[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Infelizmente a Vivo Fibra está impraticável em casa e no trabalho nos últimos tempos. Queria saber se é uma boa ideia tentar a TIM fibra que agora chega no endereço aqui.
Alguém de BH/MG para relatar se é uma boa ideia?
sim, so veja se é rede propria da TIM ou VTALascado
 
Infelizmente a Vivo Fibra está impraticável em casa e no trabalho nos últimos tempos. Queria saber se é uma boa ideia tentar a TIM fibra que agora chega no endereço aqui.
Alguém de BH/MG para relatar se é uma boa ideia?
Você usa muita internet? Se sim, a TIM não é pra você, a operadora só quer cliente que use pouca internet. Se você usar muito, seu contrato é cancelado. Se você usa só de vez em quando e não baixa arquivos pesados, não usa streaming em 4K ou instala muitos jogos e atualizações de jogos, tá de boa. Ela vai te atender.
Se você usa muito e baixa muita coisa, fique na Vivo e tente resolver os problemas que tem com ela, já que ela não possui limite de uso.
 
Em Minas Gerais, nas cidades que a Claro não tem rede própria, ela usa a ATC. Nos outros estados, via de regra, ela usa a V.tal onde não tem rede própria.

Entendi. Tenso essa prática de usar a V.TAL, kkk...

Acho que até a Algar Telecom tá usando também. Aqui em Salvador tem, inclusive no meu bairro, mas é aqui eles só vendem plano Empresarial, mas outro dia eu vi um papel colado na fachada do prédio na rua onde resido, de alguém oferecendo o serviço para instalar na casa, kkkk...
 
Opa! Obrigado!
Perguntando no atendimento vão saber responder ou tem algum método para conferir?
observar as CTOs na rua... nao sei se postaram fotos aqui no fórum mostrando cada tipo de CTO .


essas imagens rede propria da tim:

fQuO6T8.jpeg

FLo57NK.jpg


da vtal mais ou menos assim:

IS3rzq1.jpg
 
Última edição:
A TIM comercializa 2gb pela vtal? Pois coloquei meu endereço que não tem livetim (infra Tim) apenas vtal e diz esta disponível...

E ela aplica limite de 2tb/mês quando é rede da vtal? 😂
 
observar as CTOs na rua... nao sei se postaram fotos aqui no fórum mostrando cada tipo de CTO .


essas imagens rede propria da tim:

fQuO6T8.jpeg

FLo57NK.jpg


da vtal mais ou menos assim:

IS3rzq1.jpg
Tem outro modelo da TIM Fibra quando a rede é própria:
pvUKw8A.png


Já a Vtal pode aparecer de mais formas também, sempre no padrão CTO branca, selos vermelhos:

oi-fibra-cps.jpg

ptIOJ6r.jpeg

oi-fibra-casa.jpg

IMG-5158.jpg

emUhctl.jpg

@alexandren @Uarnon
 
Recebi a mensagem da Tim de limite, a notificação no mês passado, porém n cortaram, agora esse mês me mandaram.novamente, e agora kkkk.
eu mandava bala até estourar e se cortarem eu entraria na justiça, poderia alegar que trabalho em casa com solidworks e projetos 3D onde tenho que enviar backups para nuvem e as crianças assistem só streaming 4k, pediria indenização e deixo o juiz decidir, sinceramente se a gente não brigar pelo direitos logo logo todas operadoras estão assim, sinceramente limite trafego não existe, agora veja no site da tim o que diz o sumario
A TIM se reserva o direito de cancelar a presente oferta e os benefícios nela dispostos, caso ocorra uso indevido do benefício concedido.

Advogado derruba isso facil, pois desde quando vc usar alto volume de trafego é uso indevido ? sem falar que qualquer jogo hoje que vc baixa da steam é 100giga
 
É agora estou fora mesmo, todos os servicos cancelados, e o pior, em um final de semana, com criança em casa kkkk. Já providenciando outra operadora
vamos lá...
qual modem instalado?
velocidade?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu mandava bala até estourar e se cortarem eu entraria na justiça, poderia alegar que trabalho em casa com solidworks e projetos 3D onde tenho que enviar backups para nuvem e as crianças assistem só streaming 4k, pediria indenização e deixo o juiz decidir, sinceramente se a gente não brigar pelo direitos logo logo todas operadoras estão assim, sinceramente limite trafego não existe, agora veja no site da tim o que diz o sumario
A TIM se reserva o direito de cancelar a presente oferta e os benefícios nela dispostos, caso ocorra uso indevido do benefício concedido.

Advogado derruba isso facil, pois desde quando vc usar alto volume de trafego é uso indevido ? sem falar que qualquer jogo hoje que vc baixa da steam é 100giga
Falou tudo... mas alguém do jurídico da tim com seus marketeiros e TI pensaM que a rede deles é infra da cidade dos

Flintstones

 
É agora estou fora mesmo, todos os servicos cancelados, e o pior, em um final de semana, com criança em casa kkkk. Já providenciando outra operadora
Mano, bota pra torar em cima da TIM, não deixa barato, processa. Inaceitável isso, eu realmente fico tentando entender qual é a dessa operadora e porque ninguém faz nada.
TIM só o móvel tá prestando e olhe lá, planos caros desde o Pré.
Eu fico putasso com isso, sérião véio.
 
s imagens rede propria da tim:
Muito obrigado!
Tem outro modelo da TIM Fibra quando a rede é própria:
pvUKw8A.png


Já a Vtal pode aparecer de mais formas também, sempre no padrão CTO branca, selos vermelhos:

oi-fibra-cps.jpg

ptIOJ6r.jpeg

oi-fibra-casa.jpg

IMG-5158.jpg

emUhctl.jpg

@alexandren @Uarnon
Valeu demais!
É agora estou fora mesmo, todos os servicos cancelados, e o pior, em um final de semana, com criança em casa kkkk. Já providenciando outra operadora
Abre reclamação na ANATEL imediatamente. Depois é Juizado Especial.
eu mandava bala até estourar e se cortarem eu entraria na justiça, poderia alegar que trabalho em casa com solidworks e projetos 3D onde tenho que enviar backups para nuvem e as crianças assistem só streaming 4k, pediria indenização e deixo o juiz decidir, sinceramente se a gente não brigar pelo direitos logo logo todas operadoras estão assim, sinceramente limite trafego não existe, agora veja no site da tim o que diz o sumario
A TIM se reserva o direito de cancelar a presente oferta e os benefícios nela dispostos, caso ocorra uso indevido do benefício concedido.

Advogado derruba isso facil, pois desde quando vc usar alto volume de trafego é uso indevido ? sem falar que qualquer jogo hoje que vc baixa da steam é 100giga
Isso aqui.
 
Muito obrigado!

Valeu demais!

Abre reclamação na ANATEL imediatamente. Depois é Juizado Especial.

Isso aqui.
Se vc tinha alguma duvida do serviço da TIM está ai a resposta! se deve assinar ou não!
ja avisando que não adianta anatel nem consumidor.gov apenas justiça comum. Alguma liminar por exemplo.
 
Última edição:
Só tô esperando liberar hoje fizeram o cabeamento em frente de casa, quanto tempo a média pra liberar pra venda ? tô pensando em pegar plano 1giga ou 2 giga e falo mais quando eu coloquei a vivo na justiça a vivo nem esperou e já propôs acordo e como acordo era bom já se deu por encerrado eu já tô vendo se eles me cortarem é processo, já até separei uma pasta 4tb no servidor pra eu baixar pelo IDM vou baixar e apagar e baixar novamente, vamos ver oq dá kkkkkkkkk já não pago a vivo, comigo a Tim não vai ter moleza não imagina se tivesse umas 2 mil ações de processo sobre o mesmo problema? Oq vc acha q a Tim faria, enquanto ninguém reclama na justiça ela faz oq deseja, levem o caso para um advogado ele vai adorar fazer esse processo
 
eu mandava bala até estourar e se cortarem eu entraria na justiça, poderia alegar que trabalho em casa com solidworks e projetos 3D onde tenho que enviar backups para nuvem e as crianças assistem só streaming 4k, pediria indenização e deixo o juiz decidir, sinceramente se a gente não brigar pelo direitos logo logo todas operadoras estão assim, sinceramente limite trafego não existe, agora veja no site da tim o que diz o sumario
A TIM se reserva o direito de cancelar a presente oferta e os benefícios nela dispostos, caso ocorra uso indevido do benefício concedido.

Advogado derruba isso facil, pois desde quando vc usar alto volume de trafego é uso indevido ? sem falar que qualquer jogo hoje que vc baixa da steam é 100giga
Pior que trabalho com audiovisual, tive alta demanda de download por conta do drive deixar de ser ilimitado, tive que baixar uns 20tb de arquivos do drive para não perder.

Mano, bota pra torar em cima da TIM, não deixa barato, processa. Inaceitável isso, eu realmente fico tentando entender qual é a dessa operadora e porque ninguém faz nada.
TIM só o móvel tá prestando e olhe lá, planos caros desde o Pré.
Eu fico putasso com isso, sérião véio.
Vou fazer isso.

Muito obrigado!

Valeu demais!

Abre reclamação na ANATEL imediatamente. Depois é Juizado Especial.

Isso aqui.
Já vou agilizar isso, minha cunhada vai me ajudar, ela era advogada.

Se vc tinha alguma duvida do serviço da TIM está ai a resposta! se deve assinar ou não!
ja avisando que não adianta anatel nem consumidor.gov apenas justiça comum. Alguma liminar por exemplo.
É foda isso
 
Sim, até a Claro se infectou com o vírus V.tal. hahaha. Parece que, das grandes, apenas a Vivo está imune.

Vale lembrar que o presidente da Claro, meses atrás, disse que as negociações para usar rede neutra estariam sendo desvantajosas e caras demais.
Passado algum tempo, surge a notícia que a Claro vai usar as redes neutras da V.tal e da ATC. :wat:
Porque de as operadoras grande usar v.tal seria ruim?
 
A Vivo também implicou em razão do consumo de banda? Se puder falar sobre o ocorrido.
Não lá foi diferente o atendente me ofertou um plano 600mb + streaming por um valor x porém streaming n ativava e quando reclamei na ouvidoria falaram q n existia o plano informado, detalhes q eu tinha ligado pra cancelar, eles q ofertaram algo q n existia pra eu n cancelar ae ficou aquele empurra empurra deixei na mão ADV e eu tinha todos os protocolos data e horas das chamadas ae foi batata kkkkk foi solicitado a gravação porem ja vieram com opção acordo, agora na vivo nisso n tenho reclamação pois aqui sempre foi uma média 6a10 TB sem problemas
 
Boa tarde.. alguém com problema na onu tplink g7??? Aqui começou a dar problema hoje. Estranho pq estava funcionando redondo. Não está conectando por ela.. mas quando ligo a fast 5657 funciona de boa a Internet.
 
Você usa muita internet? Se sim, a TIM não é pra você, a operadora só quer cliente que use pouca internet. Se você usar muito, seu contrato é cancelado. Se você usa só de vez em quando e não baixa arquivos pesados, não usa streaming em 4K ou instala muitos jogos e atualizações de jogos, tá de boa. Ela vai te atender.
Se você usa muito e baixa muita coisa, fique na Vivo e tente resolver os problemas que tem com ela, já que ela não possui limite de uso.
Olá Jacias, sou cliente Tim banda larga (50mb de 2014 a 2019 e 1GB de 2020 até o momento).
Nunca tive problemas de velocidade e/ou notificação de limite de franquia. Aliás, no próprio site da Tim Fibra tem uma linha informando de que não há limite de consumo.
Falo inclusive porque tenho um PS5 e um Xbox Series e baixo jogos gigantes a toda semana e nunca tive problemas.
Não sei a Vivo, mas a Tim pra mim tem sido melhor experiência, inclusive por ter upload maior que as outras do mercado.
Espero ter contribuído para a discussão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo