[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Inclusive quando acesso o Minha Oi, aparece um banner gigantesco pra eu trocar pra 1 Giga. Tentei por ali e na frente ele avisa que eu vou quebrar o contrato. Deixei pra lá.
Tô esperando a Vivo liberar as portas aqui pra pegar 300/150 + Netflix. Vou pagar mais, ter menos velocidade, mas pelo menos sei que a Vivo é a Vivo. Sei pra onde ligar quando dar B.O.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Anatel+consumidor.gov
Nem adianta ficar reclamando lá. O negócio é simples, muda o plano, o contrato quebra, mas depois tem que contestar a fatura que vai gerar a cobrança. O sistema é assim porque a equipe de TI que desenvolveu ele ramelou mesmo nesse quesito. Nem é culpa da operadora, que apenas contrata o CRM de alguma grande como Oracle, Amdocs e outras. Todos os sistemas CRM tem algum vício desses. Trabalhando com operadoras grandes já vi vários casos.
Seria interessante tentar novamente, pq isso não faz absolutamente nenhum sentido, os atendentes já cansaram de me oferecer 1 gb por 199 reais, e eu ainda estou na fidelidade, o meu só vence em dezembro.
Fazer sentido não faz mesmo. Mas eu não vou arriscar eles não contestaram a fatura e ter que pagar a multa porque eu fiz upgrade. 500 tá me atendendo, mudar pra 1 Giga era mais curiosidades e testes pra minha área.
 
Última edição:
Eu também consegui aproveitar a oferta de 500mb por R$ 99,90 (Brasília - DF) no setor de cancelamento. Antes pagava R$ 119,90 nos 500mb e esperei pra ver se vinha oferta melhor na black friday (só tinha R$ 109,90 nos 500mb no site para mim).

Realmente as melhores ofertas ficam no setor de cancelamento. Quando pega um bom atendente e com boa vontade, é possível pegar um bom desconto. Fica aí mais um registro dentre outros que também conseguiram. Para os que não conseguiram, continuam ligando no setor de cancelamento até pegar um atendente gente boa.
Aqui eu consegui também estes descontos. Agradeços os colegas foristas pela informação.
 
Pessoal, uma dúvida.

Tenho o modem da Oi Fibra Nokia g-140w-h e a velocidade de conexão no cabo ethernet chega aos 500mb contratados normalmente. No wifi tenho em torno de 10 aparelhos conectados e a velocidade máximo nos aparelhos é de 35mb no 2.4G e 90mb no 5G.

A dúvida é: isso é uma limitação do roteador? Se sim, comprando uma roteador mais especificado poderia resolver esse problema de velocidade com muitos aparelhos conectados?
 
Pessoal, uma dúvida.

Tenho o modem da Oi Fibra Nokia g-140w-h e a velocidade de conexão no cabo ethernet chega aos 500mb contratados normalmente. No wifi tenho em torno de 10 aparelhos conectados e a velocidade máximo nos aparelhos é de 35mb no 2.4G e 90mb no 5G.

A dúvida é: isso é uma limitação do roteador? Se sim, comprando uma roteador mais especificado poderia resolver esse problema de velocidade com muitos aparelhos conectados?
É bem simples testar. Tira todo mundo da rede e testa só com 1 aparelho conectado.
 
Pessoal, uma dúvida.

Tenho o modem da Oi Fibra Nokia g-140w-h e a velocidade de conexão no cabo ethernet chega aos 500mb contratados normalmente. No wifi tenho em torno de 10 aparelhos conectados e a velocidade máximo nos aparelhos é de 35mb no 2.4G e 90mb no 5G.

A dúvida é: isso é uma limitação do roteador? Se sim, comprando uma roteador mais especificado poderia resolver esse problema de velocidade com muitos aparelhos conectados?
Tem alguma coisa configurado errado ai, aqui no meu chega essa velocidade:

5384388175.png
 
Pois é, não consegui fazer esse teste aí ainda. Mas acredito que é uma limitação do modem...

Alguém sabe dizer se de um modem para o outro tem essa diferença? Um modem melhor poderia seguras mais dispositivos com a velocidade maior?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem alguma coisa configurado errado ai, aqui no meu chega essa velocidade:

5384388175.png
Quantos aparelhos você tem conectados ao mesmo tempo? Aqui eu tenho 10 conectados...
 
Pois é, não consegui fazer esse teste aí ainda. Mas acredito que é uma limitação do modem...

Alguém sabe dizer se de um modem para o outro tem essa diferença? Um modem melhor poderia seguras mais dispositivos com a velocidade maior?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quantos aparelhos você tem conectados ao mesmo tempo? Aqui eu tenho 10 conectados..
Eu utilizo roteador próprio, mas como eu mantenho o IPv6 Passthrough ativado, a ONT me diz que há 12 dispositivos conectados e mesmo após eu ativar o Wi-Fi da ONT para fazer o teste, ele me deu esse resultado. Acho que seu eu desconectar meu roteador e realizar o teste novamente via Wi-Fi, talvez dê uma taxa de velocidade maior.
 
Essa Vtal com a Oi é uma singela porcaria. Do nada meu IP mudou para esse lixo de Vtal e as rotas simplesmente não existe kkkk, para CS as rotas está indo para o Reino Unido, no COD está indo para New York. Google está pingando para a Colombia (??).

Show de bosta !
 
Liguei lá no setor de cancelamento da Oi pra tentar a promoção dos 500mb por 99,99, não consegui :(

Mas o atendente informou que tem um rumor lá dentro da Oi de que em breve vão lançar uma velocidade intermediária entre os 400mb e os 1Gb… Veremos as cenas dos próximos capítulos…
 
Essa Vtal com a Oi é uma singela porcaria. Do nada meu IP mudou para esse lixo de Vtal e as rotas simplesmente não existe kkkk, para CS as rotas está indo para o Reino Unido, no COD está indo para New York. Google está pingando para a Colombia (??).

Show de bosta !
Essa rota pra colômbia possivelmente é a GlobeNet, então está dentro dos padrões da BOI, quanto maior a latência, melhor :limo:
 
Essa Vtal com a Oi é uma singela porcaria. Do nada meu IP mudou para esse lixo de Vtal e as rotas simplesmente não existe kkkk, para CS as rotas está indo para o Reino Unido, no COD está indo para New York. Google está pingando para a Colombia (??).

Show de bosta !
Manda os tracerts para essas rotas ai.
Fiquei curioso em qual caminho essas peste aí tão fazendo.
 
Liguei lá no setor de cancelamento da Oi pra tentar a promoção dos 500mb por 99,99, não consegui :(

Mas o atendente informou que tem um rumor lá dentro da Oi de que em breve vão lançar uma velocidade intermediária entre os 400mb e os 1Gb… Veremos as cenas dos próximos capítulos…
Agora, não está abrindo a parte com planos e valores, será que vem novidades ? ou só erro do site ? rs
 
Manda os tracerts para essas rotas ai.
Fiquei curioso em qual caminho essas peste aí tão fazendo.
Ironicamente agora na madrugada por volta de meia noite voltou as rotas normais, na próxima tiro print.

Porém tanto do COD quanto do sv da Valve em GRU estava pingando em rotas internacionais nas últimas 3 linhas, o mais engraçado sendo da valve que estava indo para o UK.
 
Parece que houve novidades sim ... Oi Fibra X está expandindo para demais localidades.
Acompanhei essa novidade do Oi Fibra X aqui mesmo no fórum por ser um projeto piloto em apenas uma cidade. Ele usa uma fibra transparente que é colado nos rodapés e é conectado em outras ONTs, não sei se é Huwaei ou Nokia (se ainda tem aquela divisão regional que oferta somente Huwaei ou Nokia). Não sei se compensa pra ser bem sincero, creio que um bom roteador parrudo WiFi 6 dê conta do recado. Daí vai de cada um né.


yRLfe5p.png


Estão cobrando R$ 49,90 pelo Oi Fibra X


6W9yVTD.png


Caso alguém tiver curiosidade e for assinar esse Oi Fibra X, seria interessante compartilhar aqui conosco a ONT adicional que foi instalado na sua cidade, demais testes e se realmente compensa esse investimento né.
 
Última edição:
Essa Fibra X não é a mesma coisa que passar um cabo de rede Cat6 nos outros cômodos e conectar os pontos de acesso mesh?

Alegando ser uma tecnologia super inovadora, só por que usa um cabo de fibra semi-transparente? A fibra é muito frágil e se deixar ela mal instalada qualquer batida se rompe.
Custando R$59,90 mensais eu acho caríssimo.
 
Essa Vtal com a Oi é uma singela porcaria. Do nada meu IP mudou para esse lixo de Vtal e as rotas simplesmente não existe kkkk, para CS as rotas está indo para o Reino Unido, no COD está indo para New York. Google está pingando para a Colombia (??).

Show de bosta !
Ontem em server BR eu estava com 130 de ping no APEX. Tá horrível!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa Fibra X não é a mesma coisa que passar um cabo de rede Cat6 nos outros cômodos e conectar os pontos de acesso mesh?

Alegando ser uma tecnologia super inovadora, só por que usa um cabo de fibra semi-transparente? A fibra é muito frágil e se deixar ela mal instalada qualquer batida se rompe.
Custando R$59,90 mensais eu acho caríssimo.
Concordo. Achei até que era nova tecnologia da Fibra e não algo físico. Fui rever e lembrei o que era.
 
Parece que houve novidades sim ... Oi Fibra X está expandindo para demais localidades.
Acompanhei essa novidade do Oi Fibra X aqui mesmo no fórum por ser um projeto piloto em apenas uma cidade. Ele usa uma fibra transparente que é colado nos rodapés e é conectado em outras ONTs, não sei se é Huwaei ou Nokia (se ainda tem aquela divisão regional que oferta somente Huwaei ou Nokia). Não sei se compensa pra ser bem sincero, creio que um bom roteador parrudo WiFi 6 dê conta do recado. Daí vai de cada um né.


yRLfe5p.png


Estão cobrando R$ 49,90 pelo Oi Fibra X


6W9yVTD.png


Caso alguém tiver curiosidade e for assinar esse Oi Fibra X, seria interessante compartilhar aqui conosco a ONT adicional que foi instalado na sua cidade, demais testes e se realmente compensa esse investimento né.
A Oi Fibra X é uma parceria com uma tecnologia da Huawei, então provavelmente será colocado onts Huawei
Para ser sincero, achei interessante a proposta, 50 reais adicionais e você pode instalar um Wi-Fi de qualidade e ter suporte caso dê qualquer problema.
 
Parece que houve novidades sim ... Oi Fibra X está expandindo para demais localidades.
Acompanhei essa novidade do Oi Fibra X aqui mesmo no fórum por ser um projeto piloto em apenas uma cidade. Ele usa uma fibra transparente que é colado nos rodapés e é conectado em outras ONTs, não sei se é Huwaei ou Nokia (se ainda tem aquela divisão regional que oferta somente Huwaei ou Nokia). Não sei se compensa pra ser bem sincero, creio que um bom roteador parrudo WiFi 6 dê conta do recado. Daí vai de cada um né.


yRLfe5p.png


Estão cobrando R$ 49,90 pelo Oi Fibra X


6W9yVTD.png


Caso alguém tiver curiosidade e for assinar esse Oi Fibra X, seria interessante compartilhar aqui conosco a ONT adicional que foi instalado na sua cidade, demais testes e se realmente compensa esse investimento né.

Essa Fibra X não é a mesma coisa que passar um cabo de rede Cat6 nos outros cômodos e conectar os pontos de acesso mesh?

Alegando ser uma tecnologia super inovadora, só por que usa um cabo de fibra semi-transparente? A fibra é muito frágil e se deixar ela mal instalada qualquer batida se rompe.
Custando R$59,90 mensais eu acho caríssimo.

A Oi Fibra X é uma parceria com uma tecnologia da Huawei, então provavelmente será colocado onts Huawei
Para ser sincero, achei interessante a proposta, 50 reais adicionais e você pode instalar um Wi-Fi de qualidade e ter suporte caso dê qualquer problema.
É interessante o Oi Fibra X pra quem não manja de fazer uma infra própria dentro de casa de cabeamento e distribuição de kits mesh pra deixar sinal na casa toda e sai mais barato mensalmente mesmo do que investir nisso.
Quando eu fiz a minha infra aqui, eu gastei mais de 1000 no cabeamento e tomadas, keystones, ferramentas de crimpagem e tal. Fiz no braço, mas tá tudo bonito embutidinho na parede.
A Oi Fibra X vai e passa a fibra invisível lá, com uma qualidade até melhor do que o cabeamento que eu criei com cabo cat5e, que já ficou desafado, trocar pra cat6 daria um trampo e custo alto.
Comprar um kit mesh eu gastei perto de 800 com o Deco M4, no caso do Oi Fibra X a pessoa aluga os equipamentos da Huawei, que combinados a outro equipamento Huawei, no caso a ONT, deve ficar show.
Então, pra maioria das pessoas que não fizeram sua própria rede, ou seja, 99% dos clientes, vale a pena.
Vai parar de faltar sinal no banheiro ou na garagem, no porão da casa da pessoa (se bem que brasileiros não tem porão).
 
É interessante o Oi Fibra X pra quem não manja de fazer uma infra própria dentro de casa de cabeamento e distribuição de kits mesh pra deixar sinal na casa toda e sai mais barato mensalmente mesmo do que investir nisso.
Quando eu fiz a minha infra aqui, eu gastei mais de 1000 no cabeamento e tomadas, keystones, ferramentas de crimpagem e tal. Fiz no braço, mas tá tudo bonito embutidinho na parede.
A Oi Fibra X vai e passa a fibra invisível lá, com uma qualidade até melhor do que o cabeamento que eu criei com cabo cat5e, que já ficou desafado, trocar pra cat6 daria um trampo e custo alto.
Comprar um kit mesh eu gastei perto de 800 com o Deco M4, no caso do Oi Fibra X a pessoa aluga os equipamentos da Huawei, que combinados a outro equipamento Huawei, no caso a ONT, deve ficar show.
Então, pra maioria das pessoas que não fizeram sua própria rede, ou seja, 99% dos clientes, vale a pena.
Vai parar de faltar sinal no banheiro ou na garagem, no porão da casa da pessoa (se bem que brasileiros não tem porão).
Eu também prefiro tudo embutido, fica perfeito.

Pode sair mais barato dependendo do tempo... e tem o lado negativo de ficar preso à Oi.
Se entender de fibra também pode ser usada mas daí os equipamentos sairiam um pouco carinhos ou usar conversor de fibra.
 
Chegaram um dia que a Vtal ira otimizar as rotas independente do IP origem e destino? Essa variação grande dentro do mesmo estado é totalmente sem nexo. Consigo 19ms para 1.1.1.1, 25ms para 8.8.8.8, 30ms para servidor do Fortnite e 45ms para o servidor do OW, isso no meu IP atual, se mudar com uma queda de energia bagunça tudo e pra pior, esse foi o melhorzinho que achei.
 
Chegaram um dia que a Vtal ira otimizar as rotas independente do IP origem e destino? Essa variação grande dentro do mesmo estado é totalmente sem nexo. Consigo 19ms para 1.1.1.1, 25ms para 8.8.8.8, 30ms para servidor do Fortnite e 45ms para o servidor do OW, isso no meu IP atual, se mudar com uma queda de energia bagunça tudo e pra pior, esse foi o melhorzinho que achei.
É assim desde quando o plano mais top era 15MB, mas não acontecia com tanta frequência quando eu era cliente, mas acontecia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo