[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA



Agora com vídeo para vcs ficarem putos com ele hehhee.

Faltou ele mostrar os dados da TIM, OI, Claro, Vivo e outros grandes players do mercado kkkk
 


Agora com vídeo para vcs ficarem putos com ele hehhee.

Mais um membro da família do Jacias? :limo:

Só um doidão mesmo pra achar que 2TB é muito pra um plano de alta velocidade atualmente, vovozinho acha que ainda estamos na era de internet discada.
 
Mais um membro da família do Jacias? :limo:

Só um doidão mesmo pra achar que 2TB é muito pra um plano de alta velocidade atualmente, vovozinho acha que ainda estamos na era de internet discada.
E o caro citou no vídeo que a TIM é um dos maiores provedores do Brasil kkk. De onde ele tirou isso???
 
E o caro citou no vídeo que a TIM é um dos maiores provedores do Brasil kkk. De onde ele tirou isso???
O que resta saber é de onde diabos ele tirou os dados pra comparação? Do provedor fundo de quintal do seu vizinho? Duvido nada que aplique um traffic shaping fodástico, e que tenha só umas 50 pessoas que usam apenas de Wifi bostérico.
 
O que resta saber é de onde diabos ele tirou os dados pra comparação? Do provedor fundo de quintal do seu vizinho?
ISP A tem entre ~720 assinantes, ISP B entre ~3500 assinantes. (Utilizados na comparação)
Então, dá pra se dizer que ele tirou esses dados de um provedor MUITO pequeno.
 
E o caro citou no vídeo que a TIM é um dos maiores provedores do Brasil kkk. De onde ele tirou isso???
Quando se considera apenas os acessos de banda larga fixa, a Tim realmente é apenas um blipe no radar. Contudo, a Tim Brasil tem 54 milhões de acessos 4G, que são acessos banda larga móveis. Quando levamos em consideração esse número, ela é a terceira maior operadora do país.

Ademais, a Sparkle (que ainda pertence ao mesmo grupo econômico) é uma das grandes transportadoras internacionais do país.
 
Quando se considera apenas os acessos de banda larga fixa, a Tim realmente é apenas um blipe no radar. Contudo, a Tim Brasil tem 54 milhões de acessos 4G, que são acessos banda larga móveis. Quando levamos em consideração esse número, ela é a terceira maior operadora do país.

Ademais, a Sparkle (que ainda pertence ao mesmo grupo econômico) é uma das grandes transportadoras internacionais do país.
Sim, se formos considerar outros tipos de acesso, com toda certeza, mas falando especificamente de acesso em banda larga residencial que é o tópico do vídeo do cara, a TIM ainda é bem pequena frente a concorrência.
 
Quando se considera apenas os acessos de banda larga fixa, a Tim realmente é apenas um blipe no radar. Contudo, a Tim Brasil tem 54 milhões de acessos 4G, que são acessos banda larga móveis. Quando levamos em consideração esse número, ela é a terceira maior operadora do país.

Ademais, a Sparkle (que ainda pertence ao mesmo grupo econômico) é uma das grandes transportadoras internacionais do país.
Nem a pau que ele levou em conta isso que tu falou.
Se duvidar, nem essas tuas informações ele tem.
A internet deu voz pra todo tipo de maluco.
Esse sujeito aí é um deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrando que a Live Tim está atrás dos maiores provedores regionais.
Sim.
Tanto a Brisanet como a Mob Telecom, que são provedores aqui do CE, tem mais clientes que a TIM na internet fixa.
 
Nem a pau que ele levou em conta isso que tu falou.
Se duvidar, nem essas tuas informações ele tem.
A internet deu voz pra todo tipo de maluco.
Esse sujeito aí é um deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim.
Tanto a Brisanet como a Mob Telecom, que são provedores aqui do CE, tem mais clientes que a TIM na internet fixa.
brisa e mob nao ficam como esse do vídeo alegando "atrapalha" clientes pelo consumo de dados... quero ver ele falar de rotas, degradação, cálculos corretos pra distribuir internet, serviço de excelência pro atendimento e reparo.... nao como voce liga pra TIMganei, ninguem sabe informar na hora do reparo, aplicativo, zap deles uma aberração só e erro de faturas que vem do além um reajuste anormal etc etc etc ... isso ele NÃO vai falar
 
brisa e mob nao ficam como esse do vídeo alegando "atrapalha" clientes pelo consumo de dados... quero ver ele falar de rotas, degradação, cálculos corretos pra distribuir internet, serviço de excelência pro atendimento e reparo.... nao como voce liga pra TIMganei, ninguem sabe informar na hora do reparo, aplicativo, zap deles uma aberração só e erro de faturas que vem do além um reajuste anormal etc etc etc ... isso ele NÃO vai falar
Sim, sem dúvida.
Me referi só à afirmação dele que a TIM é uma das maiores operadoras do país, sendo que na internet fixa (que é o tema da discussão) ela é menor que vários provedores regionais, como as duas que citei aqui do CE e a Desktop.
 
Aconteceu comigo também, tenho Claro e Algar, quando contratei a OI minha vida virou um inferno, foram três meses de ligações inoportunas de outras operadoras, mensagens falsas no whats app de representantes da revenda terceirizada da Claro dizendo que houve um problema na minha região e que não poderia ser efetuado a instalação para me oferecer outros serviços. Eu cheguei a me arrepender de ter contratado. Os meus dados caíram em tudo quanto é operadora e vale tudo: vender ou espalhar os dados do cliente, mentir se fazendo passar pela operadora contratada, ligar e mandar mensagens várias vezes por dia, durante vários meses.
Por curiosidade, em qual município resides? Quais dos grandes players oferecem fibra aí? Ainda estou na febre pra testar Algar e a Claro Fibra.
 
sentiu-galvao.gif


Aaaaaaiiinn manhêêê tão me censuranuuu...

Como é bom levar uma "tesourada" sem direito a defesa, não?
 
Última edição:
Por curiosidade, em qual município resides? Quais dos grandes players oferecem fibra aí? Ainda estou na febre pra testar Algar e a Claro Fibra.

Porto Alegre RS.

Quais dos grandes players oferecem fibra aí? Ainda estou na febre pra testar Algar e a Claro Fibra.

Vivo, Claro e Oi. Depois vem a Algar e provedores de menor porte. Sobre fibra, a Claro tem regiões de sobreposição e outros pontos (a maioria) em que a oferta é apenas da rede de cabo coaxial (HFC).
 
Última edição:
A oferta de um plano com 2GB no portfólio da prestadora vai acabar atraindo uma parcela de público diferenciado e que não está nivelado pela média da base, um plano gigabit traz essa possibilidade. Se a operadora não quer lidar com esse tipo de público terá que se valer de manobras questionáveis para retirá-lo de sua base e é o que acaba acontecendo na maioria das vezes. A Tim quer vender um plano de 2GB e não quer Heavy User acima de 2TB?

Qual é o perfil do cliente que contrata um plano gigabit de uma prestadora? Será que uma base amostral genérica que acaba nivelando o consumidor de tráfego pela média nos entrega uma boa relação entre dados e realidade? Entendo que exista uma dificuldade em obter esse tipo de dado, mas seria fundamental que o comparativo fosse restrito a clientes de planos com alta largura de banda.

O fórum Adrenaline concentra um público que vai se afastar do consumidor médio. Eu tenho a dimensão das cláusulas contratuais da Tim e para você enquadrar o heavy user nelas precisa se valer de manobras interpretativas, precisaria alegar que o cliente mantém um servidor em casa, mesmo que para isso tenha que moldar a realidade do cliente pesado de P2P, cuja ideia é uma rede descentralizada para atribuir que sua máquina é um servidor padrão. A partir daí vem um ponto, nenhuma clausula contratual pode destoar da legislação vigente, com base nessa premissa:

O que diz a Anatel? A agência reguladora entende dessa forma ou a Tim está à revelia?

Quando a operadora envia um comunicado extrajudicial alertando que irá desligar o cliente da base não está infringindo o decreto n. 10.282, de 20 de março de 2020, que definiu os serviços de telecomunicações e de Internet como serviços essenciais?

Se o P2P é o vilão e supostamente merece ser "podado" contrastando com o princípio da neutralidade da rede imposta pelo Marco Cívil da Internet, eu posso contratar a Tim e demandar outro tipo de tráfego sendo um usuário pesado? Eu poderia contratar o plano de 2GB da Tim sendo heavy user de VPN? De sites de hospedagem de arquivos como Google Drive, One Drive etc.? Removendo o suposto "vilão", qual seria a manobra para enquadrar esse tipo de cliente? Essa manobra tem previsão legal ou é mais uma clausula contratual questionável? Como a Agência Reguladora do setor defini o que é uso pesado? Certamente existe uma base da média e eu não questiono que a média gire em torno de 200GB, não existindo uma forma clara de barrar um cliente pesado (se existisse a Vivo e a Oi estariam agindo da mesma forma), não seria um ônus do negócio lidar com esse tipo de público como a Vivo e Oi fazem?

1- O cliente não está revendendo o link;
2- O cliente não possui servidor em casa;

O uso pesado do cliente e a intenção da Tim em removê-lo da base não possui amparo legal se os dois itens anteriormente citados não estiverem presentes, como você conseguiria encaixar essa situação para forçar o desligamento do cliente?

"O cliente é o bandido do P2P, fod@-se Marco Civil da Internet e neutralidade da rede". Se não for de P2P, está liberado demandar 5TB da Tim nem que seja por um único mês? Cabe ao provedor ser o xerife do tipo de dado trafegado ou o princípio da neutralidade da rede já foi abolido e eu não fui avisado?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo