[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia a todos,
Vou colocar uma segunda internet em minha residencia, utilizo a VIVO fibra (que não posso reclamar salvo a ultima sexta feira que teve um apagão geral na região de Curitiba), e aqui na minha configuração não utilizo o modem da vivo por impossibilidade de deixá-lo em modo BRIDGE. Possuo uma ONU e faço a "autentificação" e o gerenciamento da rede wifi diretamente no meu roteador.
Lendo o tópico aqui sobre a Tim percebi que apenas alguns modelos de modens fornecidos podem ser colocados em modo bridge. Minha dúvida é se, caso seja instalado com um modem que não permite, posso utilizar uma ONU no lugar?

Valeu!
pode , aqui no fórum adrenaline tem tópico falando sobre isso e explicando mais detalhado tmj 👍
 
Bom dia a todos,
Vou colocar uma segunda internet em minha residencia, utilizo a VIVO fibra (que não posso reclamar salvo a ultima sexta feira que teve um apagão geral na região de Curitiba), e aqui na minha configuração não utilizo o modem da vivo por impossibilidade de deixá-lo em modo BRIDGE. Possuo uma ONU e faço a "autentificação" e o gerenciamento da rede wifi diretamente no meu roteador.
Lendo o tópico aqui sobre a Tim percebi que apenas alguns modelos de modens fornecidos podem ser colocados em modo bridge. Minha dúvida é se, caso seja instalado com um modem que não permite, posso utilizar uma ONU no lugar?

Valeu!
Curitiba salvo engano TIM é apenas na rede Vtal. Você só conseguiria desbloquear se fosse um modelo de ONT Huawei ou Nokia específico. Tem tópico aqui no fórum sobre isso. Conselho de quem tem Vtal e Vivo Fibra? Bridge é essencial pra você, fique na Vivo Fibra.
 
Bom dia pessoal. Estou querendo assinar o plano da TIM 1GB. Possuem alguma recomendação de roteador? Qual seria o melhor? Técnico chegar vejo se ele tem ou acionar posteriormente ouvidoria para troca.
Há alguma restrição como na Claro? CGNAT. E qual melhor valor que já encontraram o plano de 1GB? No momento está 142,50 no débito automático.
 
Bom dia pessoal. Estou querendo assinar o plano da TIM 1GB. Possuem alguma recomendação de roteador? Qual seria o melhor? Técnico chegar vejo se ele tem ou acionar posteriormente ouvidoria para troca.
Há alguma restrição como na Claro? CGNAT. E qual melhor valor que já encontraram o plano de 1GB? No momento está 142,50 no débito automático.
modem aceitável que a galera fala e o sagemcom F@st 5670 e kaon pg2447

ip dinâmico com PPPoE, se usar em bridge tem umas aberrações criadas pelas operadoras, so lendo aqui no forum alguns conseguiram acertar.

Roteador que voce usar junto com modem pra altas velocidades tem que ser parrudos nada desses de lojinhas
 
modem aceitável que a galera fala e o sagemcom F@st 5670 e kaon pg2447

ip dinâmico com PPPoE, se usar em bridge tem umas aberrações criadas pelas operadoras, so lendo aqui no forum alguns conseguiram acertar.

Roteador que voce usar junto com modem pra altas velocidades tem que ser parrudos nada desses de lojinhas
Obrigado. No momento tenho Claro 750MB mas a taxa de upload é ridícula. Fora a questão de instabilidade. Essa questão de brigde não entendo muito então deixo sem mexer, apenas desabilito o Wi-Fi do modem. Uso um cabo para o PC, outro para um Deco X60 da TP-Link e outro para um switch para alimentar câmeras IP. Por isso preciso de upload melhor. Além do fato de 1GB da Tim estar mais barato que 750mb da Claro. Até o final do ano pretendo trocar o Deco X60 por aqueles Xiaomi com Wi-Fi 6e, modelo 7000 ou 10000.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você quer dizer que, se um dia eu quiser usar um roteador externo, e deixar o ONT em bridge, não conseguirei aproveitar 100% de uma taxa de >1Gbps?

Quais são as vantagens do PG2447 sobre o F@st 5670, e quais são as suas desvantagens em relação a ele?

Em relação ao ping, parece que voltou ao normal (2~3 ms). Mas já teve ao menos um queda de conexão. Tenho quase certeza de que o ONT não tinha culpa nenhuma pelas quedas. Já estou prevendo que os técnicos vão ficar batendo cabeça sem resolver, e vão tentar empurrar do jeito que está.

Sobre os 7 dias, não se preocupe. Isso não me afeta. Eu já fiquei mais de 2 anos sem pagar pela conexão DSL de 70 Mega (já fora de 50 Mega e de 60 Mega) por motivos que não vêm ao caso. Acredito que a TIM não vai se recusar a trocar o ONT. Além disso, posso cancelar a qualquer hora. Se eles cobrarem multa ou o que for, eu apenas ignoro. Inclusive, se fosse o caso, eu até assinaria de novo (usando CPF e endereço genéricos). Apenas uso os princípios do "livre mercado" (se é que existe isso no Brasil) para não pagar por algo indevido. Só como exemplo, pago cerca de R$ 120 por mês por um plano da Claro NET que inclui acesso de 350 Mega, todos os canais e pacotes "à la carte", conteúdo em HDR 4K etc. Agora mesmo estou assistindo ao Cruzeiro x São Paulo em HDR 4k.

Off-topic: Só me dei mal porque a Globo perdeu o contrato com o UFC, e agora o canal Combate é quase inútil para mim, mas não posso reclamar, pois sai "de graça".

Tudo isso é sem pirataria, sem ação em juizado especial cível etc. E quer saber? Acho pouco. O que essas empresas oligopolistas fazem (formam oligopólios justamente por causa do estado) é cruel. Mas a culpa é nossa, que não as boicotamos (quando podemos, obviamente). Pelo menos tento fazer algo. Eu simplesmente reclamo e, quando não sou atendido (claro que só reclamo quando a reclamação é justa, pois há muitos "consumidores" sem noção), simplesmente ameaço cancelar. Se não resolverem mesmo após ameaça, apenas deixo de pagar (não solicito o cancelamento, não, pois é isso que certos grupos dentro da empresa e das terceirizadas querem)!

A TIM cobrará de mim R$ 58 por mês por esse plano de 300 Mega. Se não fosse pelo amadorismo da parte de instalação e manutenção terceirizada, acho que valeria o preço, né? Consigo a Vivo Fibra 300 Mega por R$ 37 a mais no plano de telefonia móvel. Ou seja, para mim, Vivo Fibra 300 Mega sairia por R$ 37 por mês. Qual vale mais a pena?



Sim. Além disso, a interface do F@st 5670 (feita pela TIM) é muito pior que a do PG2447. É tudo lento, complicado e, no Chrome (não testei em outros browsers), não deixa a senha salva!

Estou com saudades do PG2447.
Olá. Tudo bem, amigo? Qual a mágica em relação ao pacote Claro TV? Para mim aparece 129,90 somente o pacote. Aí junta com Premiere, pontos adicionais, etc. Consigo bons descontos em tratativas através da Anatel ou consumidor.gov mas gostaria de otimizar isso pois como você disse, absurdo o que fazem. Temos que ajudar um ao outro sempre que pudermos.
 
Última edição:
modem aceitável que a galera fala e o sagemcom F@st 5670 e kaon pg2447
Como eu já disse, recentemente, aqui neste tópico, testei ambos. Não entendo de redes etc, então a minha opinião é baseada apenas em impressões pessoais. Achei o PG2447 melhor no quesito LEDs, pois eles têm algum tipo de difusor, que não os deixa tão brilhantes e incômodos quanto no ONT da Sagemcom. Mas há algo que, caso eu não tenha passado batido por ele ao procurar, não existe no firmware do PG2447, e existe no do F@st 5670V2 TIM: contador de tempo de conexão (veja minhas últimas mensagens com imagens). Isso é muito útil para mim. Com isso, posso saber quanto tempo de conexão há após a última queda (que é o problema que a TIM tem na minha região). Ademais, ambos têm suporte para 2.5GBASE-T e Wi-Fi 6 (se eu não estiver enganado). Para conexões cuja taxa de download seja de 1+ Gbps, isso é essencial.

Olá. Tudo bem, amigo? Qual a mágica em relação ao pacote Claro TV? Para mim aparece 129,90 somente o pacote. Aí junta com Premiere, pontos adicionais, etc. Consigo bons descontos em tratativas através da Anatel ou consumidor.gov mas gostaria de otimizar isso pois como você disse, absurdo o que fazem. Temos que ajudar um ao outro sempre que pudermos.
Na verdade, amigo, não posso garantir que isso funcione para todos. Depende muito da região, da oferta de concorrentes, e da sua disponibilidade em perder algumas horas em telefonemas, e ficar com o serviço desabilitado. A mágica consiste apenas em fazer a mesma coisa que as "empresas" fazem com as pessoas: SPAM, e em usar o poder de barganha, pechinchar, negociar, etc. Sim, sei que quem está do outro lado da linha é apenas uma pessoa que trabalha numa empresa terceirizada de call centes, geralmente com sérias necessidade financeiras e semianalfabetas. É por isso que devemos sempre ser cordiais e respeitosos, mesmo quando a pessoa do atendimento não resolve determinado problema. No entanto, devemos saber que não foi trabalhar lá por nossa culpa, que ela, no momento que aceita o contrato de trabalho está "vestindo" a camisa da operadora, portanto quem sai à chuva é para se molhar.

Vou dar o exemplo de como eu não paguei por mais de dois anos o plano TIM de 60 (70) Mega. Desde 2015, basta garoar na região que começam a acontecer quedas de conexão. Quando o tempo está seco, o sinal é perfeito, a conexão não cai e tudo funciona perfeitamente. Após mais de 50 visitas técnicas, conformei-me de que as pessoas responsáveis pela TIM na minha região não iriam resolver o problema. Então eu entraria em contato com o setor de "retenção" ("cancelamento" é eufemismo) do call center para solicitar a isenção da fatura sob pena de cancelamento. O cancelamento (metonímia), para não perder indicadores e bater metas, passou a isentar as faturas sempre que eu ligava para alegar que aconteciam quedas. Isso não foi o suficiente para mim, pois eu não me incomodaria de pagar (obviamente) se o serviço funcionasse como se espera, E EU QUERIA MAIS VELOCIDADE, que era limitada pela tecnologia DSL. Então eu disse que não iria mais pagar enquanto não resolvessem a questão. Como FTTH era algo eminente, e SUPOSTAMENTE resolveria o problema de quedas por ser uma infraestrutura nova, decidiram que todas as faturas seriam zeradas até que o meu plano pudesse ser migrado. O valor ficou o mesmo que eu "estaria pagando" pelo 70 Mega: R$ 58 por mês.

Agora, com os problemas de quedas que estou tendo com o 150 (300) Mega em FTTH, não pagarei as próximas faturas, independentemente do que o setor de cobranças etc da TIM decidir. A próxima fatura que terá vencimento em julho já está isenta. Já solicitei a isenção da fatura cujo vencimento será em agosto. Vou telefonar para saber se já aprovaram a isenção. Se não aprovarem, insistirei até que aprovem (ou até que eu julgue que o custo do tempo em insistir seja maior que o valor do desconto). Em último caso, não pago, deixo que incluam meu número de CPF no cadastro de alguma empresa de caguetagem ou caluniação contra supostos caloteiros (por exemplo, Serasa), e sigo em frente usando os serviços da concorrência. Em 99% dos casos, o capitalismo vence, a empresa para de insistir na cobrança, dá um desconto ainda maior, o cliente fica satisfeito, a empresa não perde para a concorrência, os trabalhadores atingem suas metas, e todos saem felizes. Tudo isso graças ao livre mercado, que, se fosse mais livre, como acontece nos EUA, permitira preços ainda menores, economia do país melhor, etc.

Sobre o caso da Claro NET, acho que este tópico não é o apropriado para essa discussão. Pode me chamar em outro tópico, que posso responder às suas questões com o maior prazer.
 
Última edição:
Como eu já disse, recentemente, aqui neste tópico, testei ambos. Não entendo de redes etc, então a minha opinião é baseada apenas em impressões pessoais. Achei o PG2447 melhor no quesito LEDs, pois eles têm algum tipo de difusor, que não os deixa tão brilhantes e incômodos quanto no ONT da Sagemcom. Mas há algo que, caso eu não tenha passado batido por ele ao procurar, não existe no firmware do PG2447, e existe no do F@st 5670V2 TIM: contador de tempo de conexão (veja minhas últimas mensagens com imagens). Isso é muito útil para mim. Com isso, posso saber quanto tempo de conexão há após a última queda (que é o problema que a TIM tem na minha região). Ademais, ambos têm suporte para 2.5GBASE-T e Wi-Fi 6 (se eu não estiver enganado). Para conexões cuja taxa de download seja de 1+ Gbps, isso é essencial.


Na verdade, amigo, não posso garantir que isso funcione para todos. Depende muito da região, da oferta de concorrentes, e da sua disponibilidade em perder algumas horas em telefonemas, e ficar com o serviço desabilitado. A mágica consiste apenas em fazer a mesma coisa que as "empresas" fazem com as pessoas: SPAM, e em usar o poder de barganha, pechinchar, negociar, etc. Sim, sei que quem está do outro lado da linha é apenas uma pessoa que trabalha numa empresa terceirizada de call centes, geralmente com sérias necessidade financeiras e semianalfabetas. É por isso que devemos sempre ser cordiais e respeitosos, mesmo quando a pessoa do atendimento não resolve determinado problema. No entanto, devemos saber que não foi trabalhar lá por nossa culpa, que ela, no momento que aceita o contrato de trabalho está "vestindo" a camisa da operadora, portanto quem sai à chuva é para se molhar.

Vou dar o exemplo de como eu não paguei por mais de dois anos o plano TIM de 60 (70) Mega. Desde 2015, basta garoar na região que começam a acontecer quedas de conexão. Quando o tempo está seco, o sinal é perfeito, a conexão não cai e tudo funciona perfeitamente. Após mais de 50 visitas técnicas, conformei-me de que as pessoas responsáveis pela TIM na minha região não iriam resolver o problema. Então eu entraria em contato com o setor de "retenção" ("cancelamento" é eufemismo) do call center para solicitar a isenção da fatura sob pena de cancelamento. O cancelamento (metonímia), para não perder indicadores e bater metas, passou a isentar as faturas sempre que eu ligava para alegar que aconteciam quedas. Isso não foi o suficiente para mim, pois eu não me incomodaria de pagar (obviamente) se o serviço funcionasse como se espera, E EU QUERIA MAIS VELOCIDADE, que era limitada pela tecnologia DSL. Então eu disse que não iria mais pagar enquanto não resolvessem a questão. Como FTTH era algo eminente, e SUPOSTAMENTE resolveria o problema de quedas por ser uma infraestrutura nova, decidiram que todas as faturas seriam zeradas até que o meu plano pudesse ser migrado. O valor ficou o mesmo que eu "estaria pagando" pelo 70 Mega: R$ 58 por mês.

Agora, com os problemas de quedas que estou tendo com o 150 (300) Mega em FTTH, não pagarei as próximas faturas, independentemente do que o setor de cobranças etc da TIM decidir. A próxima fatura que terá vencimento em julho já está isenta. Já solicitei a isenção da fatura cujo vencimento será em agosto. Vou telefonar para saber se já aprovaram a isenção. Se não aprovarem, insistirei até que aprovem (ou até que eu julgue que o custo do tempo em insistir seja maior que o valor do desconto). Em último caso, não pago, deixo que incluam meu número de CPF no cadastro de alguma empresa de caguetagem ou caluniação contra supostos caloteiros (por exemplo, Serasa), e sigo em frente usando os serviços da concorrência. Em 99% dos casos, o capitalismo vence, a empresa para de insistir na cobrança, dá um desconto ainda maior, o cliente fica satisfeito, a empresa não perde para a concorrência, os trabalhadores atingem suas metas, e todos saem felizes. Tudo isso graças ao livre mercado, que, se fosse mais livre, como acontece nos EUA, permitira preços ainda menores, economia do país melhor, etc.

Sobre o caso da Claro NET, acho que este tópico não é o apropriado para essa discussão. Pode me chamar em outro tópico, que posso responder às suas questões com o maior prazer.
Obrigado, amigo.
 
Obrigado, amigo.
Por nada, amigo.

Agora, sobre o meu caso: A conexão está com duração de 11:53 horas. Acho que nunca durou tanto. No entanto, a potência do sinal de recepção, que estava em cerca de -18 dBm (excelente), vem caindo, e já está em cerca de -24 dBm. 😢 Parece que o sinal começa a se degradar em certos horários. O que pode ser?

b6OHvZ.png
 
Última edição:
Por nada, amigo.

Agora, sobre o meu caso: A conexão está com duração de 11:53 horas. Acho que nunca durou tanto. No entanto, a potência do sinal de recepção, que estava em cerca de -18 dBm (excelente), vem caindo, e já está em cerca de -24 dBm. 😢 Parece que o sinal começa a se degradar em certos horários. O que pode ser?

b6OHvZ.png
sim, alguem na rede esta com maiores causas de atenuação do sinal no cabo óptico, famosa sujeira, problema é capaz de derrubar toda uma rede.... qualquer partícula pequena pode acabar se depositando sobre uma terminação exposta. quando há instalações novas, o gel de proteção e lubrificante de puxamento de cabos têm facilidade para chegar até uma terminação, é essencial que se inspecione todos os componentes antes de unir conexões, voce agora ja conhece como as terceirizadas trabalham na manutenção ou instalação, ocasionando essa intermitência ai
 
O que não entendo é por que o ONT sofre um reboot de vez em quando. Há 02h15m23s que ele foi reiniciado. Não houve queda de energia na rua. Inclusive, isso foi um dos motivos que motivou o técnico a substituir o PG2447 pelo F@st 5670. Não consigo imaginar que os dois aparelhos têm defeito. Esses reboots devem ter a ver com a oscilação do sinal. Deve ser algum sistema automático que é enviado ao ONT. Enfim, tudo indica que a TIM realmente não presta. O motivo é que contratam pessoas que não têm a menor condição de trabalhar com tais tecnologias. Com certeza, o problema já teria sido resolvido, ou nem sequer existiria, se contratasse profissionais de verdade. Fica o alerta para quem cogita assinar com a TIM.

biHEmC.png
 
O que não entendo é por que o ONT sofre um reboot de vez em quando. Há 02h15m23s que ele foi reiniciado. Não houve queda de energia na rua. Inclusive, isso foi um dos motivos que motivou o técnico a substituir o PG2447 pelo F@st 5670. Não consigo imaginar que os dois aparelhos têm defeito. Esses reboots devem ter a ver com a oscilação do sinal. Deve ser algum sistema automático que é enviado ao ONT. Enfim, tudo indica que a TIM realmente não presta. O motivo é que contratam pessoas que não têm a menor condição de trabalhar com tais tecnologias. Com certeza, o problema já teria sido resolvido, ou nem sequer existiria, se contratasse profissionais de verdade. Fica o alerta para quem cogita assinar com a TIM.

biHEmC.png
ja entrou na conta L1vt1m4eng ai e zerou tudo do TR-069 Client Configuration?
 
ja entrou na conta L1vt1m4eng ai e zerou tudo do TR-069 Client Configuration?
Não. Não sei como descobrir a senha do L1vt1m4eng do F@st 5670. Já baixei o arquivo de backup, mas, em TXT, ela está todo codificado. Nada faz sentido. Lembro-me de uma vez ter conseguido decodificar de um ARRIS, mas não me lembro do que fiz.

E mesmo que eu conseguisse evitar os reboots, não iria mudar o fato de que um sinal excelente (agora está -18 dBm) começa a ficar ruim até causar quedas a depender da hora. Todas as noites, entre 19:00 e 23:00, a conexão cai, e fico sem conexão por meia hora mais ou menos.
 
Última edição:
Não. Não sei como descobrir a senha do L1vt1m4eng do F@st 5670. Já baixei o arquivo de backup, mas, em TXT, ela está todo codificado. Nada faz sentido. Lembro-me de uma vez ter conseguido decodificar de um ARRIS, mas não me lembro do que fiz.

E mesmo que eu conseguisse evitar os reboots, não iria mudar o fato de que um sinal excelente (agora está -18 dBm) começa a ficar ruim até causar quedas a depender da hora. Todas as noites, entre 19:00 e 23:00, a conexão cai, e fico sem conexão por meia hora mais ou menos.
Tenta lembrar irmão, nesse horário que a conexão cai devido desbalanceamento tx e rx está algum usuário CTO dando problema ou a central com essa CTO. Conhece alguém com Tim fibra aí na vizinhança pra averiguar? Se tiver como agendar técnico nesse horário pra acabar com essa putaria . Tim ultrafibra e boa , só pecam no atendimento, suporte nível 1 e 2 e os técnicos com as respectivas terceirizadas
 
Tenta lembrar irmão, nesse horário que a conexão cai devido desbalanceamento tx e rx está algum usuário CTO dando problema ou a central com essa CTO. Conhece alguém com Tim fibra aí na vizinhança pra averiguar? Se tiver como agendar técnico nesse horário pra acabar com essa putaria . Tim ultrafibra e boa , só pecam no atendimento, suporte nível 1 e 2 e os técnicos com as respectivas terceirizadas
Na verdade, o ARRIS era da Claro NET. Não me lembro do que fiz, mas com certeza não funciona neste Sagemcom aqui. Isso é coisa que os "engenheiros" da TIM inventam. Eles gostam de dificultar, de fazer algo, pois é assim que justificam estar empregados. O máximo que achei foi isto, mas não funcionou no F@st 5670: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1365507-desbloquear-o-sagemcom-fst-5360-live-tim/

Havia uma visita técnica agendada para hoje cedo que, como de costume, foi reagendada, sem eu ter pedido, para hpje a tarde. A conexão caiu à tarde. Pode ser que a esquipe estivesse mexendo na rede. Tomara que tenha sido isso. Ninguém me fala nada. Vou monitorar, pois agora é a faixa de horário em que o sinal começa a cair (cai para -28 dBm ou menos), e a conexão fica down por meia hora. Até agora, está tudo estável, e a potência do sinal está em -19 dBm (creio que seja um valor muito bom). Se cair, solicitarei reparo quantas vezes eu aguentar.

Uma coisa estranha é que não consigo falar com a ouvidoria. A URA diz que o número de protocolo não é valido para ouvidoria. Já tentei dezenas de números que foram gerados nesses atendimentos, e nenhum funcionou. O número para o qual telefono é 0800 882 0041.
 
Na verdade, o ARRIS era da Claro NET. Não me lembro do que fiz, mas com certeza não funciona neste Sagemcom aqui. Isso é coisa que os "engenheiros" da TIM inventam. Eles gostam de dificultar, de fazer algo, pois é assim que justificam estar empregados. O máximo que achei foi isto, mas não funcionou no F@st 5670: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1365507-desbloquear-o-sagemcom-fst-5360-live-tim/

Havia uma visita técnica agendada para hoje cedo que, como de costume, foi reagendada, sem eu ter pedido, para hpje a tarde. A conexão caiu à tarde. Pode ser que a esquipe estivesse mexendo na rede. Tomara que tenha sido isso. Ninguém me fala nada. Vou monitorar, pois agora é a faixa de horário em que o sinal começa a cair (cai para -28 dBm ou menos), e a conexão fica down por meia hora. Até agora, está tudo estável, e a potência do sinal está em -19 dBm (creio que seja um valor muito bom). Se cair, solicitarei reparo quantas vezes eu aguentar.

Uma coisa estranha é que não consigo falar com a ouvidoria. A URA diz que o número de protocolo não é valido para ouvidoria. Já tentei dezenas de números que foram gerados nesses atendimentos, e nenhum funcionou. O número para o qual telefono é 0800 882 0041.
deve ser horário pra falar com ouvidoria (pega no aplicativo o protocolo),
sinal ate -27 dBm na pon fica estável.

aqui sinal varia -17.77 ate -18.05 ...

quando instalaram aqui ficava direto -17.33 . um mes atras na rua de tras os postes explodiram fiquei sem sinal a tarde ate umas 8 da noite. Nessa rua ficaram sem Claro, gatofibra, tim, , vivo, catnet.... monte de carros das operadoras fazendo serviço, dai sinal veio com leitura que te falei a noite , to na torcida pra achar ponto exato dessa falha
 
deve ser horário pra falar com ouvidoria (pega no aplicativo o protocolo),
Não, não é. Tento ligar várias vezes durante o horário comercial (entre 8:00 e 18:00) em dias úteis. O número de protocolo é pego tanto pelo Meu TIM quanto pelo atendimento oral.

sinal ate -27 dBm na pon fica estável.

aqui sinal varia -17.77 ate -18.05 ...
Pois é. O centro fica entre -27 e -8 é de 17,5 dBm. Aí está excelente. Aqui, quando estabiliza, também fica excelente (igual ao seu).

quando instalaram aqui ficava direto -17.33 . um mes atras na rua de tras os postes explodiram fiquei sem sinal a tarde ate umas 8 da noite. Nessa rua ficaram sem Claro, gatofibra, tim, , vivo, catnet.... monte de carros das operadoras fazendo serviço, dai sinal veio com leitura que te falei a noite , to na torcida pra achar ponto exato dessa falha
Tomara que exploda aqui também. :p:D

A propósito, há 10 minutos que o sinal voltou. Fiquei mais de meia hora sem conexão, como acontece em todas as noites! Estou falando com um atendente neste momento. Mais um agendamento...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PS.: Lembrei! Era a famosa SENHA DO DIA (no ARRIS). 🤣

Opa, caiu de novo aqui! :mad:
 
Não, não é. Tento ligar várias vezes durante o horário comercial (entre 8:00 e 18:00) em dias úteis. O número de protocolo é pego tanto pelo Meu TIM quanto pelo atendimento oral.


Pois é. O centro fica entre -27 e -8 é de 17,5 dBm. Aí está excelente. Aqui, quando estabiliza, também fica excelente (igual ao seu).


Tomara que exploda aqui também. :p:D

A propósito, há 10 minutos que o sinal voltou. Fiquei mais de meia hora sem conexão, como acontece em todas as noites! Estou falando com um atendente neste momento. Mais um agendamento...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PS.: Lembrei! Era a famosa SENHA DO DIA (no ARRIS). 🤣

Opa, caiu de novo aqui! :mad:
tira print e foto do modem com a pon apagada ou internet... pra mostrar logo de vez solucionar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Tablete eu lembro , tinha arris mas nao mexia quase nada, so ficava vendo erros da rede externa husahusahusahusasauh
 
tira print e foto do modem com a pon apagada ou internet... pra mostrar logo de vez solucionar
Já fiz isso. Gravei vídeo, tirei print etc. O corporativismo está vencendo.

@Tablete eu lembro , tinha arris mas nao mexia quase nada, so ficava vendo erros da rede externa husahusahusahusasauh
🤣

Ajudem a descobrir a senha do F@st 5670, por favor. :)
 
Boa tarde!
Algum tem TIM na região do ABC Paulista? Santo André?
Nunca vi por aqui e tava tentando assinar
Acho que no ABC a tim atende a cidade de Mauá, não tenho certeza de quais mais. Talvez perguntando no 10341.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já fiz isso. Gravei vídeo, tirei print etc. O corporativismo está vencendo.


🤣

Ajudem a descobrir a senha do F@st 5670, por favor. :)
Olha o post do Rgern, talvez funcione na sua versão do Sagemcom também: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1420222-desbloquear-o-sagemcom-fast-5655v2-tim-live/
 
Última edição:
Carros da IHS trabalhando aqui na minha área. Pra quem não sabe, é a empresa que cuida da rede de fibra da TIM, criando infra nova e manutenção. Bom, a fibra da TIM tem uns valores bons, pena que não tem mais o telefone fixo voip. Isso já me impede de comprar. Aqui não dá pra ficar sem fixo. Agora mesmo num momento de precisão, ele tá fazendo a parte dele. Não sei porque a TIM quis tirar o fixo dos planos, uma função fácil de manter e que pode criar valor agregado. Parece que a operadora não curte produtos fixos, só móvel. Lá na Itália, estão pra vender toda a infra fixa pra outra empresa e ficar só no móvel também. Não acho ideal uma empresa se manter apenas com 1 produto, vai que o mercado muda de novo pra outra coisa e a empresa só tem aquilo, tipo a SKY, só TV, mas agora tendo que se aventurar em vender banda larga por rede neutra porque o mercado de TV paga cada vez mais está sumindo.
 
Carros da IHS trabalhando aqui na minha área. Pra quem não sabe, é a empresa que cuida da rede de fibra da TIM, criando infra nova e manutenção. Bom, a fibra da TIM tem uns valores bons, pena que não tem mais o telefone fixo voip. Isso já me impede de comprar. Aqui não dá pra ficar sem fixo. Agora mesmo num momento de precisão, ele tá fazendo a parte dele. Não sei porque a TIM quis tirar o fixo dos planos, uma função fácil de manter e que pode criar valor agregado. Parece que a operadora não curte produtos fixos, só móvel. Lá na Itália, estão pra vender toda a infra fixa pra outra empresa e ficar só no móvel também. Não acho ideal uma empresa se manter apenas com 1 produto, vai que o mercado muda de novo pra outra coisa e a empresa só tem aquilo, tipo a SKY, só TV, mas agora tendo que se aventurar em vender banda larga por rede neutra porque o mercado de TV paga cada vez mais está sumindo.
aqui tem fixo mas e salgado na soberba do preço
 
Parentes distantes que só ligam nele, clínicas médicas que só avisam sobre exames por ele, agora mesmo tem familiar internado e avisam as coisas por ele. Então não podemos deixar de ter aqui. Agora eu tô com 2, um da Oi e um da Vivo. A TIM tinha fixo antes mas agora só vende a fibra sem fixo, o TIM fixo é só por chip agora e o plano é caro.
aqui tem fixo mas e salgado na soberba do preço
Então a TIM está mantendo o fixo para clientes que já tinham no caso, segundo seu relato. Isso é bom. Não força a pessoa a sair. Quando eu tive o voip na TIM metalica o som era muito baixo.
 
Parentes distantes que só ligam nele, clínicas médicas que só avisam sobre exames por ele, agora mesmo tem familiar internado e avisam as coisas por ele. Então não podemos deixar de ter aqui. Agora eu tô com 2, um da Oi e um da Vivo. A TIM tinha fixo antes mas agora só vende a fibra sem fixo, o TIM fixo é só por chip agora e o plano é caro.

Então a TIM está mantendo o fixo para clientes que já tinham no caso, segundo seu relato. Isso é bom. Não força a pessoa a sair. Quando eu tive o voip na TIM metalica o som era muito baixo.
so sai da claro banda larga, fiquei com tel e tv.... tim cheia de graça com telefone pra portabilidade sem descontos, perdeu uma grande oportunidade, pior que fui migrado da oi movel pra tim , nem isso.... bando de aberrações
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo