• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A OI já mudou dentro do modem o fixo provisório, agora é o meu da VIVO (aparece REGISTRADO). Mas tem um probleminha: passou do prazo previsto e o fixo nem faz e nem recebe ligações.

Abri reclamação no consumidor.gov e ANATEL sobre isso, e estou tentando falar no 10331 agora com eles (pelo fixo citado).

Até agora o ponto negativo é essa demora pra esse processo da portabilidade ser concluído. Curioso que quando ligo no 0800-031-8000 do celular da TIM, agora fica redirecionando pra atendente virtual, e mesmo se eu clicar "quero continuar a ligação", ela agora está sendo derrubada. E eu testei em 2 celulares. O 103-31 deve estar a mesma coisa.
 
A OI já mudou dentro do modem o fixo provisório, agora é o meu da VIVO (aparece REGISTRADO). Mas tem um probleminha: passou do prazo previsto e o fixo nem faz e nem recebe ligações.

Abri reclamação no consumidor.gov e ANATEL sobre isso, e estou tentando falar no 10331 agora com eles (pelo fixo citado).

Até agora o ponto negativo é essa demora pra esse processo da portabilidade ser concluído. Curioso que quando ligo no 0800-031-8000 do celular da TIM, agora fica redirecionando pra atendente virtual, e mesmo se eu clicar "quero continuar a ligação", ela agora está sendo derrubada. E eu testei em 2 celulares. O 103-31 deve estar a mesma coisa.
O chato problema de interconexão quando faz portabilidade. Aconteceu quando mudei pra Oi e quando sai recentemente. Da primeira não fazia pra celular, não lembro qual ou quais as operadoras. Quando saí pra Algar não conseguia nem fazer nem receber chamadas de qualquer número Oi kkk.
 
Agora um novo problema (mesmo após conclusão da portabilidade):

- FAZ e recebe ligações de CLARO
- FAZ e recebe ligações de VIVO
- Recebe ligações da TIM, mas não consegue ligar para nenhum dessa operadora. Tem 2 celulares TIM aqui em casa; além disso, o 9090 (a cobrar) da CLARO pega, mas da TIM não.

Outra bizarrice é que a TIM não consegue mais ligar pro 103-31 ou 0800-031-8000. A ligação é derrubada segundos depois da tentativa.

A quem eu devo reclamar? TIM ou OI?

P.S.: consegui agendar pra amanhã, realmente TIM não pega, agora nem recebe mais no fixo.

P.S.2. aparentemente deve ter sido um bloqueio generalizado, agora está tudo 100% funcionando, cancelei a visita de amanhã. Testei 2 celulares, e consegui ligar pra eles e receber. Até a cobrar pega. E também consigo agora ligar pro 0800 e 103-31 dos celulares da TIM.
 
Última edição:
Agora um novo problema (mesmo após conclusão da portabilidade):

- FAZ e recebe ligações de CLARO
- FAZ e recebe ligações de VIVO
- Recebe ligações da TIM, mas não consegue ligar para nenhum dessa operadora. Tem 2 celulares TIM aqui em casa; além disso, o 9090 (a cobrar) da CLARO pega, mas da TIM não.

Outra bizarrice é que a TIM não consegue mais ligar pro 103-31 ou 0800-031-8000. A ligação é derrubada segundos depois da tentativa.

A quem eu devo reclamar? TIM ou OI?

P.S.: consegui agendar pra amanhã, realmente TIM não pega, agora nem recebe mais no fixo.

P.S.2. aparentemente deve ter sido um bloqueio generalizado, agora está tudo 100% funcionando, cancelei a visita de amanhã. Testei 2 celulares, e consegui ligar pra eles e receber. Até a cobrar pega. E também consigo agora ligar pro 0800 e 103-31 dos celulares da TIM.
Acontece em portabilidades de vez em quando, quando troquei da vivo pra Oi deu problema em chamadas pra claro e tim. Não é sempre mas acontece com alguns.
 
Acontece em portabilidades de vez em quando, quando troquei da vivo pra Oi deu problema em chamadas pra claro e tim. Não é sempre mas acontece com alguns.
O mais bizarro é que parece ter sido um bloqueio geral, pois nunca vi ficar derrubando ligação pra 0800-031-8000 (e 103-31) vinda de celular da TIM. Tanto é que eu liguei umas 3-4x da linha fixa, pra reclamar, e o atendente durante a checagem, derrubava o sinal do modem, ou dizia que eu tinha de ligar de outro aparelho (e como aqui só tinha TIM (2 pessoas), não dava pra eu ligar para a OI). Sorte que arrumei um celular CLARO e consegui.

Espero que não apareçam mais problemas entre operadoras, já estava achando que a portabilidade não tinha sido feita, pois eu só testava com a TIM.

Sobre o MINHA OI, agora sim aparece no portal, o combo (banda larga + fixo). Falta só chegar a primeira fatura de 11/10, e confirmaram no consumidor.gov que ficou realmente o pacote a R$ 110 mensais, 500 Mega com o fixo portado.

Eu falei também no tópico da VIVO que já sumiu do app deles (e portal com cliente logado) qualquer menção ao combo de fixo e internet que eu tinha (só aparece o plano móvel da minha mãe), o que acho errado, pois vc pode querer acessar seu histórico, inclusive faturas passadas, e gravações. A atendente disse que uma vez que a portabilidade esteja concluída, já cancela na operadora antiga automaticamente.

Pelo Código do Consumidor, vc tem direito de cancelar dentro de 7 dias (ainda mais que eu contratei por telefone), provavelmente eles já contaram o dia #7 como hoje, pois contratei dia 6 (mas foi instalado dia 8). Sendo assim, já está valendo a fidelidade de 1 ano (se cancelar antes, rola uma multa alta, que vai abaixando até chegar ao último mês). Vamos ver agora se daqui pra 1 ano, a VIVO oferece algo que preste e a uma mensalidade razoável, eu nem imaginava que voltaria um dia pra OI, mas tive de fazer isso diante da rede ruim da VIVO e sacanagens tipo podar a internet de 600 pra 200 Mega (eu pagava R$ 92 mensal, de uma degustação de 18 meses) sem aviso prévio. Como ficaria R$ 140 os 600 Mbps ou R$ 100 os 300, não tive escolha, e ainda por cima a VIVO não me ofertou nada de 500 ou 700 Mbps.
 
Última edição:
Pelo visto deve estar rolando alguma treta entre a OI e TIM, porque o block voltou... nem liga pra TIM, nem recebe dela, no meu fixo OI.

Curiosamente, o 0800-031-8000 da Oi não pega também, se eu tentar ligar do celular da TIM (e sim, é bloqueio, pois quando tentei do CLARO, funcionou na hora). Reagendei pra amanhã o técnico, e dessa vez não vou cancelar nem se voltar...
 
Última edição:
Pelo visto deve ter rolando alguma treta entre a OI e TIM, porque o block voltou... nem liga pra TIM, nem recebe dela, no meu fixo OI.

Curiosamente, o 0800-031-8000 da Oi não pega também, se eu tentar ligar do celular da TIM (e sim, é bloqueio, pois quando tentei do CLARO, funcionou na hora). Reagendei pra amanhã o técnico, e dessa vez não vou cancelar nem se voltar...
Esse tipo de problema é na ABR Telecom, que é a empresa contratada pelas operadoras para mediação e execução da portabilidade.
A Oi deve repassar o seu problema para eles resolverem.
 
Aqui quando ligo pela Tim no 0800 031 8000, sai gravação falando que esse numero está inacessível, e quando ligo pela Vivo a ligação completa normalmente, estranho não?
Tá rolando alguma espécie de bloqueio que ainda precisa ser esclarecido... no meu caso é o 0800 e 103-31 se eu usar meu TIM, e pra ligar e receber no fixo da OI.

Ainda bem que tenho gravado em vídeo, pra depois o técnico não chegar e dizer que não tem nada, pra que no futuro enfiem alguma taxa de visita improdutiva. No seu, como é apenas vindo da TIM, eu reclamaria pra eles (e não OI), pela Anatel.

O que deveria parar (no caso da Oi) é aquela interceptação que abre uma janela assim que vc disca pro SAC, recomendando que use a atendente virtual, ou resolva pelo aplicativo.

Esse troço toda vez enche o saco, e vc é obrigado a escolher "quero continuar a ligação". Quando rola o block, cai imediatamente e não completa.

Esse conflito de operadoras havia cessado, mas voltou já no dia seguinte... e nisso aqui em casa que dependemos do telefone pra ganhar $, ficamos no prejuízo. Já abri queixa na Anatel para a OI a esse respeito, espero que resolvam.

Update: consertaram depois de eu falar com o suporte "avançado", ao menos agora de 18:30 (15/9) está tudo 100%, inclusive ligar de celular da TIM pro SAC da OI.
 
Última edição:
Como eu faço pra solicitar visita de um técnico?
To com o download uma porcaria aqui no norte do Paraná e pelo 0800 só consigo atendimento virtual que reinicia o serviço e a ligação é encerrada
 
Qual melhor fibra óptica em Copacabana RJ? Alguem
Sabe dizer? Moro na rua Santa Clara em copa.
Tenho a internet da Claro, mas estou insatisfeito.
 
Como eu faço pra solicitar visita de um técnico?
To com o download uma porcaria aqui no norte do Paraná e pelo 0800 só consigo atendimento virtual que reinicia o serviço e a ligação é encerrada
0800 031 8000? Estranho, aqui a menos que eles já tenham registrado que tem problema geral eu sou jogado pra algum atendente. Às vezes preciso falar o que está acontecendo pro robô deles entender e me jogar pro atendente também, igual esses dias quando tive problema com a fatura.
 
OI realmente de sacanagem, o defeito de ligar pra TIM havia sido resolvido, e voltou 100% hoje. E celulares TIM não ligam pro 0800.

Aí vejo que a atendente virtual marcou sozinha visita pra amanhã, 22/9, de manhã... até confirmei pelo Whats.

Liguei minutos atrás pro 0800 (pelo fixo) e realmente está marcada, e diz respeito a isso. Até filmei a falha pelo tablet.

Vão ficar nessa porra eternamente? Já encheu o saco... :mesa:

Abri queixa de novo na ANATEL e já avisei lá que não sanando, é processo em seguida.

A OI não tem noção da gravidade disso? Não afeta um número, é geral que tá assim.

Update: a TIM me ligou inserindo (sem eu pedir) bônus de R$ 30, a linha estava sem recarga. E ela liga normal pro fixo da OI. Porém, continua sem completar ligação pro 0800 da OI, e não liga a cobrar pro FIXO. Igualmente, o fixo OI não liga pra celulares TIM (e eu filmei meu teste em dois deles).

Quero ver a desculpa que vão dar pra não ajeitar esse defeito bizarro.

Atualizando: hoje de manhã veio o técnico, e admitiu que há um bloqueio zuado entre operadoras, que o pessoal tem reclamado. Eu até havia gravado, mas só agora vi que não captou o som, provavelmente porque o tablet estava com headphone. Mas não precisa, porque acho que ele tentou ligar de TIM pra mim também, e constatou a mesma coisa.

Ele disse que ficará a ordem de serviço em aberto, apesar de neste momento estar tudo 100% OK. Liga e recebe de TIM; recebe a cobrar de TIM; e eu consigo ligar do celular TIM pro SAC 0800 da OI.

***********
Aproveitando, sobre a OI (dessa vez banda larga):

- Deveriam ter bolado algum plano entre R$ 110 e 200, pois aí sai de 500 Mega pra 1 Gbps. No caso da OI, é meio bizarro que fique assim: 100 Mega 79, 400 por 99, 500 Mega por R$ 110...

As outras parece que começam já por 300.
 
Última edição:
Aqui a minha "promoção" de 400 por 99 reais acabou, e me colocaram 400 por 107 reais. Recebi um Whastapp da Joice oferecendo 500 por 99 em troca de 12 meses de fidelidade. Aceitei. Acho que foi um bom negócio.
É aquela desgraça, velocidade "pura" eles entregam e nesse preço na fibra, só algumas locais com CGNAT cobrem, ou a Claro quando tá mais agressiva em alguma região. Foi logo depois de receber a primeira fatura com reajuste ou você tentou ligar/negociar antes? Tipo, o whatsapp da bOi foi automático mesmo? Viram que acabou sua fidelidade já te ofereceram outra?
 
Boa noite
Modem da oi, como reseta ? Modelo preto huawei
HG4145V5

Algum infeliz mudou a senha que vem escrito embaixo, e nao sei porque mudaram

Nao tem.botao resete
 
Boa noite
Modem da oi, como reseta ? Modelo preto huawei
HG4145V5

Algum infeliz mudou a senha que vem escrito embaixo, e nao sei porque mudaram

Nao tem.botao resete
O botão reset fica na lateral

lsvvR7Y.png
 
É aquela desgraça, velocidade "pura" eles entregam e nesse preço na fibra, só algumas locais com CGNAT cobrem, ou a Claro quando tá mais agressiva em alguma região. Foi logo depois de receber a primeira fatura com reajuste ou você tentou ligar/negociar antes? Tipo, o whatsapp da bOi foi automático mesmo? Viram que acabou sua fidelidade já te ofereceram outra?


Viram que acabou minha fidelidade e já me ofereceram outra. Acho que estou em área para blindagem de cliente pois também tem TIM, aí eles se antecipam para não perder o cliente.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Viram que acabou minha fidelidade e já me ofereceram outra. Acho que estou em área para blindagem de cliente pois também tem TIM, aí eles se antecipam para não perder o cliente.
Vi na pagina oficial da Oi um Banner para quem quer renovar a oferta por mais 12 meses.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vi na pagina oficial da Oi um Banner para quem quer renovar a oferta por mais 12 meses.
Rapaz... Tudo bem que é visão de cada um, necessidade de cada um, mas pegar empréstimo pra ter capital de giro é foda. BTG não é burro e vai se aproveitar pra virar dono único da Vtal quando a bOi falir de vez :haha:
 
Bom dia. Alguém indica uma internet no Leblon - RJ? Atualmente tenho a oi fibra, sou cliente há quase 15 anos e estou recentemente insatisfeito com a relação da empresa com o cliente, ontem precisei reclamar de um rompimento de fibra que um caminhão levou do poste e até agora (24h) estou sem internet e eles se negam a aceitar que é problema externo.
Dei uma olhada na TexNet, alguém conhece o serviço?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo