[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui normalizou a velocidade, logo depois que postei a mensagem. O ping realmente tá mais alto que o normal aqui, mas não do jeito do seu. Achei que ia ficar até mais tarde com internet ruim.
Parece que está normalizando aqui também, velocidade chegando já nos 300Mb. Deve ter sido algum rompimento mesmo, não é comum cair assim a internet, pelo menos nessa última milha a Oi tem se mostrado bem estável.
 
Oieee, tava um pouco sumida, mas é que eu me mudei 😁
Estou morando agora em Nova Iguaçu, no RJ.
Aquii tem Vivo Fiibra, Oi Fibra e Live TIM, mas devido ao preço, e das minhas condições, coloquei Oi Fibra aqui.
Até que não tá ruim, o modem aqui infelizmente é o Nokia, modelo G-1425G-B

Achei o desempenho da Oi aqui no RJ muito diferente da Oi de BH.

14046621485.png


VMjyxJV.png


Jhct3ZN.png


Internacionais 🌐

sYfKcia.png


2NznDHl.png


fYr11hM.png
Minha filha, mas como tu foi sair da grande BH pra cair logo em Nova iguaçu? kkk

Posso estar enganado mas percebo que a maioria do tópico que tem problemas recorrentes de rotas mora na região norte/nordeste do Brasil.
 
Diferente em que sentido?

Latência ;)


a minha latência pra qualquer DNS não era menos que 10ms, aqui no RJ bate 3~4ms
Além da latência internacional que fica em 110~120ms, em BH no mínimo 130~140ms
Mas acredito que isso seja devido a proximidade maior com SP e porque a matriz da Oi é aqui no RJ.
 
é aqui na minha casa, RJ, que o Youtube as vezes da umas engasgadas?
Apesar de estar trabalhando no quarto, ainda batem aqui 180MB/s, mas de vez em quando Youtube da umas engasgadas
 
Mas isso vai adiantar o que para você afinal? Continuará sendo Vtal com as mesmas rotas.
E aonde está confirmado que usará as mesma rotas da BOi?
Assim que liberarem as vendas, faço questão de ser cobaia pra descobrir se vai ser a mesma porcaria, se for, eu cancelo antes do técnico ir embora :limo:

Já vai arranjando um apelido pra TIM já que vai sair da "boi" kkk.
Se bem que apelido pra TIM não falta, tipo "TIMganei".
BoiTimGanou

Desse jeito vc mata o seu upload, não?
Sim, ele só vai conseguir fazer UP quando terminar o Down, porque na BOI não se pode fazer Down/UP ao mesmo tempo sem ter perda de velocidade.
 
Última edição:
E aonde está confirmado que usará as mesma rotas da BOi?
Assim que liberarem as vendas, faço questão de ser cobaia pra descobrir se vai ser a mesma porcaria, se for, eu cancelo antes do técnico ir embora :limo:
Eu postei lá no tópico da Tim a matéria onde o Diretor da empresa afirma isso, ele não fala exatamente sobre rotas mas que apenas usará a rede V.tal onde I-Systems (FiberCo) não tem rede, e alguém por aqui já afirmou que esse aluguel da rede neutra seria total, assim como a Tim já usa exclusivamente a FiberCo em alguns lugares já que virou uma operadora virtual como a Oi. Para confimar os locais onde atendem é só ir no site da IHS Towers. A cobertura da V.tal é nacional e por isso a Tim resolveu expandir seu serviço de Fibra usando a V.tal. Aí em Belém infelizmente não tem rede comercial da FiberCo pelo jeito.
 
Última edição:
Eu postei lá no tópico da Tim a matéria onde o Diretor da empresa afirma isso, ele não fala exatamente sobre rotas mas que apenas usará a rede V.tal onde I-Systems (FiberCo) não tem rede, e alguém por aqui já afirmou que esse aluguel da rede neutra seria total, assim como a Tim já usa exclusivamente a FiberCo em alguns lugares já que virou uma operadora virtual como a Oi. Para confimar os locais onde atendem é só ir no site da IHS Towers. A cobertura da V.tal é nacional e por isso a Tim resolveu expandir seu serviço de Fibra usando a V.tal. Aí em Belém infelizmente não tem rede comercial da FiberCo pelo jeito.
Ufa! Menos mal, então :isquero:.
Em Salvador, pelo que vi no mapa desse site, tem I-Systems e já tem TIM na minha rua há um ano praticamente. Fidelidade com a Oi já acaba esse mês que foi quando eu contratei na Black Friday do ano passado, o plano de 400/200. Tô mais que decidido sair da Oi pra TIM só por conta de rotas mesmo. O ruim será perda do Fixo (sim, eu ainda uso e acho ainda necessário) e aqueles acessos marotos :coolface:
 
Ufa! Menos mal, então :isquero:.
Em Salvador, pelo que vi no mapa desse site, tem I-Systems e já tem TIM na minha rua há um ano praticamente. Fidelidade com a Oi já acaba esse mês que foi quando eu contratei na Black Friday do ano passado, o plano de 400/200. Tô mais que decidido sair da Oi pra TIM só por conta de rotas mesmo. O ruim será perda do Fixo (sim, eu ainda uso e acho ainda necessário) e aqueles acessos marotos :coolface:
Já testou as rotas aí com Warp? Se eu tivesse pelo menos um modem desbloqueado para meter um roteador e instalar Openwrt eu poderia usar Warp direto nele pois jogo pelo console, quando chegar a Tim ou Vivo eu até posso considerar usar como exigência para continuar cliente se trocarem o modem pelo outro modelo antigo sem antenas que possibilita bridge, mas já imagino que não vão querer trocar, e tbm queria os 500mb por 99 igual outros conseguiram aqui já que completarei um ano daqui uns dias. Mas não adianta tbm eu ameaçar cancelar sem ter uma escolha melhor, não quero blefar.
 
Já testou as rotas aí com Warp? Se eu tivesse pelo menos um modem desbloqueado para meter um roteador e instalar Openwrt eu poderia usar Warp direto nele pois jogo pelo console, quando chegar a Tim ou Vivo eu até posso considerar usar como exigência para continuar cliente se trocarem o modem pelo outro modelo antigo sem antenas que possibilita bridge, mas já imagino que não vão querer trocar, e tbm queria os 500mb por 99 igual outros conseguiram aqui já que completarei um ano daqui uns dias. Mas não adianta tbm eu ameaçar cancelar sem ter uma escolha melhor, não quero blefar.
Eu testei Warp aqui, mas não senti melhora, pelo menos para jogar. Os Pings internacionais ficaram mais altos assim com os aqui do BR também. Tinha instalado OPENWRT, mas como meu Roteador (Archer C7 v.5) é fraco de CPU, meio que não geria tão bem e voltei pra Firmware padrão dele.
 
Aqui normalizou a velocidade, logo depois que postei a mensagem. O ping realmente tá mais alto que o normal aqui, mas não do jeito do seu. Achei que ia ficar até mais tarde com internet ruim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Também queria saber mais sobre Algar. Tem ela aqui em Salvador também. Os planos são com valores bem competitivos mesmo, mas por aqui ela chegou aqui só comercializa planos pra empresarial, ou seja, pessoa Juridíca.
Rapaz, eu também sou de Salvador, estava querendo testar a Algar também, mais ultimamente a Oi está tranquila sem nenhuma dor de cabeça(fora rompimentos) fora que meu plano está bom, eu vou ficar quieto, tenho ONT da Huawei em bridge com um roteador Asus, está tudo 100% lisinho.
 
Eu postei lá no tópico da Tim a matéria onde o Diretor da empresa afirma isso, ele não fala exatamente sobre rotas mas que apenas usará a rede V.tal onde I-Systems (FiberCo) não tem rede, e alguém por aqui já afirmou que esse aluguel da rede neutra seria total, assim como a Tim já usa exclusivamente a FiberCo em alguns lugares já que virou uma operadora virtual como a Oi. Para confimar os locais onde atendem é só ir no site da IHS Towers. A cobertura da V.tal é nacional e por isso a Tim resolveu expandir seu serviço de Fibra usando a V.tal. Aí em Belém infelizmente não tem rede comercial da FiberCo pelo jeito.
Vendo pelo site da IHS e vendo a parte da I-Systems, até que a rede legada da TIM Fibra não era tão pequena assim. Será que valeu a pena vender controle? Acho que não. O que faltava para a TIM era cliente na base, porque desde 2016 quando chegaram em 500 mil clientes, só conseguiram mais 100 mil. Coisa errada tem aí.
Ufa! Menos mal, então :isquero:.
Em Salvador, pelo que vi no mapa desse site, tem I-Systems e já tem TIM na minha rua há um ano praticamente. Fidelidade com a Oi já acaba esse mês que foi quando eu contratei na Black Friday do ano passado, o plano de 400/200. Tô mais que decidido sair da Oi pra TIM só por conta de rotas mesmo. O ruim será perda do Fixo (sim, eu ainda uso e acho ainda necessário) e aqueles acessos marotos :coolface:
Tenho fixo, acho necessário, mas queria sair, minha mãe não quer, já que vou pra Vivo Fibra, terei que pagar caro pra manter uma linha fixa.
 
Vendo pelo site da IHS e vendo a parte da I-Systems, até que a rede legada da TIM Fibra não era tão pequena assim. Será que valeu a pena vender controle? Acho que não. O que faltava para a TIM era cliente na base, porque desde 2016 quando chegaram em 500 mil clientes, só conseguiram mais 100 mil. Coisa errada tem aí.

Tenho fixo, acho necessário, mas queria sair, minha mãe não quer, já que vou pra Vivo Fibra, terei que pagar caro pra manter uma linha fixa.
Boa Sorte com os novos valores da Vivo Fibra, vai gastar bem mais mudando de empresa.
 
Tenho fixo, acho necessário, mas queria sair, minha mãe não quer, já que vou pra Vivo Fibra, terei que pagar caro pra manter uma linha fixa.
paga a internet, sua mãe o fixo ué, não pesa pros dois
aqui eu tenho fixo, quase nem boto a mão... só não quero meu número antigo na mão dos outros mesmo
é até útil quando as empresas são diferentes, celular sem sinal, você liga no fixo mesmo
hoje eu uso celular + internet + fixo da vivo, o que foi um grande erro já que a vivo quando cai aqui derruba o sinal de tudo aqui na cidade (fixo + internet era oi cobre e apesar de lixo nunca ficava off).

funciona bem no geral pro meu uso, mas ex: durante o dia o upload dificilmente bate 50% o contratado mesmo no speedtest da propria vivo ( o download fica nos 80 a 100%)
ela não é essa coca cola toda não, eu podia ter reclamado, mas eu não tenho tempo nem saco de ficar por conta de técnico que vem na sua casa e fica meia hora ligando no C.O. e não resolve nada. aqui podemos botar uma bola fora da vivo, qualquer coisa q podia ser resolvida remotamente eles mandam técnico na sua casa... o técnico faz a checagem básica e liga no C.O. lá ele ouve meia hora de músiquinha da vivo e do outro lado atende alguem com má vontade que as vezes resolve, as vezes não. e é todas vezes isso do c.o. se eu fizer um paralelo com oi, mesmo na sucata do cobre o que podiam resolver por lá resolviam, e qd o da terceirizada (telemont) vinha na casa, ligava pra lá e resolviam rapidamente.

outra coisa, aqui eu uso a vivo em rede neutra da atc. em todas essas quedas que deu até hoje o sinal óptico continuava intacto, mesmo desligando, religando, o problema era no pop da vivo que não subia PPP ou VOIP. ou as vezes um ou outra, muitas vezes os dois, e perguntei conhecidos, era massiva no pop da cidade... aí você vai pro 4g, certo? aí lá também está offline, tive que usar um chip da tim nessas quedas.. vi que você sismou com rede neutra... mas eu já usei em duas cidades e não vi problema... sempre cagada da vivo... paga caro e quer e qualidade... e é essa perfeição aí...

e nem citei a burocracia de resolver qualquer coisa lá dentro e os 50500606 sistemas diferentes...
 
Eu testei Warp aqui, mas não senti melhora, pelo menos para jogar. Os Pings internacionais ficaram mais altos assim com os aqui do BR também. Tinha instalado OPENWRT, mas como meu Roteador (Archer C7 v.5) é fraco de CPU, meio que não geria tão bem e voltei pra Firmware padrão dele.
Fica alto na gringa porque o Warp se conecta no Rio ou SP (BOI), isso deixa um caminho longo pra rota já que você é de Salvador, idem o problema se o Warp conectar no Rio e o servidor do jogo ser em SP.
A melhor alternativa seria uma VPN com servidor em Fortaleza em seu caso, ou usar o NordVPN com servidores internacionais, sendo a segunda opção, a latência pro Brasil ficará alta.
 
Última edição:
Fica alto na gringa porque o Warp se conecta no Rio ou SP (BOI), isso deixa um caminho longo pra rota já que você é de Salvador, idem o problema se o Warp conectar no Rio e o servidor do jogo ser em SP.
A melhor alternativa seria uma VPN com servidor em Fortaleza em seu caso, ou usar o NordVPN com servidores internacionais, sendo a segunda opção, a latência pro Brasil ficará alta.
Mas não justifica ter ping muito alto mesmo morando mais longe de SP pois da Tim e Vivo são menores, o problema é as rotas da Oi até lá, mas a rota de conexão dele até a NordVPN em SP seria ditada pela Oi e não configurada pela própria Nord?
 
Última edição:
Vendo pelo site da IHS e vendo a parte da I-Systems, até que a rede legada da TIM Fibra não era tão pequena assim. Será que valeu a pena vender controle? Acho que não. O que faltava para a TIM era cliente na base, porque desde 2016 quando chegaram em 500 mil clientes, só conseguiram mais 100 mil. Coisa errada tem aí.

Tenho fixo, acho necessário, mas queria sair, minha mãe não quer, já que vou pra Vivo Fibra, terei que pagar caro pra manter uma linha fixa.
Onde tá esse mapa da tim? Entrei nesse site e não encontrei ele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo