Sim também pretendo pegar o de 500 pq pro meu uso da e sobra. Mas que seria daora ter 1000 redondo seria. Pricipalmente se chegar a mais, uns 200mb de bonus
Para isso a gente precisaria de hardware com portas acima de 1Gbps. O rodeador usado por eles tem isso? Eu sei que a rede óptica compartilhada dentro do prédio roda a 2,5Gbps de down e 1,25Gbps de up. Então seria tecnicamente possível vender um plano maior que 1Gbps.
Mas tem que levar algumas coisas em conta:
1) Preço. Tudo bem, a gente pode argumentar que é plano "para a elite", e que vai custar caro mesmo.
2) Viabilidade técnica. Porque, em primeiro lugar, a fibra até o prédio é (em geral) 10Gbps. Essa parte é "fácil": basta mudar o transceptor nas duas pontas. Admitindo que seja apenas isso que se precise mudar, para que a banda extra chegue até o prédio. Talvez seja necessário mudar mais coisa - não conheço a rede deles o bastante para saber.
3) "Viabilidade técnica 2: a Missão." A rede final, dentro do prédio, é compartilhada (XPON) e roda a 2,5Gbps. Se começarem a vender velocidades mais altas, e o prédio tiver muito assinante, vai ser necessário "quebrar" isso em várias sub redes internas menores. Assim sobra mais banda para cada um. É tecnicamente possível - mas tem custo. No mínimo dos mínimos, é mais um aparelho final para ser testado, homologado, comprado, armazenado e eventualmente usado. Porque ele vai custar mais do que o mais simples - e nem a pau a Predialnet vai ficar instalando equipamento maior à toa, se um menor dá conta do recado.
Então precisa levar isso tudo em conta. Em termos de marketing, é excelente. Em termos práticos, não sei se teria adesão o bastante para gerar lucro.
Que diabos, nós dois poderíamos estar pagando o de 700, mas escolhemos o de 500. Porque resolve. Eu poderia, tecnicamente falando, assinar um plano de 2,5Gbps: meu roteador aceita, meu transceiver óptico aceita e meu desktop aceita. Mas se decidi não gastar para botar 700Mbs... porque gastaria para botar 2,5Gbps?
Claro, se aparecer um plano na Predialnet de 2,5Gbps pelo preço do de 500Mbps... eu pego. Sem pensar 2 vezes. Mas seria uma coisa do tipo "só de sacanagem", que não tenho uso prático para isso não.