[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Concordo em deixar explícito esse caso de ser uma internet de uso limitado...
Não deixarão explícito pq serviria de argumento contra eles já que é proibido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade é simples de contornar o argumento de que não é franquia: se usar os 2gb na velocidade máxima 15 minutos por dia, em menos de 10 dias seria atingido os 2tb. Usar 15 minutos por dia em velocidade máxima passa longe de ser algo abusivo.
Mesmo assim o problema é o contra argumento deles de que não limitam o acesso com franquia, eles simplesmente chamam de outra coisa e justifica para cancelar o contrato, na Anatel a proibição é em relação a restringir o acesso e não tem nada específico referente a cancelamento de contrato, por isso é uma brecha, é proibido vc estar pagando e estar restrito, então na visão da Tim não é proibido cancelarem o contrato pois aí vc não estará sendo limitado e sim cancelado, não sendo cobrado por algo que foi limitado refente a uso "indevido".

Última edição:
Pois é, bastava a TIM colocar um asterisco nos materiais e de forma objetiva falar algo nesse sentido: "A operadora considera como uso excessivo/indevido o tráfego acima de 2 TB mensais e/ou mais de 500 conexões simultâneas".

Embarcaria nessa barca furada quem topa as limitações e estaria ciente previamente.
Perfeito. É isso mesmo.

Seria realmente necessário um plano de 2 Gbps de velocidade para uma residência hoje no brasil?
Na minha opinião ainda não para a maioria dos usuários, mas vai ter caso que faz sentido. Casas de alta classe com muitos cômodos e muitos aparelhos conectados, família grande, faz sentido, para evitar qualquer gargalo e esse tipo de perfil pode pagar.
Pessoal que cria conteúdo, geralmente faz isso numa casa se for em formato podcast por exemplo, então não vai pedir plano empresa. Esse plano também faria sentido, evitar qualquer travamento, gargalo que poderia ocorrer.
Para a maioria das pessoas de uso casual, o plano ideal que considero hoje são os de 500 Mega.
A questão aqui é que a corTIM oferece algo que ela mesmo não aguenta e ninguém tá fazendo nada contra isso.

Pra quê um Jeep Compass se um Fusca leva você ao mesmo lugar?
Usar essa analogia acredito não ser a mais apropriada para todos os contextos, uma vez que comparar carros a planos de internet pode ser simplista e inadequado. O importante é transmitir sua opinião de forma clara e precisa, e isso pode ser feito de maneira mais direta e apropriada, sem a necessidade de analogias, mas entendi o seu contexto e a intenção por trás dela. :p

Na minha opinião ainda não para a maioria dos usuários, mas vai ter caso que faz sentido. Casas de alta classe com muitos cômodos e muitos aparelhos conectados, família grande, faz sentido, para evitar qualquer gargalo e esse tipo de perfil pode pagar.
Pessoal que cria conteúdo, geralmente faz isso numa casa se for em formato podcast por exemplo, então não vai pedir plano empresa. Esse plano também faria sentido, evitar qualquer travamento, gargalo que poderia ocorrer.
Para a maioria das pessoas de uso casual, o plano ideal que considero hoje são os de 500 Mega.
A questão aqui é que a corTIM oferece algo que ela mesmo não aguenta e ninguém tá fazendo nada contra isso.
Entendo a questão aqui e a sua frustração com a situação em relação à corTIM ou qualquer outra empresa que possa estar oferecendo serviços que não conseguem cumprir adequadamente.

Última edição:
Será que vai cortar também? :limo:

Sky Fibra chega a São Paulo usando a mesma rede neutra do TIM Ultrafibra​

Sky levará sua internet via fibra para as capitais brasileiras usando a rede neutra da I-Systems, que também é usada pela TIM Ultrafibra
Pô Sky, era melhor ter fechado até com a Vtal do que com a IHS.
Aliás, a SKY tem grana pra construir rede própria, a questão é que ela não quer.

vtalascado? tem certeza?
Sim, porque eu acho melhor ter uma internet que não tem cortes (Vtal), do que uma rede que tem (I-Systems). Provavelmente a SKY terá que seguir a mesma regra da TIM.

Sim, porque eu acho melhor ter uma internet que não tem cortes (Vtal), do que uma rede que tem (I-Systems). Provavelmente a SKY terá que seguir a mesma regra da TIM.
Não é bem assim. Tem provedor usando rede Vtal e que está colocando uso excessivo (franquia) em contrato, e nem é um valor fixo, é 30x mais que a mediana de consumo da área.

Por enquanto ngm sabe se ela está aplicando a cláusula ou se ngm ainda bateu 30x a mediana.

Não é bem assim. Tem provedor usando rede Vtal e que está colocando uso excessivo (franquia) em contrato, e nem é um valor fixo, é 30x mais que a mediana de consumo da área.

Por enquanto ngm sabe se ela está aplicando a cláusula ou se ngm ainda bateu 30x a mediana.
Salvo engano, tinha localidade que a própria TIM usava rede neutra da vtal, e eles estavam cortando acima de 2tb...

Seria realmente necessário um plano de 2 Gbps de velocidade para uma residência hoje no brasil?
Necessário, necessário, não é. Eu por exemplo uso menos de 500GB por mês (somando pc, videogame, celular, tablet e TVs), mas às vezes preciso fazer upload de um arquivo pesado ou atualizar um jogo e é muito confortável não ter que esperar muito. No meu caso tenho 1 Gbps

Salvo engano, tinha localidade que a própria TIM usava rede neutra da vtal, e eles estavam cortando acima de 2tb...
Em Curitiba a Tim usa a rede da V.Tal, porém confesso que mesmo lendo o fórum todo santo dia, não lembro de UMA pessoa que relatou "corte de internet" onde a Tim usa rede neutra, SE alguém realmente usa Tim pela V.Tal e teve a internet cortada, por favor, avise, pq assim que acabar minha fidelidade na oi eu devo pegar 1 gb na tim por 142, eu imagino que você tenha se enganado.

Jacias está com a razão, eu sempre achei que ele exagerava , tinha planos da tim 500 e 1gb , bastou mudar pra 2gb de velocidade em menos de 15 dias depois já recebi a informação de corte, 2 dias depois paramount e HBO n funcionava mais, 5 dias a Internet não funcioava , me causou uma frustração tão grande , hoje eu não recomendo mais , e o pior fiz o que sempre faço, aqui tem 2 telas 4k e baixei muitos jogos pois formatei o pc, ou seja o que sempre fiz e não tinha dado nada , agora isso , lastimável, o pior são pessoas passando pano, sendo que não fica o tempo todo nos 2gb de velocidade , em horários de pico fica em 1.2 a 1.6 Gb, espero ter ajudado a elucidar o que o jacias fala, graças a isso voltei pra vivo e eles melhoraram o plano 700 Mb mais Netflix 4k por 180, eu tenho essa opção, mas e algumas pessoas que só tem a Tim, complicado...

Aqui o link

caso tenha duvida segue trecho:

A TIM apurou que o equipamento instalado na sua unidade atinge o volume de tráfego de terabytes. Conforme cláusula contratual mencionada acima, caracteriza-se como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de alto consumo de tráfego acima de 2TB.

Diante do exposto, para que seja possível manter a qualidade dos serviços, a TIM informa que realizará o cancelamento do seu serviço dentro do prazo de 5 (cinco) dias, de acordo com o estabelecido no Contrato.

Confira o Contrato de Prestação de Serviços de Comunicação Multimídia (“SCM”) disponível na sua área logada, ou clicando aqui. Você também pode liguar para a Central de Atendimento no 10341.

Sendo o que nos cabe no momento, contamos com a compreensão e atendimento do aqui exposto.

Atenciosamente,
TIM S.A.
Só pode ser algum BUG na contagem deles, não é possível. O cliente acaba de contratar para um plano de 2TB e vai lá e cortam.

A Claro usa rede neutra da V.TAL em todo o País?

Perguntei lá sobre Salvador , mas ninguém respondeu.

Última edição:
A claro usa a Vtal tbm? Não sabia.

Só a vivo que está livre da vtal kkkk

Sim, até a Claro se infectou com o vírus V.tal. hahaha. Parece que, das grandes, apenas a Vivo está imune.

Vale lembrar que o presidente da Claro, meses atrás, disse que as negociações para usar rede neutra estariam sendo desvantajosas e caras demais.
Passado algum tempo, surge a notícia que a Claro vai usar as redes neutras da V.tal e da ATC. :wat:

Ainda bem que a Claro está chegando no meu bairro com rede própria e não com a Vtal.
Mas pense o seguinte, se um dia a Vtal arrumar todos os problemas que todo mundo reclama dela, através dos novos donos, será que ela não se tornaria a melhor, devido ao tamanho da sua rede?

Sim, a Claro tem usado rede Vtal, especialmente no interior do Paraná, em localidades sem cobertura.

Users who are viewing this thread

Voltar