Como eu já disse, recentemente, aqui neste tópico, testei ambos. Não entendo de redes etc, então a minha opinião é baseada apenas em impressões pessoais. Achei o PG2447 melhor no quesito LEDs, pois eles têm algum tipo de difusor, que não os deixa tão brilhantes e incômodos quanto no ONT da Sagemcom. Mas há algo que, caso eu não tenha passado batido por ele ao procurar, não existe no firmware do PG2447, e existe no do F@st 5670V2 TIM: contador de tempo de conexão (veja minhas últimas mensagens com imagens). Isso é muito útil para mim. Com isso, posso saber quanto tempo de conexão há após a última queda (que é o problema que a TIM tem na minha região). Ademais, ambos têm suporte para 2.5GBASE-T e Wi-Fi 6 (se eu não estiver enganado). Para conexões cuja taxa de download seja de 1+ Gbps, isso é essencial.
Na verdade, amigo, não posso garantir que isso funcione para todos. Depende muito da região, da oferta de concorrentes, e da sua disponibilidade em perder algumas horas em telefonemas, e ficar com o serviço desabilitado. A mágica consiste apenas em fazer a mesma coisa que as "empresas" fazem com as pessoas: SPAM, e em usar o poder de barganha, pechinchar, negociar, etc. Sim, sei que quem está do outro lado da linha é apenas uma pessoa que trabalha numa empresa terceirizada de call centes, geralmente com sérias necessidade financeiras e semianalfabetas. É por isso que devemos sempre ser cordiais e respeitosos, mesmo quando a pessoa do atendimento não resolve determinado problema. No entanto, devemos saber que não foi trabalhar lá por nossa culpa, que ela, no momento que aceita o contrato de trabalho está "vestindo" a camisa da operadora, portanto quem sai à chuva é para se molhar.
Vou dar o exemplo de como eu não paguei por mais de dois anos o plano TIM de 60 (70) Mega. Desde 2015, basta garoar na região que começam a acontecer quedas de conexão. Quando o tempo está seco, o sinal é perfeito, a conexão não cai e tudo funciona perfeitamente. Após mais de 50 visitas técnicas, conformei-me de que as pessoas responsáveis pela TIM na minha região não iriam resolver o problema. Então eu entraria em contato com o setor de "retenção" ("cancelamento" é eufemismo) do call center para solicitar a isenção da fatura sob pena de cancelamento. O cancelamento (metonímia), para não perder indicadores e bater metas, passou a isentar as faturas sempre que eu ligava para alegar que aconteciam quedas. Isso não foi o suficiente para mim, pois eu não me incomodaria de pagar (obviamente) se o serviço funcionasse como se espera, E EU QUERIA MAIS VELOCIDADE, que era limitada pela tecnologia DSL. Então eu disse que não iria mais pagar enquanto não resolvessem a questão. Como FTTH era algo eminente, e SUPOSTAMENTE resolveria o problema de quedas por ser uma infraestrutura nova, decidiram que todas as faturas seriam zeradas até que o meu plano pudesse ser migrado. O valor ficou o mesmo que eu "estaria pagando" pelo 70 Mega: R$ 58 por mês.
Agora, com os problemas de quedas que estou tendo com o 150 (300) Mega em FTTH, não pagarei as próximas faturas, independentemente do que o setor de cobranças etc da TIM decidir. A próxima fatura que terá vencimento em julho já está isenta. Já solicitei a isenção da fatura cujo vencimento será em agosto. Vou telefonar para saber se já aprovaram a isenção. Se não aprovarem, insistirei até que aprovem (ou até que eu julgue que o custo do tempo em insistir seja maior que o valor do desconto). Em último caso, não pago, deixo que incluam meu número de CPF no cadastro de alguma empresa de caguetagem ou caluniação contra supostos caloteiros (por exemplo, Serasa), e sigo em frente usando os serviços da concorrência. Em 99% dos casos, o capitalismo vence, a empresa para de insistir na cobrança, dá um desconto ainda maior, o cliente fica satisfeito, a empresa não perde para a concorrência, os trabalhadores atingem suas metas, e todos saem felizes. Tudo isso graças ao livre mercado, que, se fosse mais livre, como acontece nos EUA, permitira preços ainda menores, economia do país melhor, etc.
Sobre o caso da Claro NET, acho que este tópico não é o apropriado para essa discussão. Pode me chamar em outro tópico, que posso responder às suas questões com o maior prazer.