[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu li o documento oficial desse novo plano de recuperação judicial e resumindo a Oi vai vender tudo e sobrar só o nome e ações, os clientes de banda larga vão passar pra outra empresa.
"A Oi destinará o montante
equivalente a 100% (cem por cento) da Receita Líquida da Venda da UPI ClientCo"
 
Última edição:
Eu li o documento oficial desse novo plano de recuperação judicial e resumindo a Oi vai vender tudo e sobrar só o nome, os clientes de banda larga vão passar pra outra empresa.
Segundo alguns técnicos que eu conversei, vão pra Vivo.
 
A Oi é uma maravilha na renovação de contrato. Pode confiar que vai dar certo. Clica no link e vê se você vai ser levado para o site Minha Oi, se sim, ligue com suas credenciais e faça a alteração. Antes de você concluir, o site vai mostrar tudo o que você está contratando, as condições e os valores, aí você só confirma e aguarda a conclusão da mudança.
Cliquei lá e aceitei a renovação do plano com 100 Mb a mais na velocidade pelo mesmo preço. No site diz para esperar até 72 hrs para efetivação do novo plano. Engraçado eles enviarem essa renovação de plano sendo que eu sou assinante deles por menos de 4 meses. Devem estar com medo de perder mais um cliente em menos de 1 ano...
 
Só tenho dois pontos que discordo de você, desde que Vivo começou a mudar tudo pro Next(Beatrix) a questão da velocidade tem ficado meio merda, eu tinha dois links no antigo, acho que Seibel o nome? Um de 300 com degustação e outro de 600 normal. Mudei o de 300 por um combo que inclui linha VoIP e duas celulares e quase nunca bate os 500 sendo que na degustação de 600 dava até mais, fora que eles sempre erram o upload e tem que chamar técnico pra consertar, a não ser que seja instalação nova(creio eu).

Outro ponto é a claro Fibra, eles instalaram muitos e muitos CTO bem perto daqui, as mesmas do tópico dela de fibra, creio que em breve devem estar vendendo, foda que na minha rua nem o HFC passaram, torcendo pra com a fibra ser diferente pois gostaria muito de usar. De resto é tudo isso que você falou mesmo.
A Claro é bizarra nesse ponto. Uma parte da cidade tinha cobertura do HFC, da época que eles compraram a Adelphia ou algo parecido, era uma de TV a cabo. Deram uma mexida aqui e ali, mas a cobertura não aumentou muito. Ano passado eles passaram fibra nessa parte que não tinha, então já foi tudo pra fibra. Por quê direto na fibra? Segundo o próprio presidente deles, custo. Sai mais em conta investir em FTTH HOJE do que expandir o HFC, só por isso mesmo. Aqui acho que demorou uns 3 meses, desde eles instalarem as CTOs até começarem a vender, ligaram pela cidade pra oferecer (mesmo onde ainda era HFC...). Só que ficou nisso, quem tava no HFC cagado continuou nisso, então pode dar graças de não ter visto a cara do cabo coaxial na sua casa e ter ido direto pra FTTH :haha:

Sobre a expansão ou não, o que comentaram no tópico da Claro não é que eles PARARAM. Só que onde já tinha dinheiro aprovado, mantiveram, suspenderam onde ainda era só projeto ou a verba não estava aprovada. Até vi uma emenda de cabo vermelha e tava feliz achando que eles iam começar a sobrepor, mas deve ter sido alguma outra, local ou algo parecido porque nada ainda... Em termos de preço, são bem interessantes, mais promoções do que a Vivo por exemplo. Rotas internacionais costumam ser melhores, só tem umas regiões que dá umas voltas sem sentido (acho que MG tinha uma região assim) mas é aquela desgraça, não tem uma operadora que atende em todo o país que dá pra falar: é boa em TODOS os cantos.
 
Cliquei lá e aceitei a renovação do plano com 100 Mb a mais na velocidade pelo mesmo preço. No site diz para esperar até 72 hrs para efetivação do novo plano. Engraçado eles enviarem essa renovação de plano sendo que eu sou assinante deles por menos de 4 meses. Devem estar com medo de perder mais um cliente em menos de 1 ano...
Eu vou ter que ligar lá pra cancelar, mas já com a pretensão de voltar pra Oi em 1 ano, quando acabar o contrato da Vivo, quero ver o que vão me oferecer. Se oferecessem algo muito baixo, eu mantinha as duas, a Oi em backup até acabar o contrato da Vivo e depois dava upgrade no plano de volta.
 
Eu li o documento oficial desse novo plano de recuperação judicial e resumindo a Oi vai vender tudo e sobrar só o nome e ações, os clientes de banda larga vão passar pra outra empresa.
"A Oi destinará o montante
equivalente a 100% (cem por cento) da Receita Líquida da Venda da UPI ClientCo"
E a Anatel provavelmente vai barrar a venda total da V.tal, pelo que comentaram na notícia, então menos dinheiro ainda disponível nesse plano. Só quero ver quem vai ser doido de emprestar 4 4 bilhões a 10% ao ano, ainda mais nessa situação toda.
 
Meu provedor local anda muito estável, tenho fibra dá Oi disponível.

A oi entrega ipv4 público? Entrega ipv6?


Qual a chance de conseguir colocar ONU em bridge hoje em dia?

Fico em Curitiba, PR e hoje tenho ipv4 público e ipv6 no provedor.
 
Meu provedor local anda muito estável, tenho fibra dá Oi disponível.

A oi entrega ipv4 público? Entrega ipv6?


Qual a chance de conseguir colocar ONU em bridge hoje em dia?

Fico em Curitiba, PR e hoje tenho ipv4 público e ipv6 no provedor.

A Oi disponibiliza IPv4 (válido, sem CGNAT) e IPv6. O equipamento da Oi não permite bridge a menos que o cliente tenha algum conhecimento mais avançado, inclusive há um tópico sobre o assunto: https://forum.adrenaline.com.br/thr...car-onu-ont-hgu-da-operadora-provedor.699243/
 
Meu provedor local anda muito estável, tenho fibra dá Oi disponível.

A oi entrega ipv4 público? Entrega ipv6?


Qual a chance de conseguir colocar ONU em bridge hoje em dia?

Fico em Curitiba, PR e hoje tenho ipv4 público e ipv6 no provedor.
Acho que das "grandes" só a Claro não fornece IPV4 público de cara, precisa solicitar e torcer pra cair em algum atendente que entenda o que é CGNAT ou rollback pelos últimos relatos... IPV6 até onde eu uso tá normal, sem maiores problemas.

E como o @C9H13NO3 (eu confesso que tive que jogar no google que diabos era essa fórmula química) mencionou, vai precisar gastar tempo/dinheiro e um pouco de neurônio pra substituir o equipamento da Oi pra poder ter acesso ao modo bridge. Dá pra deixar com duplo NAT e só desabilitar o wifi da Oi, mas... não é a mesma coisa obviamente, mas ainda é mais barato.

A depender da região, Curitiba tá tendo sobreposição do HFC da Claro, não deixa de ser uma opção (só precisa dar a sorte com a saída do CGNAT)
 
A Oi é uma maravilha na renovação de contrato. Pode confiar que vai dar certo. Clica no link e vê se você vai ser levado para o site Minha Oi, se sim, ligue com suas credenciais e faça a alteração. Antes de você concluir, o site vai mostrar tudo o que você está contratando, as condições e os valores, aí você só confirma e aguarda a conclusão da mudança.
Dando um update na minha situação, no início da tarde chegou um zap automático da Oi dizendo que a minha alteração de plano tinha sido concluído. Cheguei em casa e reiniciei o router para trocar de IP (mais de uma semana com o mesmo IP, não sei como isso é possível na Oi) e rodei um Speedtest na rede e já está batendo 540Mb / 256Mb. Agora vou esperar a próxima fatura para conferir se não vão dar uma de espertos...
 
Dando um update na minha situação, no início da tarde chegou um zap automático da Oi dizendo que a minha alteração de plano tinha sido concluído. Cheguei em casa e reiniciei o router para trocar de IP (mais de uma semana com o mesmo IP, não sei como isso é possível na Oi) e rodei um Speedtest na rede e já está batendo 540Mb / 256Mb. Agora vou esperar a próxima fatura para conferir se não vão dar uma de espertos...
Com certeza você não vai ter nada de problema na fatura. Sobre o IP, já passei 2 meses com o mesmo, eu tinha até decorado já.
 
Dando um update na minha situação, no início da tarde chegou um zap automático da Oi dizendo que a minha alteração de plano tinha sido concluído. Cheguei em casa e reiniciei o router para trocar de IP (mais de uma semana com o mesmo IP, não sei como isso é possível na Oi) e rodei um Speedtest na rede e já está batendo 540Mb / 256Mb. Agora vou esperar a próxima fatura para conferir se não vão dar uma de espertos...
Na Claro (meu plano era PME então não sei se dá diferença) acontecia a mesma coisa, já fiquei MESES com o mesmo IP, sem desligar. A Oi mesma coisa, as únicas trocas de ip que tive foram "forçadas" ou por quedas de energia longas ou quando aprontaram na rede na rua. Mas sem desligar fiquei por 2 ou 3 meses sem trocar de ip. Aquela desgraça, a menos que o ip tenha vindo cagado (uma vez peguei uma faixa de ip que me dava 100+ de ping pro servidor da Valve em Guarulhos, parecia que tava jogando com gringo de tão porcaria tinha ficado) ou bloqueado por alguma coisa, melhor ficar assim mesmo...

Aliás alguém comentou esses dias no da Claro, deixou o roteador desligado 4 ou 5 horas a noite e nada de trocar de ip.
 
Aqui já está a quase 1 ano com o mesmo IP. Por aqui só muda se fazer o reset do ONT.
Se tem uma coisa que eu gosto na Oi é essa estabilidade. Aqui só troca de IP se cair a energia.
 
O Ipv6 inclusive até que funciona bem com a Oi, só precisei desabilitar por alguma incompatibilidade do ipv6 em si. Com a vivo tinha que deixar desabilitado ou pq algum site não abre ou pq algum serviço (tipo steam ou netflix) ficam mais lentos com ipv6 habilitado.
 
Última edição:
Tu gosta tanto e tá saindo dela...
Eu tô aqui agora fazendo testes comparando Oi x Vivo em rotas internacionais, a Oi realmente apanha. Mas será que eu realmente preciso de rotas internacionais? As vezes me faço essa pergunta. Em jogos online, principalmente jogos de luta, com certeza. Mas não jogo todos os dias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Ipv6 inclusive até que funciona bem com a Oi, só precisei desabilitar por alguma incompatibilidade do ipv6 em si. Com a vivo tinha que deixar desabilitado ou pq algum site não abre ou pq algum serviço (tipo steam ou netflix) ficam mais lentos com ipv6 habilitado.
Acabei de jogar um pouco online SFIV na Steam com a Vivo e tava dando muito lag durante as lutas e download eu fiz testes também e só pegou pico de 41MB de taxa. Será por causa do IPV6? Com a Oi eu baixo tudo no talo na Steam e nunca vi dar lag jogando jogos de luta.
 
Atualizando...

@FellpeSoares
Conseeeeguuuuiiii, finalmente, ô glória :much:

E obviamente, vou compartilhar com vocês como ficou.

TUTORIAL DE BRIDGE - HUAWEI HG8245Q2 COM MIKROTIK +VOIP NO PC

1 - Desconecte o cabo da fibra ótica do modem;
2 - Entre no 192.168.100.1 com o login admin e a senha que está na etiqueta do equipamento;
3 - Clique em "Status > WAN Information" e depois em "2_VOIP_IPTV_R_VID_220" e anote o seu "SIP SERVERS" pois vamos precisar disso lá na frente;
4 - Vá em "System Tools > Restore Default Configuration" e clique em "Default", o modem vai resetar, aguarde ele voltar;
5 - Mantenha a fibra desconectada e entre novamente no 192.168.100.1 com o usuário: super e a senha: admintelecom;
6 - Clique em "WAN > WAN Configuration" depois no "1_TR069_INTERNET_R_VID_210" e desmarque a opção "Enable WAN" e clique em "Apply" faça a mesma coisa com o "2_VOIP_IPTV_R_VID_220";
7 - Clique em "New" e faça as configurações conforme abaixo:





8 - Clique em "LAN > Port Locating" e desmarque a opção "Enable DHCP Option 82 Insertion:"
9 - Agora você já pode conectar a Fibra Ótica novamente;
10 - Os cabos devem estar configurados da seguinte forma: "LAN1" do Modem na porta "Internet" do Mikrotik / "LAN2" do Modem na porta "2" do Mikroti;
11 - Abra o WINBOX e clique em "Bridge > Ports" veja se a porta "ether2" está na lista, se tiver, remova;
12 - Clique em "IP > DHCP Client" possivelmente o "ether2" estará pegando um número de IP, abra a interface, clique em Status e anote os dados, depois desative-o clicando no "X";
14 - Clique em "IP > Address" e depois no "+" e em "Address" coloque o IP que apareceu no passo 12 e em Network coloque o Gateway que apareceu no passo 12, mas com 0 no final, exemplo: 10.33.48.0
15 - Agora vá em "IP > Routes" e vamos criar duas rotas, clique no "+" e aqui que está o segredo!!! Em "Dst. Address" coloque a rede do teu SIP Server, no meu caso, o meu SIP Server é 10.204.0.14, mas vamos colocar 10.204.0.0/24 e em "Gateway" vamos colocar o Gateway que pegamos lá no DHCP Client, no passo 12;
16 - Clique no "+" novamente e crie uma outra rota, em Dst. Address coloque o IP coletado no passo 12, ficando exemplo: 10.33.0.0/21 e o Gateway;
18 - Instale o MICROSIP baixando pelo site: https://www.microsip.org/downloads;
18 - Configure o MICROSIP conforme a seguir e clique em "Salvar";




19 - Se você tiver feito todos os passos corretamente, irá aparecer o "ONLINE" na parte inferior.

20 - Recomendo as configurações abaixo para o MicroSIP



O aparelho telefonico comum continua funcionando normalmente?

[]'s
 
Eu tô aqui agora fazendo testes comparando Oi x Vivo em rotas internacionais, a Oi realmente apanha. Mas será que eu realmente preciso de rotas internacionais? As vezes me faço essa pergunta. Em jogos online, principalmente jogos de luta, com certeza. Mas não jogo todos os dias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acabei de jogar um pouco online SFIV na Steam com a Vivo e tava dando muito lag durante as lutas e download eu fiz testes também e só pegou pico de 41MB de taxa. Será por causa do IPV6? Com a Oi eu baixo tudo no talo na Steam e nunca vi dar lag jogando jogos de luta.
Bom, tinha uma galera relatando esses comportamentos estranhos no tópico da Vivo, mas era no Fifa principalmente. O IPV6 da Vivo também parece que era meio problemático, mais do que das outras operadoras. Mas a Steam usa IPV6? Faz os testes aí, mas a única coisa que eu tenho CERTEZA é que a Steam é péssima pra avaliar velocidade, depende de tanta coisa que não faz nem sentido. Mês passado cheguei a conseguir 61 MB/s na bOi 500 MB, mas geralmente fica em 30-40, mas sempre oscilando pra caramba.

Rota internacional pra mim é interessante porque até site estrangeiro demora uma cacetada na Oi. Gosto muito dos artigos do guru3d por exemplo, reviews e afins, mas é hospedado na Europa. Dá 250 ms pra mais de ping, tudo demora mais pra carregar. Mas é aquela desgraça, eu assinei sabendo desses "problemas", meu interesse maior era fugir da instabilidade do HFC da minha cidade.
 
Bom, tinha uma galera relatando esses comportamentos estranhos no tópico da Vivo, mas era no Fifa principalmente. O IPV6 da Vivo também parece que era meio problemático, mais do que das outras operadoras. Mas a Steam usa IPV6? Faz os testes aí, mas a única coisa que eu tenho CERTEZA é que a Steam é péssima pra avaliar velocidade, depende de tanta coisa que não faz nem sentido. Mês passado cheguei a conseguir 61 MB/s na bOi 500 MB, mas geralmente fica em 30-40, mas sempre oscilando pra caramba.

Rota internacional pra mim é interessante porque até site estrangeiro demora uma cacetada na Oi. Gosto muito dos artigos do guru3d por exemplo, reviews e afins, mas é hospedado na Europa. Dá 250 ms pra mais de ping, tudo demora mais pra carregar. Mas é aquela desgraça, eu assinei sabendo desses "problemas", meu interesse maior era fugir da instabilidade do HFC da minha cidade.
Sobre a steam já vi falarem em outros sites que é um problema generalizado do Brasil.
Muda o servidor de download pra argentina que deve bater a velocidade máxima.

O IPV6 deve ser um problema além da operadora, muitas empresas ainda não trabalham com isso, ai complica
 
Sobre a steam já vi falarem em outros sites que é um problema generalizado do Brasil.
Muda o servidor de download pra argentina que deve bater a velocidade máxima.

O IPV6 deve ser um problema além da operadora, muitas empresas ainda não trabalham com isso, ai complica
Não é exclusivo do Brasil, é que o download deles vem compactado então depende do seu pc TAMBÉM, fora se é um jogo que muita gente baixa e já está em cache ou não, por isso eu digo que não é muito confiável como teste de VELOCIDADE pura. Pelo menos o ping pra Argentina não tá demorando tanto, alguns sites, então talvez seja menos longe do que o servidor de Guarulhos pelo menos pra mim
 
O aparelho telefonico comum continua funcionando normalmente?

[]'s
Testei:

Com o micro sip aberto o aparelho físico não toca, só toca no micro sip, porém ao sair do micro sip o aparelho já logo volta a funcionar sem maiores problemas.

Pro meu uso tá perfeito.
 
Isso é facilmente resolvido colocando um segundo roteador em cascata e desligando o Wi-Fi da ONT da Oi, conectar coisas por cabo e wireless por esse roteador, ela não vai enxergar os aparelhos conectados, mas é ruim para o usuário, que terá duplo NAT.
É verdade...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hahahahaha eu conheço gente até hoje que vende o sinal pra vizinho, mas é fibra de operadora local... Eu nunca entendi fazer isso, qualquer plano meia boca de 100-200 mb não é tudo aquilo de caro, fora que se alguém fizer merda usando sua rede/plano, você é responsável (as pessoas que compram sinal dessa pessoa com toda certeza tem condições de pagar o plano cheio, só isso que eu quis dizer). É cabo de rede passando por cima do muro mesmo e não tão nem aí...

Quanto a Claro, pra mim foi igual. Falaram que eles poderiam ligar, oferecer alguma coisa. Rapaz, parece até que tavam dando graças por eu estar cancelando minha assinatura. Enquanto isso, vai ligar pra ter suporte com essa empresa desgraçada?
Ah acontece muito de dividir o valor, conheço muita gente de divide internet com vizinho pra cada um pagar metade, dependendo do perfil de quem usa ninguém vai nem sentir o outro, eu não gostaria por conta de que minha família mesmo já enche o saco o suficiente kkkk, e se der lag por conta de vizinho eu tiraria o cabo na hora do roteador :limo:
 
É verdade...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ah acontece muito de dividir o valor, conheço muita gente de divide internet com vizinho pra cada um pagar metade, dependendo do perfil de quem usa ninguém vai nem sentir o outro, eu não gostaria por conta de que minha família mesmo já enche o saco o suficiente kkkk, e se der lag por conta de vizinho eu tiraria o cabo na hora do roteador :limo:
Sei lá, é neura minha mas vai saber que diabos o vizinho faz na internet, até provar que não fui eu que fiz a merda, ou vai que o desgramado liga o torrent bem na hora que eu tô querendo jogar? Se lascar, prefiro pagar preço cheio e ficar ocioso 90% do tempo mesmo :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo