• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

https://www.tim.com.br/Portal_Conteudo/_staticfiles/dpmFiles/pdf/Contrato de Prestação de Serviços Live TIM.pdf no 2.12

por isso que o povo tá bravo.... antigamente uso excessivo eram de 17TB (antes, quando falavam que não iriam colocar franquia, não tinha nada, aí trocou a diretoria e a internet da TIM foi fagocitada pela diretoria da móvel, tudo debaixo de uma mesma 'asa' lascou-se tudo... aí veio os 17TB e então 2TB)... até aí até dava pra engolir... mas 2TB nos dias de hj..... Mas eles justificam que o 'uso excessivo' não é franquia///// acharam uma 'brecha' pra justificar... alguns entram na justiça e ganham, pelo menos o dinheiro assim ficam 1 ou 2 anos sem pagar internet da outra... mas nunca vi ninguém q mesmo com ordem judicial de religamento, conseguiu ser religado... e pior q ainda são colocados em uma blacklist.... a claro tbm por esses tempos anda dando seus pulinhos....
Teve um membro aqui do forum que processou e teve a internet religada se nao me engano.
E a Oi fibra, como vai? Eles tão fazendo isso também?
E tem traffic shapping? IPTV e tal.
Oi Fibra nao pratica traffic shapping, vende TV por Assinatura por IPTV sim, chama-se Oi TV Fibra.
Entendi. Mas tem uma coisa que ainda não tá clara pra mim... São 2TB em quanto tempo? Um dia, uma semana, um mês? Eu acho que seria em um mês, né? Mas como não tem nada escrito, acho melhor perguntar.

E outra coisa... Existe algum jeito de saber o quanto a gente já consumiu? Procurei no site meu tim e também não achei. Não faz sentido colocarem esses 2TB e não mostrarem pra gente o consumo.
Se dentro de um mesmo mes voce consumir mais do que 2TB ai eles fazem esse cancelamento da sua conexao e enviam uma carta informando o motivo. Saber a quantidade que consumiu, ate da pra saber mas e um pouco trabalhoso no caso da TIM. Quando eu era cliente, eu ficava diariamente acessando a pagina do roteador deles pra ver a quantidade de bytes enviados e recebidos e usava a calculadora pra converter para GBs. Por varias vezes ficamos perto dessa meta de 2TB, inclusive um funcionario da TIM do atendimento nivel 2 quando viu que o consumo ja passava de 600GB no momento que ele estava me atendendo, me alertou sobre alto consumo. Ai a gente ficou conversando sobre que nao tem como, hoje se gasta muito assistindo streaming. Ele ficou perguntando se eu dividia com vizinho, essas baboseiras que eles perguntam.
Agora, o proprio site da TIM no MEU TIM nao tem um contador. Muita gente e contra ter porque nao tem franquia oficialmente, mas sabemos que agora tem, entao deveria ter, e algo simples. A Claro nao aplica franquia (bom tem uma polemica recente ai com limitacao pra 30 Mega deles) e possui um contador de gastos na area de cliente. A America Net, conheco uma pessoa que tem, tambem nao aplica franquia e a pessoa me mostrou que ela tem um contador mensal da quantidade de GBs e TBs que o cliente consome mensalmente.
Mês, e sim, NÃO existe jeito por parte sua de descobrir (a não ser q vc monitore vc mesmo)... pq como pra eles não é franquia, então não tem o pq de colocar um medidor.... é isso q tá deixando todo mundo com um pé atrás...
Aí extrapola isso pra futura conexão de 1GB ou 2GB/s.... essa 'franquia' disfarçada de uso excessivo....... vai durar 2 dias... hahahahah
Eu ate parei de recomendar para as pessoas o servico da TIM Live, antes eu ficava enchendo o saco pra todo mundo mudar pra ela. Sei onde tem conhecidos meus e parentes que moram onde chegou TIM Live, e melhor deixar quem tem Claro do jeito que ta, mesmo com CGNAT, porque e melhor do que ser cortado por usar algo que voce paga pra usar ne, que absurdo. E os que conheco que usam a internet de empresa emergente do bairro, tambem parei de recomendar TIM Live, mesmo sendo a fibra, porque a empresa do bairro nao corta, nem limita. Por isso crescem tanto.
Ainda bem que a Oi Fibra esta expandindo muito, eu nem imaginava que ia chegar em SP um dia e comecando o atendimento logo no meu bairro que sempre foi um dos que demorava anos depois que um servico era lancado pra chegar. Chega me cansava a mente ter que contabilizar o uso quando era cliente da TIM Live, tendo que acessar o roteador deles todos os dias. Agora com a Oi Fibra nao, eu reseto o roteador deles no dia 1 do mes e so volto pra olhar no dia 30 pra ver o quanto consumi. Usamos despreocupadamente.

A TIM Live precisa mudar essa postura dela, ja foi uma marca forte, que os proprios clientes ajudavam a vender no boca a boca falando bem. Estragaram um produto que era forte no mercado, campeao do ranking da Netflix nem sei por quanto tempo, mas foi muito tempo mesmo.
 
Teve um membro aqui do forum que processou e teve a internet religada se nao me engano.

Oi Fibra nao pratica traffic shapping, vende TV por Assinatura por IPTV sim, chama-se Oi TV Fibra.

Se dentro de um mesmo mes voce consumir mais do que 2TB ai eles fazem esse cancelamento da sua conexao e enviam uma carta informando o motivo. Saber a quantidade que consumiu, ate da pra saber mas e um pouco trabalhoso no caso da TIM. Quando eu era cliente, eu ficava diariamente acessando a pagina do roteador deles pra ver a quantidade de bytes enviados e recebidos e usava a calculadora pra converter para GBs. Por varias vezes ficamos perto dessa meta de 2TB, inclusive um funcionario da TIM do atendimento nivel 2 quando viu que o consumo ja passava de 600GB no momento que ele estava me atendendo, me alertou sobre alto consumo. Ai a gente ficou conversando sobre que nao tem como, hoje se gasta muito assistindo streaming. Ele ficou perguntando se eu dividia com vizinho, essas baboseiras que eles perguntam.
Agora, o proprio site da TIM no MEU TIM nao tem um contador. Muita gente e contra ter porque nao tem franquia oficialmente, mas sabemos que agora tem, entao deveria ter, e algo simples. A Claro nao aplica franquia (bom tem uma polemica recente ai com limitacao pra 30 Mega deles) e possui um contador de gastos na area de cliente. A America Net, conheco uma pessoa que tem, tambem nao aplica franquia e a pessoa me mostrou que ela tem um contador mensal da quantidade de GBs e TBs que o cliente consome mensalmente.

Eu ate parei de recomendar para as pessoas o servico da TIM Live, antes eu ficava enchendo o saco pra todo mundo mudar pra ela. Sei onde tem conhecidos meus e parentes que moram onde chegou TIM Live, e melhor deixar quem tem Claro do jeito que ta, mesmo com CGNAT, porque e melhor do que ser cortado por usar algo que voce paga pra usar ne, que absurdo. E os que conheco que usam a internet de empresa emergente do bairro, tambem parei de recomendar TIM Live, mesmo sendo a fibra, porque a empresa do bairro nao corta, nem limita. Por isso crescem tanto.
Ainda bem que a Oi Fibra esta expandindo muito, eu nem imaginava que ia chegar em SP um dia e comecando o atendimento logo no meu bairro que sempre foi um dos que demorava anos depois que um servico era lancado pra chegar. Chega me cansava a mente ter que contabilizar o uso quando era cliente da TIM Live, tendo que acessar o roteador deles todos os dias. Agora com a Oi Fibra nao, eu reseto o roteador deles no dia 1 do mes e so volto pra olhar no dia 30 pra ver o quanto consumi. Usamos despreocupadamente.

A TIM Live precisa mudar essa postura dela, ja foi uma marca forte, que os proprios clientes ajudavam a vender no boca a boca falando bem. Estragaram um produto que era forte no mercado, campeao do ranking da Netflix nem sei por quanto tempo, mas foi muito tempo mesmo.
Sou da época que se vendia 100mb por cobre (vdsl2) antes dela lançar FTTH e depois migrei para FTTH (assinei o vdsl2 em 2016 e migrei para FTTH em 2018) com contrato de 17tb (antigo), porém tive diversos problemas de furto/vandalismo da rede e fiquei sem internet por quase 2 meses (isso em Oswaldo Cruz/Rio de Janeiro), quando não era problema na rede física era o servidor de autenticação pppoe fora do ar... O que me fez cancelar a Livetim e mudar para Oi fibra (hoje me mudei e estou no Valqueire e na minha rua não tem livetim, apenas Oi Fibra e Claro com HFC (coaxial)... Fui do cliente que falava bem para todos do serviço para hoje debochar da livetim, pois digo que é a internet trial/demo de 2TB/mensal...

Hoje única coisa positiva da livetim é a facilidade de colocar o modem/onu em bridge, mais nada... Quando meu irmão falou que ia mudar a Oi fibra para a Livetim por ser mais barata, falei que ele estava trocando o certo pelo duvidoso, que se fosse eu não faria a troca, pois a Oi fibra é bem estável (6 meses que eu e ele temos o serviço, sem quedas (são duas instalações/casas diferentes), mas ele topou pagar pra vê como vai se sair a Livetim lá na casa dele...

Quando era assinante o suporte/pós-venda era lento, abria um chamado e o técnico demorava 3 ou 4 dias pra aparecer... Na Oi fibra é no mesmo dia ou no dia seguinte (como é tambem na Claro)...
 
Teve um membro aqui do forum que processou e teve a internet religada se nao me engano.

Eu ate parei de recomendar para as pessoas o servico da TIM Live, antes eu ficava enchendo o saco pra todo mundo mudar pra ela. Sei onde tem conhecidos meus e parentes que moram onde chegou TIM Live, e melhor deixar quem tem Claro do jeito que ta, mesmo com CGNAT, porque e melhor do que ser cortado por usar algo que voce paga pra usar ne, que absurdo. E os que conheco que usam a internet de empresa emergente do bairro, tambem parei de recomendar TIM Live, mesmo sendo a fibra, porque a empresa

A TIM Live precisa mudar essa postura dela, ja foi uma marca forte, que os proprios clientes ajudavam a vender no boca a boca falando bem. Estragaram um produto que era forte no mercado, campeao do ranking da Netflix nem sei por quanto tempo, mas foi muito tempo mesmo.
Eu indicava tbm, muito, pois era muito bom o serviço... por isso até hoje eu não saí do Cobre... não tem cobertura da fibra aqui e pelos relatos da fibra, quero não.... O maior descaso na minha opinião é essa 'franquia' maquiada de 2TB, agravada pela pandemia, onde vc fica o dia todo com streaming, meeting e etc usando a internet, os 17TB tava de bom tamanho pra alegar 'uso danoso da rede', mas 2TB... meu, é muito pouco.

Sou da época que se vendia 100mb por cobre (vdsl2) antes dela lançar FTTH e depois migrei para FTTH (assinei o vdsl2 em 2016 e migrei para FTTH em 2018) com contrato de 17tb (antigo), porém tive diversos problemas de furto/vandalismo da rede e fiquei sem internet por quase 2 meses (isso em Oswaldo Cruz/Rio de Janeiro), quando não era problema na rede física era o servidor de autenticação pppoe fora do ar... O que me fez cancelar a Livetim e mudar para Oi fibra (hoje me mudei e estou no Valqueire e na minha rua não tem livetim, apenas Oi Fibra e Claro com HFC (coaxial)... Fui do cliente que falava bem para todos do serviço para hoje debochar da livetim, pois digo que é a internet trial/demo de 2TB/mensal...

Hoje única coisa positiva da livetim é a facilidade de colocar o modem/onu em bridge, mais nada... Quando meu irmão falou que ia mudar a Oi fibra para a Livetim por ser mais barata, falei que ele estava trocando o certo pelo duvidoso, que se fosse eu não faria a troca, pois a Oi fibra é bem estável (6 meses que eu e ele temos o serviço, sem quedas (são duas instalações/casas diferentes), mas ele topou pagar pra vê como vai se sair a Livetim lá na casa dele...

Quando era assinante o suporte/pós-venda era lento, abria um chamado e o técnico demorava 3 ou 4 dias pra aparecer... Na Oi fibra é no mesmo dia ou no dia seguinte (como é tambem na Claro)...
Eu (anos atrás claro) quando precisei utilizar do atendimento, em 6h no máximo resolviam, mesmo tendo que mandar equipe pra rua/poste... era tudo no mesmo dia, só as passivas que não, mas no geral em menos de 6h tava resolvido.... hj é um parto conseguir qualquer coisa, imagina manutenção...
 
Teve um membro aqui do forum que processou e teve a internet religada se nao me engano.

Oi Fibra nao pratica traffic shapping, vende TV por Assinatura por IPTV sim, chama-se Oi TV Fibra.

Se dentro de um mesmo mes voce consumir mais do que 2TB ai eles fazem esse cancelamento da sua conexao e enviam uma carta informando o motivo. Saber a quantidade que consumiu, ate da pra saber mas e um pouco trabalhoso no caso da TIM. Quando eu era cliente, eu ficava diariamente acessando a pagina do roteador deles pra ver a quantidade de bytes enviados e recebidos e usava a calculadora pra converter para GBs. Por varias vezes ficamos perto dessa meta de 2TB, inclusive um funcionario da TIM do atendimento nivel 2 quando viu que o consumo ja passava de 600GB no momento que ele estava me atendendo, me alertou sobre alto consumo. Ai a gente ficou conversando sobre que nao tem como, hoje se gasta muito assistindo streaming. Ele ficou perguntando se eu dividia com vizinho, essas baboseiras que eles perguntam.
Agora, o proprio site da TIM no MEU TIM nao tem um contador. Muita gente e contra ter porque nao tem franquia oficialmente, mas sabemos que agora tem, entao deveria ter, e algo simples. A Claro nao aplica franquia (bom tem uma polemica recente ai com limitacao pra 30 Mega deles) e possui um contador de gastos na area de cliente. A America Net, conheco uma pessoa que tem, tambem nao aplica franquia e a pessoa me mostrou que ela tem um contador mensal da quantidade de GBs e TBs que o cliente consome mensalmente.

Eu ate parei de recomendar para as pessoas o servico da TIM Live, antes eu ficava enchendo o saco pra todo mundo mudar pra ela. Sei onde tem conhecidos meus e parentes que moram onde chegou TIM Live, e melhor deixar quem tem Claro do jeito que ta, mesmo com CGNAT, porque e melhor do que ser cortado por usar algo que voce paga pra usar ne, que absurdo. E os que conheco que usam a internet de empresa emergente do bairro, tambem parei de recomendar TIM Live, mesmo sendo a fibra, porque a empresa do bairro nao corta, nem limita. Por isso crescem tanto.
Ainda bem que a Oi Fibra esta expandindo muito, eu nem imaginava que ia chegar em SP um dia e comecando o atendimento logo no meu bairro que sempre foi um dos que demorava anos depois que um servico era lancado pra chegar. Chega me cansava a mente ter que contabilizar o uso quando era cliente da TIM Live, tendo que acessar o roteador deles todos os dias. Agora com a Oi Fibra nao, eu reseto o roteador deles no dia 1 do mes e so volto pra olhar no dia 30 pra ver o quanto consumi. Usamos despreocupadamente.

A TIM Live precisa mudar essa postura dela, ja foi uma marca forte, que os proprios clientes ajudavam a vender no boca a boca falando bem. Estragaram um produto que era forte no mercado, campeao do ranking da Netflix nem sei por quanto tempo, mas foi muito tempo mesmo.
Eu indicava tbm, mas todo mundo que assinou por minha causa se deu mal kkkk aí parei. Era incrível como todo mundo ficava sem internet por dias e dias, ou recebia uma fração do contratado. Isso na época do par metálico. Depois que lançaram a fibra eu já não indicava pra ninguém
 
Sei lá, ela podia vender a divisão de fibra dela para alguma empresa com melhor competência como a Vivo ou Claro. Ou agora que o BTG investe na Oi Fibra, comprasse a divisão de fibra da TIM e fizesse uma melhor gerência.
 
Sei lá, ela podia vender a divisão de fibra dela para alguma empresa com melhor competência como a Vivo ou Claro. Ou agora que o BTG investe na Oi Fibra, comprasse a divisão de fibra da TIM e fizesse uma melhor gerência.
Mais vendeu para a IHS (de torres).

 
Última edição:
Mais vendeu para a IHS (de torres).

Fez igual a Oi, vendeu uma parte e continuará com metade e sendo atendida preferencialmente pela nova parceira. Não vai mudar muita coisa.
Acredito que depois daquela aventura chamada Live TIM Blue Box, a TIM não se interesse mais em entrar em TV por assinatura no Brasil. Principalmente porque é um negócio que está em queda, essa semana mesmo saiu notícia aí de muitos clientes que cancelaram as tradicionais. O streaming veio pra ficar mesmo. Só acho que assim, sumir a TV por assinatura linear não some, muita gente prefere assim do que ter aplicativo, conheço algumas pessoas assim. Ela vai evoluir, como a DirecTV Go, Guigo TV e agora a Claro estão fazendo, canais lineares via app.
Pra TIM Live faz mais sentido as parcerias com aplicativos já existentes vindo na mesma assinatura.
Ou se ela criasse uma plataforma dela que englobasse vários serviços, assim como ela tem na Itália, o TIMVision. Mas acredito que realmente é difícil de acontecer.
 
Boa noite pessoal, hoje fui sorteado. Recebi um email da tim informando mal uso. Informaram que usei 7TB. Complicado. Tenho 2 computadores, 4 celulares, 2 tvs usando iptv (uso diretctvgo, netflix, etc) e ainda tenho varios jogos pagos, em media 50gb. Complicado, fui informado que o contrato será cancelado em 5 dias. Essa operadora não consegue manter um serviço bom e vem com essa desculpa.
Essa TIM deixou de ser ILIMITADA como era o anúncio deles em 2016. Lamentável, sem palavras. :kidding:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mês, e sim, NÃO existe jeito por parte sua de descobrir (a não ser q vc monitore vc mesmo)... pq como pra eles não é franquia, então não tem o pq de colocar um medidor.... é isso q tá deixando todo mundo com um pé atrás...
Aí extrapola isso pra futura conexão de 1GB ou 2GB/s.... essa 'franquia' disfarçada de uso excessivo....... vai durar 2 dias... hahahahah
É coisa de maluco, como pode uma empresa oferecer grandes velocidades se não pode usar, porque se passar cancelam o contrato... :puto:
 
Última edição:
Pessoal, alguém sabe o melhor caminho pra fazer o VoIP voltar a funcionar aqui? Alguma coisa que eles desconfiguraram lá e me deram um prazo de 72 horas pra regularizar porém já passou esse prazo. O técnico que consertou minha internet aqui (tava com problema na rede externa) recomendou insistir com o atendimento mas sem abrir chamado pq não sabem de nada, vão querer trocar modem e tal e não é o problema. Até vão querer mexer na rede q agora tá certinha, o q eu concordo. Problema é de configuração. O que sugerem? Obrigado
 
Deprimente isso, sem contar as quedas constantes aleatoriamente pelo dia, ainda bem que já vai fazer um ano usando isso e vou poder voltar para a vivo que nunca tive nenhum problema parecido.

Alguém mais está passando por problemas parecidos?

11836547552.png

11836516059.png

11836510761.png
 
@Leazyy aqui tambem, so consigo chegar nos 500mb dentro do servidor(rede) da propria tim. Se eu manda medir em outro servidor do brasil como vivo, claro, aqui chega no maximo a 290mb.

Sem contar que recebi uma carta da tim falando que vão cancelar o serviço por muito uso, e ate hoje está ativo.
 
Aqui até que tá normal e pros EUA tá dentro do aceitável

Servidor da TIM (Rio)
11836884949.png


Servidor da Vivo (Rio)
11836888466.png


Servidor da Claro (São Paulo)
11836893585.png


Servidor da Claro (Fortaleza)
11836907576.png


Servidor ITP Fiber (Miami)
11836918151.png
 
pessoas, vocês sabem dizer se o plano 60mb da tim é malha de aço?

o tecnico veio aqui instalar mas a jeansgrassa da rua não tem estrutura de fibra óptica, mas falou que tinha uma caixinha de malha metálica,
falou que o pedido ja foi feito com nota fiscal e os carai e esta como fibra,


se o de 60 for malha de aço pelo menos da pra pedir depois de cancelar esse pedido, a caixa pode ser a alguns postes de distancia pra malha? ou eles colocam outra caixa em frente da casa?
 
pessoas, vocês sabem dizer se o plano 60mb da tim é malha de aço?

o tecnico veio aqui instalar mas a jeansgrassa da rua não tem estrutura de fibra óptica, mas falou que tinha uma caixinha de malha metálica,
falou que o pedido ja foi feito com nota fiscal e os carai e esta como fibra,


se o de 60 for malha de aço pelo menos da pra pedir depois de cancelar esse pedido, a caixa pode ser a alguns postes de distancia pra malha? ou eles colocam outra caixa em frente da casa?
Sim 60MB é Cobre, via VDSL2, e da caixa maior MSAN (que fica no poste, não a caixinha de distribuição) máximo de 400m de cabo (não de distância).
Olha, dependendo da região, o VDSL2 é mais estável q a fibra.....
 
Pessoal,

Esses sinais estão bons?

Optical Module Tx Power (dBm): 2.858

Optical Module Rx Power (dBm): -17.121


Abs,
Eduardo
 
Sim 60MB é Cobre, via VDSL2, e da caixa maior MSAN (que fica no poste, não a caixinha de distribuição) máximo de 400m de cabo (não de distância).
Olha, dependendo da região, o VDSL2 é mais estável q a fibra.....
Eu tenho VDSL, desde 2016 por ai, era 90 mega e passei para 60 mega desde o começo do ano. Zero de problema. Como é meu segundo link, não preciso de velocidade, preciso de estabilidade e preço, e para isso esta sendo melhor do que a fibra.
 
Boa noite pessoal, hoje fui sorteado. Recebi um email da tim informando mal uso. Informaram que usei 7TB. Complicado. Tenho 2 computadores, 4 celulares, 2 tvs usando iptv (uso diretctvgo, netflix, etc) e ainda tenho varios jogos pagos, em media 50gb. Complicado, fui informado que o contrato será cancelado em 5 dias. Essa operadora não consegue manter um serviço bom e vem com essa desculpa.

O Decreto Federal nº 10.282, de 20 de março de 2020, emitido pela Presidência da República, passou a reconhecer a internet como serviço essencial. Não há cláusula contratual que possa se sobressair ao que diz a lei.

§ 1º São serviços públicos e atividades essenciais aqueles indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, assim considerados aqueles que, se não atendidos, colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população, tais como:

VI - telecomunicações e internet;


O caso pode ser revertido no Juizado Especial Civil, com o despacho de liminar pelo juízo competente, ordenando o restabelecimento do serviço enquanto o caso não é julgado em definitivo. Depende da vontade do cliente em querer levar isso adiante, a operadora sabe que não existe segurança jurídica para ruptura unilateral de contrato, sabe também, que uma minoria vai buscar o auxílio do poder judiciário.
 
Última edição:
O Decreto Federal nº 10.282, de 20 de março de 2020, emitido pela Presidência da República, passou a reconhecer a internet como serviço essencial. Não há cláusula contratual que possa se sobressair ao que diz a lei.

§ 1º São serviços públicos e atividades essenciais aqueles indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, assim considerados aqueles que, se não atendidos, colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população, tais como:

VI - telecomunicações e internet;


O caso pode ser revertido no Juizado Especial Civil, com o despacho de liminar pelo juízo competente, ordenando o restabelecimento do serviço enquanto o caso não é julgado em definitivo. Depende da vontade do cliente em querer levar isso adiante, a operadora sabe que não existe segurança jurídica para ruptura unilateral de contrato, sabe também, que uma minoria vai buscar o auxílio do poder judiciário.
1 usuario conseguiu reverter na justiça e religaram a internet dele.
 
Algum assinante do TIM Live em Salvador-BA (ou mesmo em outros estados do nordeste) tem enfrentado lentidão, perda de pacotes ou quedas ao longo da última semana?

Estou enfrentando esses problemas e quando isso ocorre, eu entro em contato com amigos que moram em regiões distantes da minha e que também assinam a banda larga fixa da TIM, e eles geralmente relatam as mesmas falhas nos mesmos horários, o que pode indicar que isso talvez seja um problema geral e não localizado.

Algumas vezes, eu só consigo alcançar a velocidade contratada (200Mbps) no Speedtest fazendo medições em servidores da TIM localizados em Salvador. Quando mudo para servidores da TIM localizados em cidades como Rio e São Paulo, a velocidade cai para 2 ou 3 Mbps no máximo.

Contratei o serviço em setembro de 2018, mas estou pensando seriamente em mudar.
 
Aqui pra assistir o jogo de ontem do Flamengo na Libertadores via NOW da NET pelo Notebook foi sofrível, o vídeo mudava constantemente, de FULL HD para SD, de SD para HD e depois voltava para 1080p.
 
Pessoal, vim aqui atualizar a minha novela. No dia 30/07 recebi um email da tim informando que meu contrato ia ser cancelado por muito uso. Após essa data fui informado pela tim que o pessoal ia ligar para mim para explicar o ocorrido e so depois realizar o cancelamento. Porem até hoje não me ligaram e meu contraro continua ativo e vindo fatura. Pelo que eu soube eles não podem cancelar sem antes falar com o cliente pelo telefone. Bom, ainda bem, até la vou continuar usando.
 
Pessoal, vim aqui atualizar a minha novela. No dia 30/07 recebi um email da tim informando que meu contrato ia ser cancelado por muito uso. Após essa data fui informado pela tim que o pessoal ia ligar para mim para explicar o ocorrido e so depois realizar o cancelamento. Porem até hoje não me ligaram e meu contraro continua ativo e vindo fatura. Pelo que eu soube eles não podem cancelar sem antes falar com o cliente pelo telefone. Bom, ainda bem, até la vou continuar usando.
Você acha que continuou usando acima de 2TB nos meses seguintes? Em algum momento eles informaram qual foi exatamente o total de dados consumido por você?
 
Pessoal, vim aqui atualizar a minha novela. No dia 30/07 recebi um email da tim informando que meu contrato ia ser cancelado por muito uso. Após essa data fui informado pela tim que o pessoal ia ligar para mim para explicar o ocorrido e so depois realizar o cancelamento. Porem até hoje não me ligaram e meu contraro continua ativo e vindo fatura. Pelo que eu soube eles não podem cancelar sem antes falar com o cliente pelo telefone. Bom, ainda bem, até la vou continuar usando.
Entra na justiça. Pequenas causas se cancelarem seu serviço. e registra uma reclamação na anatel e consumidor
apenas para documentação, pois bem provável que vão cancelar seu serviço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo