depende da regiao, aqui no RJ vem sagemcom e kaonOlá pessoal, assinando 1 giga na Tim é garantia que vem com a ONT PG2447? Ou pode vir qualquer uma?
depende da regiao, aqui no RJ vem sagemcom e kaonOlá pessoal, assinando 1 giga na Tim é garantia que vem com a ONT PG2447? Ou pode vir qualquer uma?
Caso você tenha anotado protocolo dessas ligações faça uma reclamação no site consumidor.gov e relate que precisa de visita técnica e a Tim sempre desliga quando o pedido é feito. Não deixei barato não. A internet é boa, mas quando esse tipo de funcionário lida com a gente aí é de lascar.Mas as rotas são melhores que na Vivo? Tenho Claro NET Vírtua 350 Mega, mas não gosto do fato de o endereço IP não ser dinâmico (também não é fixo, se é que me entendem). Acredito que ping e rotas nela são piores que na TIM. Mesmo a TIM a DSL, que era o que eu tinha, já deveria ser melhor.
É o que estou fazendo. O pessoal do call center já até desliga na minha cara quando eu me identifico.Ao menos as próximas 3~5 faturas não serão pagas. E a TIM que agradeça por eu insistir em vez de mudar para a Vivo.
O mais garantido é você perguntar se o técnico não tem esse modelo antes de instalar o equipamento da Tim depois de passar a fibra, você tem total direito de opinião sobre o equipamento e se ele tiver algum no carro ele usa.Olá pessoal, assinando 1 giga na Tim é garantia que vem com a ONT PG2447? Ou pode vir qualquer uma?
Um ponto positivo pra Tim nesse sentido é que na minha Android Tv a taxa de transferência sempre muda pra 4K mais rapidamente que no link da Vivo.Tenho ambas aqui, acho ambas igualmente boas nesse sentido. A tim aqui na minha região é mais estável e tem menos quedas (mas não é 100% também), mas já vi pessoas reclamando de dificuldades de acesso à certos serviços no tópico da vivo, alguns por bronca de dns, outros aparentemente por rotas. Não lembro de terem visto reclamações assim aqui nesse tópico.
Vc fala do CGNAT?
Os dois dão pra colocar em bridge?depende da regiao, aqui no RJ vem sagemcom e kaon
sim pela interface da timOs dois dão pra colocar em bridge?
bom dia alguem ai tem algum video ensinando como por o sagecom 5657 em bridge ?
Acredito que a tela inicial da Tim seja a mesma, então dê uma olhada neste vídeo para ver se ajuda! Não sou eu no vídeo, o meu é um Kaon PG2447.
Estou com o mesmo problema! Já até apliquei um hard reset e não resolveu. Os dados da etiqueta para login são inúteis. Parece até que os técnicos alteram o F/W propoitalmente, para evitar que o usuário tenha acesso à página de controle do ONT.Acabaram de instalar aqui o Sagemcom 5670 V2, com porta wan 2.5gb e wifi6, so tem um pequeno probleminha, nao consigo acessar as configuracoes da ont de jeito nenhum, acesso o ip padrao da etiqueta, coloco usurio admin e a senha que esta na etiqueta e o sistema registra que a senha esta errada. Alguem ja passou por isso? Nunca vi isso na vida.
Consegui.Pessoal, atualizando quem não consegue acessar o modem: basta digitar https:// antes do ip que dá certo, acabei de acessar aqui. Finalmente!![]()
Uma limitação que o Sagemcom F@st 5670 tem e o Kaon não é que quando em bridge dava pra discar na porta de 2,5GbE e no Sagemcom não dá. Acredito que no V2 seja igual.Estou com o mesmo problema! Já até apliquei um hard reset e não resolveu. Os dados da etiqueta para login são inúteis. Parece até que os técnicos alteram o F/W propoitalmente, para evitar que o usuário tenha acesso à página de controle do ONT.
O técnico veio hoje e disse que o problema era o ONT. Ele substituiu o Kaon PG2447 pelo Sagemcom F@st 5670V2. O aparelho parece ser "menos chique" que o outro, mas é menor, além de ter, na minha opinião, melhor posicionamento do cabo ótico. Os LEDs do Kaon pareciam ser melhores, menos intrusivos, sem causar perturbação. Enfim, argumentei que eu queria a substituição por um igual, mas ele disse que, para hoje, não teria. Como esse Sagemcom também tem porta 2.5Gbit/s, achei que seria tão bom quanto, em termos de desempenho, mas parece que não.
Além disso, quando testo usando o Speedtest no servidor escolhido automaticamente, tenho obtido ping de 6 ms. No Kaon, obtinha 2 ms!
Estou passando raiva demais com a TIM.Hoje é o 11º dia de uso do TIM Ultrafibra, e não tive um dia de paz.
O que vocês me sugerem?
no bloco de notas?Consegui.
Agora vou tentar desencriptar a senha do usuário master.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Baixei o arquivo de backup de setup, mas ele é todo codificado. Não me lembro de como fazer para descobrir o nome de usuário máster e a senha. Por favor, ajudem-me.
Você quer dizer que, se um dia eu quiser usar um roteador externo, e deixar o ONT em bridge, não conseguirei aproveitar 100% de uma taxa de >1Gbps?Uma limitação que o Sagemcom F@st 5670 tem e o Kaon não é que quando em bridge dava pra discar na porta de 2,5GbE e no Sagemcom não dá. Acredito que no V2 seja igual.
Pena que você já passou dos 7 dias senão indicaria você a cancelar e assinar de novo pedindo instalação nova e vendo com o técnico que for se ele não tem um Kaon pra vc.
Sim. Além disso, a interface do F@st 5670 (feita pela TIM) é muito pior que a do PG2447. É tudo lento, complicado e, no Chrome (não testei em outros browsers), não deixa a senha salva!no bloco de notas?
Consegui.
Agora vou tentar desencriptar a senha do usuário master.
Baixei o arquivo de backup de setup, mas ele é todo codificado. Não me lembro de como fazer para descobrir o nome de usuário máster e a senha. Por favor, ajudem-me.
Sim, deu. Mas o Chrome não salva a senha. Não sei se é porque o certificado não é válido (HTTPS), ou se é o site interno do ONT que não permite. Quando uso HTTP, consigo usar a senha salva, mas dá o erro, como vocês já sabem. Não sei por que eles não conseguem fazer algo que funcione tudo certo. Pode ser simples. O que importa é funcionar.Deu certo com o https?
consegui por esse kaon, nada nada se acha quando modem e todo capado pelos doentesSim. Além disso, a interface do F@st 5670 (feita pela TIM) é muito pior que a do PG2447. É tudo lento, complicado e, no Chrome (não testei em outros browsers), não deixa a senha salva!
Estou com saudades do PG2447.
fez errado não, so mostrou como estamos nessa guerra de egos dessas empresasNão entendi essas reações. O que fiz de errado?![]()
dentro dos parâmetrosO que vocês acham destes valores?![]()
Encontrei uma coisa que me fez gostar do F@st 5670, que não achei na interface do PG2447:![]()
estranho nao mostra ipv6Sim, deu. Mas o Chrome não salva a senha. Não sei se é porque o certificado não é válido (HTTPS), ou se é o site interno do ONT que não permite. Quando uso HTTP, consigo usar a senha salva, mas dá o erro, como vocês já sabem. Não sei por que eles não conseguem fazer algo que funcione tudo certo. Pode ser simples. O que importa é funcionar.
![]()
A vantagem que estou vendo neste ONT (F@st 5670) em relação ao PG2447 é no fato de ele registrar o tempo de duração da conexão IP. Isso simplesmente denuncia quando foi a última "queda". Até postei a imagem no meu último post.
A má notícia é que, há quase 2 horas, a conexão caiu mais uma vez. Ou seja, a substituição do PG2447 pelo F@st 5670 não alterou em nada a situação inaceitável da conexão.
![]()
![]()
O que os imbecis da engenharia e desenvolvimento de software das operadoras fazem é ridículo. Eles complicam coisas sem necessidade nenhuma. Por exemplo, o F@st 5670 exige que, na senha, use-se ao menos um numeral e um caractere especial de uma lista limitada em 26 caracteres, além de uma letra. Acredito que façam isso para dissuadir o usuário de se ter "mais controle" sobre o equipamento e a sua conexão. Infelizmente, 99,99% dos usuários nem sequer fazem ideia do que se trata, tampouco reclamariam ou boicotariam a empresa, como sugiro sempre.consegui por esse kaon, nada nada se acha quando modem e todo capado pelos doentes
Isso é falta de concorrência. Oligopólio faz isso. E eu acredito muito que só se tem oligopólios por causa da intervenção estatal. Mas nem sei se devo comentar sobre isso aqui neste tópico. Acho que não é o local adequado. Enfim, o que faço é simplesmente tentar usar a única arma que temos, que é o verdadeiro capitalismo (e não o capitalismo de estado, que é o que as grandes empresas fazem). Ou seja, basta eu me recusar a pagar a fatura para que rapidinho a empresa deixe um pouco do seu "ego" de lado, e faça algo. É por isso que tenho aquelas condições excelentes, como ter todo o conteúdo de TV e streaming que a Claro NET vende, mais o acesso de 350 Mega (HFC, o que indica que a taxa de up é de 100 Mbps), ponto principal cuja tecnologia aceita definição de imagem de 4K HDR, etc. Tudo por R$ 120 por mês. E todos saem ganhando. Em vez de pirataria, IPTV etc, eu pago um valor que, embora não seja o que a empresa aspirava, ainda assim cobre as despesas, os repasses para as programados e dá uma margem de lucro. E isso tudo SEM OBRIGAR ninguém a fazer o que quero. Troca voluntária. Serviço por dinheiro. Win-win.fez errado não, so mostrou como estamos nessa guerra de egos dessas empresas
Sim. Não entendo o porquê de a conexão cair!dentro dos parâmetros![]()
Mas a TIM não habilita IPv6 sem que seja solicitado. Pelo menos foi o que disseram neste tópico.estranho nao mostra ipv6
Acho que não tem a ver. Não faz sentido ter leasing para conexão WAN. A conexão simplesmente cai. E a equipe técnica terceirizada não sabe (ou sabe, mas deve ter tanta gambiarra que preferem empurrar como está) como resolver. É um absurdo.nao sei tem a haver como lease time verifica isso
De tempos em tempos é normal o lease da sua WAN acabar e renovarem com um IP novo (é daí que vem a ideia de ip "dinâmico").Acho que não tem a ver. Não faz sentido ter leasing para conexão WAN. A conexão simplesmente cai. E a equipe técnica terceirizada não sabe (ou sabe, mas deve ter tanta gambiarra que preferem empurrar como está) como resolver. É um absurdo.
se tiver modo roteador testa em modo bridge, seu ip wan começa 177, 187 ou 191 ?O que os imbecis da engenharia e desenvolvimento de software das operadoras fazem é ridículo. Eles complicam coisas sem necessidade nenhuma. Por exemplo, o F@st 5670 exige que, na senha, use-se ao menos um numeral e um caractere especial de uma lista limitada em 26 caracteres, além de uma letra. Acredito que façam isso para dissuadir o usuário de se ter "mais controle" sobre o equipamento e a sua conexão. Infelizmente, 99,99% dos usuários nem sequer fazem ideia do que se trata, tampouco reclamariam ou boicotariam a empresa, como sugiro sempre.
Isso é falta de concorrência. Oligopólio faz isso. E eu acredito muito que só se tem oligopólios por causa da intervenção estatal. Mas nem sei se devo comentar sobre isso aqui neste tópico. Acho que não é o local adequado. Enfim, o que faço é simplesmente tentar usar a única arma que temos, que é o verdadeiro capitalismo (e não o capitalismo de estado, que é o que as grandes empresas fazem). Ou seja, basta eu me recusar a pagar a fatura para que rapidinho a empresa deixe um pouco do seu "ego" de lado, e faça algo. É por isso que tenho aquelas condições excelentes, como ter todo o conteúdo de TV e streaming que a Claro NET vende, mais o acesso de 350 Mega (HFC, o que indica que a taxa de up é de 100 Mbps), ponto principal cuja tecnologia aceita definição de imagem de 4K HDR, etc. Tudo por R$ 120 por mês. E todos saem ganhando. Em vez de pirataria, IPTV etc, eu pago um valor que, embora não seja o que a empresa aspirava, ainda assim cobre as despesas, os repasses para as programados e dá uma margem de lucro. E isso tudo SEM OBRIGAR ninguém a fazer o que quero. Troca voluntária. Serviço por dinheiro. Win-win.
Sim. Não entendo o porquê de a conexão cair!
Mas a TIM não habilita IPv6 sem que seja solicitado. Pelo menos foi o que disseram neste tópico.
Acho que não tem a ver. Não faz sentido ter leasing para conexão WAN. A conexão simplesmente cai. E a equipe técnica terceirizada não sabe (ou sabe, mas deve ter tanta gambiarra que preferem empurrar como está) como resolver. É um absurdo.
Aparentemente você tem ciência que mesmo se teu plano for 1Gbit, portas GbE não entregam o máximo, entregam tipo 940mbps. São diversos o motivos disso ocorrer e para romper esse limite seria necessário uma porta acima de 1GbE. Esse tem 5670v2 possui uma, a v1 também é o Kaon tb. Já tive experiência com a V1 e outros users aqui do fórum também. Todos relataram não funcionar a porta de 2,5GbE quando o aparelho é colocado em bridge, só se for deixado em modo router. Imagino que a V2 seja igual. Já no Kaon você conseguia usar normal a porta de 2,5GbE se deixasse ele em Bridge.Você quer dizer que, se um dia eu quiser usar um roteador externo, e deixar o ONT em bridge, não conseguirei aproveitar 100% de uma taxa de >1Gbps?
Quais são as vantagens do PG2447 sobre o F@st 5670, e quais são as suas desvantagens em relação a ele?
Em relação ao ping, parece que voltou ao normal (2~3 ms). Mas já teve ao menos um queda de conexão. Tenho quase certeza de que o ONT não tinha culpa nenhuma pelas quedas. Já estou prevendo que os técnicos vão ficar batendo cabeça sem resolver, e vão tentar empurrar do jeito que está.
Sobre os 7 dias, não se preocupe. Isso não me afeta. Eu já fiquei mais de 2 anos sem pagar pela conexão DSL de 70 Mega (já fora de 50 Mega e de 60 Mega) por motivos que não vêm ao caso. Acredito que a TIM não vai se recusar a trocar o ONT. Além disso, posso cancelar a qualquer hora. Se eles cobrarem multa ou o que for, eu apenas ignoro. Inclusive, se fosse o caso, eu até assinaria de novo (usando CPF e endereço genéricos). Apenas uso os princípios do "livre mercado" (se é que existe isso no Brasil) para não pagar por algo indevido. Só como exemplo, pago cerca de R$ 120 por mês por um plano da Claro NET que inclui acesso de 350 Mega, todos os canais e pacotes "à la carte", conteúdo em HDR 4K etc. Agora mesmo estou assistindo ao Cruzeiro x São Paulo em HDR 4k.
Off-topic: Só me dei mal porque a Globo perdeu o contrato com o UFC, e agora o canal Combate é quase inútil para mim, mas não posso reclamar, pois sai "de graça".
Tudo isso é sem pirataria, sem ação em juizado especial cível etc. E quer saber? Acho pouco. O que essas empresas oligopolistas fazem (formam oligopólios justamente por causa do estado) é cruel. Mas a culpa é nossa, que não as boicotamos (quando podemos, obviamente). Pelo menos tento fazer algo. Eu simplesmente reclamo e, quando não sou atendido (claro que só reclamo quando a reclamação é justa, pois há muitos "consumidores" sem noção), simplesmente ameaço cancelar. Se não resolverem mesmo após ameaça, apenas deixo de pagar (não solicito o cancelamento, não, pois é isso que certos grupos dentro da empresa e das terceirizadas querem)!
A TIM cobrará de mim R$ 58 por mês por esse plano de 300 Mega. Se não fosse pelo amadorismo da parte de instalação e manutenção terceirizada, acho que valeria o preço, né? Consigo a Vivo Fibra 300 Mega por R$ 37 a mais no plano de telefonia móvel. Ou seja, para mim, Vivo Fibra 300 Mega sairia por R$ 37 por mês. Qual vale mais a pena?
Sim. Além disso, a interface do F@st 5670 (feita pela TIM) é muito pior que a do PG2447. É tudo lento, complicado e, no Chrome (não testei em outros browsers), não deixa a senha salva!
Estou com saudades do PG2447.
Sim, mas não diariamente. Aliás, são cerca de 20 renovações por dia.De tempos em tempos é normal o lease da sua WAN acabar e renovarem com um IP novo (é daí que vem a ideia de ip "dinâmico").
177. Nem sei como fazer para deixar em bridge. Vou ver se descubro.se tiver modo roteador testa em modo bridge, seu ip wan começa 177, 187 ou 191 ?
rede externa mano, entre a central com a rede de distribuição, CTO ... Mostra esse print pro tecnico que esta fora dos padrões com intermitência, quedas aleatóriasSim, mas não diariamente. Aliás, são cerca de 20 renovações por dia.
Esta noite, por volta das 20:30, fiquei mais de 40 minutos sem conexão. Isso acontece todas as noites. Eu sabia que o PG2447 não tinha nada a ver com isso. Agora, com o F@st 5670, os problemas são os mesmos.
Reparei que o valor da potência do sinal de transmissão estava estranho. Outra coisa. Dessa vez, o LED indicador de PON ficou aceso e estático, enquanto que o indicador de INTERNET ficou apagado.
![]()
177. Nem sei como fazer para deixar em bridge. Vou ver se descubro.