[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

com certeza vai te livrar de mta dor de cabeça kkkkkk

Colocaram oi ano passado quando ainda era monopólio da Net e Oi aqui.
Quando começaram a cabear tim live (começo do ano), fiquei todo feliz mas como tinha contrato pra cumprir ainda com a oi fiquei impossibilitado de me livrar desse capiroto que começou a dar problema na mesma época que a live começou a ser ativada aqui no bairro.

Agora outra pergunta.
Como faço para portar o número de telefone fixo da oi para tim?
Vou fazer logo o pacote completo e me livrar da oi de uma vez e dormir sabendo que vou ter internet e telefone decente.
 
Agora outra pergunta.
Como faço para portar o número de telefone fixo da oi para tim?
Vou fazer logo o pacote completo e me livrar da oi de uma vez e dormir sabendo que vou ter internet e telefone decente.
Só ligar pra Tim e pedir a portabilidade do seu número. A própria Tim entra em contato com a Oi para informar a respeito da portabilidade.
 
Pessoal sabe quanto tempo leva para tim responder depois de solicitado pelo site a contratação do serviço?
No email que recebi era 24 horas a resposta mas já vai passar as 24 horas e nada de ligação e email.
Liga para o 10341 e diz que já se cadastrou, recebeu o e-mail mas ainda não marcaram a tua instalação.
 
(...) Como faço para portar o número de telefone fixo da oi para tim?
vá a uma loja TIM, de rua ou shopping q é muito mais rápido, vc já sai com o CHIP ativado. eu paguei 1 real no CHIP. o TIM Casa fixo local ilimitado é show (R$ 21,50). coloquei o CHIP num celular de bateria monstra q dura 30 dias. nunca fiquei sem sinal, ligação não cai. quase 1 ano de uso.
 
Como faço para portar o número de telefone fixo da oi para tim?
Vou fazer logo o pacote completo e me livrar da oi de uma vez e dormir sabendo que vou ter internet e telefone decente.
Uma outra opção é você solicitar o TIM FIXO CASA VOIP que utiliza o cabo do TIM LIVE. Você pode usar o seu aparelho que usava na linha fixa da Oi. Você vai solicitar a portabilidade e a TIM irá providenciar isso. Depois de tudo resolvido, você vai ligar pra Oi e solicitar o protocolo de cancelamento da linha. A linha é excelente, sem nenhum ruido.
 
Uma outra opção é você solicitar o TIM FIXO CASA VOIP que utiliza o cabo do TIM LIVE. Você pode usar o seu aparelho que usava na linha fixa da Oi. Você vai solicitar a portabilidade e a TIM irá providenciar isso. Depois de tudo resolvido, você vai ligar pra Oi e solicitar o protocolo de cancelamento da linha. A linha é excelente, sem nenhum ruido.
problema de VOIP é q toda vez q ficar sem sinal fica sem telefone. perdeu sincronia fica sem telefone. VOIP foi a pior experiência q tive na GVT
 
problema de VOIP é q toda vez q ficar sem sinal fica sem telefone. perdeu sincronia fica sem telefone. VOIP foi a pior experiência q tive na GVT
Sobre sincronismo eu sou suspeito de falar porque o modem que instalaram aqui está sendo reconhecido como um dos melhores que até hoje a TIM LIVE instalou. Eu queria muito migrar pra NET mas não passa cabo lá onde moro e o sistema deles também é assim, se cai a rede, você fica sem nada... TV, Banda Larga e FIXO. Já vai para o terceiro mês de instalação e até agora só tive problemas nas duas semanas iniciais, talvez tenha sido por conta da portabilidade e/ou sincronismo como você mesmo disse mas depois disso é só alegria.
O meu model é da ZyXEL. Veja aqui as fotos que postei: http://adrenaline.uol.com.br:80/for...sl-vdsl-fibra.447175/page-493#post-1072153150
 
E finalmente instalada.
Vai algumas medições pós-instalação.

Wifi:

5548950948.png



Com fio conectado

5548955860.png


Ping: 1ms:mr::mr::mr::mr::mr:
 
Se tu pedir a portabilidade para o voip este modem será trocado. Eu recomendo a linha pelo voip. Tenho desde janeiro e muito satisfeito.

Até ia optar pelo Voip mas o técnico que veio instalar o modem disse que voip + Internet está gerando instabilidade, que várias pessoas que optaram pelo telefone + internet estão reclamando. Não sei se é verdade mas prefiro continuar com a Oi (No momento), vou dar uma investigada sobre esse relato.
 
Até ia optar pelo Voip mas o técnico que veio instalar o modem disse que voip + Internet está gerando instabilidade, que várias pessoas que optaram pelo telefone + internet estão reclamando. Não sei se é verdade mas prefiro continuar com a Oi (No momento), vou dar uma investigada sobre esse relato.
Coloque o tim fixo casa local, é chip q se coloca em qualquer celular
 
Pessoal, possuo o plano de 50 mi de download / 30 upload, fiz a configuração para o modem da Tim trabalhar em bridge com meu router tplink archer c3200, porém o download nunca bate 50 mi por Wi-Fi, fica na média de 35, o router suporta muito além disso via Wi-Fi, meu antigo provedor a net de 60 mega consigo os 60 pelo Wi-Fi, alguém sabe de algo que possa estar limitando isso? Obrigado.
 
pessoas, meu modem é o Technicolor TG589vn V3. alguém ai sabe como eu habilito as portas LAN pra testar a internet via cabo? estão bloqueadas.
 
pessoas, meu modem é o Technicolor TG589vn V3. alguém ai sabe como eu habilito as portas LAN pra testar a internet via cabo? estão bloqueadas.

Tenho o mesmo aqui e não estão bloqueadas, devem estar queimada ai, não tem como estarem bloqueadas.
 
aqui elas estão com as luzes apagadas. se eu colocar em cabo e ligar no pc nem sinal de vida dá.

Podem ter 3 problemas ai:

* Cabo de rede ruim.
* Porta LAN do seu PC ou Notebook ruim ou desabilitada, sem drive...
* Modem com defeito mesmo.

Verifica ai se tem desses itens com problema.
 
tá ridícula a minha conexão, agora à noite tá pior ainda. amanhã vou ligar pra TIM LIVE pedindo reparo.
sincronização normal com velocidade porca. e isso pq essa semana colocaram cabeamento novo na rua toda aqui!

5553421258.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo