Até agora, não há nenhuma prova de que cortaram a conexão. Eles blefam, sim. Mas não acredito que cortem, em caso de o assinante se manifestar.
Esse é o ponto. Provavelemente estão usando normalmente, mas a impressão que ficou é a de que a TIM está cortando "a torto e a direito".
Provavelmente continuará.
Em que data isso aconteceu? Eles chegaram a cortar a sua conexão subtamente?
Tenho quase certeza de que é para coibir o uso compartilhado com outros domicílios. Apenas isso. O ponto é que, como em empresa grande tudo é separado e burocrático, a equipe que ficou responsável pelas ameaças e possíveis cortes fazia apenas o trabalho burro de seguir roteiro. Nem sequer havia uma análise, uma discussão interna, etc. sobre cada caso. Eles deveriam estar fazendo isso de forma sistemática. É por isso que grandes empresas, que são suportadas pela máquina estatal (todas são), não representam o capitalismo de verdade. É o capitalismo de estado. A melhor arma é boicotar.
A possível explicação é o que eu disse acima. Se perguntar para um diretor da TIM de uma posição alta na estrutura hierárquica da TIM sobre "o que ganham com isso", com certeza ele dirá que não ganham nada, que perdem, e que isso tem de ser corrigido.