[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

@FelipeSS Salve felipe, gostaria de te perguntar, ou até mesmo tentar entender uma "Gambiarra" que eu fiz "Sem querer" mas deu certo.

O que acontece é que, eu t enho um Huawei HG8245Q2, fiz todos os tutoriais possiveis, consigo colocar ele em bridge, porem nao tenho outro roteador, ap enfim.
Ficou maravilhoso no modo bridge, só tenho 1 PC conectado a cabo (que eu jogo). Ai no WiFi, smartphone da familia e umas smart tv. As tv ficaram com frescura por causa do ip que estava vindo e não negava.
Quando você coloca em modo bridge, seu Huawei deixa de gerenciar a conexão transformando-a num simples conversor do sinal da fibra. Todo o tipo de configuração que a ONT gerenciava anteriormente no modo router perdas significativas na qualidade podem ocorrer, porque quando se trata de um equipamento configurado pelo provedor e ainda sendo um equipamento que não possui nenhum tipo de update regular, e ainda vem praticamente todo bloqueado, problemas poderão ocorrer na qualidade da internet.

Só que eu entrei no modem naquela parte de WAN-INFO e ele me da os detalhes da conexão, Um IP diferente (IP quente que falam) ai no windows eu coloquei manualmente aquele ip, o gateway e um dns que tava la. FICOU TUDO LINDO. Velocidade de download, ver filme online, torrent, o jogo nem se fala. Só que apos um certo tempo. Parou e caiu tudo, que eu acho que foi o DHCP da BOI mudando o IP. Porém nunca mais consegui fazer isso? Tem noção do que foi?
Essa configuração que você realizou eu posso lhe dizer que é super perigosa justamente porque no modo bridge todas as portas estão abertas, como você não possui um dispositivo para gerenciar essa conexão, sendo ele um roteador, existem os famosos bots dos chineses e russos que ficam fazendo scan port 24/7 afim de achar sempre uma falha/brecha para você ser hackeado.

Quanto a configuração manual de IP que você colocou no Windows, você fez com que o IP se tornasse fixo. Porém como a internet doméstica da BOI só oferece IPs dinâmicos, uma vez que você tenha realizado essa configuração, você tirou com que o DHCP da conexão ficasse renovando este IP, quando isso não acontece dependendo do tempo que renew que a BOI setou em sua região, quando o tempo de renovação acabar automaticamente você perderá o IP e sua conexão vai cair, porque seu IP não é fixo.

Alguma dica de roteador pra comprar pra claro ter mais sinal de Wifi pela casa. MAs o que eu mais queria era SEPARAR os telefone e TV do meu PC, usando um segundo aparelho.

Abraços
Eu não tenho muita ideia para lhe ajudar com essa questão de Wifi :ramon:, você pode dar uma olhada aqui nesse tópico e procurar um bom roteador com Wifi potente ai pra sua casa, até hoje ainda uso TPLinks C6 e C7 para distribuir o Wifi, como fico perto deles num fico tendo problema de sinal, já faz uns 5 anos que tenho eles e ainda não tenho vontade de fazer um upgrade se ainda está pegando no meu celular:limo:

E na questão de separar o telefone e TV essa conexão é gerenciada pelo Vlan 220, sendo o segundo perfil configurado pela BOI, você pode manter eles ativados no modo router e selecionar outra porta LAN para não afetar a conexão bridge.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cx9GdPK.png


Aqui pra mim deu assim :D



Eu tenho o HG8145V5 e o HG8245Q2 fiz as duas "gambiarra" aqui do forum (kkkkk) e eles dois ficaram completamente acessíveis, pra modificar várias coisas inclusive o dns

O que eu queria fazer era colocar um deles como AP mode, só que fazer essa configuração ainda não consegui.

Eu achei interessante que após colocar o HG8245Q2 em modo bridge apenas com 1 cabo no meu pc, e televisão e smarphone no wifi. Ele começou a distribuir varios ip diferente pra cada dispositivo. Porem tenho uma TV fresca aqui em casa que quando pegava esse IP não funcionava.

Exemplo:
Pc ficava 235.45.89.122
Smartphone : 232.57.92.20
Eles recebem IPs diferentes porque cada MAC gera um IP diferente, porém isso dai tem limite de até 4 porque é o máximo de IPs que a BOI permite.

Esse roteador ele é muito bom, hoje a Oi não tem nenhum acesso remoto ao meu roteador, tipo quando eu ligo la eles falam que não conseguem acessar o modem, e que iriam mandar um tecnico, ai eu digo que prefiro esperar.... kkk

Aqueles app tecnico virtual bla bla. Ele não consegue fazer nenhum tipo de mudança no meu roteador, tipo mudar nome de wifi, senha isso remoto....

Porém, algumas configurações são meio "meia boca"

Tipo abrir porta, firewall, bla bla

na minha saga de tentar conseguir um IP fixo, bati tanta cabeça até chegar um gerente de infraestrutura aqui da Oi, e comentei com ele sobre as modificações que eu fiz. Ele me disse algumas coisas funcionam outras não. Pois eele disse que o cliente antes de navegar passa por um servidor que tem várias configurações e restrições pro usuario. Porta, dns, rota....

O unico tutorial que achei bacana, é fazer a modificação aqui do forum ou se tu não quiser arriscar. tu comprar esse tipo de modem da Huawei, sem ser zoado com o firmware da oi e poder fazer as tuas configurações.....
Na realidade a BOI tem o acesso remoto normalmente se caso eles forem mexer pela OLT via terminal, a questão é que o tr069 é um processo mais automatizado, sendo que por ele tem scripts com que faz com que a API do técnico virtual verifique de maneira mais rápida seu Huawei, porém em meus testes eu só percebi que a BOI apenas reseta o sinal do Wifi ou configura a senha, ou manda o comando de reboot para a ONT reiniciar, nenhuma melhora de verdade é realizada basicamente.
 
Última edição:
Confirmei a instalação da FIBRA pra 8/9 de tarde... ficou 500 Mbps a R$ 110 mensais, com a portabilidade do fixo, no débito automático aqui em Recife/PE

Só achei estranho que no meio do cadastro ligou uma atendente eletrônica dizendo que não tem viabilidade pra minha rua, mas o rapaz do 0800 disse pra desconsiderar.

Finalmente vou sair da trolha da VIVO, tinha degustação de 600 Mega mas caparam pra 200 desde 23/8... não consegui nada além de 300 Mbps a R$ 100 e 600 a R$ 140. Poderiam ter proposto algum de 500 no meio, se saísse a no máximo R$ 120 eu teria fechado.

A minha maior dúvida é se instalariam como a VIVO se encontra hoje, o cabo da fibra vem do poste, amarra no lado do prédio e joga até lá em cima, e entra no meu quarto. É porque houve uma obstrução na tubulação dos cabos que vem lá de fora aqui pro edifício (construíram onde estou em 1976), a VIVO inicialmente tentou embutir, mas devido a esse problema, até botou minha rua na blacklist, tive de trocar o número e convencer o novo instalador.

Como eu acho que não reaproveitam o cabo da fibra, talvez dê zebra também dessa vez...
Como tu pediu pra portar o fixo, deixa eu te avisar logo: durante o processo de portabilidade, ficará habilitado o plano de 50 Mb na Oi.
Quando a portabilidade foi concluída, entra normalmente o plano de 500 Mb.
 
Na verdade, ping tem meta de qualidade também.
Em nenhum ponto do território nacional a latência para um destino dentro do país não pode ultrapassar 80 ms.
Tipo: se eu estiver em Macapá/AP, por exemplo, o ping para Santa Maria/RS não pode ultrapassar 80 ms.
Só que não é algo fiscalizado.
Vc e do RS? Quanto dá o ping no cs pra vc?
 
Moçada, alguém sabe o caminho das pedras pra sair da lista de spam da Oi & terceirizadas? De tempos em tempos esses caras começam a ligar nos horários mais bizarros pra empurrar fibra.

Não é 0303, sempre um número diferente (geralmente prefixo local) e são tão safados que não informam a operadora e nem dão uma opção 'não tenho interesse' na própria URA, só há uma opção (2) para falar com atendente que confirma que é da Oi e é bem mal educado/desliga na cara quando digo que não quero e peço para retirar meu número da lista de contatos.

No passado tentei reclamar no twitter mas só perdi tempo, se limitaram a falar pra eu cadastrar o número no Não Perturbe, coisa que já estou há anos e claramente não funciona pra eles.

Gravar as ligações? Anatel? Pequenas causas? Não queria chegar a tanto para algo tão tosco.
 
Moçada, alguém sabe o caminho das pedras pra sair da lista de spam da Oi & terceirizadas? De tempos em tempos esses caras começam a ligar nos horários mais bizarros pra empurrar fibra.

Não é 0303, sempre um número diferente (geralmente prefixo local) e são tão safados que não informam a operadora e nem dão uma opção 'não tenho interesse' na própria URA, só há uma opção (2) para falar com atendente que confirma que é da Oi e é bem mal educado/desliga na cara quando digo que não quero e peço para retirar meu número da lista de contatos.

No passado tentei reclamar no twitter mas só perdi tempo, se limitaram a falar pra eu cadastrar o número no Não Perturbe, coisa que já estou há anos e claramente não funciona pra eles.

Gravar as ligações? Anatel? Pequenas causas? Não queria chegar a tanto para algo tão tosco.

Verifique a quem pertencem os números que te ligam: https://qualempresameligou.com.br/

De posse dessa informação, fica mais fácil direcionar a reclamação no Reclame Aqui, no Consumidor.gov e na Anatel. As "campeãs" são VPK TELECOM SERVICOS DE TELECOM, INFINITUS BRASIL TELECOMUNICACOES, FOCO SISTEMAS DE TELECOMUNICACOES e Foco Informatica e Tecnologia. Não deixe, claro, de reclamar da própria Oi.

Se a via adminsitrativa (Consumidor.gov e Anatel) não resolver, o caminho é partir para a via judicial no Juizado Especial Cível, por exemplo (que não há custo).

Depois que assinei a Vivo Fibra não parava de receber ligações oferecendo a TIM Ultrafibra, pois como já foi relatado inúmeras vezes aqui e em outros lugares, há vazamento de dados de uma empresa para outra. Detalhe que sequer existe TIM Ultrafibra aqui na cidade e as ligações nunca paravam. Só tive paz depois de reclamar em todos os lugares possíveis.
 
Moçada, alguém sabe o caminho das pedras pra sair da lista de spam da Oi & terceirizadas? De tempos em tempos esses caras começam a ligar nos horários mais bizarros pra empurrar fibra.

Não é 0303, sempre um número diferente (geralmente prefixo local) e são tão safados que não informam a operadora e nem dão uma opção 'não tenho interesse' na própria URA, só há uma opção (2) para falar com atendente que confirma que é da Oi e é bem mal educado/desliga na cara quando digo que não quero e peço para retirar meu número da lista de contatos.

No passado tentei reclamar no twitter mas só perdi tempo, se limitaram a falar pra eu cadastrar o número no Não Perturbe, coisa que já estou há anos e claramente não funciona pra eles.

Gravar as ligações? Anatel? Pequenas causas? Não queria chegar a tanto para algo tão tosco.
não me perturbe do governo federal ou foi aquele do procon do seu estado? Na pior vale a pena cadastrar também no procon do seu estado, aqui pelo menos só sossegaram depois que coloquei os fixos e celulares nesse do procon do meu estado (MS no caso). O problema é que eles falam de 30 dias pra efetivamente começar a valer.

Achei também esse link/email: https://www.gov.br/mj/pt-br/assunto...-denunciar-chamadas-abusivas-de-telemarketing

O único "problema" é que é de 2022 e o link leva a um formulário online que... Putz, nessas mudanças de governos não sei se alguém continua monitorando mesmo. Mas pelo menos no procon daqui também existe o campo de denúncia, junto com o pra incluir seu número na lista do Não me perturbe.
 
Moçada, alguém sabe o caminho das pedras pra sair da lista de spam da Oi & terceirizadas? De tempos em tempos esses caras começam a ligar nos horários mais bizarros pra empurrar fibra.

Não é 0303, sempre um número diferente (geralmente prefixo local) e são tão safados que não informam a operadora e nem dão uma opção 'não tenho interesse' na própria URA, só há uma opção (2) para falar com atendente que confirma que é da Oi e é bem mal educado/desliga na cara quando digo que não quero e peço para retirar meu número da lista de contatos.

No passado tentei reclamar no twitter mas só perdi tempo, se limitaram a falar pra eu cadastrar o número no Não Perturbe, coisa que já estou há anos e claramente não funciona pra eles.

Gravar as ligações? Anatel? Pequenas causas? Não queria chegar a tanto para algo tão tosco.

Ah, tem esse link de denúncia do Ministério da Justiça também: http://denuncia-telemarketing.mj.gov.br

 
Verifique a quem pertencem os números que te ligam: https://qualempresameligou.com.br/

De posse dessa informação, fica mais fácil direcionar a reclamação no Reclame Aqui, no Consumidor.gov e na Anatel. As "campeãs" são VPK TELECOM SERVICOS DE TELECOM, INFINITUS BRASIL TELECOMUNICACOES, FOCO SISTEMAS DE TELECOMUNICACOES e Foco Informatica e Tecnologia. Não deixe, claro, de reclamar da própria Oi.

Se a via adminsitrativa (Consumidor.gov e Anatel) não resolver, o caminho é partir para a via judicial no Juizado Especial Cível, por exemplo (que não há custo).

Depois que assinei a Vivo Fibra não parava de receber ligações oferecendo a TIM Ultrafibra, pois como já foi relatado inúmeras vezes aqui e em outros lugares, há vazamento de dados de uma empresa para outra. Detalhe que sequer existe TIM Ultrafibra aqui na cidade e as ligações nunca paravam. Só tive paz depois de reclamar em todos os lugares possíveis.
Bingo, pesquisei uns 4 números e são dessas empresas aí.

não me perturbe do governo federal ou foi aquele do procon do seu estado? Na pior vale a pena cadastrar também no procon do seu estado, aqui pelo menos só sossegaram depois que coloquei os fixos e celulares nesse do procon do meu estado (MS no caso). O problema é que eles falam de 30 dias pra efetivamente começar a valer.
Estou no do Procon-PR praticamente desde o início (+/- 2009), salvo engano ele foi um dos primeiros e quando tentei fazer o cadastro no nacional apareceu que não precisaria pois já estava no daqui e nem me deixou ir adiante.

Achei também esse link/email: https://www.gov.br/mj/pt-br/assunto...-denunciar-chamadas-abusivas-de-telemarketing

O único "problema" é que é de 2022 e o link leva a um formulário online que... Putz, nessas mudanças de governos não sei se alguém continua monitorando mesmo. Mas pelo menos no procon daqui também existe o campo de denúncia, junto com o pra incluir seu número na lista do Não me perturbe.
Ah, tem esse link de denúncia do Ministério da Justiça também: http://denuncia-telemarketing.mj.gov.br

Boa, vou dar uma olhada nisso também, valeu turma.
 
15224885799.png


Consegui instalar os 500 Mega (250 de up) e finalmente me livrar da "MORTO". Deu para reaproveitar o cabo da fibra, só tiveram de ajeitar no poste. É que está obstruída, caso quisessem embutir (prédio de 50 anos...), e em 2019 colocaram 300 Mega (depois virou 600) que nem antena de TV, o fio vem do poste ao meu quarto. O modem eu já configurei, um Nokia G-1425G-B. Também arrumei os rotedores, que agora usam 192.168.1.50 e 192.168.1.24 respectivamente, como gateway deles. O da OI é 192.168.1.254. A senha padrão é a que está na etiqueta, mas já mudei. E desliguei o wi-fi interno dele.

IMG-3317.jpg

EAQ.jpg

FAST.jpg

MINHACONEXAO.jpg

NPERF.jpg

WARP.png

YOUTUBE.jpg

A velocidade de DL e UL oscila nos envios pro Internet Archive e Youtube, e baixando do Google Drive, mas dentro do esperado, como já estava antes. Quanto a portabilidade, o prazo máximo ficou 13/9, quarta, depois disso vou cancelar a antiga. Eu só não consegui logar no MINHA OI, pede código da fatura. Vou também ver a questão do débito automático, ficou R$ 110 mensais já com o fixo.

Desde 2009 eu era assinante da antiga GVT, e só por 1 ano fiquei naquele coaxial da NET/CLARO, de 120 Mega. Perderam cliente antigo por marra, de não querer oferecer um plano/mensalidade razoáveis. O bom é que se sair da OI, dá pra voltar pra eles, só precisando reajustar o mesmo cabo.
 
Última edição:
15224885799.png


Consegui instalar os 500 Mega (250 de up) e finalmente me livrar da "MORTO". Deu para reaproveitar o cabo da fibra, só tiveram de ajeitar no poste. É que está obstruída, caso quisessem embutir (prédio de 50 anos...), e em 2019 colocaram 300 Mega (depois virou 600) que nem antena de TV, o fio vem do poste ao meu quarto. O modem eu já configurei, um Nokia G-1425G-B. Também arrumei os rotedores, que agora usam 192.168.1.50 e 192.168.1.24 respectivamente, como gateway deles. O da OI é 192.168.1.254. A senha padrão é a que está na etiqueta, mas já mudei. E desliguei o wi-fi interno dele.

IMG-3317.jpg

EAQ.jpg

FAST.jpg

MINHACONEXAO.jpg

NPERF.jpg

WARP.png

YOUTUBE.jpg

A velocidade de DL e UL oscila nos envios pro Internet Archive e Youtube, e baixando do Google Drive, mas dentro do esperado, como já estava antes. Quanto a portabilidade, o prazo máximo ficou 13/9, quarta, depois disso vou cancelar a antiga. Eu só não consegui logar no MINHA OI, pede código da fatura. Vou também ver a questão do débito automático, ficou R$ 110 mensais já com o fixo.

Desde 2009 eu era assinante da antiga GVT, e só por 1 ano fiquei naquele coaxial da NET/CLARO, de 120 Mega. Perderam cliente antigo por marra, de não querer oferecer um plano/mensalidade razoáveis. O bom é que se sair da OI, dá pra voltar pra eles, só precisando reajustar o mesmo cabo.
No seu caso o login vai ser no Oi_e
Não no Minha Oi
 
No seu caso o login vai ser no Oi_e
Não no Minha Oi
Pelo contrário, quando eu loguei com esse Oi_e pediu pra usar o MINHA OI.

Mas até o momento ainda não mostra nada também nesse último, pois pede código de fatura ou que vc esteja logado no wi-fi do modem (?).

Provavelmente o MINHA OI ainda não me acusa cliente, pois não existe primeira fatura gerada (que teria vencimento de 11/10), e a portabilidade do fixo está em andamento. Eu até chequei hoje e de fato me deram um número provisório (diferente), que recebe e efetua ligações. Sobre a instalação de ontem, quando eu contratei dia 6, no meio da ligação recebi um telefonema desse "atendente virtual" dizendo que não teria disponibilidade da fibra. E ontem antes do técnico chegar, idem. Não sei se é bug do sistema deles, mas achei estranho.

Depois que a instalação foi feita, também apareceram uns 3 contatos oferecendo OI no meu WhatsApp, mas já dispensei. Sobre esse pessoal, fiquem ligados porque os golpistas agora conseguem verificar dados pessoais das vítimas só pelos números de telefone, e entram em contato oferecendo serviço, pra com certeza só pegar mais da pessoa (como CPF e data de nascimento) e fazer alguma maracutaia.

LINK DE MATÉRIA EXPLICANDO COMO AGEM

A regra é sempre essa: se não foi vc que iniciou o contato (pra qualquer coisa), é golpe 100% das vezes, e não só pra email, mas também ligações e WhatsApp. Essa semana foi um se passando por vendedor da CLARO, oferecendo plano inexistente (600/400), e querendo meu endereço (até sabia o nome da moradora ao lado, quando dei o dela). Quando pedi o protocolo pra checar com o SAC, desligou.
 
Última edição:
Pelo contrário, quando eu loguei com esse Oi_e pediu pra usar o MINHA OI.

Mas até o momento ainda não mostra nada também nesse último, pois pede código de fatura ou que vc esteja logado no wi-fi do modem (?).

Provavelmente o MINHA OI ainda não me acusa cliente, pois não existe primeira fatura gerada (que teria vencimento de 11/10), e a portabilidade do fixo está em andamento. Eu até chequei hoje e de fato me deram um número provisório (diferente), que recebe e efetua ligações. Sobre a instalação de ontem, quando eu contratei dia 6, no meio da ligação recebi um telefonema desse "atendente virtual" dizendo que não teria disponibilidade da fibra. E ontem antes do técnico chegar, idem. Não sei se é bug do sistema deles, mas achei estranho.

Depois que a instalação foi feita, também apareceram uns 3 contatos oferecendo OI no meu WhatsApp, mas já dispensei. Sobre esse pessoal, fiquem ligados porque os golpistas agora conseguem verificar dados pessoais das vítimas só pelos números de telefone, e entram em contato oferecendo serviço, pra com certeza só pegar mais da pessoa (como CPF e data de nascimento) e fazer alguma maracutaia.

LINK DE MATÉRIA EXPLICANDO COMO AGEM

A regra é sempre essa: se não foi vc que iniciou o contato (pra qualquer coisa), é golpe 100% das vezes, e não só pra email, mas também ligações e WhatsApp. Essa semana foi um se passando por vendedor da CLARO, oferecendo plano inexistente (600/400), e querendo meu endereço (até sabia o nome da moradora ao lado, quando dei o dela). Quando pedi o protocolo pra checar com o SAC, desligou.
Vai precisar aguardar até 15 dias pra aparecer sua assinatura no painel, e pra ativa-lo vai ser necessário do código Minha Oi pra poder acessa-lo.
 
Pra mudar o DNS desse Nokia só assim:



Funcionou, mas eu nem precisava, pois tenho o Cloudflare (programa do site 1.1.1.1) instalado no PC. Curiosamente segundos antes de descobrir esse vídeo, notei que o site que eu estava tomou block, pois ao rodar o tracert ele sequer tentou. Ao religar o Cloudflare, imediatamente funcionou 100%.

Eu só não entendi onde seria feita a alteração interna pra IPV6 (outro DNS), não vi essa opção nessa tela:

Sem-t-tulo.jpg

O navegador EDGE também possui o "INSPECIONAR".
 
Eu só não entendi onde seria feita a alteração interna pra IPV6 (outro DNS)
Na opção "DNS server" tu bota em static, aí da pra mudar o dns, mas msm assim tem algum outra coisa que tem q mudar pra nao ter leak
pois eu usava o pihole e nao funcionava 100%, mas o que precisa mudar eu nao sei kkkkk
 
Oi fibra tá chegando na minha cidade, Guajará-Mirim/RO final do Brasil fronteira com a Bolívia. Alguém recomenda ?
 
Pessoal, boa tarde!
Estou me mudando novamente, e vou trocar uma provedora local (500/500, serviço super estável) pela Oi Fibra. Queria saber como está o serviço no Rio de Janeiro, mais especificamente em Jpa. Voltei várias páginas e não vi nada relacionado a isso, então decidi perguntar. Na época que eu usava Oi ADSL, nos anos 2000, rota pra América do Sul era praticamente inexistente, e pros EUA só tinha ping decente pra NY (120ms).
Atualmente, com essa provedora local, eu pego na faixa dos 9~11 até 15ms pra SP na maioria dos jogos, e no Matchmaking do CS2/GO eu pego 4~6ms (e 9ms no net_graph). Jitter praticamente zerado, com modem da Nokia, bufferbloat perfeito. Realmente não tenho do que reclamar. Pego 36~40ms em servidores argentinos, 60 e poucos em servidores chilenos. Tem CGNAT, mas não me incomoda. Infelizmente essa provedora não tá disponível nessa parte do bairro, e Claro continua com HFC por aqui.
Inclusive, eu vivia tendo problemas de rota com a NET/Claro, principalmente para os servidores do Cloudflare. Nunca tive isso com essa provedora local, e gostaria de saber como anda na Oi Fibra também.
Outra coisa, vi que tiraram o plano de 1Gbps da Oi Fibra e colocaram um de 700Mbps. Como tá esse plano? É 50% de upload mesmo?
 
Pessoal, boa tarde!
Estou me mudando novamente, e vou trocar uma provedora local (500/500, serviço super estável) pela Oi Fibra. Queria saber como está o serviço no Rio de Janeiro, mais especificamente em Jpa. Voltei várias páginas e não vi nada relacionado a isso, então decidi perguntar. Na época que eu usava Oi ADSL, nos anos 2000, rota pra América do Sul era praticamente inexistente, e pros EUA só tinha ping decente pra NY (120ms).
Atualmente, com essa provedora local, eu pego na faixa dos 9~11 até 15ms pra SP na maioria dos jogos, e no Matchmaking do CS2/GO eu pego 4~6ms (e 9ms no net_graph). Jitter praticamente zerado, com modem da Nokia, bufferbloat perfeito. Realmente não tenho do que reclamar. Pego 36~40ms em servidores argentinos, 60 e poucos em servidores chilenos. Tem CGNAT, mas não me incomoda. Infelizmente essa provedora não tá disponível nessa parte do bairro, e Claro continua com HFC por aqui.
Inclusive, eu vivia tendo problemas de rota com a NET/Claro, principalmente para os servidores do Cloudflare. Nunca tive isso com essa provedora local, e gostaria de saber como anda na Oi Fibra também.
Outra coisa, vi que tiraram o plano de 1Gbps da Oi Fibra e colocaram um de 700Mbps. Como tá esse plano? É 50% de upload mesmo?
Sobre as outras questões, não posso opinar. Mas se quiser 1 giga, pagando menos e tendo a mesma experiência de rotas e ping da Oi, dê uma olhada na Obvious e na Flix Fibra. Ambas utilizam a rede V.tal, assim como a Oi.

 
Sobre as outras questões, não posso opinar. Mas se quiser 1 giga, pagando menos e tendo a mesma experiência de rotas e ping da Oi, dê uma olhada na Obvious e na Flix Fibra. Ambas utilizam a rede V.tal, assim como a Oi.

Opa, muito obrigado! Vou dar uma olhada depois.
Parei de pesquisar sobre provedoras desde quando me mudei e assinei essa local, dá pra ver que os meus ultimos posts aqui foram apenas pra reclamar da Claro, e já tem alguns anos kkkkkkkk
Não sei como tá essa situação com a V.tal, nem sei como tá no RJ com essas outras provedoras compartilhando a mesma rede. Tem um TAR branco e vermelho bem em frente ao prédio, não sei se é da Oi Fibra, parece ser. A Claro só diz que tem até 700 (ou 750Mb) disponíveis no local, e no site do Dudu diz que é HFC no CEP.
Qualquer uma dessas provedoras que usam a rede da Vtal usam os mesmos técnicos e compartilham da mesma rede? É assim que tá funcionando no Brasil inteiro?


Tem TIM Live disponível no CEP também, só não sei se tem no prédio, mas não sei como tá a internet, e me lembro de alguns contratos cancelados por "uso indevido" há uns anos. Sempre uso mais de 1TB de dados apenas no meu PC, fora nos celulares e na televisão com streaming rolando.
 
Opa, muito obrigado! Vou dar uma olhada depois.
Parei de pesquisar sobre provedoras desde quando me mudei e assinei essa local, dá pra ver que os meus ultimos posts aqui foram apenas pra reclamar da Claro, e já tem alguns anos kkkkkkkk
Não sei como tá essa situação com a V.tal, nem sei como tá no RJ com essas outras provedoras compartilhando a mesma rede. Tem um TAR branco e vermelho bem em frente ao prédio, não sei se é da Oi Fibra, parece ser. A Claro só diz que tem até 700 (ou 750Mb) disponíveis no local, e no site do Dudu diz que é HFC no CEP.
Qualquer uma dessas provedoras que usam a rede da Vtal usam os mesmos técnicos e compartilham da mesma rede? É assim que tá funcionando no Brasil inteiro?


Tem TIM Live disponível no CEP também, só não sei se tem no prédio, mas não sei como tá a internet, e me lembro de alguns contratos cancelados por "uso indevido" há uns anos. Sempre uso mais de 1TB de dados apenas no meu PC, fora nos celulares e na televisão com streaming rolando.
Lembrando que a Tim pode ser da Vtal/Oi também.
 
Qualquer uma dessas provedoras que usam a rede da Vtal usam os mesmos técnicos e compartilham da mesma rede? É assim que tá funcionando no Brasil inteiro?
É a mesma rede neutra da V.tal compartilhada por vários provedores. Então o que muda, em resumo, é para qual empresa vai o seu dinheiro. :limo:

Cada uma também oferece um canal de atendimento diferenciado. A Oi tem 0800, já a Obvious dá suporte via WhatsApp...

Um mesmo técnico pode trabalhar para várias empresas que usam a rede da V.tal. Aqui mesmo já postaram um técnico que só troca o crachá. Se ele for para a casa X instalar TIM Ultrafibra (by V.tal), ele coloca o crachá da TIM. Se for para a casa Y instalar Oi Fibra (by V.tal), ele coloca o crachá da Oi e assim por diante.
 
Última edição:
Primeira vez que eu vejo o plano de 100 mb disponível pra Curitiba, pra quem quer uma internet "básica" pro uso comum é um ótimo custo benefício.
SbdwRu1.png
pensando em por como nao to upando mais quase nada nem baixando tanto 100mb ta de buenas ja
 
Confirmei a instalação da FIBRA pra 8/9 de tarde... ficou 500 Mbps a R$ 110 mensais, com a portabilidade do fixo, no débito automático aqui em Recife/PE

Só achei estranho que no meio do cadastro ligou uma atendente eletrônica dizendo que não tem viabilidade pra minha rua, mas o rapaz do 0800 disse pra desconsiderar.

Finalmente vou sair da trolha da VIVO, tinha degustação de 600 Mega mas caparam pra 200 desde 23/8... não consegui nada além de 300 Mbps a R$ 100 e 600 a R$ 140. Poderiam ter proposto algum de 500 no meio, se saísse a no máximo R$ 120 eu teria fechado.

A minha maior dúvida é se instalariam como a VIVO se encontra hoje, o cabo da fibra vem do poste, amarra no lado do prédio e joga até lá em cima, e entra no meu quarto. É porque houve uma obstrução na tubulação dos cabos que vem lá de fora aqui pro edifício (construíram onde estou em 1976), a VIVO inicialmente tentou embutir, mas devido a esse problema, até botou minha rua na blacklist, tive de trocar o número e convencer o novo instalador.

Como eu acho que não reaproveitam o cabo da fibra, talvez dê zebra também dessa vez...
Se a caixa da Oi for no mesmo poste da caixa da VIVO é só identificar o cabo que vem da caixa deles e colocar no da Oi, pois ambas utilizam o mesmo sistema precon. Espero ter ajudado, o técnico vai até agradecer e levantar as mãos pro céu se der certo kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto a instalação, infelizmente só na hora que o técnico aparecer que você vai ter a resposta. Daria pra usar o seu cabo da Vivo atual como guia, amarrar a nova fibra e passar dessa forma, reutilizar eu acho mais difícil porque tem que verificar onde fica a CTO de cada operadora na rua. Nem sempre estão todas no mesmo poste, então existe a possibilidade do próprio comprimento do cabo não dar. A outra questão é essa, como é prédio, o sistema realmente deveria acusar que não tem viabilidade se não existe a infra já feita internamente. E vai ficar na mão do técnico, se ele instala ou não nessa situação, porque o certo mesmo em caso de prédio é fazer a readequação e daí sim só puxar o drop (fibra que liga CTO até seu modem, a última parte do caminho) até seu apartamento.

Agora... Não sei se é a Telemont a terceirizada que instala pra Oi aí no Recife também, mas aqui no MS nem subir no telhado os técnicos estavam autorizados, imagino que devido a acidentes. Então dependendo da quantidade de gambiarra que o cara precise fazer, não duvidaria negarem a instalação.

Sobre a Vivo, acho que até comentaram no tópico da operadora, eles estão no meio dessa migração de sistemas e alguns planos só existem em um sistema. Bizonhamente no CPF aqui aparece o de 300 MB por R$ 120,00 e o de 500 por R$ 150,00, só a banda larga. No cnpj tem o de 200 MB + fixo por R$ 120,00, 300 + fixo por R$ 130,00 e 600 + fixo por.. R$ 180,00. Então, não acho os valores que te ofereceram tão ruins assim, principalmente se comparar com nova assinatura. Mas no geral eu concordo que a Vivo podia melhorar um pouco mais esses planos no "meio do caminho", alterar um pouco a velocidade ou os preços "cheios"
Os colaboradores da Telemont não estão autorizados a subir em qualquer tipo de telhado, pois a empresa não autoriza a fim de não dar acidente e evitar transtornos para as duas partes cliente/empresa.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo