[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Parentes distantes que só ligam nele, clínicas médicas que só avisam sobre exames por ele, agora mesmo tem familiar internado e avisam as coisas por ele. Então não podemos deixar de ter aqui. Agora eu tô com 2, um da Oi e um da Vivo. A TIM tinha fixo antes mas agora só vende a fibra sem fixo, o TIM fixo é só por chip agora e o plano é caro.
Sei como é isso. Em 2016, convenci meu parentes, depois de muito insistir, a abolirem linha de telefone fixo. Na época, foi uma economia de cerca de R$ 20 por mês. Por mim, telefone fixo já teria sido abolido. Aliás, telefonia vai acabar em breve. Não adianta brigar contra o avanço tecnológico. Por exemplo, há quem só ouvia uma única estação de rádio, em AM, e nem sequer sabe como mudar, no aparelho de rádio antigo, para FM. Ou fica sem ouvir, ou aprende.

Será que não valeria mais a pena você ter uma linha de telefone fixo à parte? Por exemplo, pode assinar só o fixo da Vivo (que vem da época da Telesp, que foi adquirida pela Telefónica, e foi rebatizada com o nome de Vivo), ou algum serviço de VoIP (teria de comprar um aparelho que se conecta à internet, configurar etc, o que pode sair caro). Talvez assinar uma linha GSM da TIM, chamada de TIM Fixo, caso familiares consigam manusear um aparelho de telefone celular (é um telefone celular, que pode não ser desejado, caso eles só saibam mexer em aparelhos de telefone com teclado físico ou disco, se é que ainda existe aparelho com disco).

Não recomendo atrelar ou vincular serviços diferentes. Por exemplo, tenho linha de telefone com acesso à internet móvel da Claro separada do acesso fixo e à TV. Portanto tenho um Double, em vez de Triple (TV + Internet Fixo + VoIP) ou Combo Multi (TV + Internet Fixo + VoIP + Móvel), pois assim não fico refém. E peço para todos que evitem ao máximo divulgar número de telefone fixo! Até e-mail está para acabar!
 
so sai da claro banda larga, fiquei com tel e tv.... tim cheia de graça com telefone pra portabilidade sem descontos, perdeu uma grande oportunidade, pior que fui migrado da oi movel pra tim , nem isso.... bando de aberrações
Fui migrado da Oi pra TIM também no móvel. A promoção é tão ruim que eu não coloquei mais recarga. E acho que o TIM Fixo GSM é caro já pra não atrair clientes. Igual o Oi TV Fibra, super caro.
Sei como é isso. Em 2016, convenci meu parentes, depois de muito insistir, a abolirem linha de telefone fixo. Na época, foi uma economia de cerca de R$ 20 por mês. Por mim, telefone fixo já teria sido abolido. Aliás, telefonia vai acabar em breve. Não adianta brigar contra o avanço tecnológico. Por exemplo, há quem só ouvia uma única estação de rádio, em AM, e nem sequer sabe como mudar, no aparelho de rádio antigo, para FM. Ou fica sem ouvir, ou aprende.

Será que não valeria mais a pena você ter uma linha de telefone fixo à parte? Por exemplo, pode assinar só o fixo da Vivo (que vem da época da Telesp, que foi adquirida pela Telefónica, e foi rebatizada com o nome de Vivo), ou algum serviço de VoIP (teria de comprar um aparelho que se conecta à internet, configurar etc, o que pode sair caro). Talvez assinar uma linha GSM da TIM, chamada de TIM Fixo, caso familiares consigam manusear um aparelho de telefone celular (é um telefone celular, que pode não ser desejado, caso eles só saibam mexer em aparelhos de telefone com teclado físico ou disco, se é que ainda existe aparelho com disco).

Não recomendo atrelar ou vincular serviços diferentes. Por exemplo, tenho linha de telefone com acesso à internet móvel da Claro separada do acesso fixo e à TV. Portanto tenho um Double, em vez de Triple (TV + Internet Fixo + VoIP) ou Combo Multi (TV + Internet Fixo + VoIP + Móvel), pois assim não fico refém. E peço para todos que evitem ao máximo divulgar número de telefone fixo! Até e-mail está para acabar!
Aqui cancela a internet mas não cancela o fixo. Meus pais sabem mexer em coisas modernas, celular, smart TV e tal, não seria problema usar um celular como fixo. Da Telesp não compensa por conta da qualidade, pura chiadeira e caro. TIM Fixo é caro, o de chip. Eu tive um Claro Fixo que era o antigo Livre da Embratel, fiz a burrice cancelar quando consegui o voip da TIM na época que tinha Live TIM, era baratinho, 19 reais e eu só comprei o aparelho na Claro. Usava a rede CDMA da Claro. Até poderia fechar com a Claro mas ele só sai barato assim no combo. Eu tenho um combo da Claro que não é instalado na casa dos meus pais então não adianta eu tentar vincular a esse plano. Não sei se a Claro hoje só usa voip ou ainda fornece Claro Fixo por chip.

Então hoje eu dou preferência pra ter uma banda larga que tenha fixo, Oi tem, Vivo tem, Claro tem e parece que as pequenas estão aprendendo como ter sistema voip. É um avanço pra elas. Não acho que a telefonia fixa vai acabar porque ela evoluiu, voip é algo que não é difícil de fazer como recurso, da pra lucrar com ele, tem qualidade por ser via internet rápida. A qualidade do som é melhor. Fora os recursos, ligar ilimitado pra qualquer operadora nacionalmente, eu economizo muito chamadas para celular do meu plano Móvel, pego o fixo e ligo dele.
 
Aqui em casa a gente teve o fixo da Oi até 2014. Também era aquela rede legado da TeleRJ que chiava muito e frequentemente ficava mudo. A assinatura era quase R$60 e não abaixavam por nada. Meu pai achava que era indispensável e tinha apego ao número que ele comprou (sim, comprou) nos anos 1970. Migramos pro fixo da TIM por chip. Custava R$14,90 no início e depois foi pra R$21,90. Depois de dois anos ele percebeu que não usava pra mais nada e só servia pra receber chamadas de telemarketing. Cancelamos.
Por muitos anos tivemos um número fixo da TIM por voip, mas nunca ligamos um aparelho de telefone ao modem. Quando a TIM cortou o serviço numa alteração de plano a única diferença foi ver o led Phone1 apagar
 
Aqui em casa a gente teve o fixo da Oi até 2014. Também era aquela rede legado da TeleRJ que chiava muito e frequentemente ficava mudo. A assinatura era quase R$60 e não abaixavam por nada. Meu pai achava que era indispensável e tinha apego ao número que ele comprou (sim, comprou) nos anos 1970. Migramos pro fixo da TIM por chip. Custava R$14,90 no início e depois foi pra R$21,90. Depois de dois anos ele percebeu que não usava pra mais nada e só servia pra receber chamadas de telemarketing. Cancelamos.
Por muitos anos tivemos um número fixo da TIM por voip, mas nunca ligamos um aparelho de telefone ao modem. Quando a TIM cortou o serviço numa alteração de plano a única diferença foi ver o led Phone1 apagar
Mesmo número desde os anos 1970? Eu também pensaria muito antes de cancelar. Já vira algo de apego. Eu sei o meu primeiro número de celular, ainda está no meu cadastro mas a operadora não aceita reativar, queria.
O fixo que eu peguei na TIM Live que hoje tá na Oi não recebe chamada de telemarketing porque era número nunca antes usado. Já o que eu peguei na Vivo Fibra já ficam ligando porque ele pertenceu a uma empresa.
 
Aqui em casa a gente teve o fixo da Oi até 2014. Também era aquela rede legado da TeleRJ que chiava muito e frequentemente ficava mudo. A assinatura era quase R$60 e não abaixavam por nada. Meu pai achava que era indispensável e tinha apego ao número que ele comprou (sim, comprou) nos anos 1970. Migramos pro fixo da TIM por chip. Custava R$14,90 no início e depois foi pra R$21,90. Depois de dois anos ele percebeu que não usava pra mais nada e só servia pra receber chamadas de telemarketing. Cancelamos.
Por muitos anos tivemos um número fixo da TIM por voip, mas nunca ligamos um aparelho de telefone ao modem. Quando a TIM cortou o serviço numa alteração de plano a única diferença foi ver o led Phone1 apagar
Aqui a mesma coisa, uma das poucas coisas boas na Claro é a isenção do fixo, só cobra se houver ligação para fora do país. Mas tenho anos de assinatura multicombo. O número já está na terceira geração, era da antiga Telemar, virou Oi e anos atrás pedi a portabilidade para Claro. Conheço várias pessoas mesma situação e até oriento nessa questão de pedir a isenção do custo do fixo que antes era 20 reais. Pura história, sem custo então, vale a pena manter. Infelizmente talvez só a Claro faça isso nessas circunstâncias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade, o ARRIS era da Claro NET. Não me lembro do que fiz, mas com certeza não funciona neste Sagemcom aqui. Isso é coisa que os "engenheiros" da TIM inventam. Eles gostam de dificultar, de fazer algo, pois é assim que justificam estar empregados. O máximo que achei foi isto, mas não funcionou no F@st 5670: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1365507-desbloquear-o-sagemcom-fst-5360-live-tim/

Havia uma visita técnica agendada para hoje cedo que, como de costume, foi reagendada, sem eu ter pedido, para hpje a tarde. A conexão caiu à tarde. Pode ser que a esquipe estivesse mexendo na rede. Tomara que tenha sido isso. Ninguém me fala nada. Vou monitorar, pois agora é a faixa de horário em que o sinal começa a cair (cai para -28 dBm ou menos), e a conexão fica down por meia hora. Até agora, está tudo estável, e a potência do sinal está em -19 dBm (creio que seja um valor muito bom). Se cair, solicitarei reparo quantas vezes eu aguentar.

Uma coisa estranha é que não consigo falar com a ouvidoria. A URA diz que o número de protocolo não é valido para ouvidoria. Já tentei dezenas de números que foram gerados nesses atendimentos, e nenhum funcionou. O número para o qual telefono é 0800 882 0041.
Você que entende bem desse assunto relacionado à atendimentos avançados como ouvidoria, etc. Você tinha dito em relação à Claro. Realmente é um dos pontos positivos, a Claro é uma mãe, basta pressionar e dizer as palavras certas que soltam os descontos, etc. Problema mesmo é a tecnologia ultrapassada e maiorias dos técnicos perdidos mas estou acostumado. Por isso o meu receio de abandonar a mãe Claro e assinar o Tim Fibra 1GB. A minha curiosidade é exatamente essa relação do cliente com o atendimento, você parece ter bastante histórico recente sobre isso. O que me diz? Pois no meu caso não tenho paciência de ligar, vou direto no app da Anatel ou Consumidor.gov (procon). Abro lá a trativa e fico aguardando contato. Queria saber como é a Tim nesse aspecto. Se é uma mãe igual a Claro ou jogam duro e tocam o fodas para o cliente.
 
Última edição:
Aqui a mesma coisa, uma das poucas coisas boas na Claro é a isenção do fixo, só cobra se houver ligação para fora do país. Mas tenho anos de assinatura multicombo. O número já está na terceira geração, era da antiga Telemar, virou Oi e anos atrás pedi a portabilidade para Claro. Conheço várias pessoas mesma situação e até oriento nessa questão de pedir a isenção do custo do fixo que antes era 20 reais. Pura história, sem custo então, vale a pena manter. Infelizmente talvez só a Claro faça isso nessas circunstâncias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você que entende bem desse assunto relacionado à atendimentos avançados como ouvidoria, etc. Você tinha dito em relação à Claro. Realmente é um dos pontos positivos, a Claro é uma mãe, basta pressionar e dizer as palavras certas que soltam os descontos, etc. Problema mesmo é a tecnologia ultrapassada e maiorias dos técnicos perdidos mas estou acostumado. Por isso o meu receio de abandonar a mãe Claro e assinar o Tim Fibra 1GB. A minha curiosidade é exatamente essa relação do cliente com o atendimento, você parece ter bastante histórico recente sobre isso. O que me diz? Pois no meu caso não tenho paciência de ligar, vou direto no app da Anatel ou Consumidor.gov (procon). Abro lá a trativa e fico aguardando contato. Queria saber como é a Tim nesse aspecto. Se é uma mãe igual a Claro ou jogam duro e tocam o fodas para o cliente.
Para mim, era melhor que as outras duas porque, já que não funcionava direito, deixou-me 2 anos com 70 Mega de graça. Mas, no final das contas, são a mesma coisa. É tudo muito aleatório. Depende da época e da central de atendimento. As propostas de desconto vêm quando você realmente prossegue até o fim com o processo de cancelamento. O problema é que você pode acabar por ficar sem o serviço por algum tempo até a nova "negociação". O segredo é estar disposto a mudar de operadora a qualquer momento. Quando mais "infiel", menos você paga.

Como hoje em dia ninguém vive sem acesso à internet, as operadoras mudaram o script para o call center. Agora, os atendentes estão mais rígidos, e "pedindo 6 quando você truca". O segredo é "pedir 9". Se você é como eu, que sempre tem um plano de contingência (por exemplo, um segundo link de acesso), consegue ir fundo nas negociações e obter preços melhores. Essa é a mágica da livre concorrência. Poderia ser melhor. Imagine se no Brasil inteiro houvesse 20 operadoras ou mais. Era capaz de você até "receber" para usar o acesso de uma ou outra operadora! Afinal, quanto você paga, por exemplo, para usar Gmail, Earth, WhatsApp, Waze, Adrenaline, etc? Pode ter certeza de que essas empresas não estão fazendo caridade. É o famoso jogo do "ganha ganha". Onde moro, só pelo fato de ter 5 opções (Claro HFC, Vivo FTTH, TIM FTTH, e mais duas pequenas de FTTH), consigo ter plano de TV e acesso fixo à internet "350 Mega" da Claro por um preço bem baixo, e TIM "300 Mega" por cerca de R$ 60 por mês.
 
Sei como é isso. Em 2016, convenci meu parentes, depois de muito insistir, a abolirem linha de telefone fixo. Na época, foi uma economia de cerca de R$ 20 por mês. Por mim, telefone fixo já teria sido abolido. Aliás, telefonia vai acabar em breve. Não adianta brigar contra o avanço tecnológico. Por exemplo, há quem só ouvia uma única estação de rádio, em AM, e nem sequer sabe como mudar, no aparelho de rádio antigo, para FM. Ou fica sem ouvir, ou aprende.

Será que não valeria mais a pena você ter uma linha de telefone fixo à parte? Por exemplo, pode assinar só o fixo da Vivo (que vem da época da Telesp, que foi adquirida pela Telefónica, e foi rebatizada com o nome de Vivo), ou algum serviço de VoIP (teria de comprar um aparelho que se conecta à internet, configurar etc, o que pode sair caro). Talvez assinar uma linha GSM da TIM, chamada de TIM Fixo, caso familiares consigam manusear um aparelho de telefone celular (é um telefone celular, que pode não ser desejado, caso eles só saibam mexer em aparelhos de telefone com teclado físico ou disco, se é que ainda existe aparelho com disco).

Não recomendo atrelar ou vincular serviços diferentes. Por exemplo, tenho linha de telefone com acesso à internet móvel da Claro separada do acesso fixo e à TV. Portanto tenho um Double, em vez de Triple (TV + Internet Fixo + VoIP) ou Combo Multi (TV + Internet Fixo + VoIP + Móvel), pois assim não fico refém. E peço para todos que evitem ao máximo divulgar número de telefone fixo! Até e-mail está para acabar!
Calma la amigo, dizer que o e-mail está para acabar é de um exagero homérico. Pode ser que como ferramenta de comunicação entre pessoas de fato esteja acabando, mas como comunicação de empresas e entre empresas e pessoas ainda é fundamental.
 
é possível usar o sagecom mais recente e top 5670 no plano de 500mb?
O meu plano oficialmente é o TIM 150 Mega Power Fid 2-0. Originalmente, instalaram o Kaon PG2447. Após muitos problemas técnicos (que não tinham a ver com o ONT), o técnico disse que o iria substituir por outro. Exigi que fosse por um de mesmo modelo. Eu disse que, caso contrário, eu solicitaria visitas técnicas quantas vezes fossem necessárias até que atendessem à minha exigência. Então ele ficou em choque, e disse que tentaria dar um jeito. Disse que tinha um ainda melhor (o Sagemcom F@st 5670V2 TIM LIVE), e que o levaria para eu vê-lo e testá-lo, garantindo que eu iria gostar. Seria o que aconteceria. Ele instalou esse ONT, e estou com ele até agora. Veja minhas postagens em que eu digo qual é a vantagem que esse ONT tem em relação ao PG2447.

Agora quero saber qual é a senha do usuário L1vt1m4eng. Eu também gostaria de saber qual tem o melhor hardware em termos de chipset, memória etc. O firmware do PG2447 era bem mais responsivo e limpo. Dizem que ele é baseado em OpenWRT. Pena que os "engenheiros" da TIM não deixaram o contador de tempo de conexão disponível nele (ou sou eu quem não achou). Deixaram no F@st 5670, e isso me ajuda demais.

Por este link, pode-se ver a citação sobre OpenWRT, mas curiosamente a nomenclatura "PG2447" não aparece. Só achei por causa das especificações e da fotografia: http://www.kaonbroadband.com/product/retrieve.do?productId=105&category=Router/Repeater&lang=en

Já por este link, a nomenclatura é usada como localizador, mas não há menção a OpenWRT: http://www.kaonmedia.com/eng/product/pro02_3.asp?pgrp=111&pidx=143

bievS9.png
bieMqk.png
bieVdV.png
 
O meu plano oficialmente é o TIM 150 Mega Power Fid 2-0. Originalmente, instalaram o Kaon PG2447. Após muitos problemas técnicos (que não tinham a ver com o ONT), o técnico disse que o iria substituir por outro. Exigi que fosse por um de mesmo modelo. Eu disse que, caso contrário, eu solicitaria visitas técnicas quantas vezes fossem necessárias até que atendessem à minha exigência. Então ele ficou em choque, e disse que tentaria dar um jeito. Disse que tinha um ainda melhor (o Sagemcom F@st 5670V2 TIM LIVE), e que o levaria para eu vê-lo e testá-lo, garantindo que eu iria gostar. Seria o que aconteceria. Ele instalou esse ONT, e estou com ele até agora. Veja minhas postagens em que eu digo qual é a vantagem que esse ONT tem em relação ao PG2447.

Agora quero saber qual é a senha do usuário L1vt1m4eng. Eu também gostaria de saber qual tem o melhor hardware em termos de chipset, memória etc. O firmware do PG2447 era bem mais responsivo e limpo. Dizem que ele é baseado em OpenWRT. Pena que os "engenheiros" da TIM não deixaram o contador de tempo de conexão disponível nele (ou sou eu quem não achou). Deixaram no F@st 5670, e isso me ajuda demais.

Por este link, pode-se ver a citação sobre OpenWRT, mas curiosamente a nomenclatura "PG2447" não aparece. Só achei por causa das especificações e da fotografia: http://www.kaonbroadband.com/product/retrieve.do?productId=105&category=Router/Repeater&lang=en

Já por este link, a nomenclatura é usada como localizador, mas não há menção a OpenWRT: http://www.kaonmedia.com/eng/product/pro02_3.asp?pgrp=111&pidx=143

bievS9.png
bieMqk.png
bieVdV.png
Top demais, eu uso um Sagecom branco, mas acho mt ruim, é um modelo abaixo desse, ele é todo travado, mal permite abrir portas
 
O meu plano oficialmente é o TIM 150 Mega Power Fid 2-0. Originalmente, instalaram o Kaon PG2447. Após muitos problemas técnicos (que não tinham a ver com o ONT), o técnico disse que o iria substituir por outro. Exigi que fosse por um de mesmo modelo. Eu disse que, caso contrário, eu solicitaria visitas técnicas quantas vezes fossem necessárias até que atendessem à minha exigência. Então ele ficou em choque, e disse que tentaria dar um jeito. Disse que tinha um ainda melhor (o Sagemcom F@st 5670V2 TIM LIVE), e que o levaria para eu vê-lo e testá-lo, garantindo que eu iria gostar. Seria o que aconteceria. Ele instalou esse ONT, e estou com ele até agora. Veja minhas postagens em que eu digo qual é a vantagem que esse ONT tem em relação ao PG2447.

Agora quero saber qual é a senha do usuário L1vt1m4eng. Eu também gostaria de saber qual tem o melhor hardware em termos de chipset, memória etc. O firmware do PG2447 era bem mais responsivo e limpo. Dizem que ele é baseado em OpenWRT. Pena que os "engenheiros" da TIM não deixaram o contador de tempo de conexão disponível nele (ou sou eu quem não achou). Deixaram no F@st 5670, e isso me ajuda demais.

Por este link, pode-se ver a citação sobre OpenWRT, mas curiosamente a nomenclatura "PG2447" não aparece. Só achei por causa das especificações e da fotografia: http://www.kaonbroadband.com/product/retrieve.do?productId=105&category=Router/Repeater&lang=en

Já por este link, a nomenclatura é usada como localizador, mas não há menção a OpenWRT: http://www.kaonmedia.com/eng/product/pro02_3.asp?pgrp=111&pidx=143

bievS9.png
bieMqk.png
bieVdV.png
que ta achando do wi-fi em termo desempenho e alcance nesse sagemcom em relação ao kaon?

meu sobrinho tem ele pra 350 mega ( indiquei tim pra ele ) ainda nao fui de novo pra testar o dele (fiquei enjoado de tanto mexer com RF nas FMs e rede Claro)
 
Última edição:
@Live TIM tao pensando em voltar com o plano de 2gb residencial agora que já possuem modem com porta de 2,5GbE? Espero que em preço competitivo. Aqueles 2000 reais de quando a operação de fibra começou ainda é mtooooo salgado kkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

que ta achando do wi-fi em termo desempenho e alcance nesse sagemcom em relação ao kaon?

meu sobrinho tem ele pra 350 mega ( indiquei tim pra ele ) ainda nao fui de novo pra testar o dele (fiquei enjoado de tanto mexer com RF nas FMs e rede Claro)
Estou pensando em voltar pro plano de 1GbE da Tim la pra meados da Black friday. O preço está muito bom, mesmo se você assinar com HBO Max, creio que na black eles devem dar algum desconto. Vou aproveitar e pedir mudança de ponto e ver se o técnico não coloca o Kaon pra mim, não curto muito o Sagemcom 5670.

Aliás @Tablete existe uma gambiarra de funcionar aquele esquema do Chrome pra você acessar a senha master do seu modem. Tenta descolar a versão que o cara usou no fórum lá, pega a senha master dele e salva as config dele no of e depois restaura no seu 5670v2. São compatíveis, e aí você vai conseguir acessar com o usuário master. Wi-Fi essas coisas vai precisar reconfigurar tudo infelizmente, e se reiniciar no botão atrás vai voltar tudo pro padrão de fábrica.
 
Última edição:
que ta achando do wi-fi em termo desempenho e alcance nesse sagemcom em relação ao kaon?

meu sobrinho tem ele pra 350 mega ( indiquei tim pra ele ) ainda nao fui de novo pra testar o dele (fiquei enjoado de tanto mexer com RF nas FMs e rede Claro)
Quase não uso Wi-Fi com a conexão da TIM. Uso mais com a da Claro NET, cujo modem instalado para mim é um Kaon CG3000. Mas, pelo pouco que usei, achei o sinal sem fio do F@st 5670 muito bom. O modem DSL que eu usava no meu plano TIM era um Sagemcom F@st 5317, e o alcance do sinal era muito bom, mas acho que a marca não quer dizer nada. Ainda o tenho em perfeito estado, mas o vou jogar fora como lixo eletrônico. Enfim, não fiz nenhum teste mais técnico. Sou leigo em termos dessas coisas.

Ainda não sei qual dos dois ONTs é o melhor: Kaon PG2447 ou Sagemcom F@st 5670. Existe outro melhor? Se eu descobrir que o PG2447, ou outro, é melhor que o F@st 5670, pode ter certeza de que o vou obter pela própria TIM.
não curto muito o Sagemcom 5670
Eu também preferi o Kaon PG2447 por causa do firmware baseado em OpenWRT, com GUI bem mais rápida, possibilidade de salvar senha no Chrome, senha do usuário L1vt1m4eng fácil de se descobrir, e LEDs com difusores para evitar incômodo visual. Mas há algo que não achei na GUI dele, que achei na do F@st 5670, que, para mim, é muito útil:

bi6B7l.png


Aliás, censurei os valores dos campos "Default Gateway", "Primary DNS Server" e "Secondary DNS Server", mas acho que não haveria nenhum problema em expô-los.

Aliás @Tablete existe uma gambiarra de funcionar aquele esquema do Chrome pra você acessar a senha master do seu modem. Tenta descolar a versão que o cara usou no fórum lá, pega a senha master dele e salva as config dele no of e depois restaura no seu 5670v2. São compatíveis, e aí você vai conseguir acessar com o usuário master. Wi-Fi essas coisas vai precisar reconfigurar tudo infelizmente, e se reiniciar no botão atrás vai voltar tudo pro padrão de fábrica.
Pelo que entendi, não descobrirei qual é a senha do usuário máster. Apenas conseguirei acessar a conta, certo? Se for isso, nem perderei tempo. Quero uma solução decente. Mas, de qualquer modo, agradeço pela sua ajuda.
 
Última edição:
Eu também preferi o Kaon PG2447 por causa do firmware baseado em OpenWRT, com GUI bem mais rápida, possibilidade de salvar senha no Chrome, senha do usuário L1vt1m4eng fácil de se descobrir, e LEDs com difusores para evitar incômodo visual. Mas há algo que não achei na GUI dele, que achei na do F@st 5670, que, para mim, é muito útil:

Pelo que entendi, não descobrirei qual é a senha do usuário máster. Apenas conseguirei acessar a conta, certo? Se for isso, nem perderei tempo. Quero uma solução decente. Mas, de qualquer modo, agradeço pela sua ajuda.
Opa, @Tablete , tem como fazer um tutorial rápido de como conseguir a senha L1vt1m4eng do PG2447?
 
Opa, @Tablete , tem como fazer um tutorial rápido de como conseguir a senha L1vt1m4eng do PG2447?
Cara, foi o que eu postei umas páginas atrás. Salva as configurações do modem naquela opção de backup das configurações. Abre num editar de texto e procura por esse usuário no arquivo e a senha vai estar lá codificada em base64. Procura qualquer site na net que descriptografe base64 e voila, terás o usuário e a senha.
 
Opa, @Tablete , tem como fazer um tutorial rápido de como conseguir a senha L1vt1m4eng do PG2447?
Acho que sim. Tente primeiro lendo este post: https://forum.adrenaline.com.br/thr...fibra-optica.447175/page-1136#post-1076624766

O site que usei é este: https://www.4devs.com.br/codificar_decodificar_base64

Para abrir o arquivo de backup das configurações, clique com o botão direito e escolha "abrir com notepad". Daí é só usar as teclas Ctrl+F para pesquisar por L1vt1m4eng. Copie a senha e use algum site como o que supracitei.
 
Acho que sim. Tente primeiro lendo este post: https://forum.adrenaline.com.br/thr...fibra-optica.447175/page-1136#post-1076624766

O site que usei é este: https://www.4devs.com.br/codificar_decodificar_base64

Para abrir o arquivo de backup das configurações, clique com o botão direito e escolha "abrir com notepad". Daí é só usar as teclas Ctrl+F para pesquisar por L1vt1m4eng. Copie a senha e use algum site como o que supracitei.
Cara, foi o que eu postei umas páginas atrás. Salva as configurações do modem naquela opção de backup das configurações. Abre num editar de texto e procura por esse usuário no arquivo e a senha vai estar lá codificada em base64. Procura qualquer site na net que descriptografe base64 e voila, terás o usuário e a senha.
Muito obrigado aos dois!
 
Opa pessoal, blz?
Tenho um F@ST 5670 a mais de 1 ano e usava ele em bridge normalmente até semana passada quando tive um problema e precisei abrir um chamado com a TIM, pois bem, o técnico disse que precisava resetar o modem para testar. Enfim, depois que ele resolveu tudo eu tentei entrar nas configurações para voltar ao modo bridge e não consigo de forma alguma, diz que o login e senha estão errados.
Não é admin admin? Já tentei root root, já tentei a senha que vem na etiqueta colada nele etc e não vai.

Já resetei o modem diversas vezes, alguém já passou por isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que tenha o modem fast 5670 conseguiu algum jeito de usar ele em bridge na porta 2.5GB já? A TIM ainda não liberou?
Tem mais de 1 ano que lançou e nada.
Sim, eu usava normalmente até semana passada quando fiquei sem internet e a TIM veio aqui e resetou o modem, agora ele não entra mais nas configurações (diz sempre LOGIN E SENHA incorretos)
 
Última edição:
Tenho um F@ST 5670 a mais de 1 ano e usava ele em bridge normalmente até semana passada quando tive um problema e precisei abrir um chamado com a TIM, pois bem, o técnico disse que precisava resetar o modem para testar. Enfim, depois que ele resolveu tudo eu tentei entrar nas configurações para voltar ao modo bridge e não consigo de forma alguma, diz que o login e senha estão errados.
Não é admin admin? Já tentei root root, já tentei a senha que vem na etiqueta colada nele etc e não vai.

Já resetei o modem diversas vezes, alguém já passou por isso?
 
Tenho um F@ST 5670 a mais de 1 ano e usava ele em bridge normalmente até semana passada quando tive um problema e precisei abrir um chamado com a TIM, pois bem, o técnico disse que precisava resetar o modem para testar. Enfim, depois que ele resolveu tudo eu tentei entrar nas configurações para voltar ao modo bridge e não consigo de forma alguma, diz que o login e senha estão errados.
Não é admin admin? Já tentei root root, já tentei a senha que vem na etiqueta colada nele etc e não vai.

Já resetei o modem diversas vezes, alguém já passou por isso?
O endereço de configuração tem que começar por https://
Vê se não é isso
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo