[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, o AX6000 da Xiomi, no site Oficial do BR tá 1.100 real
No mercadoLiv tá 900 real
Ainda tá valendo usar esse roteador ou é melhor pelo Aliexpr que tá por 600 real
 
limitar ip dhcp por porta física... isso parece limitação da operadora pra evitar aqueles compartilhamento mais simples com vizinhos, que é só botando um switch...
melhor coisa que voce faz em qualquer cenário é botar o seu roteador e tirar o nariz do provedor do que se passa na sua rede, eles só tem que fornecer tráfego
se não tiver como botar bridge, tenta ao menos fixar ip do roteador no aparelho da operadora e abrir o dmz pra ele
Concordo. O motivo de eu querer remover o meu roteador da rede é o seguinte: quando eu reinicio ele e em seguida faço um speedtest ele marca 415Mbps (contratei 400Mbps), porém depois de um dia se faço o speedtest novamente ele marca 310Mbps e fica sempre assim, não diminui e nem aumenta mais, não importa o tempo que fique ligado. Mas, se conecto o cabo que vem direto da ont nokia da oi no meu pc e faço o speedtest marca sempre os 415Mbps. Claramente é meu tp-link que tá diminuindo minha velocidade conforme o tempo passa, não sei se tá estragado ou se é problema de configuração mesmo.
 
Ligando o switch no Archer D7 funciona como deveria para aparelhos configurados para pegar ip automático e também para aparelhos configurados para pegar ip fixo.
Ligando o switch no Nokia não funciona como deveria para aparelhos configurados para pegar ip automático e nem para aparelhos configurados para pegar ip fixo.

Atualmente estou utilizando o switch conectado no Archer D7, mas eu queria remover o Archer da rede.
Bizarro. É que aqui é plano PJ, então não sei se interfere alguma coisa, fora o modem ser modelo diferente. Duro que com essa história de cada região trabalhar com uma ONT diferente, não sei se teria como tentar trocar de modelo, no máximo trocar de um pro outro.

Mas lendo por cima um outro fórum, sabe dizer se isso acontece em TODAS as portas Lan do Nokia? Tinha um maluco da India que comentou algo da porta 4 do modem ser diferente, mas... Sei lá, é um porre ficar fazendo esses testes sendo que TODOS os modens que já tivemos aqui, tanto em pessoa física como PJ sempre funcionou certo DHCP pra várias máquinas usando switch de tudo quanto é porta.
Isso quase me lembra a Net, um modem da Motorola deles que apesar de ter duas portas não conseguia fazer de jeito nenhum duas máquinas conectarem porque a desgraça do modem só podia fornecer 1 ip...
 
Mais um Fim de semana sem internet da Oi, Janeiro foram 4 vezes, fevereiro é primeira vez. O jeito vai ser cancelar e ficar com o provedor local que contratei mesmo
Complicado. Quando o negócio foi mal feito é assim mesmo. Deve ser fibra rompida de novo. Oi tinha que vender logo todos seus clientes para a V.tal ou outra empresa grande como a Tim ou Vivo para tomar de conta até pq precisam de muito dinheiro.
 
Complicado. Quando o negócio foi mal feito é assim mesmo. Deve ser fibra rompida de novo. Oi tinha que vender logo todos seus clientes para a V.tal ou outra empresa grande como a Tim ou Vivo para tomar de conta até pq precisam de muito dinheiro.
Mas sou assinante desde 2019 e só começou a ficar assim agora em 2023. tô pagando 99 em 500 megas na operadora local e to achando ela legal, todas as 5 vezes que a Oi caiu aqui esse ano, as outras operadoras locais ficaram normais, tô achando que são elas sabotando.
 
Mas sou assinante desde 2019 e só começou a ficar assim agora em 2023. tô pagando 99 em 500 megas na operadora local e to achando ela legal, todas as 5 vezes que a Oi caiu aqui esse ano, as outras operadoras locais ficaram normais, tô achando que são elas sabotando.
Pior que aí dá pra jogar a culpa na V-tal mesmo, já que a rede não é mais da Oi...

Me lembra a zona que fizeram por causa duma obra do lado de casa, deslocaram os postes dentro da quadra, tiraram um, nenhuma operadora veio arrumar então os cabos ficaram todos "pendurados" e folgados, aí na movimentação de munk e carretas, arrebentaram a fibra que alimentava a CTOP da Vtal (não assinava na época ainda então não passei raiva). Ficaram mais de meio dia pra conseguir fazer o reparo.
 
Mais um Fim de semana sem internet da Oi, Janeiro foram 4 vezes, fevereiro é primeira vez. O jeito vai ser cancelar e ficar com o provedor local que contratei mesmo
Isso é sabotagem com certeza! A rede quando ela é feita eles passam parece que um mês testando pra saber se está tudo certo. Eu sou cliente há 2 anos e nunca fiquei sem internet, aqui a tubulação é toda subterrânea o que dificulta a ação dos vandalos. O que você pode fazer é olhar nos postes da redondeza pra ver se acha alguma fibra rompida. Inclusive a Vtal tem um sistema que monitora as redes, não sei como funciona mas eles já devem saber do seu rompimento.
 
Nele não dá pra fazer essa separação de rede. No meu caso, como ia usar outro modem como AP, eu só fiz desativar o WIFI.

Entendi. E no caso quais roteadores Wi-Fi funcionam com esse modem da oi fibra, quais vc recomenda?
 
São Paulo é uma ONT só, Huawei HG8145v5.

Ela aparece nesse vídeo aqui:



E só tem dessa cor, eu queria uma branca pra combinar com a parede, mas a Oi comprou um lote de preta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Primeiro eles passam pelas avenidas, depois vem pelas ruas, onde moro foi assim, agora não tem um canto que não tenha pelo menos um grupo de 4 CTOPs da Oi em SP. Claro, tem alguns bairros que AINDA não chegaram, tem user aqui do fórum esperando, mas vai chegar. Tenho parentes em diversos bairro que não tinha quando lançou, agora tem. Uma hora chega pra todos.

Pena que está porra cabeou o fundão da Zona Sul e parece ter estagnado. Onde moro tem Tim fibra, Vivo Fibra, Claro parece que começou o cabeamento, as regionais e nem sinal da Oi.
 
Alguém utiliza fibra da Oi aqui em Floripa? Como está a qualidade da conexão? Acabaram de passar a fibra aqui no bairro e estou avaliando trocar. Uso um provedor local 500Mbs, porém que não entrega toda a velocidade contratada, e mês passado fiquei sem internet por mais de 8h por duas vezes, segundo eles foi rompimento causado por terceiros.
 
Pena que está porra cabeou o fundão da Zona Sul e parece ter estagnado. Onde moro tem Tim fibra, Vivo Fibra, Claro parece que começou o cabeamento, as regionais e nem sinal da Oi.
com essa questão de rede neutra, não da para saber o plano de expansão da OI em SP.
sei que alguns lugares do centro de SP tem a Oi fibra e alguns lugares na região do Brás
 
Pena que está porra cabeou o fundão da Zona Sul e parece ter estagnado. Onde moro tem Tim fibra, Vivo Fibra, Claro parece que começou o cabeamento, as regionais e nem sinal da Oi.
Quando a Oi estreou na capital paulista, não foi apenas na zona Sudoeste (que inclui o chamado fundão), já ativou em vários bairros de todas as zonas da cidade. A expansão continua, de vez em quando eu vejo eles por aí expandindo. E também já estão presentes em várias cidades do interior, como Campinas, Guarulhos, Sorocaba e outras. Expandindo ao mesmo tempo.
Onde moro só falta a Claro Fibra. Mas nem acho que vai chegar com a Claro indo pra V.tal, talvez a Claro faça suas vendas aqui já pela V.tal.
 
Isso é sabotagem com certeza! A rede quando ela é feita eles passam parece que um mês testando pra saber se está tudo certo. Eu sou cliente há 2 anos e nunca fiquei sem internet, aqui a tubulação é toda subterrânea o que dificulta a ação dos vandalos. O que você pode fazer é olhar nos postes da redondeza pra ver se acha alguma fibra rompida. Inclusive a Vtal tem um sistema que monitora as redes, não sei como funciona mas eles já devem saber do seu rompimento.
Voltou umas 2 horas depois que comentei aqui no Grupo, aqui era muito estável tembém pow. começou agora em 2023 essas palhaçada e eu n posso ficar sem net pq trabalho com isso e ainda faço faculdade por isso contratei a local.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, não sei pra que serve esse teste pq sou meio leigo quando o assunto é rede, mas vi o pessoal fazendo e fiz pra testar tbm a diferença entre um provedor e outro. Sou de SSA/BA

OI
nYB3cK7.jpeg



Provedor Local:
qxevdlW.jpeg
 
Última edição:
pessoal alguem pode me ajudar? se eu ligar 2 cabos na ONT apenas 1 recebe conexao gigabit, e o outro cabo fica limitado no 100mbps. Alem disso esse segundo cabo eunao consigo acessar a ont
 
Voltou umas 2 horas depois que comentei aqui no Grupo, aqui era muito estável tembém pow. começou agora em 2023 essas palhaçada e eu n posso ficar sem net pq trabalho com isso e ainda faço faculdade por isso contratei a local.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, não sei pra que serve esse teste pq sou meio leigo quando o assunto é rede, mas vi o pessoal fazendo e fiz pra testar tbm a diferença entre um provedor e outro. Sou de SSA/BA

OI
nYB3cK7.jpeg



Provedor Local:
qxevdlW.jpeg
è pra saber o quanto o modem consegue ser stressado sem afetar a perfomace,
Tipo vc esta jogando e algm na sua conexao liga o torrent e deixa 50 torrents aberto usando download(ou semeando pra outras pessoas, mesmo que a sua banda de rede suporte muitas operaçoes pela alta banda de download ou upload)
 
Voltou umas 2 horas depois que comentei aqui no Grupo, aqui era muito estável tembém pow. começou agora em 2023 essas palhaçada e eu n posso ficar sem net pq trabalho com isso e ainda faço faculdade por isso contratei a local.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, não sei pra que serve esse teste pq sou meio leigo quando o assunto é rede, mas vi o pessoal fazendo e fiz pra testar tbm a diferença entre um provedor e outro. Sou de SSA/BA

OI
nYB3cK7.jpeg



Provedor Local:
qxevdlW.jpeg
fiz teste aqui pra ver oi aqui 500mb olha como ficou

5Bx3LsZ.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo