[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde.

Alguém sabe me dizer qual é a qualidade da fibra da Tim no bairro Saúde em São Paulo? Eles estão me ligando exaustivamente...
Tô próximo, eu tinha VDSL2 (par de cobre) e raramente dava pepino, em junho trocaram para fibra, por enquanto, o modem era uma porcaria (se comparado com o do VDSL2), a rede no entanto tá até que normal, em julho deu uma massiva na ragião e fiquei sem acesso por 1 dia. Nessa massiva, o modem deles (recebi o F@st 5657) deu algum pau (a massiva eu ainda acho q foi atualização de firmware remoto q deu ruim, pois ele ficou preso em loop) solicitei a troca (veio no dia seguinte) infelizmente pelo mesmo modelo... Mas depois disso decidi pegar o GPON da TPLINK ZX000-G7 pra substituir o modem e usar meu próprio roteador pra discar PPPoE e então fazer uma rede decente.
Vantagens: consumo de energia menor, resposta tanto no speedtest quanto no geral melhor, customização mais fácil na troca de DNS, poder colocar DDNS e etc...
Tirando esse problema em julho, não tive mais nenhum outro problema.
Se você for heavy user no entanto, recomendo ficar com a Vivo, pois a TIM tea cancelando contrato de quem consome acima de 2TB/mês.
 
Tô próximo, eu tinha VDSL2 (par de cobre) e raramente dava pepino, em junho trocaram para fibra, por enquanto, o modem era uma porcaria (se comparado com o do VDSL2), a rede no entanto tá até que normal, em julho deu uma massiva na ragião e fiquei sem acesso por 1 dia. Nessa massiva, o modem deles (recebi o F@st 5657) deu algum pau (a massiva eu ainda acho q foi atualização de firmware remoto q deu ruim, pois ele ficou preso em loop) solicitei a troca (veio no dia seguinte) infelizmente pelo mesmo modelo... Mas depois disso decidi pegar o GPON da TPLINK ZX000-G7 pra substituir o modem e usar meu próprio roteador pra discar PPPoE e então fazer uma rede decente.
Vantagens: consumo de energia menor, resposta tanto no speedtest quanto no geral melhor, customização mais fácil na troca de DNS, poder colocar DDNS e etc...
Tirando esse problema em julho, não tive mais nenhum outro problema.
Se você for heavy user no entanto, recomendo ficar com a Vivo, pois a TIM tea cancelando contrato de quem consome acima de 2TB/mês.
Valeu pela resposta!

Já que você trocou o GPON, não é a rede da "temida" Vtal, né? Isso é bom.
 
Moçada como habilita o modo DMZ no modem FGA2232 ?
HctzGJ.png
 
senhores entraram em contato comigo do tecnoblog , quem estiver com o mesmo problema que eu tive de cancelamento pela franquia me manda pv , que eu passo o email do rapaz , assim pelo visto eles vao fazer a materia novamente , vamos fazer barulho dessa vez
 
Valeu pela resposta!

Já que você trocou o GPON, não é a rede da "temida" Vtal, né? Isso é bom.
muito difícil SP capital ser Vtal
se na sua região já tinha o par de fios, provável ser rede própria mesmo. pra sanar suas dúvidas vê se tem caixa no poste da TIM ou uns organizadores de cabos nas fibras do poste de cor azul e com a plaquinha CABO ÓPTICO TIM/Intelig, se for, vai ser rede própria...

Só troquei fácil por ser rede própria... vendo o povo fazer as coisas pra funcionar na V.tal vejo que é bebem chato e não muito barato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

senhores entraram em contato comigo do tecnoblog , quem estiver com o mesmo problema que eu tive de cancelamento pela franquia me manda pv , que eu passo o email do rapaz , assim pelo visto eles vao fazer a materia novamente , vamos fazer barulho dessa vez
tem que achar nos posts atrás o povo das cartinhas,,,, se eu soubesse quem era já marcaria aqui
 
Saiu, galera. O Tecnoblog publicou, novamente, sobre os cortes.


@c3sarmlk

"O contrato da TIM prevê os limites. Nós buscamos a assessoria de imprensa da TIM, mas a empresa não se pronunciou até o fechamento deste texto. Ele será atualizado caso a TIM se manifeste."
 
Última edição:
A TIM ainda está escapando da ANATEL pq não usa o termo franquia e nem corta a velocidade. Tá simplesmente tratando como abuso de rede e cancelando contrato. Os 2TB e/ou 500 conexões simultâneas da para atingir facilmente com 1h de torrent com upload e download sendo utilizados juntos. Palhaçada.
 
Saiu, galera. O Tecnoblog publicou, novamente, sobre os cortes.


@c3sarmlk

"O contrato da TIM prevê os limites. Nós buscamos a assessoria de imprensa da TIM, mas a empresa não se pronunciou até o fechamento deste texto. Ele será atualizado caso a TIM se manifeste."
Nota da TIM.

"A operadora declarou ao Tecnoblog que oferece planos residenciais e empresariais com características de utilização distintas, de acordo com parâmetros técnicos para uso dos serviços e que os parâmetros previstos em contrato são “objetivos e transparentes para caracterizar um tráfego como uso industrial e não residencial”.


A TIM disse em nota que “os parâmetros não representam imposição de franquia de uso, mas sim caracterizam o uso incompatível com perfil de plano residencial”. A empresa ainda ressaltou que “esse perfil de utilização congestiona a rede e afeta a qualidade do serviço para os clientes que fazem uso correto de sua banda larga”.


É importante destacar que as grandes operadoras de internet fixa são proibidas de suspender o serviço após o esgotamento da franquia, mesmo que isso esteja previsto em contrato. Uma medida cautelar foi expedida pela Anatel em 2016 após uma mudança nos contratos da Vivo."
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A TIM ainda está escapando da ANATEL pq não usa o termo franquia e nem corta a velocidade. Tá simplesmente tratando como abuso de rede e cancelando contrato. Os 2TB e/ou 500 conexões simultâneas da para atingir facilmente com 1h de torrent com upload e download sendo utilizados juntos. Palhaçada.
E foi exatamente essa a desculpa esfarrapada que a TIM deu na nota para o Tecnoblog. :limo:
 
A TIM disse em nota que “os parâmetros não representam imposição de franquia de uso, mas sim caracterizam o uso incompatível com perfil de plano residencial”. A empresa ainda ressaltou que “esse perfil de utilização congestiona a rede e afeta a qualidade do serviço para os clientes que fazem uso correto de sua banda larga”.

A alegação de incompatibilidade no consumo de trafego com o perfil residencial seria contornável direcionando clientes mais pesados para planos empresa, mas a verdade é que a Tim não quer esse público na base e não importa o segmento. A rede é a mesma, tanto para empresa como para cliente final e atualmente a distinção de valores entre os segmentos está desaparecendo. É uma forma de retirar o pessoal da base instalada. Se eu estivesse na Tim provavelmente já teria recebido o comunicado.
 
Última edição:
Recebi a informaçao no email da materia , acabo de ver , essa informaçao que o serviço cairia hoje é minha , nossa que satisfaçao, alguem ai que saiba do meio juridico , queira me dar dicas de como passar pro rapaz la eu mando, o print do aviso tambem é meu kkk
 
Recebi a informaçao no email da materia , acabo de ver , essa informaçao que o serviço cairia hoje é minha , nossa que satisfaçao, alguem ai que saiba do meio juridico , queira me dar dicas de como passar pro rapaz la eu mando, o print do aviso tambem é meu kkk

Qual foi seu consumo de trafego? Sugiro que não cancele o serviço, muitos clientes acabam ficando temerosos e buscam a prestadora para formalizar o desligamento, a operadora não pode cancelar um serviço considerado essencial como a internet fixa.
 
Última edição:
cara ate aquele dia se foi 4tb foi muito, nao vou cancelar estou esperando eles fazerem isso , mas ja perdi acesso aos serviços hbo looke e paramount plus

E como estão os testes de velocidade em horário comercial? Tá chegando no contratado?

Os caras vendem 2 Gbps no GPON, não tem rede que aguente isso hehehe.
 
E como estão os testes de velocidade em horário comercial? Tá chegando no contratado?

Os caras vendem 2 Gbps no GPON, não tem rede que aguente isso hehehe.
Se eu fosse cliente da TIM já teria o plano cancelado a meses. Aqui passo de 3TB/mês.
:poker:
 
Caraca que absurdo isso que a tim ta fazendo hein!?
Nao vejo a hora da anatel meter uma multa nessa empresa canalha.
Pessoal nao caiem no papinho da Tim dizendo q congestiona a rede.
Fibra nao funciona assim.
Todas as telecons no passado arrumavam um jeito de extrair dinheiro do cliente. Dai foram mudando as regras e as telecom foram se adequando
A tim claramente ta explorando uma brecha ai.
O preco do pacote de 2gb e igual tanto pra cpf quanto pra cnpj e como o amigo ai em cima disse, a infra e exatamente a mesma.
A TIM esta claramente sacaneando o cliente, executando uma clausula no contrato que causa onus ao cliente, é acachapante isso. Claramente trata-se de uma ação um tanto quanto draconiana da parte da Tim.
A vivo por exemplo sempre foi a cia mais fdp q existiu, desde a epoca q se chamava telefônica e mesmo assim a vivo não vem sacaneando o cliente de maneira tão sórdida.

Bom, eu nunca fui assinante de nenhum produto tim e provavelmente nunca serei que lixo de empresa.

P.S.
Ao consultar o meu consumo no site da Claro os dados estão zerados. Esse mês eu já consumi mais de 8 tb (tive que subir backup de 3 Google drive para Microsoft drive e dropbox). Não recebi um pio da Claro por aqui.
6c76c9168086f04f2d461eac72b06bf8.png
 
Última edição:
Caraca que absurdo isso que a tim ta fazendo hein!?
Nao vejo a hora da anatel meter uma multa nessa empresa canalha.
Pessoal nao caiem no papinho da Tim dizendo q congestiona a rede.
Fibra nao funciona assim.
Todas as telecons no passado arrumavam um jeito de extrair dinheiro do cliente. Dai foram mudando as regras e as telecom foram se adequando
A tim claramente ta explorando uma brecha ai.
O preco do pacote de 2gb e igual tanto pra cpf quanto pra cnpj e como o amigo ai em cima disse, a infra e exatamente a mesma.
A TIM esta claramente sacaneando o cliente, executando uma clausula no contrato que causa onus ao cliente, é acachapante isso. Claramente trata-se de uma ação um tanto quanto draconiana da parte da Tim.
A vivo por exemplo sempre foi a cia mais fdp q existiu, desde a epoca q se chamava telefônica e mesmo assim a vivo não vem sacaneando o cliente de maneira tão sórdida.

Bom, eu nunca fui assinante de nenhum produto tim e provavelmente nunca serei que lixo de empresa.

P.S.
Ao consultar o meu consumo no site da Claro os dados estão zerados. Esse mês eu já consumi mais de 8 tb (tive que subir backup de 3 Google drive para Microsoft drive e dropbox). Não recebi um pio da Claro por aqui.
6c76c9168086f04f2d461eac72b06bf8.png

A Vivo fez franquia na época do ADSL (2003 em diante no finado SpeedyZone) tbm, te obrigavam a contratar um provedor. Era triste. Inclusive na segunda onda de franquias em 2015 a Vivo já tinha avisado aos clientes que iria colocar as franquias nos planos novamente.

Oloco, 8TB na Claro :fuu: ? Corajoso hein hehehhee.
 
Ainda bem que me expulsaram dessa bomba na época dos 17TB de limite, pra que vender 2GB de velocidade se não pode usar?
Sinto muito por quem depende da Tim, mas não quero nem de graça.
Hoje estou numa regional 600/300, com IPV4 válido.
 
Foi só aqui na minha região que ficou sem Internet ou foi só uma coincidência?

Até o suporte técnico ficou OFF, pediram para aguardar 1h.

Será que alteraram algo na minha Internet?

Tive poucos problemas com a TIM Live durante os meus 5 anos, acho que depende de região para região.

Tenho link de 1GB e uso muito streaming diariamente com o Stremio, então nem faço ideia do meu consumo, como eu faço para descobrir o meu consumo diário/mensal?
 
Aqui tenho regional e vivo fibra a disposição, mas cara muita sacanagem mesmo , e não no horário de pico só pega até 1.5, vc usa os 2gb mesmo fora desse horário, ou seja nem isso eles dão eu vou mandar um e-mail mais tarde com alguns questionamentos pro rapaz fazer, se alguém quiser ajudar só mandar aqui ou PV
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foi só aqui na minha região que ficou sem Internet ou foi só uma coincidência?

Até o suporte técnico ficou OFF, pediram para aguardar 1h.

Tive poucos problemas com a TIM Live durante os meus 5 anos, acho que depende de região para região.

Tenho link de 1GB e uso muito streaming diariamente com o Stremio, então nem faço ideia do meu consumo, como eu faço para descobrir o meu consumo diário/mensal?
Não tem como, pela operadora nao, mas o windows 11 mostra, isso e uma das coisas que vou questionar lá com o rapaz do tecoblog, pra ele ver com a anatel
 
Não tem como, pela operadora nao, mas o windows 11 mostra, isso e uma das coisas que vou questionar lá com o rapaz do tecoblog, pra ele ver com a anatel

Pelo Windows 10 não dá?

Ainda não me adaptei com o 11, voltei para o 10...
 
alguém sabe dizer se a tim tem bloqueado o acesso a servidores iks? a Claro está bem firme nisso e toda hora há algum bloqueio, claro que eles tem um interesse maior do que a tim que não comercializa tv, então sabem dizer como anda na tim isso?
 
Assinantes do serviço de banda larga TIM Ultrafibra estão revoltados com o comunicado que receberam da TIM informando sobre o fim da prestação do serviço. No texto, a empresa diz que vai desconectar os clientes por excesso de uso no acesso à internet. A TIM ainda menciona os limites de 2 TB de dados ou de 500 conexões simultâneas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo