Tô próximo, eu tinha VDSL2 (par de cobre) e raramente dava pepino, em junho trocaram para fibra, por enquanto, o modem era uma porcaria (se comparado com o do VDSL2), a rede no entanto tá até que normal, em julho deu uma massiva na ragião e fiquei sem acesso por 1 dia. Nessa massiva, o modem deles (recebi o F@st 5657) deu algum pau (a massiva eu ainda acho q foi atualização de firmware remoto q deu ruim, pois ele ficou preso em loop) solicitei a troca (veio no dia seguinte) infelizmente pelo mesmo modelo... Mas depois disso decidi pegar o GPON da TPLINK ZX000-G7 pra substituir o modem e usar meu próprio roteador pra discar PPPoE e então fazer uma rede decente.Boa tarde.
Alguém sabe me dizer qual é a qualidade da fibra da Tim no bairro Saúde em São Paulo? Eles estão me ligando exaustivamente...
Valeu pela resposta!Tô próximo, eu tinha VDSL2 (par de cobre) e raramente dava pepino, em junho trocaram para fibra, por enquanto, o modem era uma porcaria (se comparado com o do VDSL2), a rede no entanto tá até que normal, em julho deu uma massiva na ragião e fiquei sem acesso por 1 dia. Nessa massiva, o modem deles (recebi o F@st 5657) deu algum pau (a massiva eu ainda acho q foi atualização de firmware remoto q deu ruim, pois ele ficou preso em loop) solicitei a troca (veio no dia seguinte) infelizmente pelo mesmo modelo... Mas depois disso decidi pegar o GPON da TPLINK ZX000-G7 pra substituir o modem e usar meu próprio roteador pra discar PPPoE e então fazer uma rede decente.
Vantagens: consumo de energia menor, resposta tanto no speedtest quanto no geral melhor, customização mais fácil na troca de DNS, poder colocar DDNS e etc...
Tirando esse problema em julho, não tive mais nenhum outro problema.
Se você for heavy user no entanto, recomendo ficar com a Vivo, pois a TIM tea cancelando contrato de quem consome acima de 2TB/mês.
muito difícil SP capital ser VtalValeu pela resposta!
Já que você trocou o GPON, não é a rede da "temida" Vtal, né? Isso é bom.
tem que achar nos posts atrás o povo das cartinhas,,,, se eu soubesse quem era já marcaria aquisenhores entraram em contato comigo do tecnoblog , quem estiver com o mesmo problema que eu tive de cancelamento pela franquia me manda pv , que eu passo o email do rapaz , assim pelo visto eles vao fazer a materia novamente , vamos fazer barulho dessa vez
Nota da TIM.Saiu, galera. O Tecnoblog publicou, novamente, sobre os cortes.
![]()
TIM volta a cortar sinal de internet por excesso de uso – Tecnoblog
Comunicado enviado a clientes menciona limites de 2 TB ou de 500 conexões simultâneas. Serviço de 2 GB/s custa a partir de R$ 244,90 por mês.tecnoblog.net
@c3sarmlk
"O contrato da TIM prevê os limites. Nós buscamos a assessoria de imprensa da TIM, mas a empresa não se pronunciou até o fechamento deste texto. Ele será atualizado caso a TIM se manifeste."
E foi exatamente essa a desculpa esfarrapada que a TIM deu na nota para o Tecnoblog.A TIM ainda está escapando da ANATEL pq não usa o termo franquia e nem corta a velocidade. Tá simplesmente tratando como abuso de rede e cancelando contrato. Os 2TB e/ou 500 conexões simultâneas da para atingir facilmente com 1h de torrent com upload e download sendo utilizados juntos. Palhaçada.
A TIM disse em nota que “os parâmetros não representam imposição de franquia de uso, mas sim caracterizam o uso incompatível com perfil de plano residencial”. A empresa ainda ressaltou que “esse perfil de utilização congestiona a rede e afeta a qualidade do serviço para os clientes que fazem uso correto de sua banda larga”.
Recebi a informaçao no email da materia , acabo de ver , essa informaçao que o serviço cairia hoje é minha , nossa que satisfaçao, alguem ai que saiba do meio juridico , queira me dar dicas de como passar pro rapaz la eu mando, o print do aviso tambem é meu kkk
cara ate aquele dia se foi 4tb foi muito, nao vou cancelar estou esperando eles fazerem isso , mas ja perdi acesso aos serviços hbo looke e paramount plus
Se eu fosse cliente da TIM já teria o plano cancelado a meses. Aqui passo de 3TB/mês.E como estão os testes de velocidade em horário comercial? Tá chegando no contratado?
Os caras vendem 2 Gbps no GPON, não tem rede que aguente isso hehehe.
Caraca que absurdo isso que a tim ta fazendo hein!?
Nao vejo a hora da anatel meter uma multa nessa empresa canalha.
Pessoal nao caiem no papinho da Tim dizendo q congestiona a rede.
Fibra nao funciona assim.
Todas as telecons no passado arrumavam um jeito de extrair dinheiro do cliente. Dai foram mudando as regras e as telecom foram se adequando
A tim claramente ta explorando uma brecha ai.
O preco do pacote de 2gb e igual tanto pra cpf quanto pra cnpj e como o amigo ai em cima disse, a infra e exatamente a mesma.
A TIM esta claramente sacaneando o cliente, executando uma clausula no contrato que causa onus ao cliente, é acachapante isso. Claramente trata-se de uma ação um tanto quanto draconiana da parte da Tim.
A vivo por exemplo sempre foi a cia mais fdp q existiu, desde a epoca q se chamava telefônica e mesmo assim a vivo não vem sacaneando o cliente de maneira tão sórdida.
Bom, eu nunca fui assinante de nenhum produto tim e provavelmente nunca serei que lixo de empresa.
P.S.
Ao consultar o meu consumo no site da Claro os dados estão zerados. Esse mês eu já consumi mais de 8 tb (tive que subir backup de 3 Google drive para Microsoft drive e dropbox). Não recebi um pio da Claro por aqui.
![]()
Não tem como, pela operadora nao, mas o windows 11 mostra, isso e uma das coisas que vou questionar lá com o rapaz do tecoblog, pra ele ver com a anatelFoi só aqui na minha região que ficou sem Internet ou foi só uma coincidência?
Até o suporte técnico ficou OFF, pediram para aguardar 1h.
Tive poucos problemas com a TIM Live durante os meus 5 anos, acho que depende de região para região.
Tenho link de 1GB e uso muito streaming diariamente com o Stremio, então nem faço ideia do meu consumo, como eu faço para descobrir o meu consumo diário/mensal?
Não tem como, pela operadora nao, mas o windows 11 mostra, isso e uma das coisas que vou questionar lá com o rapaz do tecoblog, pra ele ver com a anatel