nao "conseguem mudar poois no sistema nao da pra alterar ainda pra 200 ganha 400 por 99,90, pediu pra espera uns dias ate ter no sistema pra eles pooderem alterar ou seja sistema assim so via site se assinar la vc ganha um novo contrato vai é acaba pagando 2 planos ae vai fica uma facada heheh, complicado aderir a esse plano da black friday ja sendo um assinante apenas querendo mudar nao é possivel pelo q parece q coisa né, oque fazer esperar uns dias e plano sumir? q alguma hora sai denovo né, e volta os planos antigos mais caros
Conversa pra BOI dormir, eles tão querendo é te enrolar pra não conseguir a oferta, sugiro que tente de novo no setor de cancelamento.
 
O protocolo informado pela URA é o inicial. Quando o atendente altera algo no sistema se gera outro protocolo da ação realizada. Seria estranho se não te informasse outro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liguei às 16h e consegui a alteração pra 400 mega por 99 sem problemas. Usei a opção 1 alterar plano e logo em seguida a opção 5 downgrade de plano. Atendente passou o protocolo e informou os detalhes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liguei às 16h e consegui a alteração pra 400 mega por 99 sem problemas. Usei a opção 1 alterar plano e logo em seguida a opção 5 downgrade de plano. Atendente passou o protocolo e informou os detalhes.
Na Oi é assim, pois tem outros atendimento que é único protocolo só.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O protocolo informado pela URA é o inicial. Quando o atendente altera algo no sistema se gera outro protocolo da ação realizada. Seria estranho se não te informasse outro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liguei às 16h e consegui a alteração pra 400 mega por 99 sem problemas. Usei a opção 1 alterar plano e logo em seguida a opção 5 downgrade de plano. Atendente passou o protocolo e informou os detalhes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liguei às 16h e consegui a alteração pra 400 mega por 99 sem problemas. Usei a opção 1 alterar plano e logo em seguida a opção 5 downgrade de plano. Atendente passou o protocolo e informou os detalhes.
Para Dowgrade tá mais fácil aderir.
 
Na Oi é assim, pois tem outros atendimento que é único protocolo só.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Para Dowgrade tá mais fácil aderir.
Só estão permitindo a promoção para clientes antigo quando é para downgrade.

O negócio é reclamar no Consumidor ou na Anatel….

Eu penso em ir para Tim, o que ainda me segura na Oi é que não tenho problemas com o serviço deles.
 
Liguei agora pela noite e consegui o upgrade de um modo mais fácil.

Fui direto para o setor de cancelamento e informei que a Claro "estava me oferecendo um plano de 500 MB por R$109,90, cerca de 10 reais a mais do que já pago no débito automático". Sem muita enrolação o atendente informou que estava tendo oferta do plano de 400 MB por R$99,90 e realizou a mudança de plano. Só falta esperar atualizar a velocidade do meu plano porque ainda tá nos 200 MB.
 
Só estão permitindo a promoção para clientes antigo quando é para downgrade.

O negócio é reclamar no Consumidor ou na Anatel….

Eu penso em ir para Tim, o que ainda me segura na Oi é que não tenho problemas com o serviço deles.
Na verdade não isso depende do atendente, eu mesmo consegui aderir a promoção sem problema nenhum, meu plano era o de 500mb por 151,90. Talvez seja alguma inconsistência de sistema entre as empresas de atendimento, o que pra mim não faz muito sentido, mas…
 
Na verdade não isso depende do atendente, eu mesmo consegui aderir a promoção sem problema nenhum, meu plano era o de 500mb por 151,90. Talvez seja alguma inconsistência de sistema entre as empresas de atendimento, o que pra mim não faz muito sentido, mas…
Então é como eu disse, no seu caso foi downgrade, todos aqui que buscaram a promoção através do downgrade de 500 para 400 conseguiram a promoção sem problema.
 
Velocidade já alterada aqui:

12344136023.png
Já alteraram aqui também. Espero que venha descontado na fatura proporcionalmente se não vou ter que reclamar.

No primeiro mês de Oi Fibra ano passado tentaram empurrar uma proporcionalidade na fatura toda mal calculada cerca de 80 reais a mais do que deveria ser. Tive que reclamar e no mês seguinte descontaram.
 
Boa noite!

Amigos, sabem me dizer se no Oi fibra está dando pra liberar as portas? Ou tenho que ligar pra liberarem?
 
Liguei duas vezes pro setor de alteração de velocidade e negaram alegando que é so para novos usuários. Na terceira fui direto no setor de cancelamento falando que a Claro me ligou oferecendo 400mb por R$99 ai toparam mudar pros 400mb por R$99 na hora sem conversa fiada. fica a dica
 
Tentei ligar de novo e o atendente foi super grosseiro, falando baboseiras que "a anatel não regula nada" e que a regra de que a promoção pode valer para todos os clientes "é uma brecha". Me senti até mal. hahaha

Vou ter que pedir a migração via Anatel. Acho que o Ouvidor da Oi vai ficar bem feliz em ouvir isso... kkk
kkkkkkk paciencia de voces, eu fui no chat do minha oi pedi a mudança e a mulher falou que é so no site e so pedi o protocolo pra abrir a reclamaçao

Mas essa dica ai do cancelamento é boa, se tivesse esse Bizu mais cedo eu tinha tentado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo