[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A TIM chegou na minha cidade usando a rede neutra da V.tal.

Dúvida: a TIM usa rotas próprias ou é tudo V.tal mesmo?

A Vivo aqui usa rede neutra da ATC, mas as rotas são da própria Vivo.

Sou de Floripa e aqui a TIM usa V.tal, não tenho do que reclamar fora o modem deles que é anos luz melhor que o de outras operadoras, no caso o meu instalaram um sagemcom 5670v2, única coisa que não gostei é que não temo como por em bridge.

Sou de Floripa e aqui a TIM usa V.tal, não tenho do que reclamar fora o modem deles que é anos luz melhor que o de outras operadoras, no caso o meu instalaram um sagemcom 5670v2, única coisa que não gostei é que não temo como por em bridge.

Seu plano é de 1 giga?

Hoje em dia já estão habilitando ipv6 de forma automática também. Pelo menos aqui onde é a rede própria começou a acontecer. Antes precisava ligar no suporte pra ativar.
aqui onde eu moro , nada nada de ipv6 somos de outra constelação, a fibra raio luz ipv6 nao chega aqui ksksksksksks

Aqui em Floripa, tenho na empresa Algar e Net (claro), algar sem ipv6 e a Net tem ipv6. Em casa tenho a TIM e ela tem IPV6 tbm.

uma duvida tecnica sobre a fibra de 1GB.

o speedtest nunca bateu 1GB. o maximo sempre na casa de 900MB - mas oscilando entre 800/900M.

Ja a Fibra da Vivo - q assino 600M - me entrega em 99% dos casos sempre acima dos 600M - 610, 620.. as vezes bate 700. mas, numa normalidade proxima sempre dos 600M+ contratado.

as duas oscilam, mas a VIVO mantem um nivel dos 600. Ja a Tim de 1GB - alem de nao bater 1GB ainda oscila muito! em horas q bate 900, outras 800, outras 700.. tudo bem, vc fala é velocidade pra caramba.. mas.. nao é o q ta sendo pago.

isso é normal? tb é normal nunca conseguir passar dos 1GB? (conecato por cabo direto no modem).

o speedtest nunca bateu 1GB. o maximo sempre na casa de 900MB - mas oscilando entre 800/900M.

Ja a Fibra da Vivo - q assino 600M - me entrega em 99% dos casos sempre acima dos 600M - 610, 620.. as vezes bate 700. mas, numa normalidade proxima sempre dos 600M+ contratado.

as duas oscilam, mas a VIVO mantem um nivel dos 600. Ja a Tim de 1GB - alem de nao bater 1GB ainda oscila muito! em horas q bate 900, outras 800, outras 700.. tudo bem, vc fala é velocidade pra caramba.. mas.. nao é o q ta sendo pago.

isso é normal? tb é normal nunca conseguir passar dos 1GB? (conecato por cabo direto no modem).
voce faz teste pelo navegador? pelo CLI speedtest ou aplicativo speedtest?

Última edição:

Vai conseguir somente pelo wifi ou por uma porta 2,5gb. Aqui consigo de bola pelo wifi, mas precisa estar colado no modem com um iphone 16 pro antes era um 13 pro que alcancava no maximo 800 e pouco.

Aqui em Floripa, tenho na empresa Algar e Net (claro), algar sem ipv6 e a Net tem ipv6. Em casa tenho a TIM e ela tem IPV6 tbm.

to nessa indo pra quase 2 anos, eles tem UMA BIRRA conosco sobre IPV6, coisa de gente maluca na TIM ULTRAFIBRA, ou seja, nossa regiao que tem as olts foram colocadas do tempo do império egípcio , enquanto as outras estão mil anos luz a frente disso

tenho pg2447 onde nivel 2 falou pra trocar pelo sagencom 5670 v2 ,
pasmem meu sobrinho da rua de cima tem 5670 v2 e nao sabem o porque nao conseguem ativar ipv6
:naza:

☝️😂
Bom dia. Tenho Tim há 10 anos, mas recentemente fui obrigado a mudar para fibra - só agora que foi disponibilizado na minha rua. Percebi outro dia que o IPv6 foi desligado também. Reiniciando o modem, nada acontecia. Porém, ontem, no intuito de arrumar os cabos e fios ao redor, desconectei a fibra antes de desligar a alimentação do modem. Percebi que o IPv6 voltou. Hoje também está ativado. Acho que foi isso, desconectar a fibra com o modem ligado.

E lá vamos nós de novo pro plano de 1 giga
G9RYCUl.png

Meu Plano contratado na última Black Friday estava para vencer. 94 conto por 500mb.

Recebi uma mensagem da Tim pelo WhatsApp fazendo uma oferta de renovação via link.
Cliquei, digitei meu CPF, apareceu uma oferta de 600mb por 79,90.
Aceitei. Dois dias depois já consta no app da Tim o novo plano de 600mb.

Bom dia. Tenho Tim há 10 anos, mas recentemente fui obrigado a mudar para fibra - só agora que foi disponibilizado na minha rua. Percebi outro dia que o IPv6 foi desligado também. Reiniciando o modem, nada acontecia. Porém, ontem, no intuito de arrumar os cabos e fios ao redor, desconectei a fibra antes de desligar a alimentação do modem. Percebi que o IPv6 voltou. Hoje também está ativado. Acho que foi isso, desconectar a fibra com o modem ligado.
posso tentar aqui, ja te falo, mas sempre quando desativa ipv6 no sistema deles so ligando pra la no N2 , que alega quaisquer erro da rede externa essa parafernália tim ipv6 so manual
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E lá vamos nós de novo pro plano de 1 giga
G9RYCUl.png
sem streamings , legal

Fala pessoal, to a uma semana sofrendo com o suporte da Tim. Não sei o que houve mas o meu modem parou de discar o PPPoE. Eu tinha feito a troca da ONU por uma TP-Link, aí do nada parou de funcionar, coloquei o modem da Tim e tbm não vai. O sinal da fibra chega aqui mas o PPPoE não disca nem a pau. O foda é que só essa semana foram 6 OS que foram abertas mas os técnicos de campo cancelam ela marcando que são ordens abertas indevidamente, que via sistema (?) consta que a conexão tá normal. Então to com esse problema e ninguém vem arrumar 🤡
Já acionei ouvidoria, Anatel mas a tratativa é sempre a mesma - abrir uma nova OS de reparo, que acaba sendo cancelada no dia seguinte e nisso eu vou ficando sem acesso.

Algum dos nobres colegas tem recordação dos modelos de ONU que q Tim utilizava no começo da operação? Quando ela fornecia um roteador e a ONU?
Eu lembro de uma preta que não consigo lembrar o modelo, se alguém souber e a ZTE F601 sem ser a da Multilaser.

Fala pessoal, to a uma semana sofrendo com o suporte da Tim. Não sei o que houve mas o meu modem parou de discar o PPPoE. Eu tinha feito a troca da ONU por uma TP-Link, aí do nada parou de funcionar, coloquei o modem da Tim e tbm não vai. O sinal da fibra chega aqui mas o PPPoE não disca nem a pau. O foda é que só essa semana foram 6 OS que foram abertas mas os técnicos de campo cancelam ela marcando que são ordens abertas indevidamente, que via sistema (?) consta que a conexão tá normal. Então to com esse problema e ninguém vem arrumar 🤡
Já acionei ouvidoria, Anatel mas a tratativa é sempre a mesma - abrir uma nova OS de reparo, que acaba sendo cancelada no dia seguinte e nisso eu vou ficando sem acesso.
Tenta consumidor.gov.br

@elrondo fiz aqui agora, tirei a conector fibra esperei uns 2 min e coloquei, ainda sem ipv6... vamos aguardar novela
talvez vc seja uma pessoa que deixa 24h o modem ligado? se for, tente desligar também o modem por 1 min e religar depois... mas pode ser tudo em vão, cada caso é diferente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@elrondo fiz aqui agora, tirei a conector fibra esperei uns 2 min e coloquei, ainda sem ipv6... vamos aguardar novela
tipo meu racional foi o seguinte: tirou o conector com o modem ligado, daí eles interpretam como falha na fibra... mas daí quando reconecta (talvez com o modem desligado; assim ao ligar eles do lado de lá percebem que é um novo reboot do modem) o sistema resetaria automaticamente. Deixo claro que Isso é uma suposição.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar