[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Boi\vtal não consegue entregar velocidade nem dento da própria rede kkkkkkkkkkk

IvuNk2U.png


Pera ai que a Nord resolve kkkk

7g6TZ2a.png


Boi\vtal:
0OcAgxL.png


Nord:
FqWk0ly.png


Fiz um teste de ping para os servidores AWS da amazon -> https://pingtestlive.com/amazon-ping

Boi\vtal:
Y7tJrMb.png


NordVpn:
D7IJs2D.png
 
Boi\vtal não consegue entregar velocidade nem dento da própria rede kkkkkkkkkkk

IvuNk2U.png


Pera ai que a Nord resolve kkkk

7g6TZ2a.png


Boi\vtal:
0OcAgxL.png


Nord:
FqWk0ly.png


Fiz um teste de ping para os servidores AWS da amazon -> https://pingtestlive.com/amazon-ping

Boi\vtal:
Y7tJrMb.png


NordVpn:
D7IJs2D.png
Tu é de que bairro em Salvador mano? Aqui tá entregando em média 520 de download de boa, até torrent tá com boa velocidade depois que fiz umas configurações aí
 
Tu é de que bairro em Salvador mano? Aqui tá entregando em média 520 de download de boa, até torrent tá com boa velocidade depois que fiz umas configurações aí
Não sou de salvador....

Sou do RJ por isso 40 ms de ping xP Ping esse que já é alto, afinal de contas o @FelipeSS que é de belém consegue 40 ms de ping no provedor local ftth dele para SP já na boi\vtal é 80-100 ms para ele hue hue.

Teste para Curitiba, tbm não consegue entregar kkkkk

Th4bgN3.png


Nord também resolve:

XXZy25b.png


Vitória também não consegue kkkk

2IvI10u.png


Nord:

93gyApr.png


:limo:
 
q top vamos ver a oi em 2023 que velo vai nos oferecer
Mais perda de pacote, mais ping alto e rede mais congestionada.

nicholas-cage-funny.gif


Se preparem para esses os "provedores digitais" tipo obvious fibra, lotarem todas as CTO's da boi\vtal e saturar a porra toda kkkk

Nord vpn tb é um lixo, dependendo do ip nem o adrena vc consegue acessar. Site de streaming como star + e afins, esquece. Paguei um ano desse lixo e não foi para ficar fazendo teste de velocidade e ping
Sabe que tem vários servidores com ips diferentes de ASN's diferentes na nord, né? :pense:

Estou no forum e rodando star plus de boa na nord rsrs
 
Última edição:
Não sou de salvador....

Sou do RJ por isso 40 ms de ping xP Ping esse que já é alto, afinal de contas o @FelipeSS que é de belém consegue 40 ms de ping no provedor local ftth dele para SP já na boi\vtal é 80-100 ms para ele hue hue.

Teste para Curitiba, tbm não consegue entregar kkkkk

Th4bgN3.png


Nord também resolve:

XXZy25b.png


Vitória também não consegue kkkk

2IvI10u.png


Nord:

93gyApr.png


:limo:
Misericordia, fiz os mesmos testes aqui pra ver se ia dar ruim tbm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Graças a Deus aqui ta de boa, batendo certinho, torrent tbm ta massa, mas eu não jogo então pra mim ta mil maravilhas, sou de Salvador/BA


Rio de Janeiro:
5qVwHIK.jpg

Curitiba:
qeLDExx.jpg

São Paulo:
G9PH5aM.jpg

VGQRUNH.jpg

Vitória:
yyLdjnK.jpg
 
Última edição:
Misericordia, fiz os mesmos testes aqui pra ver se ia dar ruim tbm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Graças a Deus aqui ta de boa, batendo certinho, torrent tbm ta massa, mas eu não jogo então pra mim ta mil maravilhas, sou de Salvador/BA


Rio de Janeiro:
5qVwHIK.jpg

Curitiba:
qeLDExx.jpg

São Paulo:
G9PH5aM.jpg

VGQRUNH.jpg

Vitória:
yyLdjnK.jpg
Ai está de boa!

Mais pode esperar, que agora com esses provedores digitais socando todas as CTO's da boi\vtal já já ai vai ficar uma beleza também rsrs
 
fala isso não mano, aqui só tem oi fibra kkkkk, o provedor local chegou na principal mas não subiu pra minha rua, mas quem sabe até lá eu não já tenha mais opções né 😪
Agora vc tem vários "provedores digitais" usando a rede neutra da boi\vtal disponíveis para vc, como:


Bota teu cep e ve se não da como disponivel rsrs E outra senão usar telefone fixo e aqueles outros lixos que a boi te empurra no pacote de internet, esse ai é bem mais barato hein.
 
Agora vc tem vários "provedores digitais" usando a rede neutra da boi\vtal disponíveis para vc, como:


Bota teu cep e ve se não da como disponivel rsrs E outra senão usar telefone fixo e aqueles outros lixos que a boi te empurra no pacote de internet, esse ai é bem mais barato hein.
mas vai dar na mesma coisa, se por um acaso aqui ficar ruim e eu trocar por outra que usa a rede da Vital vai ser trocar 6 por meia dúzia
 
mas vai dar na mesma coisa, se por um acaso aqui ficar ruim e eu trocar por outra que usa a rede da Vital vai ser trocar 6 por meia dúzia
É mesma coisa, de quem instala(serede, telemont e etc), a ONT ao backbone, ou seja, nessa obvius fibra é tudo boi\vtal só que uma empresa diferente com outro nome e cnpj diferentes rsrs

Diferença no preço aonde essa obvious é mais barata já que não tem telefone fixo e aqueles outros lixos que a boi empurra no pacote de internet e que não da para tirar.
 

q top vamos ver a oi em 2023 que velo vai nos oferecer
não da pra acreditar em melhora da Oi pelo jeito vai piorar muito antes de melhorar. Essa internet do Google é só pros EUA ainda kkkkk sem chance de chegar aqui ano que vem. Duvido muito que haverá progresso de velocidades acimas de 1gb em 2023 nas principais operadoras, o foco ainda é expansão da fibra e as principais ainda não conseguiram cobrir nem metade do país onde cada uma atende,
 
Última edição:
não da pra comparar Oi com Google e isso é só pros EUA ainda kkkkk vai continuar a mesma porcaria de sempre. Duvido muito que haverá progresso de velocidades acimas de 1gb em 2023 nas principais operadoras, o foco ainda é expansão da fibra que não cobriu nem metade do país que já tem acesso a banda larga, e muito menos dará para contar com melhora da Oi, pelo jeito vai piorar muito antes de melhorar.
Tenho certeza que agora com esses provedores digitais com preço baixo usando a rede neutra da boi\vtal e socando todas essas CTO's que a boi\vtal espalhou e vai espalhar pelo Brasil a fora, que a coisa vai ficar feia! Aposto!
 
É mesma coisa, de quem instala(serede, telemont e etc), a ONT ao backbone, ou seja, nessa obvius fibra é tudo boi\vtal só que uma empresa diferente com outro nome e cnpj diferentes rsrs

Diferença no preço aonde essa obvious é mais barata já que não tem telefone fixo e aqueles outros lixos que a boi empurra no pacote de internet e que não da para tirar.
Mas já tem alguém aqui que postou resultados e testes ( Pings, Rotas e Velocidades ) com essa Fibra da Obvious ou já por sei da Oi nem precisa?

Coloquei meu CEP e deu como disponível (acho que pelo fato de eu já ter Oi Fibra).
Fiquei curioso, até por ser também muito em conta.
 
Última edição:
Mas já tem alguém aqui que postou resultados e testes ( Pings, Rotas e Velocidades ) com essa Fibra da Obvious ou já por sei da Oi nem precisa?
Não precisa pois é a mesma coisa, a ONT quem fornece é a boi\vtal, quem instala é o pessoal terceirizado da boi\vtal(telemont, serede e etc), a rotas e o backbone são os mesmos da boi residencial(tudo igualmente cagado) e etc.

No tópico pequenos provedores regionais e no próprio da obvious já fizeram testes e de acordo com o resultado, é simplesmente a boi\vtal só que com quem tu assina e quem te cobra é outro nome e apenas isso.
Coloquei meu CEP e deu como disponível (acho que pelo fato de eu já ter Oi Fibra).
Fiquei curioso, até por ser também muito em conta.
Sim, é usado o mesmo sistema da boi que consulta se tem disponivel para vc! Tem CTO da boi\vtal no poste? Então vai ter boi e vai ter também qualquer provedor desses digitais disponíveis para vc assinar como essa obvious fibra.

Provedor DIGITAL, isso mesmo digital porque não tem infra alguma, aposto que a sede é um maluco em um salinha alugada ou da própria casa dele e etc... :limo:
 
Última edição:
Mas já tem alguém aqui que postou resultados e testes ( Pings, Rotas e Velocidades ) com essa Fibra da Obvious ou já por sei da Oi nem precisa?

Coloquei meu CEP e deu como disponível (acho que pelo fato de eu já ter Oi Fibra).
Fiquei curioso, até por ser também muito em conta.
cilada-bino.gif

Fuja, é cilada :olha:
 
Nada, provavelmente é CGNAT.
Se eu não me engano o @xShARkx já foi cliente deles a um tempo atrás.
Eu nunca fui cliente dessa Giga+, eu moro no RJ em Petrópolis não tem essa Giga+ por aqui...

Fora a boi eu só usei mesmo foram provedores literalmente locais, ou seja, que nasceram aqui na cidade ou em cidades vizinhas a minha e não uso mais eles desde de 2019 ou 2020 + ou -
 
Eu nunca fui cliente dessa Giga+, eu moro no RJ em Petrópolis não tem essa Giga+ por aqui...

Fora a boi eu só usei mesmo foram provedores literalmente locais, ou seja, que nasceram aqui na cidade ou em cidades vizinhas a minha e não uso mais eles desde de 2019 ou 2020 + ou -
A Giga+ é subsidiária da Sumicity aqui em Brasília, e se eu não me engano, você já foi cliente da mesma.
screenshot-9.png
 
A Giga+ é subsidiária da Sumicity aqui em Brasília, e se eu não me engano, você já foi cliente da mesma.

Essa empresa Giga+ surgiu aqui na minha cidade (Caraguatatuba-SP), o grupo EB Fibra (dono da Sumicity) comprou 2 provedores locais (Optilink e Alloha Fibra), criaram essa marca para lançar a Sumicity aqui e usaram a marca do provedor pequeno para ser a marca dona do grupo todo (Alloha).
 
É impressão minha ou a OI deu uma estagnada na expansão da OI Fibra para novas cidades? Não vi mais anúncio de novas cidades na mídia, ah não ser que os portais especializados pararam de anunciar as novas cidades hahahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo