[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui o 1.1.1.1 realmente ficou com o ping mais alto (150ms), mas não entendo a ira dos usuários quanto a isso...
Não dá pra saber ainda se foi proposital ou não, desleixo ou não... O que dá para fazer é abrir um chamado, ou simplesmente esperar.

Quem efetivamente está tendo algum problema relevante por conta do ping alto na cloudflare?
Aqui em casa eu estava usando o ip deles como dns e, mesmo assim, praticamente não senti diferença no uso. Já que a maioria dos serviços que acesso já estão em cache com um TTL razoável.
 
Aqui o 1.1.1.1 realmente ficou com o ping mais alto (150ms), mas não entendo a ira dos usuários quanto a isso...
Não dá pra saber ainda se foi proposital ou não, desleixo ou não... O que dá para fazer é abrir um chamado, ou simplesmente esperar.

Quem efetivamente está tendo algum problema relevante por conta do ping alto na cloudflare?
Aqui em casa eu estava usando o ip deles como dns e, mesmo assim, praticamente não senti diferença no uso. Já que a maioria dos serviços que acesso já estão em cache com um TTL razoável.

Essa última semana tive vários problemas na minha SmartTV que não abria os aplicativos básicos tipo Prime e Netflix. Aqui no PC ontem a Twitch travando e não carregando também. Isso com IPv6 desabilitado e tudo mais que é o básico que dá problema. Já fiz vários testes renovando IP, mas não adianta, o que melhora mais é a rota NA, mas aqui no Brasil tá essa bosta passando pela Vivo mesmo.

Voltei a usar o DNS da Google mesmo pois Cloudflare com essa instabilidade 9h da manhã não dá.
 
Essa última semana tive vários problemas na minha SmartTV que não abria os aplicativos básicos tipo Prime e Netflix. Aqui no PC ontem a Twitch travando e não carregando também. Isso com IPv6 desabilitado e tudo mais que é o básico que dá problema. Já fiz vários testes renovando IP, mas não adianta, o que melhora mais é a rota NA, mas aqui no Brasil tá essa bosta passando pela Vivo mesmo.

Voltei a usar o DNS da Google mesmo pois Cloudflare com essa instabilidade 9h da manhã não dá.
oloco tem servicos que ja estao "so abrindo com ipv6" ipv4 ja nao mais? bom saber disso
 
Galera, bom dia.

Preciso de uma ajuda do pessoal que usa o MICROSIP para utilizar o VOIP da OI.

O cenário é o seguinte:

Duas conexões de internet OIFIBRA (ambas com telefone)

Uma está com o IP 192.168.1.1 e a outra com o IP 192.168.1.2.

Se eu quiser acessar a linha de telefone que está na ONT com o IP 192.168.1.1, tenho que no computador mudar as configurações de rede, o gateway para o IP 192.168.1.1

Se eu quiser acessar a linha de telefone que está na ONT com o IP 192.168.1.2, tenho que mudar o gataway para o 192.168.1.2.

Lógico que também tenho que mudar as configurações do MICROSIP.

Minha dúvida é:

É possível eu acessar o telefone do IP 192.168.1.2 mantendo o gataway 192.168.1.1?

Quando eu fiz o teste, o MICROSIP abre a tela de configurações de conta e diz que a senha está incorreta.

Até onde sei, a senha é o DDD e o telefone.

E quando acesso pelo mesmo gateway do IP, acessa normalmente.

Bem eu uso OpenWrt, com ele consigo fazer ele gerenciar varias conexões no meu gosto.

Segue aqui o post que fiz a uns dias

BOI Internet + BOI VoIP via configuração VLAN do switch gerenciável, tudo funcionando no R4S OpenWrt.
Agora é possível usar o VoIP pelo WiFi, VPN, instalar um pacote SIP pra gerenciar, etc..
NIj5NsY.png

DzpLPoX.png
 
Como são as rotas da OI FIBRA, nacional e internacional, comparadas com a VIVO por exemplo, se alguem ja tiver passado por essa experiencia
 
Como são as rotas da OI FIBRA, nacional e internacional, comparadas com a VIVO por exemplo, se alguem ja tiver passado por essa experiencia
HmxVznq.png

Continua ruim no horário de pico, e atualmente a partir das 11 da manhã varia um pouco a latência com perda de pacote até 1 da manhã, ou seja a BOI só é perfeita das 01 até 11 da manhã :facepalm:

Em comparação não tenho a Vivo, eu uso um provedor local que usa a Tim e Claro, veja a diferença.
Ny9dUtD.png
 
Última edição:
Fui tentar fazer o pedido por telefone já que pelo site só tem a opção de débito em conta mas a atendente informou no no cartão de crédito tem que passar três parcelas de uma vez no valor de 300 reais :olar:
Aí não...
Fiz com débito em conta mesmo.
Agora é curioso que pouco tempo depois chegou mensagem no whatsapp de uma moça com dados meus cpf e cep dizendo q a instalação não poderia prosseguir pq meu nome não passou na análise de crédito :haa:
Liguei lá de novo a moça que fez meu cadastro disse q tava tudo certo e não tinha nenhum problema :br:
 
Fui tentar fazer o pedido por telefone já que pelo site só tem a opção de débito em conta mas a atendente informou no no cartão de crédito tem que passar três parcelas de uma vez no valor de 300 reais :olar:
Aí não...
Fiz com débito em conta mesmo.
Agora é curioso que pouco tempo depois chegou mensagem no whatsapp de uma moça com dados meus cpf e cep dizendo q a instalação não poderia prosseguir pq meu nome não passou na análise de crédito :haa:
Liguei lá de novo a moça que fez meu cadastro disse q tava tudo certo e não tinha nenhum problema :br:
Cara, já passei por isso. Os atendentes meio que "burlam" seus dados pra tentar roubar a comissão de outros atendentes. Quando instalei aqui na 1ª vez foi assim, mensagens via whatsapp e ligações, tudo pra roubar comissão. Daí eles meio que mudam seus dados, fala que o CPF não passou e precisa de outro CPF (pra fazer outro contrato), fala da análise de crédito... só percebi bem depois isso aí. O lance é ficar firme com o primeiro atendente e finalizar a instalação sem dar onda para outras mensagens/ligações tentando barrar sua instalação.

Uma pena que pra instalar a Oi fibra (não sei se isso acontece com as outras provedoras fibra), dá a entender que infelizmente essa prática é comum (o que é errado e não concordo com essas atitudes no setor de vendas). Não sei se isso aconteceu com todos aqui do fórum ou com alguns, mas depois vc percebe essa estranheza.
 
Cara, já passei por isso. Os atendentes meio que "burlam" seus dados pra tentar roubar a comissão de outros atendentes. Quando instalei aqui na 1ª vez foi assim, mensagens via whatsapp e ligações, tudo pra roubar comissão. Daí eles meio que mudam seus dados, fala que o CPF não passou e precisa de outro CPF (pra fazer outro contrato), fala da análise de crédito... só percebi bem depois isso aí. O lance é ficar firme com o primeiro atendente e finalizar a instalação sem dar onda para outras mensagens/ligações tentando barrar sua instalação.

Uma pena que pra instalar a Oi fibra, dá a entender que infelizmente essa prática é comum. Não sei se isso aconteceu com todos aqui do fórum ou com alguns, mas depois vc percebe essa estranheza.
Comigo ainda acontece isso pelo menos 1 vez a cada 3 meses com mensagens no WhatsApp oferecendo BOI fibra, mesmo com eu já sendo cliente a 1 ano.
 
Comigo ainda acontece isso pelo menos 1 vez a cada 3 meses com mensagens no WhatsApp oferecendo BOI fibra, mesmo com eu já sendo cliente a 1 ano.
Comigo de vez quando aparece umas ligações e mensagens via whatsapp oferecendo oi fibra, mesmo sendo cliente também :que::haa:

Talvez pode ser por causa da inconsistência de dados e dos vários sistemas que a Oi usa e que acaba não batendo, pois eles sempre falam: "Venha aproveitar a oferta X ... foi disponibilizado no seu endereço a oferta Y ...". Mesmo sendo cliente há mais de 1 ano, não dá pra entender essas coisas.
 
Comigo ainda acontece isso pelo menos 1 vez a cada 3 meses com mensagens no WhatsApp oferecendo BOI fibra, mesmo com eu já sendo cliente a 1 ano.
as veses vem povo na rua bater aqui oferecer oi fibra heheh bagunca né, podiam da desconto a cada visita da oi fibra aqui ia ser bom hehe
 
Comigo de vez quando aparece umas ligações e mensagens via whatsapp oferecendo oi fibra, mesmo sendo cliente também :que::haa:
Nas ligações quem fica me perturbando todo dia é a merda da Claro com aquela ligação que você atende e eles desligam na cara, e todos os números são fixo só pra escapar da nova regra do 0303.
 
Nas ligações quem fica me perturbando todo dia é a merda da Claro com aquela ligação que você atende e eles desligam na cara, e todos os números são fixo só pra escapar da nova regra do 0303.
Poxa, acaba que incomoda né. O jeito é ficar bloqueando nesse "loop infinito" todos esses números, registrar o número no site "não pertube" ... se o seu celular tiver aquelas configs de bloquear spam/número desconhecidos, dá uma ajudada e amenizada nessas ligações né
 
Oi fibra, SPEEDTEST batendo 400mb na maioria dos servidores, download na steam 2mb/s, traffic shaping pesado!
Não é traffic shapping kkkkk

É falta de investimento no backbone + foda-se já que os clientes que usam só zap e face não percebem facilmente os problemas + incompetência da engenharia da oi.
 
Cara, já passei por isso. Os atendentes meio que "burlam" seus dados pra tentar roubar a comissão de outros atendentes. Quando instalei aqui na 1ª vez foi assim, mensagens via whatsapp e ligações, tudo pra roubar comissão. Daí eles meio que mudam seus dados, fala que o CPF não passou e precisa de outro CPF (pra fazer outro contrato), fala da análise de crédito... só percebi bem depois isso aí. O lance é ficar firme com o primeiro atendente e finalizar a instalação sem dar onda para outras mensagens/ligações tentando barrar sua instalação.

Uma pena que pra instalar a Oi fibra (não sei se isso acontece com as outras provedoras fibra), dá a entender que infelizmente essa prática é comum (o que é errado e não concordo com essas atitudes no setor de vendas). Não sei se isso aconteceu com todos aqui do fórum ou com alguns, mas depois vc percebe essa estranheza.
Cara é uma loucura. Desde a hora q fiz o pedido de manhã já aconteceu isso aí. Aí me ligaram agorinha tentando fazer com q eu contrate de novo aí chegou mensagem do bot da Oi no Zap dizendo que tinha ofertas pra mim com duas opções sim e não. Aí eu cliquei em sim e disse q vai ter q ser feita uma obra antes de ser feita a instalação da internet :que:.
Só imagino que o setor de vendas da Oi deva ser uma selva. A própria pessoa q fez meu cadastro disse q se qualquer vendedor entrar em contato é pra ignorar e bloquear :sefu:
 
Fui tentar fazer o pedido por telefone já que pelo site só tem a opção de débito em conta mas a atendente informou no no cartão de crédito tem que passar três parcelas de uma vez no valor de 300 reais :olar:
Aí não...
Fiz com débito em conta mesmo.
Agora é curioso que pouco tempo depois chegou mensagem no whatsapp de uma moça com dados meus cpf e cep dizendo q a instalação não poderia prosseguir pq meu nome não passou na análise de crédito :haa:
Liguei lá de novo a moça que fez meu cadastro disse q tava tudo certo e não tinha nenhum problema :br:
Aqui me ligaram da NET no dia seguinte q eu fiz o pedido na Oi, disseram que não seria possível instalar Oi no local solicitado, me ofereceu plano da NET, dae falei q no local já tinha NET e que estava trocando, desligaram na minha cara..kkk
 
Alguem do ES esta com OI? oq esta achando, meu vizinho, esta achando muito bom o plano de 400mb, pega 2 ping, sendo que eu tenho a sumicity e pego 18, sera que vale a pena a troca? 400, por 99 e um preço bom
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz isso ontem a noite, testei no BR servidores de São paulo e Brasília e até na gringa mas o desempenho foi exatamente o mesmo. Hoje de manhã consegui baixar entre 28 e 33mb/s.
Eu tenho Sumicity, baixo exatamente a 30mbs, olha que tenho 600mb, ja a battlenet baixa no maximo a 75mb.
 
Alguem do ES esta com OI? oq esta achando, meu vizinho, esta achando muito bom o plano de 400mb, pega 2 ping, sendo que eu tenho a sumicity e pego 18, sera que vale a pena a troca? 400, por 99 e um preço bom
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Esse 2ms da Oi é no speedtest não?
Tem que testar em um servidor de jogo
 
Alguem do ES esta com OI? oq esta achando, meu vizinho, esta achando muito bom o plano de 400mb, pega 2 ping, sendo que eu tenho a sumicity e pego 18, sera que vale a pena a troca? 400, por 99 e um preço bom
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tenho Sumicity, baixo exatamente a 30mbs, olha que tenho 600mb, ja a battlenet baixa no maximo a 75mb.

Sou do ES, assinei 400mb há menos de 1 mês. Pra quem saiu de ADSL como eu é bom, mas muitos problemas de rotas ainda. Nesse momento mesmo a Twitch está toda travada pra mim.

Esses 2 de ping não existe, como referência meu ping nos servidores da GC é média de 25-35ms. Servidores internacionais é loteria total, depende do IP, hora etc.
 
Sou do ES, assinei 400mb há menos de 1 mês. Pra quem saiu de ADSL como eu é bom, mas muitos problemas de rotas ainda. Nesse momento mesmo a Twitch está toda travada pra mim.

Esses 2 de ping não existe, como referência meu ping nos servidores da GC é média de 25-35ms. Servidores internacionais é loteria total, depende do IP, hora etc.
Qual DNS você está utilizando?
 
HmxVznq.png

Continua ruim no horário de pico, e atualmente a partir das 11 da manhã varia um pouco a latência com perda de pacote até 1 da manhã, ou seja a BOI só é perfeita das 01 até 11 da manhã :facepalm:

Em comparação não tenho a Vivo, eu uso um provedor local que usa a Tim e Claro, veja a diferença.
Ny9dUtD.png
Tem mais ou menos 1 semana que assinei um provedor local aqui, não estava mais aguentando meu Super OI Velox 10Megas kk. Contratei um plano de 150M do provedor local.. nos games meu ping melhorou e parou de ter perda de pacotes.. Raimbow Six fica em 9, fortnite fica 6-11.. Bem diferente do meu antigo oi velox que ficava em torno de 40.. Como posso saber de quem é a internet do meu provedor e se realmente é um bom provedor? Esses dias de madrugada não consegui assistir meu anime no aplicativo da Crunchyroll, ficou em Buffer eterno, voltei a ligar o modem da oi e funcionou certinho.. Eles me deixaram uma ONU TpLink e um Roteador Huawei AC1300. Contratei 150M no speedtest bate quase 200 simétrico up e down, na Steam bate 23MB/s
 
Tem mais ou menos 1 semana que assinei um provedor local aqui, não estava mais aguentando meu Super OI Velox 10Megas kk. Contratei um plano de 150M do provedor local.. nos games meu ping melhorou e parou de ter perda de pacotes.. Raimbow Six fica em 9, fortnite fica 6-11.. Bem diferente do meu antigo oi velox que ficava em torno de 40.. Como posso saber de quem é a internet do meu provedor e se realmente é um bom provedor? Esses dias de madrugada não consegui assistir meu anime no aplicativo da Crunchyroll, ficou em Buffer eterno, voltei a ligar o modem da oi e funcionou certinho.. Eles me deixaram uma ONU TpLink e um Roteador Huawei AC1300. Contratei 150M no speedtest bate quase 200 simétrico up e down, na Steam bate 23MB/s
Foda né? eu justamente não cancelei a BOI porque não se pode confiar em provedor pequeno.
A que estou usando aqui tem problemas de traffic shaping, a velocidade que deveria ser de no mínimo 80% não passa dos 30%, e isso e em qualquer horário do dia.
 

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