• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Preciso achar alguma equipe da Claro aqui na região pra perguntá-los sobre a instalação da fibra interna, se poderiam usar a que uso hoje lançada pela Oi, ia facilitar bastante pra eles e pra min.

Só se o técnico for muito gente boa, a regra é não utilizar fibra de terceiros.
 
se poderiam usar a que uso hoje lançada pela Oi, ia facilitar bastante pra eles e pra min.
Não é tão simples assim.

Se você trabalha home office, recomendo ter 2 provedores diferentes para quando um falhar, o outro permitir que continue trabalhando.
 
Bom dia pessoal.

Meu desconto no plano Oi fibra 400Mb, da promoção da Black fraude de 2021 qdo migrei de 200 pra 400Mb acabou agora em Dez/2022.
Com isso, o valor passa de R$99,76 pra R$119,79, que é um valor fora de referencia dos planos de 400 e 500 Mb da própria Oi.
Liguei na Oi pra reclamar ou negociar, mas não tem nada de novo, apenas renovar a fidelidade por mais um ano pra 400 Mb por R$99,76 ou migrar pra 500 Mb por R$109,90 (também com fidelidade).
Em termos de fidelidade e valor não está compensando, haja vista que na minha rua tem Vivo fibra (mais caro), Tim fibra, Claro fibra (essas duas com 500 Mb mais barato que a Oi), além de 2 ISP local.
A Vivo é complicada, tem cobertura física (rede) na rua, mas ao testar viabilidade mostra que não tem (aqueles erros de cadastro da rede no sistema interno deles) e estão construindo outra rede em cia dessa rede, com novas CTO´s etc (montam uma base na pracinha na minha rua, separam materiais etc e depois saem pra trabalhar), segundo os instaladores, vão colocar outroa CTO no poste em frente meu prédio, que já tem CTO mas não aparece disponibilidade no sistema Vivo.

A Claro fibra já fez a abordagem no meu prédio, puxou um cabo de 12 FO e colocou a CDOI, já preparam para se alguem solicitar a migração do coaxial pra fibra ou nova assinatura, tá fácil, é só fazerem a fusão na CTO na rua (se já não fizeram) e a fusão interna.

Tô na dúvida se fico na Oi ou mudo pra Claro (já que tenho pré pago da Claro e os outros 2 números móveis pré que eram da Oi já foram migrados pra Claro), 500 Mb por R$99,90.
Foda é passar outra fibra interna da garagem até o meu apto no 7° andar (que equivale a 9º por causa da garam e do salão de festas) , além de cair em CGNAT e ter que pedir rollback, daá um trabalhão isso ai...

Também tem Tim fibra 500 Mb por R$107,50, mas sempre tem o BO da franquia da TIM que acho que não vale arriscar, streaming, HO, câmeras etc podem comer a franquia (escondida) dos 2 Tb.

E ai, o que recomendam?
Renovar a fidelidade com a OI ou migrar pra Claro?
Quem tem Claro Fibra 500 Mb como é o funcionamento? É fácil sair do CGNAT?
Pro que uso, que é streaming, internet, câmeras de vigilância e HO, sem games, acham não teria problema?
Se a claro fibra aproveitar a fibra interna da Oi até dentro do meu apto, seria mamão com açucar....se tiver que lançar outra fibra interna, ai é osso.

Abs!
fecdias/BH/MG
Se você quiser tentar no setor de cancelamento o preço de R$99 para os 500 megas.
Aqui eu consegui renovar com esse preço
 
Se você quiser tentar no setor de cancelamento o preço de R$99 para os 500 megas.
Aqui eu consegui renovar com esse preço
Confia não, descobri que não existia essa oferta, me deixaram no plano de 400 megas e nem ativaram o desconto, este mês, a fatura que deveria vir 99,90, veio 118. Descobri hoje em primeira mão!


Claro e Tim tem "franquia", e a Vivo, os roteadores dela é uma tristeza, então a menos pior é a Oi.
 
Confia não, descobri que não existia essa oferta, me deixaram no plano de 400 megas e nem ativaram o desconto, este mês, a fatura que deveria vir 99,90, veio 118. Descobri hoje em primeira mão!


Claro e Tim tem "franquia", e a Vivo, os roteadores dela é uma tristeza, então a menos pior é a Oi.
Cara, muitos aqui conseguiram a oferta de 500mb por R$99,90 no setor de cancelamento. Creio que ficou disponível apenas um período de tempo, não sei se ainda está disponível, mas algumas semanas atrás e poucos meses atrás estava disponível.

Depende também da boa vontade dos atendentes em querer ver essa oferta. Se pegar atendente ruim/que não pesquisa bem nos "milhões" de sistemas deles, aí fica difícil mesmo, pois cada atendente vai falar uma coisa diferente.
 
Confia não, descobri que não existia essa oferta, me deixaram no plano de 400 megas e nem ativaram o desconto, este mês, a fatura que deveria vir 99,90, veio 118. Descobri hoje em primeira mão!


Claro e Tim tem "franquia", e a Vivo, os roteadores dela é uma tristeza, então a menos pior é a Oi.
Pode ser a maior porcaria o roteador deles, ter bridge é o que importa pois apenas vai receber o sinal,, coisa que as da Oi não tem, roteador bom vc compra por aí que dura anos e ganha de todas operadoras, quem usa roteador de operadora é por ser leigo ou por ser obrigado, então a melhor opção é a Vivo pq além de bridge tem rotas melhores que a Oi nacionalmente e internacional.
 
Última edição:
Bom dia pessoal.

Meu desconto no plano Oi fibra 400Mb, da promoção da Black fraude de 2021 qdo migrei de 200 pra 400Mb acabou agora em Dez/2022.
Com isso, o valor passa de R$99,76 pra R$119,79, que é um valor fora de referencia dos planos de 400 e 500 Mb da própria Oi.
Liguei na Oi pra reclamar ou negociar, mas não tem nada de novo, apenas renovar a fidelidade por mais um ano pra 400 Mb por R$99,76 ou migrar pra 500 Mb por R$109,90 (também com fidelidade).
Em termos de fidelidade e valor não está compensando, haja vista que na minha rua tem Vivo fibra (mais caro), Tim fibra, Claro fibra (essas duas com 500 Mb mais barato que a Oi), além de 2 ISP local.
A Vivo é complicada, tem cobertura física (rede) na rua, mas ao testar viabilidade mostra que não tem (aqueles erros de cadastro da rede no sistema interno deles) e estão construindo outra rede em cia dessa rede, com novas CTO´s etc (montam uma base na pracinha na minha rua, separam materiais etc e depois saem pra trabalhar), segundo os instaladores, vão colocar outroa CTO no poste em frente meu prédio, que já tem CTO mas não aparece disponibilidade no sistema Vivo.

A Claro fibra já fez a abordagem no meu prédio, puxou um cabo de 12 FO e colocou a CDOI, já preparam para se alguem solicitar a migração do coaxial pra fibra ou nova assinatura, tá fácil, é só fazerem a fusão na CTO na rua (se já não fizeram) e a fusão interna.

Tô na dúvida se fico na Oi ou mudo pra Claro (já que tenho pré pago da Claro e os outros 2 números móveis pré que eram da Oi já foram migrados pra Claro), 500 Mb por R$99,90.
Foda é passar outra fibra interna da garagem até o meu apto no 7° andar (que equivale a 9º por causa da garam e do salão de festas) , além de cair em CGNAT e ter que pedir rollback, daá um trabalhão isso ai...

Também tem Tim fibra 500 Mb por R$107,50, mas sempre tem o BO da franquia da TIM que acho que não vale arriscar, streaming, HO, câmeras etc podem comer a franquia (escondida) dos 2 Tb.

E ai, o que recomendam?
Renovar a fidelidade com a OI ou migrar pra Claro?
Quem tem Claro Fibra 500 Mb como é o funcionamento? É fácil sair do CGNAT?
Pro que uso, que é streaming, internet, câmeras de vigilância e HO, sem games, acham não teria problema?
Se a claro fibra aproveitar a fibra interna da Oi até dentro do meu apto, seria mamão com açucar....se tiver que lançar outra fibra interna, ai é osso.

Abs!
fecdias/BH/MG
Sou de Montes Claros MG e semana passada contratei esse plano da claro fibra, não precisei pedir rollback pois quando instalaram já estava fora do cgnat,segue um teste do plano de 500mb:


Se precisar de algum teste específico pode falar que faço aqui.
 
Confia não, descobri que não existia essa oferta, me deixaram no plano de 400 megas e nem ativaram o desconto, este mês, a fatura que deveria vir 99,90, veio 118. Descobri hoje em primeira mão!


Claro e Tim tem "franquia", e a Vivo, os roteadores dela é uma tristeza, então a menos pior é a Oi.
Aqui ta supimpa, os 500 megas estão normais.
A fatura chegou sim diferente no preço 99,77 para 100,77, diferença de 1 real apenas. Vamos ver no próximo mês
 
Sou de Montes Claros MG e semana passada contratei esse plano da claro fibra, não precisei pedir rollback pois quando instalaram já estava fora do cgnat,segue um teste do plano de 500mb:


Se precisar de algum teste específico pode falar que faço aqui.
Opa, blz?!
Mundo pequeno...eu sou natural de Moc, mas moro em BH desde 1989.
Mas meus pais ainda moram ai, tenho um irmão que ainda mora ai.
Minha mãe tem aquela internet via rádio, o dono do provedor passa lá de vez em quando pra cobrar...hehehe, ou minha ma~e vai lá e paga ro rapaz.
Já meu irmão tem internet via fibra de provedor local...nem sei qual é, já que ai em Moc o que mais tem é provedor de internet fibra.

O plano de 500 Mb da Claro fibra parece ser interessante, por esses testes que vi aqui, passa facilmente de 700 Mb. Como cliente de celular móvel da antiga Claro (desde qdo entraram em operação em MG), recebi SMS sobre a promoção de 500 Mb por R$99,99, dai conferi no site e realmente tem essa promoção.
O que desanima é se ter que lançar a fibra do zero, da garagem até o meu apto na cobertura, tenho que pedir aos outros moradores para abrirem a porta do Hall pra escada, ainda mais em final de ano, puxar a fibra lá da CDOI no DG na garagem até a sala da cobertura, isso equivale a 10 andares.
Bom, não existe almoço grátis.
Valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Imagens da CDOI da Claro no meu prédio:




Imagens da CDOI e da "organização da Oi" no DG:




A CDOI da Oi tem 8 portas, o prédio tem 6 apto., a Oi tem 4 clientes, eu fui o primeiro.
Os outros 2 moradores são clientes da Claro, antiga NET, ainda no coaxial.

Sds.,
fecdias/BH/MG
 
Última edição:
O que desanima é se ter que lançar a fibra do zero, da garagem até o meu apto na cobertura, tenho que pedir aos outros moradores para abrirem a porta do Hall pra escada, ainda mais em final de ano, puxar a fibra lá da CDOI no DG na garagem até a sala da cobertura, isso equivale a 10 andares.

Se for essa trabalheira toda talvez eles reaproveitem hehehe.
 
Eu trocaria, rotas internacionais melhores, e só a possibilidade de usar Bridge na claro já compensa a troca.
Na TIM também é de boa Bridge, agora o receio dele aí pra cancelamento, que eu acho meio difícil rolar, mas...
 
Confia não, descobri que não existia essa oferta, me deixaram no plano de 400 megas e nem ativaram o desconto, este mês, a fatura que deveria vir 99,90, veio 118. Descobri hoje em primeira mão!


Claro e Tim tem "franquia", e a Vivo, os roteadores dela é uma tristeza, então a menos pior é a Oi.
A ONT da Oi realmente é boa, apesar de não liberar bridge. Pra quem está em local pequeno e precisa só dela, até que a bichinha manda o sinal longe e ainda tem USB que eu gosto e uso para servidor de arquivos. Quando a Oi sai do ar, pelo menos aqui o pessoal não fica sem algo pra assistir, acessando do HD externo ligado nela. Como eu pretendo ir pra Vivo, perderei essa função, já que andei vendo vídeos e vi que os modelos usados no Vivo Fibra não tem USB. Mas por outro lado, parece que ela permite bridge.
Pode ser a maior porcaria o roteador deles, ter bridge é o que importa pois apenas vai receber o sinal,, coisa que as da Oi não tem, roteador bom vc compra por aí que dura anos e ganha de todas operadoras, quem usa roteador de operadora é por ser leigo ou por ser obrigado, então a melhor opção é a Vivo pq além de bridge tem rotas melhores que a Oi nacionalmente e internacional.
Uso na Oi por obrigação da falta do bridge e por pura preguiça de fazer os paranauê lá. Mas na época da TIM Live eu usava bridge e meu roteador pessoal era quem comandava. Depois que conseguir a Vivo, vou ver se pego um roteador da hora pra comandar tudo e ligar os Deco nele.
Na TIM também é de boa Bridge, agora o receio dele aí pra cancelamento, que eu acho meio difícil rolar, mas...
A TIM até ensina a fazer pra quem não sabe, só ligar lá e se informar. Sobre o cancelamento, se for a respeito da franquia, tem que ter receio mesmo, eu já falei com pessoa do nível avançado lá, quando eu tava comunicando falha da TIM com uns serviços de streaming e ele falou, sobre uma smart TV aqui que tinha consumido naquele mês 600GB sozinha e ele disse que isso com certeza seria considerado uso abusivo. Eu sempre andei perto da linha de corte na TIM e usar uma conexão assim, com receio, é complicado.
 
Opa, blz?!
Mundo pequeno...eu sou natural de Moc, mas moro em BH desde 1989.
Mas meus pais ainda moram ai, tenho um irmão que ainda mora ai.
Minha mãe tem aquela internet via rádio, o dono do provedor passa lá de vez em quando pra cobrar...hehehe, ou minha ma~e vai lá e paga ro rapaz.
Já meu irmão tem internet via fibra de provedor local...nem sei qual é, já que ai em Moc o que mais tem é provedor de internet fibra.

O plano de 500 Mb da Claro fibra parece ser interessante, por esses testes que vi aqui, passa facilmente de 700 Mb. Como cliente de celular móvel da antiga Claro (desde qdo entraram em operação em MG), recebi SMS sobre a promoção de 500 Mb por R$99,99, dai conferi no site e realmente tem essa promoção.
O que desanima é se ter que lançar a fibra do zero, da garagem até o meu apto na cobertura, tenho que pedir aos outros moradores para abrirem a porta do Hall pra escada, ainda mais em final de ano, puxar a fibra lá da CDOI no DG na garagem até a sala da cobertura, isso equivale a 10 andares.
Bom, não existe almoço grátis.
Valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Imagens da CDOI da Claro no meu prédio:




Imagens da CDOI e da "organização da Oi" no DG:




A CDOI da Oi tem 8 portas, o prédio tem 6 apto., a Oi tem 4 clientes, eu fui o primeiro.
Os outros 2 moradores são clientes da Claro, antiga NET, ainda no coaxial.

Sds.,
fecdias/BH/MG

que top mano,aqui em moc tem muito provedor mesmo viu kkkkk,só aqui no meu endereço tem vivo fibra,claro fibra,oi fibra e mais uns 9 provedores locais,inclusive tenho um aqui como backup 200/200 por 69 mensais,detalhe que tenho ip fixo e ipv6 ativo nesse provedor,os provadores locais aqui geralmente prestam um serviço bom por causa da concorrencia kkkk,mas enfim peguei esse plano da claro justamente por o plano de 500 chegar mais de 700 e tbm por ser 49,90 aqui por 6 meses.
 
O técnico que veio aqui disse achar que não daria mais para desbloquear o g2425-ga pois após ligar ele na rede iria receber uma atualização, isso procede? @FelipeSS
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caro, segue um preview do que será o tutorial que estou construindo para usuários sem experiência no processo:

"SOBRE OS PASSOS DESTE TUTORIAL
1. Verificação do hardware, firmware e modelo original do modelo comprado.
2. Backup das configurações originais e liberação de usuário ONTUSER com o decodificador de arquivos config.cfg da Nokia.
a. Usando Python e o script original do GitHub.
b. Usando a calculadora disponível na ONTLabs.
3. Acesso com usuário ONTUSER pelo SSH e software necessário para isto.
4. Dump dos dados originais da sua ONT genérica.
5. Clonagem dos dados necessários da sua ONT original da Oi na sua ONT genérica adquirida.
6. Atualização de firmware ao equivalente das ONT originais da Oi.
7. Verificação da autenticação e funcionamento do aparelho genérico em modo Router após clonagem do SerialGPON da ONT original da Oi.
8. Atualização do firmware para a versão custom AAA do Triple Oxygen disponível na ONTLabs.
9. Configuração do perfil em modo Bridged"

Como você é um usuário já com experiência seguem os comandos: (usuários sem experiência evitem simplesmente usar os comandos a não ser que entendam o procedimento completo!)

ritool set OperatorID 0000
--- Enter
ritool set MfrID ALCL
--- Enter
ritool set G984Serial aabbccdd (seu serial nesse formato)
--- Enter
ritool set YPSerialNum ALCLAABBCCDD (seu serial original nesse formato)
--- Enter
ritool set OperatorID ALCL
--- Enter
De novo:
ritool dump (verifique que tenham sido salvos os dados anteriores). Por motivo nenhum reinicie o aparelho se o OperatorID não ter ficado em ALCL neste último dump
--- Enter, reinicie o aparelho, confirme se ainda tem acceso AdminGPON e SSH.

Entre de novo:
ritool set OperatorID 0000
--- Enter.
ritool set HardwareVersion 3FE48299BFAA
--- Enter.
ritool set OperatorID ALCL
--- Enter.
ritool dump (verifique que tenham sido salvos os dados anteriores). Por motivo nenhum reinicie o aparelho se o OperatorID não ter ficado em ALCL neste último dump.
--- Enter, reinicie o aparelho, confirme se ainda tem acceso AdminGPON e SSH.

Conecte agora na fibra, o aparelho deve puxar o último software usado pela BOI para este dispositivo, deve reiniciar duas vezes, depois desse processo, você deve ter o aparelho funcionando, autenticado, e funcionando normal em modo router, mas com acceso AdminGPON.

Posteriormente siga os passos para atualizar custom firmware e ativar bridge do tutorial da ONT Labs.

Assim que eu tiver um tempinho livre, e algum usuário passar para mim pelo whats algumas fotos que estão faltando para completar o tutorial, postarei o tutorial completo.

Abraço.
Pelo jeito esse tutorial nunca saiu do preview kkkkk
 
Última edição:
Galera, boa noite!
Essa semana eu contratei o Serviço da Oi Fibra, ainda tô dentro dos 7 dias de arrependimento, mas até agora tô gostando da internet, frente a que eu usei pelos últimos 7 anos (Claro).
Mas tenho uma duvida: Se eu pedir junto a Oi que eles coloquem o router em Bridge, eles fazem? já tentei alterar no modem [ZTE F670L], mas já vi que é tudo bloqueado.

Por enquanto eu tenho gostado muito da Oi. Não é uma Vivo, ou uma Tim, mas dá de 100 a 0 no lixo da Claro, que tem um péssimo serviço aqui em Manaus e era a única operadora que tinha no meu bairro, até chegar a Oi.
 
Galera, boa noite!
Essa semana eu contratei o Serviço da Oi Fibra, ainda tô dentro dos 7 dias de arrependimento, mas até agora tô gostando da internet, frente a que eu usei pelos últimos 7 anos (Claro).
Mas tenho uma duvida: Se eu pedir junto a Oi que eles coloquem o router em Bridge, eles fazem? já tentei alterar no modem [ZTE F670L], mas já vi que é tudo bloqueado.

Por enquanto eu tenho gostado muito da Oi. Não é uma Vivo, ou uma Tim, mas dá de 100 a 0 no lixo da Claro, que tem um péssimo serviço aqui em Manaus e era a única operadora que tinha no meu bairro, até chegar a Oi.
Não vão liberar, e também não tem método para desbloquear o ZTE ainda.
 
Galera, boa noite!
Essa semana eu contratei o Serviço da Oi Fibra, ainda tô dentro dos 7 dias de arrependimento, mas até agora tô gostando da internet, frente a que eu usei pelos últimos 7 anos (Claro).
Mas tenho uma duvida: Se eu pedir junto a Oi que eles coloquem o router em Bridge, eles fazem? já tentei alterar no modem [ZTE F670L], mas já vi que é tudo bloqueado.

Por enquanto eu tenho gostado muito da Oi. Não é uma Vivo, ou uma Tim, mas dá de 100 a 0 no lixo da Claro, que tem um péssimo serviço aqui em Manaus e era a única operadora que tinha no meu bairro, até chegar a Oi.
Oi Fibra não permite bridge. Não liberam nem sob ameaça de cancelamento.
 
Opa, blz?!
Mundo pequeno...eu sou natural de Moc, mas moro em BH desde 1989.
Mas meus pais ainda moram ai, tenho um irmão que ainda mora ai.
Minha mãe tem aquela internet via rádio, o dono do provedor passa lá de vez em quando pra cobrar...hehehe, ou minha ma~e vai lá e paga ro rapaz.
Já meu irmão tem internet via fibra de provedor local...nem sei qual é, já que ai em Moc o que mais tem é provedor de internet fibra.

O plano de 500 Mb da Claro fibra parece ser interessante, por esses testes que vi aqui, passa facilmente de 700 Mb. Como cliente de celular móvel da antiga Claro (desde qdo entraram em operação em MG), recebi SMS sobre a promoção de 500 Mb por R$99,99, dai conferi no site e realmente tem essa promoção.
O que desanima é se ter que lançar a fibra do zero, da garagem até o meu apto na cobertura, tenho que pedir aos outros moradores para abrirem a porta do Hall pra escada, ainda mais em final de ano, puxar a fibra lá da CDOI no DG na garagem até a sala da cobertura, isso equivale a 10 andares.
Bom, não existe almoço grátis.
Valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Imagens da CDOI da Claro no meu prédio:




Imagens da CDOI e da "organização da Oi" no DG:




A CDOI da Oi tem 8 portas, o prédio tem 6 apto., a Oi tem 4 clientes, eu fui o primeiro.
Os outros 2 moradores são clientes da Claro, antiga NET, ainda no coaxial.

Sds.,
fecdias/BH/MG

Qual bairro?
 
Bom dia pessoal.

Meu desconto no plano Oi fibra 400Mb, da promoção da Black fraude de 2021 qdo migrei de 200 pra 400Mb acabou agora em Dez/2022.
Com isso, o valor passa de R$99,76 pra R$119,79, que é um valor fora de referencia dos planos de 400 e 500 Mb da própria Oi.
Liguei na Oi pra reclamar ou negociar, mas não tem nada de novo, apenas renovar a fidelidade por mais um ano pra 400 Mb por R$99,76 ou migrar pra 500 Mb por R$109,90 (também com fidelidade).
Em termos de fidelidade e valor não está compensando, haja vista que na minha rua tem Vivo fibra (mais caro), Tim fibra, Claro fibra (essas duas com 500 Mb mais barato que a Oi), além de 2 ISP local.
A Vivo é complicada, tem cobertura física (rede) na rua, mas ao testar viabilidade mostra que não tem (aqueles erros de cadastro da rede no sistema interno deles) e estão construindo outra rede em cia dessa rede, com novas CTO´s etc (montam uma base na pracinha na minha rua, separam materiais etc e depois saem pra trabalhar), segundo os instaladores, vão colocar outroa CTO no poste em frente meu prédio, que já tem CTO mas não aparece disponibilidade no sistema Vivo.

A Claro fibra já fez a abordagem no meu prédio, puxou um cabo de 12 FO e colocou a CDOI, já preparam para se alguem solicitar a migração do coaxial pra fibra ou nova assinatura, tá fácil, é só fazerem a fusão na CTO na rua (se já não fizeram) e a fusão interna.

Tô na dúvida se fico na Oi ou mudo pra Claro (já que tenho pré pago da Claro e os outros 2 números móveis pré que eram da Oi já foram migrados pra Claro), 500 Mb por R$99,90.
Foda é passar outra fibra interna da garagem até o meu apto no 7° andar (que equivale a 9º por causa da garam e do salão de festas) , além de cair em CGNAT e ter que pedir rollback, daá um trabalhão isso ai...

Também tem Tim fibra 500 Mb por R$107,50, mas sempre tem o BO da franquia da TIM que acho que não vale arriscar, streaming, HO, câmeras etc podem comer a franquia (escondida) dos 2 Tb.

E ai, o que recomendam?
Renovar a fidelidade com a OI ou migrar pra Claro?
Quem tem Claro Fibra 500 Mb como é o funcionamento? É fácil sair do CGNAT?
Pro que uso, que é streaming, internet, câmeras de vigilância e HO, sem games, acham não teria problema?
Se a claro fibra aproveitar a fibra interna da Oi até dentro do meu apto, seria mamão com açucar....se tiver que lançar outra fibra interna, ai é osso.

Abs!
fecdias/BH/MG
Cara a parte do rollback é muito tranquila, é só pedir pro técnico quando estiver acabando de instalar que ele faz. Acho q vale a pena a troca sim.
 
Como eu faço para mandar uma imagem para o fórum? Tirei um print de uma propaganda da Oi oferecendo 500 Mb por 99,90 mas eles não querem honrar esse valor. Essa propaganda vira e mexe aparece nos sites que visito.
 
que top mano,aqui em moc tem muito provedor mesmo viu kkkkk,só aqui no meu endereço tem vivo fibra,claro fibra,oi fibra e mais uns 9 provedores locais,inclusive tenho um aqui como backup 200/200 por 69 mensais,detalhe que tenho ip fixo e ipv6 ativo nesse provedor,os provadores locais aqui geralmente prestam um serviço bom por causa da concorrencia kkkk,mas enfim peguei esse plano da claro justamente por o plano de 500 chegar mais de 700 e tbm por ser 49,90 aqui por 6 meses.
Pois é...qdo vou ai em Moc passear e ver os meus pais, fico olhando os postes e conferindo a qtd de CTOS dos provedores. Chega ter 3 ou 4 CTOs num mesmo poste.
Como trabalho na área de Eng. de Telecom na C3m1g, fiz escola técnica, formei em 88 e vim pra BH em 89, assusta ver essa qtd de provedores ai na cidade
Morava na rua Santa Helena, perto do colégio Marista.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como eu faço para mandar uma imagem para o fórum? Tirei um print de uma propaganda da Oi oferecendo 500 Mb por 99,90 mas eles não querem honrar esse valor. Essa propaganda vira e mexe aparece nos sites que visito.
Vc precisa de um site pra hospedar as imagens e postar o link aqui, não dá pra postar as imagens diretamente aqui no Adrenaline
Cria uma conta no imgur, faça o upload das imagens pro site, depois de gerar o link pra colocar em sites. É um redirecionamento, vc responde ou cria a sua msg e coloca o link do imgur.


Sds.,
fecdias/BH/MG
 
Pois é...qdo vou ai em Moc passear e ver os meus pais, fico olhando os postes e conferindo a qtd de CTOS dos provedores. Chega ter 3 ou 4 CTOs num mesmo poste.
Como trabalho na área de Eng. de Telecom na C3m1g, fiz escola técnica, formei em 88 e vim pra BH em 89, assusta ver essa qtd de provedores ai na cidade
Morava na rua Santa Helena, perto do colégio Marista.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vc precisa de um site pra hospedar as imagens e postar o link aqui, não dá pra postar as imagens diretamente aqui no Adrenaline
Cria uma conta no imgur, faça o upload das imagens pro site, depois de gerar o link pra colocar em sites. É um redirecionamento, vc responde ou cria a sua msg e coloca o link do imgur.


Sds.,
fecdias/BH/MG
Entendi.
Farei isso.
Obrigado amigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://photos.app.goo.gl/fD6mcu8Yg1ZiHMCt8
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Creio que agora aparece o print da propaganda da Oi oferecendo 500 Mb por 99 Reais.

https://photos.app.goo.gl/fD6mcu8Yg1ZiHMCt8
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo