sinais dentro dos parâmetros, sobre os códigos de vez enquanto no log , aparecem informações parecidas com o seu ai (tem a ver com comunicação ipv6 da sua rede interna), verifica o cabo de rede e olhe os logs no seu roteador
Última edição:
sinais dentro dos parâmetros, sobre os códigos de vez enquanto no log , aparecem informações parecidas com o seu ai (tem a ver com comunicação ipv6 da sua rede interna), verifica o cabo de rede e olhe os logs no seu roteador
Curiosidade: por que você usa "Port 2", em vez de "Port 1"?Ultrapassei os 2TB de consumo no mês. Vamos ver o que vai acontecer...
Estou no Rio de Janeiro/RJ em última milha da IHS.![]()
Seu roteador está configurado para operar em modo PPPOE na porta WAN e o Kaon em modo bridge?Pessoal. me tirem uma duvida.. instalaram o Kaon PG2447 aqui em casa e antes eu tinha um ZTE que usava em modo brigde junto com meu roteador Asus RT-AC86U, porem ele nao conecta em brigde.. alguem sabe o que pode ser ??
a mensagem que aparece no log do roteador é
rc_service: httpd 9583:notify_rc restart_firewall
miniupnpd[9573]: SendNATPMPPublicAddressChangeNotification: cannot get public IP address, stopping
pppd[9484]: Timeout waiting for PADO packets
miniupnpd[9573]: Failed to get ip address for interface
miniupnpd[9573]: SendNATPMPPublicAddressChangeNotification: cannot get public IP address, stopping
to usando o usuario e senha guest como diz nas configuracoes
demora um pouco pra conectar pppoe em modo bridgePessoal. me tirem uma duvida.. instalaram o Kaon PG2447 aqui em casa e antes eu tinha um ZTE que usava em modo brigde junto com meu roteador Asus RT-AC86U, porem ele nao conecta em brigde.. alguem sabe o que pode ser ??
a mensagem que aparece no log do roteador é
pppd[9484]: Timeout waiting for PADO packets
to usando o usuario e senha guest como diz nas configuracoes
Então seria aqui?sinais dentro dos parâmetros, sobre os códigos de vez enquanto no log , aparecem informações parecidas com o seu ai (tem a ver com comunicação ipv6 da sua rede interna), verifica o cabo de rede e olhe os logs no seu roteador
Então seria aqui?
![]()
Sim, pretendo continuar com a TIM. Já sou cliente um pouco mais de três anos. Antes, eu usava a Claro, mas constantemente enfrentava problemas com a velocidade, que sempre ficava aquém do que era contratado, tanto em termos de download quanto de upload. Desde que migrei para a TIM, tenho notado uma diminuição significativa nos problemas em relação a claro que era cabo coaxial, em comparação com minha experiência anterior com a Claro. Mesmo que a qualidade da TIM não seja perfeita, entre o 'ruim' e o 'pior', parece mais sensato permanecer com a TIM que entrega a velocidade contratada.Vc pretende continuar com a TIM???
Já sou cliente há uns 5 anos, tive poucos problemas e das poucas vezes que tive problemas fui ressarcido, mas agora estou com pé atrás.
no roteador que voce colocou em ponte com KAONEntão seria aqui?
![]()
pois eh... notei isso. ele demorou pacas agora ta conectado normal... vai entender...demora um pouco pra conectar pppoe em modo bridge
esta desativado!no roteador que voce colocou em ponte com KAON
Realmente, demora um pouco. Eu o mantinha ativado, mas aqui em Interlagos ocorrem frequentes quedas de energia, cerca de 15 vezes por mês. Perdi a paciência e desativei o modo bridge. Cheguei até a considerar comprar um nobreak, mas o problema é que quando falta energia elétrica, até o sinal do celular Vivo e da Tim fica comprometido. Não me pergunte por quêpois eh... notei isso. ele demorou pacas agora ta conectado normal... vai entender...
digo log do tplink (ja atualizou firmware dele?)esta desativado!
![]()
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Realmente, demora um pouco. Eu o mantinha ativado, mas aqui em Interlagos ocorrem frequentes quedas de energia, cerca de 15 vezes por mês. Perdi a paciência e desativei o modo bridge. Cheguei até a considerar comprar um nobreak, mas o problema é que quando falta energia elétrica, até o sinal do celular Vivo e da Tim fica comprometido. Não me pergunte por quê
Log Archer Ax73 só fica salvo de ontem e começando hoje!digo log do tplink (ja atualizou firmware dele?)
Troca de operadora, essa Tim nao vale a penaVc pretende continuar com a TIM???
Já sou cliente há uns 5 anos, tive poucos problemas e das poucas vezes que tive problemas fui ressarcido, mas agora estou com pé atrás.
Qual operadora você sugere e por quais motivos a TIM não vale a pena? Se todas as operadoras têm algum tipo de problema, seria como "trocar seis por meia dúzia"?Troca de operadora, essa Tim nao vale a pena
Faz assim , nao sei se o kaon em bridge vai deixar:Log Archer Ax73 só fica salvo de ontem e começando hoje!
![]()
A operadora italiana não vale a pena e os motivos estão nas últimas páginas desse tópico. Vários clientes sendo cancelados pela operadora simplesmente por usarem a internet que eles contrataram e pagam pra usar. Sendo assim, não faz sentido algum a existência do produto de fibra óptica dessa operadora italiana. Que ela siga somente no móvel, porque fibra óptica ela é a pior escolha. Passem longe. Assinem até operadora de bairro, mas não assinem com a operadora italiana.Qual operadora você sugere e por quais motivos a TIM não vale a pena? Se todas as operadoras têm algum tipo de problema, seria como "trocar seis por meia dúzia"?
Jacias tu és doido?A operadora italiana não vale a pena e os motivos estão nas últimas páginas desse tópico. Vários clientes sendo cancelados pela operadora simplesmente por usarem a internet que eles contrataram e pagam pra usar. Sendo assim, não faz sentido algum a existência do produto de fibra óptica dessa operadora italiana. Que ela siga somente no móvel, porque fibra óptica ela é a pior escolha. Passem longe. Assinem até operadora de bairro, mas não assinem com a operadora italiana.
Não, eu não estava no fórum esses tempos, mas voltei e li uma porção de bizarrices que a operadora italiana fez com vários clientes aqui. Cancelando as assinaturas do nada, só porque o cliente ultrapassou 2TB. Absurdo e inaceitável.Jacias tu és doido?
A realidade é que esse limite de 2tb é ridículo, é uma franquia com outro nome, teoricamente é algo que infringe as regras da Anatel.Jacias está com a razão, eu sempre achei que ele exagerava , tinha planos da tim 500 e 1gb , bastou mudar pra 2gb de velocidade em menos de 15 dias depois já recebi a informação de corte, 2 dias depois paramount e HBO n funcionava mais, 5 dias a Internet não funcioava , me causou uma frustração tão grande , hoje eu não recomendo mais , e o pior fiz o que sempre faço, aqui tem 2 telas 4k e baixei muitos jogos pois formatei o pc, ou seja o que sempre fiz e não tinha dado nada , agora isso , lastimável, o pior são pessoas passando pano, sendo que não fica o tempo todo nos 2gb de velocidade , em horários de pico fica em 1.2 a 1.6 Gb, espero ter ajudado a elucidar o que o jacias fala, graças a isso voltei pra vivo e eles melhoraram o plano 700 Mb mais Netflix 4k por 180, eu tenho essa opção, mas e algumas pessoas que só tem a Tim, complicado...
Aqui o link
caso tenha duvida segue trecho:
A TIM apurou que o equipamento instalado na sua unidade atinge o volume de tráfego de terabytes. Conforme cláusula contratual mencionada acima, caracteriza-se como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de alto consumo de tráfego acima de 2TB.
Diante do exposto, para que seja possível manter a qualidade dos serviços, a TIM informa que realizará o cancelamento do seu serviço dentro do prazo de 5 (cinco) dias, de acordo com o estabelecido no Contrato.
Confira o Contrato de Prestação de Serviços de Comunicação Multimídia (“SCM”) disponível na sua área logada, ou clicando aqui. Você também pode liguar para a Central de Atendimento no 10341.
Sendo o que nos cabe no momento, contamos com a compreensão e atendimento do aqui exposto.
Atenciosamente,
TIM S.A.
Ou seja, a operadora alegou que precisaria cancelar você para manter a qualidade do produto dela para que os clientes ociosos ou que só usam o básico do básico não ficassem fora do ar. Assumindo que eles não tem capacidade sequer de estar atuando na área de internet residencial.Jacias está com a razão, eu sempre achei que ele exagerava , tinha planos da tim 500 e 1gb , bastou mudar pra 2gb de velocidade em menos de 15 dias depois já recebi a informação de corte, 2 dias depois paramount e HBO n funcionava mais, 5 dias a Internet não funcioava , me causou uma frustração tão grande , hoje eu não recomendo mais , e o pior fiz o que sempre faço, aqui tem 2 telas 4k e baixei muitos jogos pois formatei o pc, ou seja o que sempre fiz e não tinha dado nada , agora isso , lastimável, o pior são pessoas passando pano, sendo que não fica o tempo todo nos 2gb de velocidade , em horários de pico fica em 1.2 a 1.6 Gb, espero ter ajudado a elucidar o que o jacias fala, graças a isso voltei pra vivo e eles melhoraram o plano 700 Mb mais Netflix 4k por 180, eu tenho essa opção, mas e algumas pessoas que só tem a Tim, complicado...
Aqui o link
A TIM apurou que o equipamento instalado na sua unidade atinge o volume de tráfego de terabytes. Conforme cláusula contratual mencionada acima, caracteriza-se como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de alto consumo de tráfego acima de 2TB.
Diante do exposto, para que seja possível manter a qualidade dos serviços, a TIM informa que realizará o cancelamento do seu serviço dentro do prazo de 5 (cinco) dias, de acordo com o estabelecido no Contrato.
Confira o Contrato de Prestação de Serviços de Comunicação Multimídia (“SCM”) disponível na sua área logada, ou clicando aqui. Você também pode liguar para a Central de Atendimento no 10341.
Sendo o que nos cabe no momento, contamos com a compreensão e atendimento do aqui exposto.
Atenciosamente,
TIM S.A.
Eu falo quando voce elogiava antes a TIM e depois diz:Não, eu não estava no fórum esses tempos, mas voltei e li uma porção de bizarrices que a operadora italiana fez com vários clientes aqui. Cancelando as assinaturas do nada, só porque o cliente ultrapassou 2TB. Absurdo e inaceitável.
Inclusive um dos cancelados, se eu não estiver enganado, foi o @c3sarmlk está no fórum há anos e que eu me lembre sempre usou a operadora italiana e nunca teve esse problema antes, logo, a operadora decide mudar as regras e punir os clientes que contraram seu serviço, porque essas pessoas precisam dele né.
Ela pode oferecer 10 Gbps de velocidade, mas com data cap de 2TB, até um Speedy era melhor.
Acho que o pessoal dessa empresa tá fazendo algum estudo de caso de como queimar uma marca de sucesso e afastar clientes. E tá dando certo.
ISSO MESMO COLOQUE BEM EXPRESSO ALGUÉM DA TIM COM DORMÊNCIA NO CEREBRO , CORRIJA ESSA ABERRAÇAO INJUSTA QUE FIZERAM CONTIGO!Jacias está com a razão, eu sempre achei que ele exagerava , tinha planos da tim 500 e 1gb , bastou mudar pra 2gb de velocidade em menos de 15 dias depois já recebi a informação de corte, 2 dias depois paramount e HBO n funcionava mais, 5 dias a Internet não funcioava , me causou uma frustração tão grande , hoje eu não recomendo mais , e o pior fiz o que sempre faço, aqui tem 2 telas 4k e baixei muitos jogos pois formatei o pc, ou seja o que sempre fiz e não tinha dado nada , agora isso , lastimável, o pior são pessoas passando pano, sendo que não fica o tempo todo nos 2gb de velocidade , em horários de pico fica em 1.2 a 1.6 Gb, espero ter ajudado a elucidar o que o jacias fala, graças a isso voltei pra vivo e eles melhoraram o plano 700 Mb mais Netflix 4k por 180, eu tenho essa opção, mas e algumas pessoas que só tem a Tim, complicado...
Aqui o link
Atenciosamente,
TIM S.A.
falou tudo mas quem mexe nessa gestao, deve ser amigos dos neandertais seculos atrasA realidade é que esse limite de 2tb é ridículo, é uma franquia com outro nome, teoricamente é algo que infringe as regras da Anatel.
Quem contrata 2Gb é quem faz um uso maior de rede.
Agora, é fácil provar que 2TB não é consumo abusivo:
2 TB = 2.048GB = 2.097.152MB
Velocidade:
Download 2GB = 256Mb/s
Upload 1GB = 128Mb/s
Se a pessoa usar download e upload em velocidade máxima:
2.097.152 / 384MB = 5.462 Segundos = 91 Minutos E 1 Segundo = 1h31Min1seg usando download e upload em velocidade máxima
Ou seja, se a pessoa usar a máxima velocidade de download e upload durante pouco mais de uma hora e meia ela excede os 2tb, ou caso use 10 minutos por dia durante 10 dias em velocidade máxima
Se a pessoa usar apenas download em velocidade máxima:
2.097.152 / 256MB = 8.192 Segundos = 136 Minutos e 32 Segundos = 2h16min32seg usando apenas download em velocidade máxima
Ou seja, se a pessoa usar a máxima velocidade de durante pouco mais de duas horas e quinze minutos, ela excede os 2tb, ou caso use 15 minutos por dia durante 10 dias em velocidade máxima
Ademais, nem se justifica a historia de uso para fins irregulares, uma vez que muita gente mantem backup em nuvem, faz uso intensivo de streaming ou mesmo de downloads pela steam, uma vez que os jogos estão cada vez mais pesados... É perfeitamente possível consumir 2tb com uso normal...
Enfim, meu conselho é que vc entre na justiça contra a TIM, uma vez que usar 15 minutos dia em velocidade máxima por 10 dias não é consumo abusivo...
Sim, já defendi esse produto dela no passado, inclusive foi por causa dele que cheguei no fórum. Quando consegui a minha foi só alegria. Mas naquela época a empresa tinha outros donos, outras pessoas talentosas que trabalhavam nesse produto, inclusive essas pessoas estão atuando muito bem criando planos bons em outra operadora grande hoje em dia.Eu falo quando voce elogiava antes a TIM e depois diz:
"- porque fibra óptica ela é a pior escolha. Passem longe. Assinem até operadora de bairro, mas não assinem com a operadora italiana."
Deu a entender bipolaridade . Não tiro sua razão, sabe por que?
as operadoras estao de olhos aqui no forum... muitos que assinam ou tem duvidas pedem socorro por aqui... podemos dizer somos uma referencia de marketing pra eles.... como a TIMganei banca empresa amadora digo isso fielmente pelo atendimento, malcriação dos funcionários e equipes de vendas que nem sabem que estao fazendo.... e manutenção? , ah mermao , essa parte é a mais absurda que voce tem que recorrer a mae dinah pra saber que esta acontecendo com a rede, ao inves de nos informar se fazem de BOT, fora essas pegadinhas das faturas de reajustes surreais que nao estao no scripts dos sites, vendedores de rua e telefone
onde um cliente vai ficar satisfeito com essa lambança toda? fora essa bizarrice 2t achando que a fibra e da era Paleozoica. Se Anatel proíbe limites quaisquer que sejam tal 30 mega que a Escuro fez e esse corte burrice causa na internet fixa por prazo indeterminado!!!
Nao diga pra fugir .... diga pra denunciar, pois a TIM quando ela quer vender pais de alice, mas no uso, os gestores e funcionarios fazem lambanças e perdem posto de melhor internet ( vivem em ar condicionado, carro blindado e quintal florido esquece que tem outras podem tomar essa palhaçada toda )
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
ISSO MESMO COLOQUE BEM EXPRESSO ALGUÉM DA TIM COM DORMÊNCIA NO CEREBRO , CORRIJA ESSA ABERRAÇAO INJUSTA QUE FIZERAM CONTIGO!
pra provarem eles somem, se fazem desentendidos
parabens falou tudo!!!!!!!!!!!Sim, já defendi esse produto dela no passado, inclusive foi por causa dele que cheguei no fórum. Quando consegui a minha foi só alegria. Mas naquela época a empresa tinha outros donos, outras pessoas talentosas que trabalhavam nesse produto, inclusive essas pessoas estão atuando muito bem criando planos bons em outra operadora grande hoje em dia.
Foi um produto bom por muito tempo, inclusive foi a única a pregar que NUNCA colocaria franquia na sua banda larga residencial, o que atraiu pessoas para os serviços dela. Traiu a confiança dos clientes, nunca minta para os clientes. Eles jamais irão esquecer uma experiência ruim.