Boa tarde, galera.
Estou querendo MUITO sair da TIM, já que o serviço está porco e, uma das minhas opções de internet é a Predial, podem me falar como é a experiencia de vocês com essa empresa?
Sou da Zona Norte do RJ, caso tenha alguem da região...
Valeu!
Tive que criar uma conta porque achei esse fórum fenomenal sobre a Predialnet, tenho essa internet faz uns 2 anos e estou muito feliz com as velocidades simétricas que eles oferecem e a fibra vai até o modem, ou seja, uma estabilidade excelente.
Tenho visto bastante propaganda deles oferecendo o plano de 600 mega, incluindo um roteador da Zyxel AX3000, porém eu ainda estou usando o ONU XPON ELSYS + roteador Zyxel EMG3524-T10A, me atendem super bem, porém ultimamente tenho sofrido quedas de conexão, não tenho certeza se são manutenções na região ou o próprio roteador.
Falando desse roteador, eu tive que comprar um TP-Link AX53 para poder usar o wifi normalmente, pois o roteador Zyxel estava dando problemas na rede de 5GHz, por exemplo, o meu celular ficava conectada na rede de 5GHz, porém em momentos aleatórios eu perdia a conexão a internet, mas o celular permanecia conectado no wifi de 5GHz, mudando pro wifi de 2.4GHz a conexão continuava normalmente e esse problema não acontece na rede de 2.4GHz, eu acredito que seja algum problema de hardware nesse roteador. Já liguei várias vezes falando sobre o problema, mas o atendente sempre mudava o canal da rede de 5GHz, isso só resolvia temporariamente o problema, mas logo voltava.
Enfim, tirando o problema com esse roteador eu estou muito feliz com o serviço da Predialnet, se bem que já podia ter IPv6 sem precisar pedir .
Gostaria de fazer uma pergunta, é possível solicitar o novo roteador que eles oferecem? Eu acredito que esse roteador é somente com os planos de 600 mega pra cima, mas posso estar errado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Minha contribuição com os testes de velocidade em diferentes servidores: Meu plano é de 500 mega
Agora os testes feitos nos servidores da Predialnet: Rio de Janeiro
Interessante esse teste pra Niterói
Decidi fazer outro... melhorou um pouco o download, mas bem estranho
Liga pra lá e diga que você está com problemas de intermitência no EMG3524. Eu não tive boa experiência com o EMG3524 também. Mas eles trocaram de boa.
Depois que coloquei os roteadores da linha EX da Zyxel, meus problemas com wifi acabaram. O alcance melhorou inclusive.
Eu acho que tem alguma zica em algumas situações com o EMG3524.
Vale a pena você ligar e relatar essa intermitência. Acho que você terá outra experiência com os EX.
Acho que seu prédio é fibra já né ? Provavelmente colocarão um PX3321. Esse PX3321 é um TIRO ! Se você tiver um dispositivo que fale WIFI6 com 160Mhz, você verá bandas de 1.6Gbps com ele.
Liga pra lá e diga que você está com problemas de intermitência no EMG3524. Eu não tive boa experiência com o EMG3524 também. Mas eles trocaram de boa.
Depois que coloquei os roteadores da linha EX da Zyxel, meus problemas com wifi acabaram. O alcance melhorou inclusive.
Eu acho que tem alguma zica em algumas situações com o EMG3524.
Vale a pena você ligar e relatar essa intermitência. Acho que você terá outra experiência com os EX.
Acho que seu prédio é fibra já né ? Provavelmente colocarão um PX3321. Esse PX3321 é um TIRO ! Se você tiver um dispositivo que fale WIFI6 com 160Mhz, você verá bandas de 1.6Gbps com ele.
Sim, o prédio aqui é tudo fibra. Esse PX3321 é sinistro, eu vi o seu teste com um celular com wifi6 e quase chegando nos 2Gbps! Eu tenho um Samsung Galaxy A54 que é wifi6 e suporta 160MHz, mas não sei se vai chegar nessa velocidade kkkkk.
Então vou fazer isso e ligar pra eles pra verificar a possibilidade. Você sabe me dizer se é possível fazer rede mesh desse roteador com roteadores de outras marcas? O TP-Link AX53 que estou usando como access point (pra não usar o wifi do Zyxel) suporta EasyMesh, então em teoria deve funcionar com esse PX3321, se funcionar vai ficar uma rede mesh legal aqui no apartamento.
@uberwire muitas vezes problema de intermitência no Wi-Fi é algum bug na firmware do equipamento.
Se realmente for isso, enquanto a Zyxel não liberar uma atualização, vai persistir esse problema.
Tive que criar uma conta porque achei esse fórum fenomenal sobre a Predialnet, tenho essa internet faz uns 2 anos e estou muito feliz com as velocidades simétricas que eles oferecem e a fibra vai até o modem, ou seja, uma estabilidade excelente.
Tenho visto bastante propaganda deles oferecendo o plano de 600 mega, incluindo um roteador da Zyxel AX3000, porém eu ainda estou usando o ONU XPON ELSYS + roteador Zyxel EMG3524-T10A, me atendem super bem, porém ultimamente tenho sofrido quedas de conexão, não tenho certeza se são manutenções na região ou o próprio roteador.
Falando desse roteador, eu tive que comprar um TP-Link AX53 para poder usar o wifi normalmente, pois o roteador Zyxel estava dando problemas na rede de 5GHz, por exemplo, o meu celular ficava conectada na rede de 5GHz, porém em momentos aleatórios eu perdia a conexão a internet, mas o celular permanecia conectado no wifi de 5GHz, mudando pro wifi de 2.4GHz a conexão continuava normalmente e esse problema não acontece na rede de 2.4GHz, eu acredito que seja algum problema de hardware nesse roteador. Já liguei várias vezes falando sobre o problema, mas o atendente sempre mudava o canal da rede de 5GHz, isso só resolvia temporariamente o problema, mas logo voltava.
Enfim, tirando o problema com esse roteador eu estou muito feliz com o serviço da Predialnet, se bem que já podia ter IPv6 sem precisar pedir .
Gostaria de fazer uma pergunta, é possível solicitar o novo roteador que eles oferecem? Eu acredito que esse roteador é somente com os planos de 600 mega pra cima, mas posso estar errado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Minha contribuição com os testes de velocidade em diferentes servidores: Meu plano é de 500 mega
Agora os testes feitos nos servidores da Predialnet: Rio de Janeiro
Interessante esse teste pra Niterói
Decidi fazer outro... melhorou um pouco o download, mas bem estranho
Se resolvia temporariamente quando mudava o canal, o mais provável é que seja interferência de vizinho. Muita gente deixa o aparelho em seleção automática de canal - e é comum que essa seleção seja BEM porca.
Aí vc liga e reclama. O atendente da Predialnet muda vc para um canal mais vazio. O vizinho reinicia o roteador dele, e o aparelho escolhe um canal melhor.... que é o que vc está usando!
A coisa fica ruim, e você liga para a Predialnet...
Se resolvia temporariamente quando mudava o canal, o mais provável é que seja interferência de vizinho. Muita gente deixa o aparelho em seleção automática de canal - e é comum que essa seleção seja BEM porca.
Aí vc liga e reclama. O atendente da Predialnet muda vc para um canal mais vazio. O vizinho reinicia o roteador dele, e o aparelho escolhe um canal melhor.... que é o que vc está usando!
A coisa fica ruim, e você liga para a Predialnet...
Sim, a situação do wifi aqui é péssima, tem muita interferência nas duas frequências, mas realmente o problema do meu Zyxel não era interferência, mas talvez um bug no firmware como o @Vanísio informou, no momento estou usando o wifi do TP-Link AX53 e não tive mais problemas.
Sim, o prédio aqui é tudo fibra. Esse PX3321 é sinistro, eu vi o seu teste com um celular com wifi6 e quase chegando nos 2Gbps! Eu tenho um Samsung Galaxy A54 que é wifi6 e suporta 160MHz, mas não sei se vai chegar nessa velocidade kkkkk.
Então vou fazer isso e ligar pra eles pra verificar a possibilidade. Você sabe me dizer se é possível fazer rede mesh desse roteador com roteadores de outras marcas? O TP-Link AX53 que estou usando como access point (pra não usar o wifi do Zyxel) suporta EasyMesh, então em teoria deve funcionar com esse PX3321, se funcionar vai ficar uma rede mesh legal aqui no apartamento.
Mas nunca testei, não posso falar se funciona e se funciona bem.
Agora, você deveria ligar pra eles e informar a intermitência.
Talvez você nem precise do TP-Link.
Ele provavelmente irão colocar um PX3321 aí. É só alegria.
Quando tiraram o EMG3524 daqui, o técnico me disse "off-line" que o EMG3524 não é um Zyxel mesmo. É um roteador feito na época da pandemia que a Zyxel fez o branding e colocou pra vender.
Tanto que a página WEB de gerência dele não é a página "famosa" da Zyxel. O EMG3524 não faz parte do ecossistema OPAL da Zyxel. Acho que foi um roteador feito, meio que na correria, para atender à demanda daquele momento de falta de TUDO, bem no ínicio/meio da pandemia.
Mas nunca testei, não posso falar se funciona e se funciona bem.
Agora, você deveria ligar pra eles e informar a intermitência.
Talvez você nem precise do TP-Link.
Ele provavelmente irão colocar um PX3321 aí. É só alegria.
Quando tiraram o EMG3524 daqui, o técnico me disse "off-line" que o EMG3524 não é um Zyxel mesmo. É um roteador feito na época da pandemia que a Zyxel fez o branding e colocou pra vender.
Tanto que a página WEB de gerência dele não é a página "famosa" da Zyxel. O EMG3524 não faz parte do ecossistema OPAL da Zyxel. Acho que foi um roteador feito, meio que na correria, para atender à demanda daquele momento de falta de TUDO, bem no ínicio/meio da pandemia.
Caramba não sabia disso do EMG3524, o engraçado que o nome que aparece quando faço um scan da rede LAN aparece o nome do Zyxel como "MitraStar Technology Corp." isso só confirma o branding que a Zyxel fez.
Enfim, acabei de ligar pra Predial e já foi agendado a troca do roteador para segunda-feira agora, vamos ver se vai ser o PX3321
Caramba não sabia disso do EMG3524, o engraçado que o nome que aparece quando faço um scan da rede LAN aparece o nome do Zyxel como "MitraStar Technology Corp." isso só confirma o branding que a Zyxel fez.
Enfim, acabei de ligar pra Predial e já foi agendado a troca do roteador para segunda-feira agora, vamos ver se vai ser o PX3321
Muito bom. Provavelmente vai ser o PX3321 mesmo. Mas, mesmo que seja o EX, já é um roteador com o ecossistema OPAL, o que é muito bom, porque isso garante que ele tem o mesmo "padrão" de desenvolvimento e maturidade do restante dos equipamentos deles.
Eu acho que o lance da Mitra Star é outro. Na verdade a Zyxel é dividida em várias empresas. Existe a Zyxel Group que é a "DONA" do "guarda-chuva" de empresas, vamos dizer assim. A Zyxel Communications ( que é a subsidiária de roteadores, modems, etc...) e eles tem também nesse guarda-chuva a Mitra Star.
O lance do EMG3524 é que, pelo que me foi dito, ele foi um roteador feito "nas coxas" pela Zyxel. Se é que dá para falar assim. E, realmente, ao olhar a parte de gerência dele, você nota que ele não tem o padrão da Zyxel de outros roteadores. Ou seja, parece algo feito à parte do restante. Agora até que ponto isso afeta, aí jamais saberemos. No meu caso ele não funcionou, felizmente a Predial agiu de forma honesta e tranquila. Liguei, relatei e no dia seguinte já tinha um EX3320 aqui, depois disso, como eu tenho muitos dispositivos conectados no WIFI aqui em casa, me ligaram e perguntaram se eu não queria "testar" o PX3321. Mas a nível de WIFI eu não senti diferença nenhuma entre o EX3320 e o PX3321, mesmo alcance, mesma qualidade de conexão. O que mudou é que no PX3321 a fibra entra direto nele, então você consegue utilizar toda a potência do WIFI6 em 160mhz. Mas sinceramente ? Isso serve apenas para "mostrar pro coleguinha". No uso diário os roteadores são idênticos e com a mesma qualidade.
Alguem está com problemas de conexão? A minha está extremamente lenta seja tentando fazer download na steam, no speedtest e ate mesmo navegando no chrome.
Eu estou na expectativa de migrarem pra FIBRA aqui no condomínio. Eu aumentaria os megas, de 500 para 700 e/ou 1GB se lançareme cancelaria a Claro FIBRA.
Fala meu nobre @neilsonhenriques como tem sido os teus dias? Eu aqui, fico na expectativa de migrar pra FIBRA aqui no Residencial Vila das Fontes em Irajá, CEP 21220-301 e se tiver lançado o tão esperado plano de 1GB eu assino na hora e mando a CLARO pros quintos dos infernos (risos).
Eu pagaria com prazer uma taxa de instalação se eles atualizassem a tecnologia para FIBRA, lançando a velocidade de 1GB @neilsonhenriques ... cancelaria a CLARO e se no cancelamento eles me MANTIVESSEM numa velocidade mais baixa por míseros 49,90 eu até ficaria usando a CLARO como BACK_UP. @neilsonhenriques conta pra gente aqui da VILA DA PENHA/VICENTE DE CARVALHO/IRAJÁ se esse ano de 2025 promete.
Não posso negar que os resultados da predialnet me surpreendem, indiferente de dizerem que tem poucos usuários no momento que está conectado via fibra, está bem servido.
Você postou testes da de velocidade via Http hospedado na Alemanha, ou seja, se chance de cache, e o download veio a 41 MB/s +- 328 Mega. Bom d+.
Liguei no suporte da PredialNet 3515-0500 e me pediram pra eu ligar no setor comercial pra eu verificar se e possivel instalar a fibra óptica aqui no meu Prédio
Infelizmente o setor comercial ( vendas ) so funciona de segunda a sexta...
Liguei hoje. ainda não tem a fibra no meu condominio. somente tem a via rádio ainda . vão ter que falar com o síndico para autorizar a instalação da fibra
Hoje vi varias plaquinhas no poste do Predlink proximos a Rua Gavião Peixoto e Presidente Backer em Icaraí
Fui usuário da PredialNet durante 1 ano e posso dizer que eles prestam um serviço de excelente qualidade. O suporte deles realmente funciona e a velocidade entregue é a que foi contratada.
Nós costumamos ser muito duros com as empresas ruins (e tem que ser assim), mas não temos o hábito de elogiar quando prestam um bom serviço.
De acordo com um User aqui do Fórum, que tambem é cliente da PNET, eles não limitam porque não há o porque de limitar.
Não está havendo um gargalo, então.... Eles deixam liberado.
Já que poucas pessoas sabem disso, por enquanto, eles nem devem estar esquentando tanto assim.
Fala comigo @neilsonhenriques. Estes são testes da CLARO FIBRA (500/250)
Com a inclusão da FIBRA pela Predialnet aqui no condomínio Vila das Fontes e o lançamento de 1GB, que medição você arriscaria me dizer?
COMUNICADO - Aviso de mudança de tecnologia PredialNet
Rio de Janeiro, 22 de janeiro de 2025
Prezados Condôminos,
Informamos que ontem (21/01) recebemos a visita da empresa PREDIALNET, que realizou um levantamento sobre a possibilidade de melhorar a tecnologia de conexão oferecida aos clientes e moradores do Vila das Fontes.
A PREDIALNET nos comunicou que, a partir de amanhã, 23 de janeiro de 2025 (quinta-feira), iniciará a implementação da tecnologia de Fibra Óptica. Seguem as orientações enviadas por e-mail pela empresa:
"A partir de agora, a fibra óptica será instalada dentro dos apartamentos dos nossos clientes, melhorando consideravelmente a conexão".
Que surpresa boa @neilsonhenriques. Depois nos conta se teremos alguma novidade quanto à(s) novas velocidades. O meu computador já está preparado para receber velocidades até 2.5GbE.
Para um provedor oferecer 1GB (plano) e entregar além disso, o modem (GPON) precisa ter LAN de 2.5GbE correto? No mercado tem a Zyxel, Xiaomi e outras? Porque sem isso, não adiante eu ter ethernet 2.5 no meu desktop se eu apenas receber da LAN GIGABIT da operadora né?!?!?!
Para um provedor oferecer 1GB (plano) e entregar além disso, o modem (GPON) precisa ter LAN de 2.5GbE correto? No mercado tem a Zyxel, Xiaomi e outras? Porque sem isso, não adiante eu ter ethernet 2.5 no meu desktop se eu apenas receber da LAN GIGABIT da operadora né?!?!?!
Eles usam XPON. A sincronia é 2,5Gbps para down e 1,25Gbps para up. E não tem como fugir, porque os XPON usam esquema de time sharing - então tem que todo mundo rodar na mesma velocidade.
Agora, se da fibra para dentro do roteador eles têm 2,5Gbps também... aí eu não tenho como dizer.