[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal uma novidade a TIM FOI VENDIDA e Comprada pela empresa I-Systems - IHS Towers
A I-Systems é uma provedora especialista de redes compartilhadas de fibra óptica, que podem ser usadas simultaneamente por vários ISPs e operadoras de redes
Meu amigo e técnico da Tim já estão mudando uniformes e tudo mais !
será que muda ate no nome TIM Ultra Fibra?
 
Até agora, não há nenhuma prova de que cortaram a conexão. Eles blefam, sim. Mas não acredito que cortem, em caso de o assinante se manifestar.


Esse é o ponto. Provavelemente estão usando normalmente, mas a impressão que ficou é a de que a TIM está cortando "a torto e a direito".


Provavelmente continuará.


Em que data isso aconteceu? Eles chegaram a cortar a sua conexão subtamente?


Tenho quase certeza de que é para coibir o uso compartilhado com outros domicílios. Apenas isso. O ponto é que, como em empresa grande tudo é separado e burocrático, a equipe que ficou responsável pelas ameaças e possíveis cortes fazia apenas o trabalho burro de seguir roteiro. Nem sequer havia uma análise, uma discussão interna, etc. sobre cada caso. Eles deveriam estar fazendo isso de forma sistemática. É por isso que grandes empresas, que são suportadas pela máquina estatal (todas são), não representam o capitalismo de verdade. É o capitalismo de estado. A melhor arma é boicotar.


A possível explicação é o que eu disse acima. Se perguntar para um diretor da TIM de uma posição alta na estrutura hierárquica da TIM sobre "o que ganham com isso", com certeza ele dirá que não ganham nada, que perdem, e que isso tem de ser corrigido.
@Tablete Todo o Processo demorou um mês mais ou menos... Primeiro me ligaram perguntando qual o uso q eu fazia da internet, se era empresa, trabalha com oq... me falaram q meu perfil de consumo mudou num período de 1 mês ( quando consegui uma senha de Torrent) depois disso veio a carta, liguei lá e segundo o atendimento não constava nada de cancelamento no sistema... depois de uma semana me ligararam avisando que iam cancelar dentro de 3 dias úteis... não cancelaram... liguei novamente pra saber se iam cancelar ou não pra fazer uma nova assinatura e não constava nada no sistema novamente... daí passei a ter ocilação na internet, liguei novamente e daí sim constava que meu plano estava suspenso... mas a atendende orientou a fazer um novo plano que não dava nada... tentei fazer, mas não aprovaram no meu CPF, por isso alterei o mesmo pedido para o da minha esposa e foi de boa. Não vieram buscar o Modem, mas agora recebi um SMS da empresa T&C dizendo q é parceira TIM e se podem vir buscar o aparelho, mas pediram endereço... achei estranho e nem respondi....
 
Pessoal, boa tarde, estou pensando em voltar para TIM(tenho 2 links, vou cancelar o regional e voltar pra ela). Quanto estão pagando nos planos de 500mb e 1GB? Alguém conseguiu um valor mais baixo que está no site, ligando para eles? Vlws
 
Pessoal, boa tarde, estou pensando em voltar para TIM(tenho 2 links, vou cancelar o regional e voltar pra ela). Quanto estão pagando nos planos de 500mb e 1GB? Alguém conseguiu um valor mais baixo que está no site, ligando para eles? Vlws
Pago 107 reais no plano de 500mb, acho que é o mesmo valor do site.
 
@Tablete Todo o Processo demorou um mês mais ou menos... Primeiro me ligaram perguntando qual o uso q eu fazia da internet, se era empresa, trabalha com oq... me falaram q meu perfil de consumo mudou num período de 1 mês ( quando consegui uma senha de Torrent) depois disso veio a carta, liguei lá e segundo o atendimento não constava nada de cancelamento no sistema... depois de uma semana me ligararam avisando que iam cancelar dentro de 3 dias úteis... não cancelaram... liguei novamente pra saber se iam cancelar ou não pra fazer uma nova assinatura e não constava nada no sistema novamente... daí passei a ter ocilação na internet, liguei novamente e daí sim constava que meu plano estava suspenso... mas a atendende orientou a fazer um novo plano que não dava nada... tentei fazer, mas não aprovaram no meu CPF, por isso alterei o mesmo pedido para o da minha esposa e foi de boa. Não vieram buscar o Modem, mas agora recebi um SMS da empresa T&C dizendo q é parceira TIM e se podem vir buscar o aparelho, mas pediram endereço... achei estranho e nem respondi....
Será que o bloqueio foi por causa do uso de torrent?, em alguns países acho que usam VPN para o ISP não bloquear, porque como disse várias vezes acho muito errado por parte da TIM banir um cliente e o seu CPF apenas por causa de 2tb de dados, provavelmente banindo para sempre!, em longo prazo de até 10 anos eles só tem a perder! fazendo isso!.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu pago R$104 pelo plano de 1 Giga. Retenção na época da Black Friday
Ótimo preço!.
 
Será que o bloqueio foi por causa do uso de torrent?, em alguns países acho que usam VPN para o ISP não bloquear, porque como disse várias vezes acho muito errado por parte da TIM banir um cliente e o seu CPF apenas por causa de 2tb de dados, provavelmente banindo para sempre!, em longo prazo de até 10 anos eles só tem a perder! fazendo isso!.
Acho que ele só deu azar, aqui tanto baixo quando faço muito upload de torrents sem problemas.
 
Pessoal uma novidade a TIM FOI VENDIDA e Comprada pela empresa I-Systems - IHS Towers
A I-Systems é uma provedora especialista de redes compartilhadas de fibra óptica, que podem ser usadas simultaneamente por vários ISPs e operadoras de redes
Meu amigo e técnico da Tim já estão mudando uniformes e tudo mais !
Não é novidade. Isso aconteceu em 2021. A Tim separou a rede de última milha que havia criado em uma entidade separada, e vendeu o controle dessa rede para a IHS (esta ficou com 51% da nova empresa e a Tim, 49%). Dessa forma, assim como a Vivo com a Fibrasil e a Oi com a Vtal, a Tim se desfez do controle da rede de fibra (e cobre no caso da Tim) para uma empresa separada e passou a alugar a capacidade e os serviços de manutenção de acesso.
A Tim Brasil continuará com o backbone e o contrato do transporte internacional com a Sparkle.
Dessa forma, a rede de última milha pode ser alugada para outras operadoras. Há também um acordo estratégico no qual a Tim tem exclusividade por alguns meses a cada expansão da rede feita pela IHS.
 
Porque a V.tal é a internet da BOI com apenas outro nome, ainda se mantem os mesmos problemas de sempre até a data de hoje (18/08/2023), rotas porcas e alta latência etc...
Obrigado pela resposta. Nunca tive internet da OI para saber, mas sempre vejo pessoal falar mal. Muito tempo usei a internet da Copel (empresa de energia do PR) e era ótima, até me deparar com problemas pelo uso do CGNAT! Agora tenho vivo fibra e sinceramente não posso reclamar, mas queria uma segunda internet e seria a TIM ULTRA FIBRA, mas esse negócio da VTAL me deixou com um pé atrás.
Agora eu nunca entendi esse negócio das ROTAS, pq é ruim as rotas de x ou de y. Como saber quais rotas uso e o q exatamente isso quer dizer?
 
Vi que a TIM LIVE tem disponibilidade pro meu CEP, alguém sabe se ainda rola aquela parada de limitar quanto se consome mensalmente? Tinham cláusulas draconianas em contrato, pros heavy-users...
 
Vi que a TIM LIVE tem disponibilidade pro meu CEP, alguém sabe se ainda rola aquela parada de limitar quanto se consome mensalmente? Tinham cláusulas draconianas em contrato, pros heavy-users...
Se ler as duas últimas páginas vai ter suas respostas (ou não), mas pelo menos vai decidir se arrisca ou não baseado nos relatos do povo.
 
Meu povo. Fiz um plano novo de 300MB com a Tim dia 03/12/2022. Valor de R$ 92,70 por mês.
Esse mês meteram R$ 101,90 na fatura. Liguei para reclamar, pois o plano não pode ser reajustado dentro dos 12 meses.
Que desgraça de atendimento... um trabalho do caralho pra falar com um atendente, depois a mulher que me atendeu disse que a TIM faz reajuste todo ano e que era esse valor e pronto. Tentei argumentar e explicar que estou dentro do prazo de 12 meses. Nada, parecia que eu tava falando com uma porta.
Ela tentou um migué pra eu refazer o plano e "tentar" um desconto, pois sou cliente muito antigo e por isso o plano tem que ser mais caro. Juro que ela disse isso.

O pior é que no site se eu quiser assinar hoje o valor é menor do que estão me cobrando pelos 300MB.

Pergunto: posso exigir o valor que foi contratado, correto? Até onde sei se o contrato era de X por 12 meses então será esse valor por 12 meses.
 
Obrigado pela resposta. Nunca tive internet da OI para saber, mas sempre vejo pessoal falar mal. Muito tempo usei a internet da Copel (empresa de energia do PR) e era ótima, até me deparar com problemas pelo uso do CGNAT! Agora tenho vivo fibra e sinceramente não posso reclamar, mas queria uma segunda internet e seria a TIM ULTRA FIBRA, mas esse negócio da VTAL me deixou com um pé atrás.
Agora eu nunca entendi esse negócio das ROTAS, pq é ruim as rotas de x ou de y. Como saber quais rotas uso e o q exatamente isso quer dizer?
Eu estou usando o Tim (V.tal) há uns 6 meses, até o momento não teve quedas ou lentidão generalizada, a velocidade é ok, consigo baixar as coisas quase no máximo do plano (1Gbps) dependendo do site, o ping realmente é pior que as outras operadoras, isso influencia mais nos jogos online com servidores em outros países. O modem é bloqueado e não aceita modo bridge

Como Internet secundária acredito que vc ficará satisfeito
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu povo. Fiz um plano novo de 300MB com a Tim dia 03/12/2022. Valor de R$ 92,70 por mês.
Esse mês meteram R$ 101,90 na fatura. Liguei para reclamar, pois o plano não pode ser reajustado dentro dos 12 meses.
Que desgraça de atendimento... um trabalho do caralho pra falar com um atendente, depois a mulher que me atendeu disse que a TIM faz reajuste todo ano e que era esse valor e pronto. Tentei argumentar e explicar que estou dentro do prazo de 12 meses. Nada, parecia que eu tava falando com uma porta.
Ela tentou um migué pra eu refazer o plano e "tentar" um desconto, pois sou cliente muito antigo e por isso o plano tem que ser mais caro. Juro que ela disse isso.

O pior é que no site se eu quiser assinar hoje o valor é menor do que estão me cobrando pelos 300MB.

Pergunto: posso exigir o valor que foi contratado, correto? Até onde sei se o contrato era de X por 12 meses então será esse valor por 12 meses.
Aconteceu comigo, resolvi pelo consumidor.gov.br, demorou uma semana
 
A única menção a isso na TIM (que achei até agora) foi nesse ponto:


REGULAMENTO OFERTA “TIM ULTRAFIBRA 2GB P 23”
(Adesão: de 07/07/2023 até 31/08/2023)

3.5. A Oferta deve ser usada unicamente no endereço de instalação fornecido pelo cliente, e para fins de comunicação de uso residencial, estando vedado qualquer tipo de uso comercial/industrial dos serviços incluídos nesta Oferta, e considera-se uso indevido, para fins deste regulamento, qualquer dos itens abaixo:

3.5.1. Sublocação ou oferta dos terminais atrelados ao Plano contratado a outros usuários finais;

3.5.2. Fruição de lucro ou outro tipo de vantagem por meio da revenda do Plano contratado ou quaisquer atos que possam caracterizar prestação de serviço que se confunda com Serviço de Comunicação Multimídia;

3.6. A TIM reserva-se o direito de cancelar a presente Oferta e os benefícios nela dispostos, caso ocorra o uso indevido do benefício concedido conforme acima ou conforme estipulado no contrato de prestação de serviço SCM.


Só que isso em nada tem a ver com consumir muito, e todas as operadoras banem esse tipo de "aluguel" da internet, por razões óbvias
 
Vi que a TIM LIVE tem disponibilidade pro meu CEP, alguém sabe se ainda rola aquela parada de limitar quanto se consome mensalmente? Tinham cláusulas draconianas em contrato, pros heavy-users...
tem as cláusulas ainda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu povo. Fiz um plano novo de 300MB com a Tim dia 03/12/2022. Valor de R$ 92,70 por mês.
Esse mês meteram R$ 101,90 na fatura. Liguei para reclamar, pois o plano não pode ser reajustado dentro dos 12 meses.
Que desgraça de atendimento... um trabalho do caralho pra falar com um atendente, depois a mulher que me atendeu disse que a TIM faz reajuste todo ano e que era esse valor e pronto. Tentei argumentar e explicar que estou dentro do prazo de 12 meses. Nada, parecia que eu tava falando com uma porta.
Ela tentou um migué pra eu refazer o plano e "tentar" um desconto, pois sou cliente muito antigo e por isso o plano tem que ser mais caro. Juro que ela disse isso.

O pior é que no site se eu quiser assinar hoje o valor é menor do que estão me cobrando pelos 300MB.

Pergunto: posso exigir o valor que foi contratado, correto? Até onde sei se o contrato era de X por 12 meses então será esse valor por 12 meses.
reclama no consumidor.gov.br
 
Meu povo. Fiz um plano novo de 300MB com a Tim dia 03/12/2022. Valor de R$ 92,70 por mês.
Esse mês meteram R$ 101,90 na fatura. Liguei para reclamar, pois o plano não pode ser reajustado dentro dos 12 meses.
Que desgraça de atendimento... um trabalho do caralho pra falar com um atendente, depois a mulher que me atendeu disse que a TIM faz reajuste todo ano e que era esse valor e pronto. Tentei argumentar e explicar que estou dentro do prazo de 12 meses. Nada, parecia que eu tava falando com uma porta.
Ela tentou um migué pra eu refazer o plano e "tentar" um desconto, pois sou cliente muito antigo e por isso o plano tem que ser mais caro. Juro que ela disse isso.

O pior é que no site se eu quiser assinar hoje o valor é menor do que estão me cobrando pelos 300MB.

Pergunto: posso exigir o valor que foi contratado, correto? Até onde sei se o contrato era de X por 12 meses então será esse valor por 12 meses.
tenta ouvidoria e depois consumidor.gov ... to esperando a fatura sair pra ver que bicho deu dessa TIMganei
 
Coloquei meu CEP no site, diz que tem cobertura

O SAC de 0800 diz o inverso

Why?

P.S. No Whats a atendente (não foi o BOT) disse que encaminharia para área técnica para possível liberação do meu endereço, que talvez ocorra em 48h.

tem as cláusulas ainda
Fonte?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo