[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O técnico da TIM que instalou aqui aproveitou o drop da Oi Fibra que havia cancelado, limpou assoprando e depois passando os dedos como uma pinça.
Faz parte, hahaha

No caso da TIM em minha casa, o sinal está -17.3, sem estresse.
Não monitoro o link pq é meu link secundário... Mas já pude ver que o PPPoE reconectou três vezes em 60 dias de uptime.
putz . serviço cavernoso
 
Qual modem tá usando? Porta internet led fica apagando?
É um F@st 5655V2. O "PON" está aceso, mas o "@" apagado, tá sem autenticar. O led da porta internet está OK. Liguei pra lá ainda agora, e tem gravação da Mulher Robot informando "manutenção de rotina na minha área que pode estar afetando o serviço, com previsão de retorno para as 19:40".

Vou te contar, viu... :son:
 
É um F@st 5655V2. O "PON" está aceso, mas o "@" apagado, tá sem autenticar. O led da porta internet está OK. Liguei pra lá ainda agora, e tem gravação da Mulher Robot informando "manutenção de rotina na minha área que pode estar afetando o serviço, com previsão de retorno para as 19:40".

Vou te contar, viu... :son:
Estão mexendo na OLT daí , mesma coisa que aconteceu aqui
 
Hoje por volta do meio-dia começou a engasgar, no meio da tarde caiu tudo e só voltou ainda agora... do mesmo jeito. Deve ter sido alguma merda grande, já foi e voltou umas 5 vezes e tá instável por demais. Com a TIM a água da privada roda pro lado contrário, nunca vi ou faço ideia de como o download tá normal, mas o upload morto... eu nunca vi isso!!

Capture.jpg

@alexandren, tá normal aí em Realengo City?


E quem é esse filho da puta com cara de peixe no gelo? Nunca a frase de que "a Internet deu voz a muitos idiotas" fez tanto sentido. E o cara ainda quer ostentar currículo de que "acessa a Internet desde 1994". OK, cara pálida, também sou da mesma época, se tivesse um pingo de vergonha na cara de saber e ostentar de como a Internet nasceu, não estaria igual rezadeira contando as bolinhas do terço agora dizendo o que é muito ou pouco do uso de cada um. Deve levar por dentro e por fora das operadoras, só um mau-caráter filho da puta pra vir defender operadora. Verme!!


Desde quarta-feira está uma merda essa TIM Live, não sei se já começaram, eu só uso o Stremio durante a semana.
 
É, acabei de receber a tal notificação de uso indevido da Tim, e esse mês passadousei bastante mesmo, pois tenho Google drive que era ilimitado e guardava todos os meus trabalhos. No qual tive que retirar meus arquivos do Google drive, e isso gerou muito download, foram mais de 15tb. Alguém conseguiu reverter?
 
O cara se diz influenciador de tecnologia e questiona se 2 TB é ou não pouco.
Meu Deus...
O Ayub é envolvido com provedores de internet. Por isso, a opinião dele tem viés.

Tenho dois casos interessantes a contribuir:
1) O primeiro caso envolve minha mãe. Assinei a Starlink para a casa dela. Lá, apenas ela e mais uma pessoa consomem 681 GB por mês. Esse consumo é basicamente da TV via streaming (DGo). Então, dá para consumir bastante apenas com serviços de streaming.
EuVwPz9.jpg

2) Aqui em casa: apenas de computadores são 8, fora PS, Xbox e TV com streaming. Só o meu computador consumiu quase 3TB de dados nos últimos 30 dias.
83T7zYd.jpg


Dito isso, como é que um usuário final não consome 2TB de dados/mês de maneira legítima?
 
Última edição:
Eh tanta burrice, comparo internet como radio FM , tem publico, tem consumo, é o museu adsl? NAO e tecnologia nova pra cliente residencial ------>fibra óptica<------

Pode perguntar se a empresa e as terceirizadas mexem com essa tecnologia tem pensamento do tempo da pedra lascada

achando que é um HFC misturado com adsl com antena de bombril nas pontas
 
Hoje me oferecer uma boa proposta.
Em junho havia cancelado e eles pra me manter na base oferecer 150mb com degustação de 1 ano de 300mb por 12 meses. Pois bem, o sistema não tava liberando degustação por 12 meses então ficou acordado que de 3 em 3 meses eu deveria ligar para colocarem 300mb novamente. Liguei hoje e a moça tentou mas parece que o sistema não permitiu aplicar nova degustação. Ela me ofereceu 300mb regular sem fidelidade pelo período de 12 meses por 72 reais, perguntei se tinha 500mb e ficou 83 reais por mês por 12 meses sem fidelidade. No final achei um bom preço, nem todo mês eu sento a marcha nos downloads mas nos que passei de 2TB não ficaram enchendo não.
São Paulo/Capital.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É, acabei de receber a tal notificação de uso indevido da Tim, e esse mês passadousei bastante mesmo, pois tenho Google drive que era ilimitado e guardava todos os meus trabalhos. No qual tive que retirar meus arquivos do Google drive, e isso gerou muito download, foram mais de 15tb. Alguém conseguiu reverter?
Acho que só judicialmente, umas páginas atrás vai ver pessoas falando disso e até mesmo um rapaz que conseguiu via judicial que a Tim aplicasse o contrato de quando era 17TB mensal o tráfego considerado ok por eles. Tenta ver se conhece algum e fala da propaganda enganosa pois eles sempre dizem não ter limite de tráfego quando a gente vai contratar e tal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, ganhei o processo contra a TIM! danos morais foi de 4 mil reais e eles precisam manter o contrato de 17 TB! (esse foi nosso pedido) porém o mesmo poderia se aplicar ao fato de ser ilimitado! Bom pessoal, é isso! a TIM não pode usar essa prática para cancelar o contrato e citar que foi por uso abusivo! vou utilizar novamente a conexão e se cortarem vamos pedir para desarquivar o processo! como citei, meu irmão pediu uma nova internet no nome dele (pelo fato do cancelamento da minha) e para cancelar eles citaram que teria multa de 560 reais! porém, aqui no RJ existe uma nova lei onde não podem cobrar nenhuma multa no cancelamento de serviços (telefone, internet etc) já fiz reclamação na anatel, consumidor.gov e até agora nada, então vamos entrar com outro processo contra a TIM! ah sim, já usamos cerca de 2,4 TB na nova internet com backups e downloads. porém até o momento nao recebemos notificação.

Depois com mais tempo posso compartilhar todas informações sobre esse processo, para ajudar aos amigos que queiram buscar pelos seus direitos e entrar na justiça
@mudhoney ve se te ajuda.
Acho que o @Sergiofsm tambem fez o mesmo mas não postou o desfecho.
 
Última edição:
O técnico da TIM que instalou aqui aproveitou o drop da Oi Fibra que havia cancelado, limpou assoprando e depois passando os dedos como uma pinça.
Faz parte, hahaha

No caso da TIM em minha casa, o sinal está -17.3, sem estresse.
Não monitoro o link pq é meu link secundário... Mas já pude ver que o PPPoE reconectou três vezes em 60 dias de uptime.
Eu exigi instalação com tudo zero. Sem economias pois eu tô paganuuu.
 
Pessoal, ganhei o processo contra a TIM! danos morais foi de 4 mil reais e eles precisam manter o contrato de 17 TB! (esse foi nosso pedido) porém o mesmo poderia se aplicar ao fato de ser ilimitado! Bom pessoal, é isso! a TIM não pode usar essa prática para cancelar o contrato e citar que foi por uso abusivo! vou utilizar novamente a conexão e se cortarem vamos pedir para desarquivar o processo! como citei, meu irmão pediu uma nova internet no nome dele (pelo fato do cancelamento da minha) e para cancelar eles citaram que teria multa de 560 reais! porém, aqui no RJ existe uma nova lei onde não podem cobrar nenhuma multa no cancelamento de serviços (telefone, internet etc) já fiz reclamação na anatel, consumidor.gov e até agora nada, então vamos entrar com outro processo contra a TIM! ah sim, já usamos cerca de 2,4 TB na nova internet com backups e downloads. porém até o momento nao recebemos notificação.

Depois com mais tempo posso compartilhar todas informações sobre esse processo, para ajudar aos amigos que queiram buscar pelos seus direitos e entrar na justiça
poderia me ajudar. recebi hoje a mensagem no e-mail, devido o google drive ter alterado seu plano onde acabou com o ilimitado, tive que baixar mais de 10tb de arquivos de trabalhos meus que estavam no google drive. isso deve ter ocasionado o cancelamento.
quero ir atras dos meus direitos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje me oferecer uma boa proposta.
Em junho havia cancelado e eles pra me manter na base oferecer 150mb com degustação de 1 ano de 300mb por 12 meses. Pois bem, o sistema não tava liberando degustação por 12 meses então ficou acordado que de 3 em 3 meses eu deveria ligar para colocarem 300mb novamente. Liguei hoje e a moça tentou mas parece que o sistema não permitiu aplicar nova degustação. Ela me ofereceu 300mb regular sem fidelidade pelo período de 12 meses por 72 reais, perguntei se tinha 500mb e ficou 83 reais por mês por 12 meses sem fidelidade. No final achei um bom preço, nem todo mês eu sento a marcha nos downloads mas nos que passei de 2TB não ficaram enchendo não.
São Paulo/Capital.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que só judicialmente, umas páginas atrás vai ver pessoas falando disso e até mesmo um rapaz que conseguiu via judicial que a Tim aplicasse o contrato de quando era 17TB mensal o tráfego considerado ok por eles. Tenta ver se conhece algum e fala da propaganda enganosa pois eles sempre dizem não ter limite de tráfego quando a gente vai contratar e tal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


@mudhoney ve se te ajuda.
Acho que o @Sergiofsm tambem fez o mesmo mas não postou o desfecho.
valleu demais, mandei mensagem para ele.
 
poderia me ajudar. recebi hoje a mensagem no e-mail, devido o google drive ter alterado seu plano onde acabou com o ilimitado, tive que baixar mais de 10tb de arquivos de trabalhos meus que estavam no google drive. isso deve ter ocasionado o cancelamento.
quero ir atras dos meus direitos.
Volto a dizer: não é permitido impor franquias e por, conseguinte, diminuir a velocidade ou cortar o plano de internet fixa contratado. É LEI e foi redigida e publicada pela ANATEL no site GOV.BR.

Ao desacato de quaisquer ISPs à esta LEI, devé-se ingressar ação judicial, seja particular ou via Juizado Especial Civel, por descumprimento de LEI NORMATIVA, cláusulas abusivas contratuais, quebra indevida e unilateral de contrato, danos morais e materiais. Além de, claro se for da vontade do consumidor em parmanecer com o atual serviço, restabelecimento imedito e irrestrito do plano contratado.

-Link para meu post anterior sobre o assunto e também onde se encontra o link para a decisão da ANATEL postada no site GOV.BR:
 
Última edição:
Volto a dizer: não é permitido impor franquias e por, conseguinte, diminuir a velocidade ou cortar o plano de internet fixa contratado. É LEI e foi redigida e publicada pela ANATEL no site GOV.BR.

Ao desacato de quaisquer ISPs à esta LEI, devé-se ingressar ação judicial, seja particular ou via Juizado Especial Civel, por descumprimento de LEI NORMATIVA, cláusulas abusivas contratuais, quebra indevida e unilateral de contrato, danos morais e materiais. Além de, claro se for da vontade do consumidor em parmanecer com o atual serviço, restabelecimento imedito e irrestrito do plano contratado.

-Link para meu post anterior sobre o assunto e também onde se encontra o link para a decisão da ANATEL postada no site GOV.BR:
Teu post tem o número da lei e link pra elas? Se um dia vieram com esta palhaçada entrarei também com processo contra a Tim.
Tenho fibra dela e da Vivo, as vezes a da Tim se sai até melhor, em plataformas de stream por exemplo, internet deles por fibra é muito boa, pena que a empresa está se tornando uma completa de uma imbecil.
 
Teu post tem o número da lei e link pra elas? Se um dia vieram com esta palhaçada entrarei também com processo contra a Tim.
Tenho fibra dela e da Vivo, as vezes a da Tim se sai até melhor, em plataformas de stream por exemplo, internet deles por fibra é muito boa, pena que a empresa está se tornando uma completa de uma imbecil.
Ainda não há um número atrbuído por se encontrar em fase deliberativa. Todavia, até que seja concluído o processo, a ANATEL proibiu expressamente que quaisquer formas de redução de velocidade, suspensão do serviço e/ou cobranças por tráfego excedentes sejam aplicadas na internet fixa. Mesmo que, isto, esteja previsto em contrato.

De momento, tráta-se de uma LEI NORMATIVA que, mesmo ainda em trâmite, deve ser acatada pelas ISPs com efeito imediato à partir de sua publicação. Independentemente do tempo que se levar para concluir o processo. Tudo, isto, conforme explicitado no texto do link para o site GOV.BR

Temos, no entanto, o número do "Despacho" relativo a este processo:

Despacho nº 1/2016/SEI/SRC


Assim como o link para a matéria completa no site GOV.BR que, além de explanar quais os requisitos para que as ISPs possam aplicar tais medidas no futuro, também oferece a lista completa de quais ISPs devem acatar o despacho. Vale ressaltar que, sim, futuramente as ISPs após cumprirem todas as exigências do Órgão Regulátio (ANATEL), poderão aplicar medidas preventivas na internet fixa. Mas, como já dito, até que exigências sejam cumpridas e o processo seja concluído, estas ações estão proibidas por LEI NORMATIVA e por tempo imdeterminado.

Link matéria completa no site GOV.BR:

 
Última edição:
Estão mexendo na OLT daí , mesma coisa que aconteceu aqui
Voltou no finalzinho da tarde de Sexta mesmo, graças a Deus tudo OK. :joia:

Espero agora é que o sol não derreta a fibra pelo meio do caminho ou a CTO lá no poste! :bwahaha:


Desde quarta-feira está uma merda essa TIM Live, não sei se já começaram, eu só uso o Stremio durante a semana.
Normalizou aí?

O Ayub é envolvido com provedores de internet. Por isso, a opinião dele tem viés.
Sem comentários. E é essas pragas que dizem saber o que é ou não certo para você. Estamos bem na fita!
 
Voltou no finalzinho da tarde de Sexta mesmo, graças a Deus tudo OK. :joia:

Espero agora é que o sol não derreta a fibra pelo meio do caminho ou a CTO lá no poste! :bwahaha:



Normalizou aí?


Sem comentários. E é essas pragas que dizem saber o que é ou não certo para você. Estamos bem na fita!

Normalizou depois que eu liguei lá.

Espero que seja só coincidência, ainda não consegui fazer downloads gigantes pra descobrir.
 
ridículo uma pessoa dessas falar asneira deve ganhar alguns trocados da tim
igual um certo user que estava bloqueado e passava pano pra OI
Melhor resposta pode vir dos clientes em não assinar e não recomendar, uma hora vai começar a doer no bolso deles.
Hoje eles tem menos clientes que os maiores provedores regionais e a tendência e quase não ter crescimento de base se não tiverem perdas.
Aqui tempos atrás fiz o pedido 2 semanas depois me ligaram para saber se o serviço já tinha sido instalado (que não ocorreu), isso mostra a total falta de compromisso com cliente e sequer a comunicação interna dentro da empresa funciona.
A empresa ligar para o cliente para confirmar algo que deveria ser controlado internamente.
 
2TB é coisa pra kct, já compartilhei muito torrent e baixei muito filme em servidores e nunca consumi tanto assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ridículo uma pessoa dessas falar asneira deve ganhar alguns trocados da tim
igual um certo user que estava bloqueado e passava pano pra OI

O cara só falou verdades. Qualquer um que fale a favor da empresa sempre vem um dizer que está sendo pago.

2TB é trafego demais, é muita coisa. Pra consumir isso o cara tem que fazer seed de torrent 24h ou vender internet pros vizinhos.
 
2TB é coisa pra kct, já compartilhei muito torrent e baixei muito filme em servidores e nunca consumi tanto assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O cara só falou verdades. Qualquer um que fale a favor da empresa sempre vem um dizer que está sendo pago.

2TB é trafego demais, é muita coisa. Pra consumir isso o cara tem que fazer seed de torrent 24h ou vender internet pros vizinhos.
2TB não é muita coisa, qualquer pessoa com backup, streaming e home office passa desse valor aí
 
2TB não é muita coisa, qualquer pessoa com backup, streaming e home office passa desse valor aí
Não sou a favor de limitação, principalmente porque a legislação teoricamente nem permite.
Mas 2TB é muita coisa sim, aqui em casa são 2 TVs em streaming o dia quase todo, 2 pessoas em Home Office e pra chegar perto disso, só quando eu baixo vários jogos nos consoles.
E sim, isso exige muito da estrutura da empresa. Nem 1% dos clientes gasta acima de 1TB por mês.
Tem gente que consegue consumir isso, mas representa um percentual irrisório, por isso eles preferem cancelar a manter o custo.
Então, acho absurdo a empresa cancelar um contrato por isso, a menos que ela prove uma real irregularidade do cliente, apenas o consumo não é justificativa.
Mas 2TB é muita coisa pra realidade do usuários no Brasil.
 
Então, acho absurdo a empresa cancelar um contrato por isso, a menos que ela prove uma real irregularidade do cliente, apenas o consumo não é justificativa.
O problema é esse.
Não há uma visita presencial pra averiguar se há alguma irregularidade, e nem muito menos há um medidor de consumo disponível pro cliente, como existe na Claro.
Você tem que acreditar na palavra deles que tu usou 2 TB. Eles sequer deixam claro como chegaram nesse valor de consumo no comunicado que enviam.
Vendem o serviço como ilimitado, e não deixam claro pro cliente que existe limitação sim.
Então, não concordo que é correto cancelar, pois é ilegal vender um serviço como ilimitado sem ser.
Nos planos de internet móvel, por exemplo, tu contrata já sabendo a quantidade de GB que tem disponível no plano. É limitado, e isso fica claríssimo pro cliente que contrata.
 
Melhor resposta pode vir dos clientes em não assinar e não recomendar, uma hora vai começar a doer no bolso deles.
Hoje eles tem menos clientes que os maiores provedores regionais e a tendência e quase não ter crescimento de base se não tiverem perdas.
Aqui tempos atrás fiz o pedido 2 semanas depois me ligaram para saber se o serviço já tinha sido instalado (que não ocorreu), isso mostra a total falta de compromisso com cliente e sequer a comunicação interna dentro da empresa funciona.
A empresa ligar para o cliente para confirmar algo que deveria ser controlado internamente.
falou tudo 👏 👏 👏
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

2TB é coisa pra kct, já compartilhei muito torrent e baixei muito filme em servidores e nunca consumi tanto assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O cara só falou verdades. Qualquer um que fale a favor da empresa sempre vem um dizer que está sendo pago.

2TB é trafego demais, é muita coisa. Pra consumir isso o cara tem que fazer seed de torrent 24h ou vender internet pros vizinhos.
putz.... isso e contagioso tic tic tic tic tic tic .....
 
2TB é coisa pra kct, já compartilhei muito torrent e baixei muito filme em servidores e nunca consumi tanto assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O cara só falou verdades. Qualquer um que fale a favor da empresa sempre vem um dizer que está sendo pago.

2TB é trafego demais, é muita coisa. Pra consumir isso o cara tem que fazer seed de torrent 24h ou vender internet pros vizinhos.
Prezado,

Quem contrata uma conexão de 1gb/2gb é alguém que provavelmente terá um uso maior que a média. Se um cliente com 2gb de velocidade, usar a conexão em velocidade maxima 7 minutos por dia, os 2tb serão atingidos em apenas 18 dias.

Some a isto o fato que muita gente faz uso constante de streaming linear (directv go, claro, etc), e que o uso de serviço de armazenamento em nuvem tem aumentado vertiginosamente, aí vc entenderá pq 2tb é pouco.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo