[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Sim, criaram o tópico disso... O tutorial é o mesmo pra qualquer uma, mas dependendo da operadora pode mudar algum detalhe como é o caso da Oi. Com switch tem o tutorial no site do ont-lab.

Obrigado. vou fazer os testes amanhã e posto os resultados assim que eu conseguir.
 
Sim, criaram o tópico disso... O tutorial é o mesmo pra qualquer uma, mas dependendo da operadora pode mudar algum detalhe como é o caso da Oi. Com switch tem o tutorial no site do ont-lab.


Só tem que se atentar as vlans, aqui não deu bom de início. Tive de fazer uma gambiarra no meu módulo sfp gpon.
 
Rapaz, no meu trabalho tem uns conversores prontos para serem descartados. Vou pegar um, kkkk. Outra coisa, será que seu usar outro SFP diferente do que o O3 testou, vai dar ruim? pq se não, pego um com entrada SC/APC.
 
Exatamente, pode ser tbm, ia falar disso e esqueci, inclusive tava mexendo nisso hoje kkkk coisa simples de mudar, de fato 40mhz acaba capando o 5Ghz, mas deveria estar em 80mhz por padrão, o da claro antigo que eu mexi estava, se não estiver 80mhz por padrão é mais um defeito dessa porcaria de modem kkk

Eu deixo meu roteador no automático porque, no automático, ele tem a opção de 160Mhz (20, 40, 80 e 160MHz) No manual, ele vai até 80Mhz apenas, aí achei que era melhor deixar no automático para pegar os 160MHz.

Acha melhor colocar no 80MHz manual ??
 
Eu deixo meu roteador no automático porque, no automático, ele tem a opção de 160Mhz (20, 40, 80 e 160MHz) No manual, ele vai até 80Mhz apenas, aí achei que era melhor deixar no automático para pegar os 160MHz.

Acha melhor colocar no 80MHz manual ??
160mhz o alcance é menor e para velocidades muito altas, 80 é o recomendável no seu caso.
 
Oi pessoal
Estou de mudança de endereço aqui em SP e acabei assinando a Oi 400 / 200 mais fixo por 99 ao mês justamente para fugir do coaxial da Claro e o par metálico da Tim.
A minha rua não é cabeada com a fibra da Oi, mas estou no raio de 300 metros da caixa externa deles e eles disseram atender sem problemas (não entendo o por que deles não caberem todas as ruas na zona Norte de SP e somente passar nas avenidas).Eles farão a instalação na terça feira. Queria perguntar a vocês, se for possível eu pedir ao instalador no dia por uma ONT melhor qual vocês indicariam? Não sei se eles carregam vários modelos disponíveis mas queria tentar a minha sorte.
Agradeço a atenção.
 
Oi pessoal
Estou de mudança de endereço aqui em SP e acabei assinando a Oi 400 / 200 mais fixo por 99 ao mês justamente para fugir do coaxial da Claro e o par metálico da Tim.
A minha rua não é cabeada com a fibra da Oi, mas estou no raio de 300 metros da caixa externa deles e eles disseram atender sem problemas (não entendo o por que deles não caberem todas as ruas na zona Norte de SP e somente passar nas avenidas).Eles farão a instalação na terça feira. Queria perguntar a vocês, se for possível eu pedir ao instalador no dia por uma ONT melhor qual vocês indicariam? Não sei se eles carregam vários modelos disponíveis mas queria tentar a minha sorte.
Agradeço a atenção.
Huawei... Mas provavelmente só terá uma opção, torcer pra ser essa.
 
Galera, eu tenho oi fibra na zona oeste do RJ e pego pings entre 12 a 90 pra baixada fluminense e zona norte que é logo ali — dependendo do IP (eu jogo um jogo que não tem servidor e faz conexões p2p pros jogadores). Uma solução que tinha era usar o cloudflare warp que eu pegava pings entre 3 e 5 ms pra qualquer lugar do RJ mas agora o servidor do RJ do warp ta desativado. Será que se eu ligar lá eles conseguem fazer alguma coisa ou é só aceitar a derrota? Será que existe alguma outra VPN além da warp com servidor no RJ? Se eu reiniciar o modem pra mudar o IP, as vezes as rotas e os pings mudam mas muda tipo de 90 pra 60 que não ajuda tanto
 
Galera, eu tenho oi fibra na zona oeste do RJ e pego pings entre 12 a 90 pra baixada fluminense e zona norte que é logo ali — dependendo do IP (eu jogo um jogo que não tem servidor e faz conexões p2p pros jogadores). Uma solução que tinha era usar o cloudflare warp que eu pegava pings entre 3 e 5 ms pra qualquer lugar do RJ mas agora o servidor do RJ do warp ta desativado. Será que se eu ligar lá eles conseguem fazer alguma coisa ou é só aceitar a derrota? Será que existe alguma outra VPN além da warp com servidor no RJ? Se eu reiniciar o modem pra mudar o IP, as vezes as rotas e os pings mudam mas muda tipo de 90 pra 60 que não ajuda tanto
VPN eu não sei qual lhe recomendar, mas a questão do servidor do RJ é que ele está em manutenção preventiva e o tráfego está sendo redirecionado.
Só observar quando ele vai voltar aqui https://www.cloudflarestatus.com/

Obs: Amanhã está programada uma manutenção nos servidores de SP que vai durar das 21h até 1h da manhã
 
Aqui aparece os canais paramount, mas tb não consegui acesso ao paramount+. Só quem tinha o plano antigo, onde incluia o serviço no oiplay é que deve ter o benefício. Eu tinha, mas em umas das ligações do setor de cancelamento, retiraram na hora de uma nova fidelização. Ainda reclamei depois, mas sem sucesso.
Mesmo caso aqui
 
Oi pessoal
Estou de mudança de endereço aqui em SP e acabei assinando a Oi 400 / 200 mais fixo por 99 ao mês justamente para fugir do coaxial da Claro e o par metálico da Tim.
A minha rua não é cabeada com a fibra da Oi, mas estou no raio de 300 metros da caixa externa deles e eles disseram atender sem problemas (não entendo o por que deles não caberem todas as ruas na zona Norte de SP e somente passar nas avenidas).Eles farão a instalação na terça feira. Queria perguntar a vocês, se for possível eu pedir ao instalador no dia por uma ONT melhor qual vocês indicariam? Não sei se eles carregam vários modelos disponíveis mas queria tentar a minha sorte.
Agradeço a atenção.
São Paulo é uma ONT só, Huawei HG8145v5.

Ela aparece nesse vídeo aqui:



E só tem dessa cor, eu queria uma branca pra combinar com a parede, mas a Oi comprou um lote de preta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi pessoal
Estou de mudança de endereço aqui em SP e acabei assinando a Oi 400 / 200 mais fixo por 99 ao mês justamente para fugir do coaxial da Claro e o par metálico da Tim.
A minha rua não é cabeada com a fibra da Oi, mas estou no raio de 300 metros da caixa externa deles e eles disseram atender sem problemas (não entendo o por que deles não caberem todas as ruas na zona Norte de SP e somente passar nas avenidas).Eles farão a instalação na terça feira. Queria perguntar a vocês, se for possível eu pedir ao instalador no dia por uma ONT melhor qual vocês indicariam? Não sei se eles carregam vários modelos disponíveis mas queria tentar a minha sorte.
Agradeço a atenção.
Primeiro eles passam pelas avenidas, depois vem pelas ruas, onde moro foi assim, agora não tem um canto que não tenha pelo menos um grupo de 4 CTOPs da Oi em SP. Claro, tem alguns bairros que AINDA não chegaram, tem user aqui do fórum esperando, mas vai chegar. Tenho parentes em diversos bairro que não tinha quando lançou, agora tem. Uma hora chega pra todos.
 
Eu deixo meu roteador no automático porque, no automático, ele tem a opção de 160Mhz (20, 40, 80 e 160MHz) No manual, ele vai até 80Mhz apenas, aí achei que era melhor deixar no automático para pegar os 160MHz.

Acha melhor colocar no 80MHz manual ??
O meu tem a opção única de 160mhz, mas setando ela meus dispositivos antigos não enxergam a rede, então deixo em automático e ele vai distribuindo a largura automático.
 
Hoje depois de quase 2 anos, decidi cancelar a Oi fibra, estava pagando R$99 por 400mb (não consegui os 500mb nesse valor)...

Mudei para a Livetim (rede neutra V.tal/Oi) para 1GB com paramount por R$151,90 no débito automatico (promoção do site), já que teria a mesma "qualidade/serviço" por ser a v.tal...

Chegou o tecnico da v.tal com o cracha da TIM, falei pra ele aproveitar o Drop da fibra da Oi pra ativar a "livetim", ele viu que eu sabia da v.tal e etc, começou a falar das provedoras digitais que ele faz a instalação e falou: "quando eu descer, vou pegar os crachas que tenho, você tira foto e depois pesquisa qual que tem o plano mais barato e assina, pois você tem 7 dias pra cancelar a TIM." O tecnico foi muito gente boa...

Segue a foto dos crachas:

Ou seja, provedora agora é skin e até o uniforme do tecnico é skin, pra completar a cena ele ainda pegou um adesivo da TIM e colou no modem (um Nokia todo bloqueado que já troquei por outro Nokia desbloqueado que coloquei em bridge).

Ele ainda disse que a empresa terceirizada que ele trabalha tem contrato com a Vivo/Fibrasil que 3 meses atrás ele fazia instalação da Vivo, pois ele não é "empregado" da v.tal e sim um prestador de serviço terceirizado e essa empresa tem varios contratos (v.tal, vivo e Claro). Também falou que em breve a empresa dele vai começar a instalar Claro pela V.tal...
 
Hoje depois de quase 2 anos, decidi cancelar a Oi fibra, estava pagando R$99 por 400mb (não consegui os 500mb nesse valor)...

Mudei para a Livetim (rede neutra V.tal/Oi) para 1GB com paramount por R$151,90 no débito automatico (promoção do site), já que teria a mesma "qualidade/serviço" por ser a v.tal...

Chegou o tecnico da v.tal com o cracha da TIM, falei pra ele aproveitar o Drop da fibra da Oi pra ativar a "livetim", ele viu que eu sabia da v.tal e etc, começou a falar das provedoras digitais que ele faz a instalação e falou: "quando eu descer, vou pegar os crachas que tenho, você tira foto e depois pesquisa qual que tem o plano mais barato e assina, pois você tem 7 dias pra cancelar a TIM." O tecnico foi muito gente boa...

Segue a foto dos crachas:

Ou seja, provedora agora é skin e até o uniforme do tecnico é skin, pra completar a cena ele ainda pegou um adesivo da TIM e colou no modem (um Nokia todo bloqueado que já troquei por outro Nokia desbloqueado que coloquei em bridge).

Ele ainda disse que a empresa terceirizada que ele trabalha tem contrato com a Vivo/Fibrasil que 3 meses atrás ele fazia instalação da Vivo, pois ele não é "empregado" da v.tal e sim um prestador de serviço terceirizado e essa empresa tem varios contratos (v.tal, vivo e Claro). Também falou que em breve a empresa dele vai começar a instalar Claro pela V.tal...
Técnico agora: Trabalho pra Oi.
Técnico daqui a 30 minutos: Trabalho pra Tim.
Técnico daqui a 1 hora: Trabalho pra todos os provedores do Brasil!
 
Hoje depois de quase 2 anos, decidi cancelar a Oi fibra, estava pagando R$99 por 400mb (não consegui os 500mb nesse valor)...

Mudei para a Livetim (rede neutra V.tal/Oi) para 1GB com paramount por R$151,90 no débito automatico (promoção do site), já que teria a mesma "qualidade/serviço" por ser a v.tal...

Chegou o tecnico da v.tal com o cracha da TIM, falei pra ele aproveitar o Drop da fibra da Oi pra ativar a "livetim", ele viu que eu sabia da v.tal e etc, começou a falar das provedoras digitais que ele faz a instalação e falou: "quando eu descer, vou pegar os crachas que tenho, você tira foto e depois pesquisa qual que tem o plano mais barato e assina, pois você tem 7 dias pra cancelar a TIM." O tecnico foi muito gente boa...

Segue a foto dos crachas:

Ou seja, provedora agora é skin e até o uniforme do tecnico é skin, pra completar a cena ele ainda pegou um adesivo da TIM e colou no modem (um Nokia todo bloqueado que já troquei por outro Nokia desbloqueado que coloquei em bridge).

Ele ainda disse que a empresa terceirizada que ele trabalha tem contrato com a Vivo/Fibrasil que 3 meses atrás ele fazia instalação da Vivo, pois ele não é "empregado" da v.tal e sim um prestador de serviço terceirizado e essa empresa tem varios contratos (v.tal, vivo e Claro). Também falou que em breve a empresa dele vai começar a instalar Claro pela V.tal...
Isso é só um exemplo de um brasis do nosso Brasil, somos diferenciados.
 
Hoje depois de quase 2 anos, decidi cancelar a Oi fibra, estava pagando R$99 por 400mb (não consegui os 500mb nesse valor)...

Mudei para a Livetim (rede neutra V.tal/Oi) para 1GB com paramount por R$151,90 no débito automatico (promoção do site), já que teria a mesma "qualidade/serviço" por ser a v.tal...

Chegou o tecnico da v.tal com o cracha da TIM, falei pra ele aproveitar o Drop da fibra da Oi pra ativar a "livetim", ele viu que eu sabia da v.tal e etc, começou a falar das provedoras digitais que ele faz a instalação e falou: "quando eu descer, vou pegar os crachas que tenho, você tira foto e depois pesquisa qual que tem o plano mais barato e assina, pois você tem 7 dias pra cancelar a TIM." O tecnico foi muito gente boa...

Segue a foto dos crachas:

Ou seja, provedora agora é skin e até o uniforme do tecnico é skin, pra completar a cena ele ainda pegou um adesivo da TIM e colou no modem (um Nokia todo bloqueado que já troquei por outro Nokia desbloqueado que coloquei em bridge).

Ele ainda disse que a empresa terceirizada que ele trabalha tem contrato com a Vivo/Fibrasil que 3 meses atrás ele fazia instalação da Vivo, pois ele não é "empregado" da v.tal e sim um prestador de serviço terceirizado e essa empresa tem varios contratos (v.tal, vivo e Claro). Também falou que em breve a empresa dele vai começar a instalar Claro pela V.tal...
pelo teu relato, invoco a moderasion @Mosqueteirors pra dar a sugestão de ser criado um topico dedicado pra rede da VTAL, pq pelo jeito já virou bagunça.

a detalhe, me passou despercebido esse tempo todo, mas me mandaram um link com pdf mostrando o produto FTTH/FTTP(que é esse de rede neutra da vtal), no que eles mostram la a rede backbone sempre é a deles, ate então nada publico de que trafego de rede é separado entre as empresas que contratam essa rede.
é literalmente TUDO DA VTAL.
 
é literalmente TUDO DA VTAL.
Isso tem potencial pra virar uma grande de uma bosta no futuro.

Mudei para a Livetim (rede neutra V.tal/Oi) para 1GB com paramount por R$151,90 no débito automatico

To pensando seriamente em testar a V.tal aqui, rede está novinha. Ativaram faz umas duas semanas e ainda não tem cliente aqui no bairro. Fiz contato com a Obvious e eles ofereceram o plano de 1GB por R$ 130,00.
 
Isso tem potencial pra virar uma grande de uma bosta no futuro.



To pensando seriamente em testar a V.tal aqui, rede está novinha. Ativaram faz umas duas semanas e ainda não tem cliente aqui no bairro. Fiz contato com a Obvious e eles ofereceram o plano de 1GB por R$ 130,00.
O contato foi como? WhatsApp ou telefone?
 
Segui as dicas dos colegas @Nunes9999 e @andre.9912, desativei o wi-fi do modem da Oi, conectei o AX6 no modem, deixei em 80MHz (160MHz desativado) e mudei o DNS. Agora está batendo 530 de download e 270 de upload no wi-fi em todos os celulares e notebooks. BTV rodando liso e PS4 voando no download.

Pensei até em pegar um pegar um AX3000 para fazer mesh, mas nem precisa mais.

O meu tem a opção única de 160mhz, mas setando ela meus dispositivos antigos não enxergam a rede, então deixo em automático e ele vai distribuindo a largura automático.

Qual é o seu roteador ??
 
Hoje depois de quase 2 anos, decidi cancelar a Oi fibra, estava pagando R$99 por 400mb (não consegui os 500mb nesse valor)...

Mudei para a Livetim (rede neutra V.tal/Oi) para 1GB com paramount por R$151,90 no débito automatico (promoção do site), já que teria a mesma "qualidade/serviço" por ser a v.tal...

Chegou o tecnico da v.tal com o cracha da TIM, falei pra ele aproveitar o Drop da fibra da Oi pra ativar a "livetim", ele viu que eu sabia da v.tal e etc, começou a falar das provedoras digitais que ele faz a instalação e falou: "quando eu descer, vou pegar os crachas que tenho, você tira foto e depois pesquisa qual que tem o plano mais barato e assina, pois você tem 7 dias pra cancelar a TIM." O tecnico foi muito gente boa...

Segue a foto dos crachas:

Ou seja, provedora agora é skin e até o uniforme do tecnico é skin, pra completar a cena ele ainda pegou um adesivo da TIM e colou no modem (um Nokia todo bloqueado que já troquei por outro Nokia desbloqueado que coloquei em bridge).

Ele ainda disse que a empresa terceirizada que ele trabalha tem contrato com a Vivo/Fibrasil que 3 meses atrás ele fazia instalação da Vivo, pois ele não é "empregado" da v.tal e sim um prestador de serviço terceirizado e essa empresa tem varios contratos (v.tal, vivo e Claro). Também falou que em breve a empresa dele vai começar a instalar Claro pela V.tal...
Manoooo, que varzeaaaa.
Técnico agora: Trabalho pra Oi.
Técnico daqui a 30 minutos: Trabalho pra Tim.
Técnico daqui a 1 hora: Trabalho pra todos os provedores do Brasil!
Trabalhei pra todas, mas foi uma de cada vez, esse aí transcendeu.
pelo teu relato, invoco a moderasion @Mosqueteirors pra dar a sugestão de ser criado um topico dedicado pra rede da VTAL, pq pelo jeito já virou bagunça.

a detalhe, me passou despercebido esse tempo todo, mas me mandaram um link com pdf mostrando o produto FTTH/FTTP(que é esse de rede neutra da vtal), no que eles mostram la a rede backbone sempre é a deles, ate então nada publico de que trafego de rede é separado entre as empresas que contratam essa rede.
é literalmente TUDO DA VTAL.
Olha, eu concordo, acho uma ideia válida, porque todos os que usam Oi Fibra, TIM Live dependendo do estado, Obvious, Techy e outras parceiras V.tal, estão todos na mesma rede praticamente. Daqui a pouco vai ter Claro na rede V.tal, se ela adotar a parceria nacionalmente para chegar onde não chegou, vou trocar pra ela por conta do combo com telefone e TV ser interessante.
Aí vai vir um cara com um crachá desses kkk.
 
Estou sem internet faz uma semana depois que a Claro fez uma manutenção e acabou cortando os cabos. Os técnicos da Oi verificam que o cabo está cortado e não fazem nada dizendo que outra equipe da Oi que é responsável por isso. Se reclamar na Anatel adianta em algo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo