Acho que o problema pode ter vários fatores. O meu foi portabilidade numérica, nas duas primeiras semanas, caia e dava sinal de ocupado, depois voltava. Quando eu ligava, a ligação caia de 3 em 3 minutos. Na terceira semana, tudo se normalizou.
Pode ser problema no modem ou em outro lugar. O meu modem é o ZyXEL e está funcionando que é uma beleza. Falam muito bem também do Sagemcom. O seu é qual? O processo de reclamação é simples:
1-Ligue para a central 10341 e reclame. Anote o dia, hora, nome do atendente e nº de protocolo. Aguarde o prazo que derem para o serviço se normalizar. Vencido o prazo, passe para a etapa 2.
2-Abra uma reclamação no
consumidor.gov.br fornecendo todos os dados e informe com clareza o problema ocorrido e o que solicitou na operadora. Para eles andarem mais rápido, veja o passo nº 3.
3-Faça a mesma reclamação na
https://sistemas.anatel.gov.br/sis/cadastrosimplificado/pages/acesso/login.xhtml?i=0&codSistema=649, e no
https://www.reclameaqui.com.br/.
4-Informe um telefone que voc~e poderá atender em qualquer hora que eles ligarem.