• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Olá, pessoal. Assinei TIM Ultra Fibra 1Gb faz uns 12 dias e aqui instalaram o modem ZTE F680 e venho enfrentando um pouco de dificuldade assistir lives na Twitch. Ao entrar na live passa uns 2 minutos, trava e fica o ícone "carregando" e só volta se eu atualizar a página.

Entrei na configuração do modem/roteador pela URL 192.168.1.1/normal com usuário admin e senha que tem na etiqueta atrás do modem e as configurações parecem ser bem limitadas.
Experimentei utilizar DNS da Cloudfare, Google, OpenDNS, não senti diferenças e o travamento na Twitch continua.

Os testes de velocidade e taxa de download estão no máximo da conexão.
Alguma sugestão do que fazer?
limpa o cache do seu navegador e ve se melhora
 
Olá, pessoal. Assinei TIM Ultra Fibra 1Gb faz uns 12 dias e aqui instalaram o modem ZTE F680 e venho enfrentando um pouco de dificuldade assistir lives na Twitch. Ao entrar na live passa uns 2 minutos, trava e fica o ícone "carregando" e só volta se eu atualizar a página.

Entrei na configuração do modem/roteador pela URL 192.168.1.1/normal com usuário admin e senha que tem na etiqueta atrás do modem e as configurações parecem ser bem limitadas.
Experimentei utilizar DNS da Cloudfare, Google, OpenDNS, não senti diferenças e o travamento na Twitch continua.

Os testes de velocidade e taxa de download estão no máximo da conexão.
Alguma sugestão do que fazer?
via Ethernet ou wi-fi acontece isso?
 
Sim, boa sorte com o corte dos 2 tb, eu só peguei pq aqui é rede da v.tal, a pessoa pegar 1 gb na rede da tim exige muita coragem.

Fico pensando o seguinte, sobre esse "timcortei" (kkkkkkkkkk) de 2tb ... eu, por exemplo, só assisto em casa streaming .. inclusive TV, que é 100% pela internet (IPTV, Direct Go...) ... não tenho nem "antena local" .. só para ter ideia ...

Atualmente não sei o meu "consumo", pois minha atual operadora não tem controle de banda ... e a TV fica ligada direto em casa .. meu filho assiste tb muito youtube, etc ... download de jogos no XONE, PC (Steam etc) ... inclusive, XONE com xCloud ...

Cara, 2 tb por mês vai fácil eu acho ... qual a lógica disso? Tava pensando em pegar a TIM Fibra de 1GB em casa (para onde estou mudando, como postei aqui), mas sei lá .. acho que vou de Oi Fibra ...

Não sei se ela usa a rede v.tal ... mas pode ser, por ser cidade do interior ... vale a pena arriscar?
 
Fico pensando o seguinte, sobre esse "timcortei" (kkkkkkkkkk) de 2tb ... eu, por exemplo, só assisto em casa streaming .. inclusive TV, que é 100% pela internet (IPTV, Direct Go...) ... não tenho nem "antena local" .. só para ter ideia ...

Atualmente não sei o meu "consumo", pois minha atual operadora não tem controle de banda ... e a TV fica ligada direto em casa .. meu filho assiste tb muito youtube, etc ... download de jogos no XONE, PC (Steam etc) ... inclusive, XONE com xCloud ...

Cara, 2 tb por mês vai fácil eu acho ... qual a lógica disso? Tava pensando em pegar a TIM Fibra de 1GB em casa (para onde estou mudando, como postei aqui), mas sei lá .. acho que vou de Oi Fibra ...

Não sei se ela usa a rede v.tal ... mas pode ser, por ser cidade do interior ... vale a pena arriscar?
Se na sua cidade a TIM usar Vtal, você pode contratar sem problemas porque a Vtal não impõe limite no uso. A TIM só faz isso na rede própria dela. É até interessante ter TIM na Vtal por conta das ofertas atuais, o 1Gb mais barato das grandes é da TIM. Se for rede própria, não compensa a TIM pelo uso que você relatou, de fato acabaria no corte como muitos membros daqui já passaram. Aí é melhor ir de Oi, que utiliza Vtal.
 
Fico pensando o seguinte, sobre esse "timcortei" (kkkkkkkkkk) de 2tb ... eu, por exemplo, só assisto em casa streaming .. inclusive TV, que é 100% pela internet (IPTV, Direct Go...) ... não tenho nem "antena local" .. só para ter ideia ...

Atualmente não sei o meu "consumo", pois minha atual operadora não tem controle de banda ... e a TV fica ligada direto em casa .. meu filho assiste tb muito youtube, etc ... download de jogos no XONE, PC (Steam etc) ... inclusive, XONE com xCloud ...

Cara, 2 tb por mês vai fácil eu acho ... qual a lógica disso? Tava pensando em pegar a TIM Fibra de 1GB em casa (para onde estou mudando, como postei aqui), mas sei lá .. acho que vou de Oi Fibra ...

Não sei se ela usa a rede v.tal ... mas pode ser, por ser cidade do interior ... vale a pena arriscar?
Só pra vc ter uma noção, meu irmão assiste bastante streams na twitch, o uso de rede dele mensal fica na casa dos 1~1.5TB. Uma das TVs aqui que fica umas 4~8h ligada por dia usando só Vivo Play e outros streamings (sem tv a cabo nem tv aberta) consome cerca de 500~800GB por mês.

2TB dá pra ir fácil por mês mesmo só com uso cotidiano. Pessoalmente não me preocupo com o cancelamento pq não parece ser algo generalizado, um ou outro que caem nesse malha. Eu mesmo consumo em média 4TB por mês sem problemas até o momento, já uso a tim há mais de ano.

Se quiser arriscar, a TIM oferecer bom serviço na sua região (de nada adianta mudar se for uma porcaria) e tiver outras opções de operadora caso dê ruim não vejo pq não.

Ah, como dito acima, se for rede da vtal não vai ter problema de cancelamento (e vai ser a mesma coisa de ter assinado a Oi).
de fato acabaria no corte como muitos membros daqui já passaram.
Ainda não acho ser algo tão generalizado, a quantidade de usuários que acabam sendo cortados parece ser uma minoria (não insignificante, óbvio, mas ainda sim uma minoria).
Rapaz, vamos ver no que dá kkkk
Não conheço ninguém que foi cortado aqui em Recife. Me atualiza aí caso vc consiga ser o primeiro que terei noçaõ kkkkkkk
 
Só pra vc ter uma noção, meu irmão assiste bastante streams na twitch, o uso de rede dele mensal fica na casa dos 1~1.5TB. Uma das TVs aqui que fica umas 4~8h ligada por dia usando só Vivo Play e outros streamings (sem tv a cabo nem tv aberta) consome cerca de 500~800GB por mês.

2TB dá pra ir fácil por mês mesmo só com uso cotidiano. Pessoalmente não me preocupo com o cancelamento pq não parece ser algo generalizado, um ou outro que caem nesse malha. Eu mesmo consumo em média 4TB por mês sem problemas até o momento, já uso a tim há mais de ano.

Se quiser arriscar, a TIM oferecer bom serviço na sua região (de nada adianta mudar se for uma porcaria) e tiver outras opções de operadora caso dê ruim não vejo pq não.

Ah, como dito acima, se for rede da vtal não vai ter problema de cancelamento (e vai ser a mesma coisa de ter assinado a Oi).

Ainda não acho ser algo tão generalizado, a quantidade de usuários que acabam sendo cortados parece ser uma minoria (não insignificante, óbvio, mas ainda sim uma minoria).

Não conheço ninguém que foi cortado aqui em Recife. Me atualiza aí caso vc consiga ser o primeiro que terei noçaõ kkkkkkk
O uso que você citou aí é bem semelhante ao daqui de casa, só substituindo a Twitch pelo YouTube, que é o mais assistido, ao lado de Globoplay e Crunchyroll. Fica nesse patamar aí de 1.2 - 1.5TB. Só a Smart TV principal gasta 600GB mês. A minha eu tenho um Fire TV que calcula, ele me mostra que eu fico na casa dos 180GB mês. Mas meu PC soma sozinho quase 300GB mês. Tem outra TV que só é ligada a noite então deve gastar menos de 100GB. Somando chega nesses números. Por isso que eu não cogito em ter a TIM. Só se fosse Vtal.
Mas eu acho que a TIM não corta na primeira vez que a pessoa ultrapassar a barreira. Ela deve vigiar isso por mais uns meses, ai sim efetua o corte.
 
Ela deve vigiar isso por mais uns meses, ai sim efetua o corte.
Acho que tem alguma aleatoriedade ou outro fator, até pq eu creio ter usado mais de 2tb em todos os meses que fui cliente e até então não tive problemas.
 
Só pra vc ter uma noção, meu irmão assiste bastante streams na twitch, o uso de rede dele mensal fica na casa dos 1~1.5TB. Uma das TVs aqui que fica umas 4~8h ligada por dia usando só Vivo Play e outros streamings (sem tv a cabo nem tv aberta) consome cerca de 500~800GB por mês.

2TB dá pra ir fácil por mês mesmo só com uso cotidiano. Pessoalmente não me preocupo com o cancelamento pq não parece ser algo generalizado, um ou outro que caem nesse malha. Eu mesmo consumo em média 4TB por mês sem problemas até o momento, já uso a tim há mais de ano.

Se quiser arriscar, a TIM oferecer bom serviço na sua região (de nada adianta mudar se for uma porcaria) e tiver outras opções de operadora caso dê ruim não vejo pq não.

Ah, como dito acima, se for rede da vtal não vai ter problema de cancelamento (e vai ser a mesma coisa de ter assinado a Oi).

Ainda não acho ser algo tão generalizado, a quantidade de usuários que acabam sendo cortados parece ser uma minoria (não insignificante, óbvio, mas ainda sim uma minoria).

Não conheço ninguém que foi cortado aqui em Recife. Me atualiza aí caso vc consiga ser o primeiro que terei noçaõ kkkkkkk
como voce falou, sempre alguém com kaon 1 giga rede propria, nada de vtal com 1 giga, e tem outra os que usam 500 mega ,350 mega ... sem relato

ou seja... arbitrariedade injusta que voce nem sabe quanto gasta, se tiver um leitor de tera fica mais facil , nem aplicativo meu tim deles e tao aberrativo que dar dó

deveria consultar e mostrar antes de cortar ... parece letra de musica ... pra defesa do consumidor que paga mensalmente e nao tem faturacorte certo?
 
arbitrariedade injusta que voce nem sabe quanto gasta, se tiver um leitor de tera fica mais facil
Se tivesse um leitor e barrassem nos 2tb exatos seria fácil argumentarmos que é proibido eles cortarem uso por franquia, já que a anatel proíbe isso.
Eles deixam essa coisa obscura pra só poder falar que foi abuso da rede sem maiores explicações.
 
como voce falou, sempre alguém com kaon 1 giga rede propria, nada de vtal com 1 giga, e tem outra os que usam 500 mega ,350 mega ... sem relato

ou seja... arbitrariedade injusta que voce nem sabe quanto gasta, se tiver um leitor de tera fica mais facil , nem aplicativo meu tim deles e tao aberrativo que dar dó

deveria consultar e mostrar antes de cortar ... parece letra de musica ... pra defesa do consumidor que paga mensalmente e nao tem faturacorte certo?

Se tivesse um leitor e barrassem nos 2tb exatos seria fácil argumentarmos que é proibido eles cortarem uso por franquia, já que a anatel proíbe isso.
Eles deixam essa coisa obscura pra só poder falar que foi abuso da rede sem maiores explicações.
Quando a TIM começou os cortes eh ainda era cliente dela, só que no metálico. Uma vez falando com o atendimento N2 eles me chamaram a atenção com a TV que gastou naquele mês mais de 600GB. Eu questionei de volta falando que se eles conseguem ver, porque eu não conseguia? Eu fiquei muito no tópico da TIM e cobrando a TIM nas redes sociais pedindo um contador no site ou app dela. Nunca veio e o pessoal aqui era contra. Mas como argumentaríamos sem a prova? Por isso a TIM esconde até hoje.
 
Eu questionei de volta falando que se eles conseguem ver
Acho que todas as operadoras tem esse registro, é coisa básica de se implementar e importante pra planejar rotas, infraestrutura, expansões e tal.
Mas como argumentaríamos sem a prova? Por isso a TIM esconde até hoje.
Sim, creio que a ideia seja essa. Mas querer transparência do lado de qualquer operadora é pedir demais, aparentemente.
 
O ultimo que postou aqui que cortou por alto uso foi 25 tb kkkkk.
He9ZlhA.jpeg


Eu estou a mais de 2 anos na rede propia da Tim com 1gb e sem problemas, nem fico monitorando. Uso de tudo Amazon, Netflix, Max, Torrent, Xbox games pass etc sem problemas.
 
Tem que ver se esse "limite" leva em consideração a soma do upload tbm. Vi que ele passou coisa em download, se ele já estava usando normal creio que não terá problema no futuro.
O limite soma o Download e o Upload, aqui em casa eh Oi fibra e ateh o momento usei 1.6TB entre download e upload... A maioria eh upload no bittorrent pois deixo semeando hahahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo