[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Oi Fibra chegando em Campinas/SP

oi-fibra-cps.jpg
Interessante, enquanto que no resto do país eles usam as da Corning https://www.furukawalatam.com/en-us...p-terminal-fkctopl-b10b9-slim-plastic-support
 
Isso que eu reparei aqui. A Oi geralmente coloca uma grande quantidade de CTOs numa mesma rua. Praticamente impossível esgotar as portas mesmo que todos os moradores do local resolvam assinar só Oi Fibra.
Das grandes operadoras a Oi é a que mais coloca CTO's. Sem miséria mesmo.
 
Caros,

Uma duvida, uso a Oi fibra, em Santa Catarina, normalmente sem probelmas de velocidade, mas noto que existe restrição de velocidade em alguns usos. POr. ex, uso no celular um APP de radios online, que mesmo usando muito pouca banda, o audio trava constantemente, a velocidade de download, mostrada no celular fica entre 10 e 20 Kb/s. Se uso um VPN tipo Ultrasurf conecta sem qualquer interrupção, com a velocidade oscilando entre 100 - 200 Kb/s, suficiente para manter o streaming sem cortes. Mesma coisa se conecto na internet do vizinho (Claro).
Outro aplicativo de IPTV alternativo tamebm falha constantemente, quando na rede do vizinho funciona muito bem.
Aplicativos como youtube náo da problema mesmo em videos 4K (a taxa de download chega a 7 MB/seg, assim como o Speedtest mostra que a velocidade de conexão está normal.

Isso tem alguma forma de melhorar?
Alguma configuração?
Ou só usando VPN mesmo?

Obrigado
 
Caros,

Uma duvida, uso a Oi fibra, em Santa Catarina, normalmente sem probelmas de velocidade, mas noto que existe restrição de velocidade em alguns usos. POr. ex, uso no celular um APP de radios online, que mesmo usando muito pouca banda, o audio trava constantemente, a velocidade de download, mostrada no celular fica entre 10 e 20 Kb/s. Se uso um VPN tipo Ultrasurf conecta sem qualquer interrupção, com a velocidade oscilando entre 100 - 200 Kb/s, suficiente para manter o streaming sem cortes. Mesma coisa se conecto na internet do vizinho (Claro).
Outro aplicativo de IPTV alternativo tamebm falha constantemente, quando na rede do vizinho funciona muito bem.
Aplicativos como youtube náo da problema mesmo em videos 4K (a taxa de download chega a 7 MB/seg, assim como o Speedtest mostra que a velocidade de conexão está normal.

Isso tem alguma forma de melhorar?
Alguma configuração?
Ou só usando VPN mesmo?

Obrigado
Isso não é restrição de velocidade em sí e sim rota cagada da Oi com perda de pacote e etc, para esses destinos como essas rádios! E os sintomas de perda de pacote é literalmente interrupção e baixa velocidade devido a perda em si.

Solução? O dia que a vtal tomar vergonha na cara ou então usar vpn mesmo rsrsrs.

VPN = Mágica na boi fibra.
 
Oi Fibra usando o mesmo modelo de CTO-P que a Vivo Fibra usa no meu bairro na capital paulista.
Esse cabe 8 clientes contra 10 das CTO-P que a Oi Fibra está usando em SP capital. Mas a Oi compensa colocando muitos desses no mesmo lugar, tem lugar que você vê de 2 em 2 ou até 4 juntos kkk. Na última divulgação de acessos, a Oi Fibra conseguiu 0,7% de assinantes em SP, já com presença em São Paulo, Guarulhos e agora Campinas. Tem muita gente pedindo e eu continuo indicando onde moro porque é muito boa.
famosa chuveirinho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi Fibra chegando em Campinas/SP

oi-fibra-cps.jpg
Famosa chuveirinho...
ta ai o motivo da sobreposição da rede da Claro em campinas...
 
Parece ser o mesmo modelo da Vivo, as pré-conectarizada da Furukawa.
Sim, é o mesmo modelo.
Das grandes operadoras a Oi é a que mais coloca CTO's. Sem miséria mesmo.
Acredito que eles pensam da seguinte forma, coloco CTO sobrando, as outras colocam quantidade limite de portas, as outras se não conseguem vender, eu vendo.

Em SP capital o modelo é esse aqui:
ptIOJ6r.jpeg
 
Sim, é o mesmo modelo.

Acredito que eles pensam da seguinte forma, coloco CTO sobrando, as outras colocam quantidade limite de portas, as outras se não conseguem vender, eu vendo.

Em SP capital o modelo é esse aqui:
ptIOJ6r.jpeg
colocam sobrando porque já nasceu com a ideia de ser rede neutra, que é atender todo mundo da rua, não importa com qual provedor contratante
com outras redes neutras é assim tb
 
Última edição:
Galera esse aparelho branco no poste é sobre a Fibra da Oi? Acabaram de instalar hoje pela manhã mas não deu para ver de qual empresa era, mas acredito ser da Oi porque na semana passada estavam com o mesmo uniforme (cinza)

IMG-20220613-103818599.jpg


IMG-20220613-103858419-HDR.jpg
 
Vixe, daqui a pouco a Oi Fibra estará com franquia, bloqueando WhatsApp ou sendo vendida.
Galera esse aparelho branco no poste é sobre a Fibra da Oi? Acabaram de instalar hoje pela manhã mas não deu para ver de qual empresa era, mas acredito ser da Oi porque na semana passada estavam com o mesmo uniforme (cinza)

IMG-20220613-103818599.jpg


IMG-20220613-103858419-HDR.jpg
Sim, essa CTO é da Oi Fibra.
 
Caros,

Uma duvida, uso a Oi fibra, em Santa Catarina, normalmente sem probelmas de velocidade, mas noto que existe restrição de velocidade em alguns usos. POr. ex, uso no celular um APP de radios online, que mesmo usando muito pouca banda, o audio trava constantemente, a velocidade de download, mostrada no celular fica entre 10 e 20 Kb/s. Se uso um VPN tipo Ultrasurf conecta sem qualquer interrupção, com a velocidade oscilando entre 100 - 200 Kb/s, suficiente para manter o streaming sem cortes. Mesma coisa se conecto na internet do vizinho (Claro).
Outro aplicativo de IPTV alternativo tamebm falha constantemente, quando na rede do vizinho funciona muito bem.
Aplicativos como youtube náo da problema mesmo em videos 4K (a taxa de download chega a 7 MB/seg, assim como o Speedtest mostra que a velocidade de conexão está normal.

Isso tem alguma forma de melhorar?
Alguma configuração?
Ou só usando VPN mesmo?

Obrigado

Esse app de rádio dá sempre problema? Já tentou mudar o IP pra ver se pega uma rota menos pior?
 
Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O cara é bom no que faz? Sim. Criou uma empresa do zero que se tornou grande no Brasil chegando a incomodar e muito as outras grandes? Sim. Só não acho que ele seja visionário, acho que ele pensa muito como no passado, lembram da época da polêmica da Vivo querendo colocar franquia na banda larga que deu o maior auê? Presidente era ele.
Não curto mudança de controle, vejam o que aconteceu com Live TIM depois que mudou o controle lá dentro. O Oi Fibra é um grande sucesso, só que agora a Oi mandará nele muito pouco. Torcer pra não mudarem um serviço tão bom. Pelo menos onde moro já tenho outras opções, mas o serviço tá bom demais pra ser verdade. Melhor banda larga que já tive. E olha que uso banda larga fixa desde 2004, quase 20 anos usando esse tipo de serviço.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora vai... vai virar a melhor internet do brasil algum dia.
O cara é bom no que faz? Sim. Criou uma empresa do zero que se tornou grande no Brasil chegando a incomodar e muito as outras grandes? Sim. Só não acho que ele seja visionário, acho que ele pensa muito como no passado, lembram da época da polêmica da Vivo querendo colocar franquia na banda larga que deu o maior auê? Presidente era ele.
Não curto mudança de controle, vejam o que aconteceu com Live TIM depois que mudou o controle lá dentro. O Oi Fibra é um grande sucesso, só que agora a Oi mandará nele muito pouco. Torcer pra não mudarem um serviço tão bom. Pelo menos onde moro já tenho outras opções, mas o serviço tá bom demais pra ser verdade. Melhor banda larga que já tive. E olha que uso banda larga fixa desde 2004, quase 20 anos usando esse tipo de serviço.
Não adianta ser "muito bom" para uma pequena minoria. Precisa melhorar as rotas e trafego no resto do país, para beneficiar também quem não mora ao lado dos principais servidores nacionais.
 
Agora vai... vai virar a melhor internet do brasil algum dia.

Não adianta ser "muito bom" para uma pequena minoria. Precisa melhorar as rotas e trafego no resto do país, para beneficiar também quem não mora ao lado dos principais servidores nacionais.
A banda larga da Claro é muito ruim e problemática mesmo em SP do lado dos "principais servidores nacionais".

Como eu disse, não podemos esquecer a polêmica da Vivo e a franquia de dados, a TIM Live depois que mudou donos da TIM e gestão, tem aquela limitação de 2TB, então não vejo nada de bom nessa mudança da Oi. Espero estar errado e ela continue voando na expansão e se mantendo no mercado. E se não puder, que seja absorvida por uma grande do setor entre Vivo, Claro e TIM.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo