[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aos desinformados, a TIM figura no TOP 10 maiores provedores de internet fixa no Brasil: https://informacoes.anatel.gov.br/paineis/acessos/ranking
vc tem parentes no fórum? ou em são paulo na região de interlargos? ou trabalha na tim live?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A oferta de um plano com 2GB no portfólio da prestadora vai acabar atraindo uma parcela de público diferenciado e que não está nivelado pela média da base, um plano gigabit traz essa possibilidade. Se a operadora não quer lidar com esse tipo de público terá que se valer de manobras questionáveis para retirá-lo de sua base e é o que acaba acontecendo na maioria das vezes. A Tim quer vender um plano de 2GB e não quer Heavy User acima de 2TB?

Qual é o perfil do cliente que contrata um plano gigabit de uma prestadora? Será que uma base amostral genérica que acaba nivelando o consumidor de tráfego pela média nos entrega uma boa relação entre dados e realidade? Entendo que exista uma dificuldade em obter esse tipo de dado, mas seria fundamental que o comparativo fosse restrito a clientes de planos com alta largura de banda.

O fórum Adrenaline concentra um público que vai se afastar do consumidor médio. Eu tenho a dimensão das cláusulas contratuais da Tim e para você enquadrar o heavy user nelas precisa se valer de manobras interpretativas, precisaria alegar que o cliente mantém um servidor em casa, mesmo que para isso tenha que moldar a realidade do cliente pesado de P2P, cuja ideia é uma rede descentralizada para atribuir que sua máquina é um servidor padrão. A partir daí vem um ponto, nenhuma clausula contratual pode destoar da legislação vigente, com base nessa premissa:

O que diz a Anatel? A agência reguladora entende dessa forma ou as operadoras estão à revelia?

Quando a operadora envia um comunicado extrajudicial alertando que irá desligar o cliente da base não está infringindo o decreto n. 10.282, de 20 de março de 2020, que definiu os serviços de telecomunicações e de Internet como serviços essenciais?

Se o P2P é o vilão e supostamente merece ser "podado" contrastando com o princípio da neutralidade da rede imposta pelo Marco Cívil da Internet, eu posso contratar a Tim e demandar outro tipo de tráfego sendo um usuário pesado? Eu poderia contratar o plano de 2GB da Tim sendo heavy user de VPN? De sites de hospedagem de arquivos como Google Drive, One Drive etc.? Removendo o suposto "vilão", qual seria a manobra para enquadrar esse tipo de cliente? Essa manobra tem previsão legal ou é mais uma clausula contratual questionável? Como a Agência Reguladora do setor defini o que é uso pesado? Certamente existe uma base da média e eu não questiono que a média gire em torno de 200GB, não existindo uma forma clara de barrar um cliente pesado (se existisse a Vivo e a Oi estariam agindo da mesma forma), não seria um ônus do negócio lidar com esse tipo de público como a Vivo e Oi fazem?

1- O cliente não está revendendo o link;
2- O cliente não possui servidor em casa;

O uso pesado do cliente e a intenção da Tim em removê-lo da base não possui amparo legal se os dois itens anteriormente citados não estiverem presentes, como você conseguiria encaixar essa situação para forçar o desligamento do cliente?

"O cliente é o bandido do P2P, fod@-se Marco Civil da Internet e neutralidade da rede". Se não for de P2P, está liberado demandar 5TB da Tim nem que seja por um único mês? Cabe ao provedor ser o xerife do tipo de dado trafegado ou o princípio da neutralidade da rede já foi abolido e eu não fui avisado?
aprende ai @ayubio

Última edição:

Tudo pra ele agora e censura e polarização? kkkkkkkkk , fez um video de mais de 1 hora, falando, falando, falando... quando voce entra no site da TIMganei, aquela propaganda gostosa querendo atrair outros usuarios , prometendo o que esta ali vendendo.... depois tudo instalado, navegando , baixando, aquela maravilha.... sem velocímetro de corte, sem velocímetro de franquia, tudo lindo....

O pais das maravilhas da banda larga ... AGOOOOOOORA, quando usuario independe que faça com as transmissoes e recebimentos de dados... perde conexao INTERNET, perde conexao PON, variaçoes de rotas, nao pode usar streaming 24 horas e 365 dias, nao pode jogar on line 24 horas e 365 dias nao pode dividir com a família de 10 pessoas numa casa que vem o TAaaaaaaaaaaaaLLLL ---> corte com justa causa <----- 🤣

Na escuro reduçao de 30 mega .... ah ele nao deve saber disso.... 2023 seculo XXI com pensamento do imperio bizantino... se a tecnologia veio sendo obrigada evoluir os seres humanos estao muito evoluidos com a tecnologia, antigamente o tal FALCO da velox pela burrice falada tomou uma na CARA do velox nem existir mais.... mesma coisa ficar com pensamento de ADSL no momento que os os sites, aplicativos, sreaming, transmissao de radio web 24 horas, tv na internet 24 horas, TUDO PENDINDO ESPAÇO PRA INSTALAR E MAIS BANDA PRA USAR.... nao gasta tanto assim de 2 teras?

usar estudos com uma operadora é como falar com engravatados que so vivem em carros blindados com ar condicionados condominios super valorizados.

cortado sem saber que do que foi , aaaa mermão pensamento dos dinossauros

fibra optica ta ai ... nao tem essa que vai prejudicar a rede .... pensamento de adsl .... tv globo, sbt, band etc estariam cortados por transmititr tantos dados................ ahhhhh sem falar das radios o que mais entendo , famosos tx super potentes pra chegarem nas casas e carros dos ouvintes

vamos nos preocupar no atendimento das operadoras que sao peeeeesimos, muitas contas erradas, sem padronizaçao, sem informaçao correta, falta de educaçao no scripts etc

obs.: nada evolui nessas operadoras desde 2001 sempre pensamento antigo, VAMOS MELHORAR, VAMOS EVOLUIR , NADA DE TAXAR , NADA DE DIMINUIR!!!!

Última edição:
Tudo pra ele agora e censura e polarização? kkkkkkkkk , fez um video de mais de 1 hora, falando, falando, falando... quando voce entra no site da TIMganei, aquela propaganda gostosa querendo atrair outros usuarios , prometendo o que esta ali vendendo.... depois tudo instalado, navegando , baixando, aquela maravilha.... sem velocímetro de corte, sem velocímetro de franquia, tudo lindo....

O pais das maravilhas da banda larga ... AGOOOOOOORA, quando usuario independe que faça com as transmissoes e recebimentos de dados... perde conexao INTERNET, perde conexao PON, variaçoes de rotas, nao pode usar streaming 24 horas e 365 dias, nao pode jogar on line 24 horas e 365 dias nao pode dividir com a família de 10 pessoas numa casa que vem o TAaaaaaaaaaaaaLLLL ---> corte com justa causa <----- 🤣

Na escuro reduçao de 30 mega .... ah ele nao deve saber disso.... 2023 seculo XXI com pensamento do imperio bizantino... se a tecnologia veio sendo obrigada evoluir os seres humanos estao muito evoluidos com a tecnologia, antigamente o tal FALCO da velox pela burrice falada tomou uma na CARA do velox nem existir mais.... mesma coisa ficar com pensamento de ADSL no momento que os os sites, aplicativos, sreaming, transmissao de radio web 24 horas, tv na internet 24 horas, TUDO PENDINDO ESPAÇO PRA INSTALAR E MAIS BANDA PRA USAR.... nao gasta tanto assim de 2 teras?

usar estudos com uma operadora é como falar com engravatados que so vivem em carros blindados com ar condicionados condominios super valorizados.

cortado sem saber que do que foi , aaaa mermão pensamento dos dinossauros

fibra optica ta ai ... nao tem essa que vai prejudicar a rede .... pensamento de adsl .... tv globo, sbt, band etc estariam cortados por transmititr tantos dados................ ahhhhh sem falar das radios o que mais entendo , famosos tx super potentes pra chegarem nas casas e carros dos ouvintes

vamos nos preocupar no atendimento das operadoras que sao peeeeesimos, muitas contas erradas, sem padronizaçao, sem informaçao correta, falta de educaçao no scripts etc

obs.: nada evolui nessas operadoras desde 2001 sempre pensamento antigo, VAMOS MELHORAR, VAMOS EVOLUIR , NADA DE TAXAR , NADA DE DIMINUIR!!!!
Tá parecendo o ex apresentador do Flow Podcast, até sobrenome é igual. Tudo é censura blahblah.

E pessoal recebi um email de aviso prévio dia 22 desse mês de setembro e dia 29, ontem suspenderam minha internet.
Cliente da Tim live desde 2020 3 anos, Analisar quais providençias vou tomar. meu plano era de 1 gigabit 500 up.. nunca usei muito . O que notei realmente por conta do google drive tive que usar mais nesse mês agosto e setembro esses meses baixei arquivos das minhas contas google e upei no terabox.

De inicio para não ficar totalmente sem internet no meu bairro apareceu esses vendedores de rua que andam em equipe com pontos de vendas.
Ai aproveitei uma promoção da Claro fibra no qual ficou nos primeiros 6 meses 49,99 plano de 500mb depois dos 6 primeiros meses vai 99.
Gostei que solicitei no mesmo dia 29 e hj dia 30 ja instalaram e ta funcionando perfeito.

3lExW1u.jpg

E pessoal recebi um email de aviso prévio dia 22 desse mês de setembro e dia 29, ontem suspenderam minha internet.
Cliente da Tim live desde 2020 3 anos, Analisar quais providençias vou tomar. meu plano era de 1 gigabit 500 up.. nunca usei muito . O que notei realmente por conta do google drive tive que usar mais nesse mês agosto e setembro esses meses baixei arquivos das minhas contas google e upei no terabox.

De inicio para não ficar totalmente sem internet no meu bairro apareceu esses vendedores de rua que andam em equipe com pontos de vendas.
Ai aproveitei uma promoção da Claro fibra no qual ficou nos primeiros 6 meses 49,99 plano de 500mb depois dos 6 primeiros meses vai 99.
Gostei que solicitei no mesmo dia 29 e hj dia 30 ja instalaram e ta funcionando perfeito.

3lExW1u.jpg

Ousadia da empresa em mandar uma notificação extrajudicial, é para botar medo?

Os planos gigabit da Tim são baratos assim porque trazem restrições "ocultas" em relação ao consumo de trafego mensal, se o cliente cair em "flag" que lute por si e farão de tudo para encaixar esse usuário em algo que justifique sua expulsão da base. Como usuários mais pesados são minoria compensa para a operadora "arriscar" uma ação mais ousada, mesmo que essa medida não esteja exatamente amparada pela legislação, tentarão fazer parecer que está.

Se o cliente tivesse um plano empresa seria desligado da mesma forma, quantas pessoas no fórum ano passado receberam a notificação, tentaram passar para o plano empresa e não conseguiram? Sequer faria sentido já que o custo do plano para empresa é basicamente o mesmo, a rede é a mesma. O ponto é que a operadora não quer esse perfil na base.

Última edição:
Os planos gigabit da Tim são baratos assim porque trazem restrições "ocultas" em relação ao consumo de trafego mensal, se o cliente cair em "flag" que lute por si e farão de tudo para encaixar esse usuário em algo que justifique sua expulsão da base. Como usuários mais pesados são minoria compensa para a operadora "arriscar" uma ação mais ousada, mesmo que essa medida não esteja exatamente amparada pela legislação, tentarão fazer parecer que está.

Se o cliente tivesse um plano empresa seria desligado da mesma forma, quantas pessoas no fórum ano passado receberam a notificação, tentaram passar para o plano empresa e não conseguiram? Sequer faria sentido já que o custo do plano para empresa é basicamente o mesmo, a rede é a mesma. O ponto é que a operadora não quer esse perfil na base.
pior, liguei semana passada na timrabei pra ver como era o contrato da internet empresa de curiosidade.
perguntei pra atendente se o contrato SCM era o mesmo do plano residencial e falaram que sim, ae comecei a perguntar item por item desses problemáticos e a vendedora falou que todos tb são cobrados de quem assina plano empresa na timrabei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o nivel do ridículo é maior ainda, já que plano empresa obviamente é para ser utilizado compartilhado com mais usuários e ter um uso maior principalmente em horário comercial, e ainda tem quem concorda com essa pratica da timrabei 2TB cancelamento :limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo:

sinceridade, essa postura da tim é de conseguir um $ a mais, sem ter estrutura para suportar usuários de uso de conexão FIXA.
tão achando que uso de internet fixa é o mesmo do uso de internet móvel.

Última edição:
pior, liguei semana passada na timrabei pra ver como era o contrato da internet empresa de curiosidade.
perguntei pra atendente se o contrato SCM era o mesmo do plano residencial e falaram que sim, ae comecei a perguntar item por item desses problemáticos e a vendedora falou que todos tb são cobrados de quem assina plano empresa na timrabei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o nivel do ridículo é maior ainda, já que plano empresa obviamente é para ser utilizado compartilhado com mais usuários e ter um uso maior principalmente em horário comercial, e ainda tem que concorda com essa pratica da timrabei 2TB cancelamento :limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo:

sinceridade, essa postura da tim é de conseguir um $ a mais, sem ter estrutura para suportar usuários de uso de conexão FIXA.
tão achando que uso de internet fixa é o mesmo do uso de internet móvel.
Esse é o segredinho do como a Tim consegue vender 1gb ou 2gb com um precinho camarada :limo:

Leve 1GB, e use pouco, apenas 100gb por mês, se não... :coolface:

O Ayub é envolvido com provedores de internet. Por isso, a opinião dele tem viés.

Tenho dois casos interessantes a contribuir:
1) O primeiro caso envolve minha mãe. Assinei a Starlink para a casa dela. Lá, apenas ela e mais uma pessoa consomem 681 GB por mês. Esse consumo é basicamente da TV via streaming (DGo). Então, dá para consumir bastante apenas com serviços de streaming.
EuVwPz9.jpg

2) Aqui em casa: apenas de computadores são 8, fora PS, Xbox e TV com streaming. Só o meu computador consumiu quase 3TB de dados nos últimos 30 dias.
83T7zYd.jpg

Dito isso, como é que um usuário final não consome 2TB de dados/mês de maneira legítima?
poderia mi informar o nome desse programa de monitoramento de dados ?

Bem, eu não sei quanto a vocês, mas eu ficaria mais esperto e o mesmo serve para a Staff do Adrena.

Claramente além dos espiões e defensores de operadoras usuais, temos um em especial que colocou as asinhas de fora nos últimos dias. Ele está DOIDO para que alguém escorregue em alguma casca de banana jogada por ele para que justifique "ataques" ou "censuras" contra a sua pessoa. Pela sua índole nota-se que não seria surpresa de que de uma hora para a outra, surgissem "ataques" ou "ameaças" que o levasse a procurar "medidas cabíveis" contra alvos selecionados.

Estou alertando para que o Adrena daqui a pouco não seja arrastado para alguma várzea, e da mesma forma, usuários não recebam intimação sobre alguma denúncia. Imaginem se alguém por fora vai lá em alguma rede e faz ameaça? O sujeito é tão covarde em que não satisfeito de atrelar o fórum, ainda expôs quem fez o comentário claramente no intuito de alguma forma (na cabeça dele) de constranger (ou mesmo intimidar). Não sei como funciona a política de logs de IPs deste fórum, mas certamente os donos disso aqui não segurariam barulho e entregariam os dados (caso haja) de primeira, me desculpem a sinceridade.

O cara quer é IBOPE, só que discutir com esse tipo de gente é verdadeira perda de pacotes, um Pombo enxadrista.

3lExW1u.jpg

mesma data que recebi, o meu tb mesma coisa, baixei os arquivos do google drive. porem até agora minha internet continua ativa. vamos aguardar.

Convertendo bits para bytes:
Download ofertado: 2Gbps (Giga bits por segundo) = 250MBps (Mega Bytes por segundo)
Upload ofertado: 1Gbps (Giga bits por segundo) = 125MBps (Mega Bytes por segundo)

Considerando que a franquia da Tim é 2TB (Tera Bytes) de dados, são 2097152 MegaBytes
2097152 MegaBytes dividido por 375MBps são 5592,40 segundos
5592,40 segundos são aproximadamente 94 minutos ou 1:34h

Um mês típico têm 720 horas, mas para a Tim se o assinante usar toda a velocidade contratada por mais de 1:34h durante um mês inteiro, isso é considerado abuso e o contrato reincidido unilateralmente

3lExW1u.jpg

mesma data que recebi, o meu tb mesma coisa, baixei os arquivos do google drive. porem até agora minha internet continua ativa. vamos aguardar.
Quem puder, já envia lá na matéria esse aviso, pra irem atualizando colocando mais 'casos reais'

Pessoal vcs acham que adianta fazer reclamação na anatel e consumidor.gov ? estou pensativo se parto para briga com a Tim, porque que a claro instalei a pouco tempo e estou gostando, não sei porque na claro fiz o plano de 500mb só que esta chegando 750mb e up 350mb fora o preço que e bem mais atrativo que a Tim apesar que na Tim eu tinha pacote com netflix e paramount + 1gigabit por 165 mês. hj solicitei na claro para tirar cgnat e e hj mesmo um técnico veio e ja resolveu.
Muito decepcionado com a tim pq bastou realmente usar mais um pouco a internet eles cortaram. e quando assinei com a tim a vendedora falou que não tinha franquia.
Hora para que vc vai querer uma internet de1gigabit 2 gigabit com limites de trafego.

Pessoal vcs acham que adianta fazer reclamação na anatel e consumidor.gov ? estou pensativo se parto para briga com a Tim, porque que a claro instalei a pouco tempo e estou gostando, não sei porque na claro fiz o plano de 500mb só que esta chegando 750mb e up 350mb fora o preço que e bem mais atrativo que a Tim apesar que na Tim eu tinha pacote com netflix e paramount + 1gigabit por 165 mês. hj solicitei na claro para tirar cgnat e e hj mesmo um técnico veio e ja resolveu.
Muito decepcionado com a tim pq bastou realmente usar mais um pouco a internet eles cortaram. e quando assinei com a tim a vendedora falou que não tinha franquia.
Hora para que vc vai querer uma internet de1gigabit 2 gigabit com limites de trafego.
como ficou seu status dentro do site meutim? o meu era para ter cortado já. ainda mais que continuo baixando meus arquivos do google drive e subindo para outra conta.

como ficou seu status dentro do site meutim? o meu era para ter cortado já. ainda mais que continuo baixando meus arquivos do google drive e subindo para outra conta.
O meu não entra mais no app meu tim manda dis que meu serviço encontra-se suspenso manda entrar em contato com 10341.
Já no site pelo pc consigo acesso vejo as contas pagas maus manda eu entrar em contato lá tb.

Siebel PosOcultar Detalhes

CANAL DE ATENDIMENTO
Siebel Pos
DATA DE ABERTURA
11/09/2023 02:48
DATA DE FECHAMENTO
TIPO DE SOLICITAÇÃO
Solicitação
DETALHE DE SOLICITAÇÃO
Serviço - Ativação/Desativação
ENCAMINHAMENTO
Concluído

CANAL DE ATENDIMENTO
Siebel Pos
DATA DE ABERTURA
12/09/2023 15:16
DATA DE FECHAMENTO
12/09/2023 15:17
TIPO DE SOLICITAÇÃO
Processo Interno
DETALHE DE SOLICITAÇÃO
Segurança do Produto - Envio de Carta Notificação
ENCAMINHAMENTO
Concluído

Wp Triagem LiveOcultar Detalhes
CANAL DE ATENDIMENTO
Wp Triagem Live
DATA DE ABERTURA
14/09/2023 11:14
DATA DE FECHAMENTO
TIPO DE SOLICITAÇÃO
Suporte Técnico
DETALHE DE SOLICITAÇÃO
Atendimento - Wp Triagem Live_OTT massiva
ENCAMINHAMENTO
CLOSED

CANAL DE ATENDIMENTO
Siebel Pos
DATA DE ABERTURA
29/09/2023 11:02
DATA DE FECHAMENTO
29/09/2023 11:03
TIPO DE SOLICITAÇÃO
Contato Ativo
DETALHE DE SOLICITAÇÃO
Bloqueio - Orientação
ENCAMINHAMENTO
Concluído

Esse dados que consta nos meus ultimos 4 protocolos

Siebel PosOcultar Detalhes
CANAL DE ATENDIMENTO
Siebel Pos
DATA DE ABERTURA
DATA DE FECHAMENTO
TIPO DE SOLICITAÇÃO
Solicitação
DETALHE DE SOLICITAÇÃO
Serviço - Ativação/Desativação
ENCAMINHAMENTO
Concluído

CANAL DE ATENDIMENTO
Siebel Pos
DATA DE ABERTURA
12/09/2023 15:16
DATA DE FECHAMENTO
12/09/2023 15:17
TIPO DE SOLICITAÇÃO
Processo Interno
DETALHE DE SOLICITAÇÃO
ENCAMINHAMENTO
Concluído

Wp Triagem LiveOcultar Detalhes
CANAL DE ATENDIMENTO
Wp Triagem Live
DATA DE ABERTURA
DATA DE FECHAMENTO
TIPO DE SOLICITAÇÃO
Suporte Técnico
DETALHE DE SOLICITAÇÃO
Atendimento - Wp Triagem Live_OTT massiva
ENCAMINHAMENTO
CLOSED

CANAL DE ATENDIMENTO
Siebel Pos
DATA DE ABERTURA
29/09/2023 11:02
DATA DE FECHAMENTO
29/09/2023 11:03
TIPO DE SOLICITAÇÃO
Contato Ativo
DETALHE DE SOLICITAÇÃO
Bloqueio - Orientação
ENCAMINHAMENTO
Concluído

Esse dados que consta nos meus ultimos 4 protocolos
No meu consta religação, porém tem uma.nova hj que repete novamente envio de carta notificação, porém ainda não recebi o e-mail

TIPO DE SOLICITAÇÃO
Processo Interno

DETALHE DE SOLICITAÇÃO

ENCAMINHAMENTO
Concluído

ultimo chamado foi esse.

Última edição:
Caramba, hoje vi um outdoor da Tim com essa oferta de 2 Gbps, fiquei curioso, fui pesquisar, e caí num artigo de dois anos atrás falando de corte de acesso. Venho aqui e ainda se fala nisso. Bizarro. Várzea. Que empresa lixo.

Por pouco que a curiosidade não matou o Gato... :coolface:
Ah não, era literalmente só curiosidade mesmo. Acabei de renovar a fidelidade com a Oi, e por aqui (bate na madeira) não tenho problema com a operadora. Sou satisfeito com o Ip real, e a latência é boa também. Apesar do roteador Nokia ser muito capado, pelo aplicativo Nokia Wifi consegui abrir umas portas para p2p e trocar o dns, tá razoável para mim. Só quero trocar depois o access point para algo com Wifi 6, quiçá 6E, se estiver no precinho.

Users who are viewing this thread

Voltar