[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Minha conta da live tim 50mb passou pra R$99,90 esse mês =/
Todos tiveram esse aumento na conta?
 
Pessoal que manja dos parâmetros boa noite, essa semana acaba o período de teste da live tim e gostaria de saber se os parâmetros aqui da minha estão bons ou se devo reclamar de algo, vou deixar uns printes abaixo pra analise de vocês e posteriores ajudas.

VzsyZrN.png

sbAqJFB.png

Olá, aparentemente tudo certo.
 
Pessoal, será que alguém pode me dar uma ajudinha com esses valores?

LRxdBXW.png


Aparentemente está ruim para 35 Megas, não tenho certeza... o_O

Um detalhe que percebi é que o upstream costumava ficar acima de 20500, mas agora esta em 18152 e realmente o upload não está passando dos 17 Megas nos testes que eu estou realizando...

Esse valor caiu depois da chuva de ontem em que aconteceu o show de perca de sincronismo...

Olá, está fora de sincronia, up=22999, aconteceu alguma coisa com a conexão.
 
Minha conta da live tim 50mb passou pra R$99,90 esse mês =/
Todos tiveram esse aumento na conta?
Esse é valor que está no site. Você tinha alguma promoção?
 
Esse é valor que está no site. Você tinha alguma promoção?

Eu pagava R$89,90 até mês passado...
Até o final da copa 2014 era R$50 que era a promoção e depois passou pra R$79,90 e ficou até julho 2015 se não me engano e depois disso passou para os R$89...e agora passou pra R$99,90
 
Dei um reboot no modem e o upload voltou para 22999, mas será que esses parâmetros estão bons??
K4QZBhq.png

O SNR está muito bom, a atenuação está alta, está longe do MSAN? Algum problema de estabilidade frequente?

Edit------------------------
Não tinha lido seu post anterior, para 200m a atenuação poderia estar melhor, eu também moro em prédio e estou a pouco mais de 200m do MSAN, tem certeza que está a essa distância?

50/30
Link Information
Uptime: 0 days, 1:19:19
DSL Type: ITU-T G.993.2
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
Output Power (Up/Down) [dBm]: 4,9 / 14,4
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 15,2 / 8,8
SN Margin (Up/Down) [dB]: 13,7 / 19,5

Depois dessa chuva que tem caído, o SNR baixou um pouco aqui, a medição abaixo é de uns dias atrás:

Link Information
spacer.gif
Uptime: 0 days, 15:37:08
spacer.gif
DSL Type: ITU-T G.993.2
spacer.gif
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
spacer.gif
Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
spacer.gif
Output Power (Up/Down) [dBm]: 5,3 / 13,1
spacer.gif
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 15,5 / 8,9
spacer.gif
SN Margin (Up/Down) [dB]: 16,3 / 20,8
 
Última edição:
Dei um reboot no modem e o upload voltou para 22999, mas será que esses parâmetros estão bons??
K4QZBhq.png
Está bom, só que essa atenuação podia estar menor já que a TIM trabalha com mini DSLAMs próximos aos clientes.

De repente se te colocassem numa mais próxima essa atenuação baixava e o SNR dava uma subida possibilitando até um upgrade de velocidade.

Não sei te dizer se ele sincronizou certo, não tenho a tabela da TIM dos valores de sincronismo corretos.... teria que ver se está certo, senão falar com eles.
 
Está bom, só que essa atenuação podia estar menor já que a TIM trabalha com mini DSLAMs próximos aos clientes.

De repente se te colocassem numa mais próxima essa atenuação baixava e o SNR dava uma subida possibilitando até um upgrade de velocidade.

Não sei te dizer se ele sincronizou certo, não tenho a tabela da TIM dos valores de sincronismo corretos.... teria que ver se está certo, senão falar com eles.
Ele mora em prédio, tem que puxar mais cabo e a atenuação acaba sendo maior.
 
O SNR está muito bom, a atenuação está alta, está longe do MSAN? Algum problema de estabilidade frequente?

Edit------------------------
Não tinha lido seu post anterior, para 200m a atenuação poderia estar melhor, eu também moro em prédio e estou a pouco mais de 200m do MSAN, tem certeza que está a essa distância?

50/30
Link Information
Uptime: 0 days, 1:19:19
DSL Type: ITU-T G.993.2
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
Output Power (Up/Down) [dBm]: 4,9 / 14,4
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 15,2 / 8,8
SN Margin (Up/Down) [dB]: 13,7 / 19,5

Depois dessa chuva que tem caído, o SNR baixou um pouco aqui, a medição abaixo é de uns dias atrás:

Link Information
spacer.gif
Uptime: 0 days, 15:37:08
spacer.gif
DSL Type: ITU-T G.993.2
spacer.gif
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
spacer.gif
Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
spacer.gif
Output Power (Up/Down) [dBm]: 5,3 / 13,1
spacer.gif
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 15,5 / 8,9
spacer.gif
SN Margin (Up/Down) [dB]: 16,3 / 20,8

O MSAN mais próximo do meu prédio está a uns 180 metros de distância em linha reta segundo o google maps, porém na avenida principal tem outro MSAN que está a uns 30 metros mais longe, não sei em qual dos dois estou ligado, pela lógica, acredito que eu deveria estar ligado ao MSAN mais próximo da instalação...
Tive problemas com instabilidade ante ontem quando começou a chover, sou assinante a mais de 1 ano e nunca tinha tido problemas desse tipo nem mesmo com dias de chuva mais pesada, mas aparentemente a infra aqui se depreciou.

Está bom, só que essa atenuação podia estar menor já que a TIM trabalha com mini DSLAMs próximos aos clientes.

De repente se te colocassem numa mais próxima essa atenuação baixava e o SNR dava uma subida possibilitando até um upgrade de velocidade.

Não sei te dizer se ele sincronizou certo, não tenho a tabela da TIM dos valores de sincronismo corretos.... teria que ver se está certo, senão falar com eles.

Tem 2 MSANS próximos do meu prédio, um deles está a uns 180 metros de distancia, o outro está a uns 200 metros, não sei em qual estou ligado, acredito que deveria estar ligado no MSAN mais próximo, partindo do principio que os 2 MSANS já estavam instalados quando eu solicitei o serviço.

Ele mora em prédio, tem que puxar mais cabo e a atenuação acaba sendo maior.

Sim e o meu condomínio é relativamente grande, com umas 12 torres e uma grande área interna, levando em conta que eu moro na penúltima fileira de torres (considerando a localização do MSAN), o cabeamento deve percorrer mais alguns bons metros antes de chegar até meu apartamento, apesar de morar no térreo... Não sei como é a infra interna de telecom do condomínio, sei que quando o técnico veio instalar, ele disse que iria "puxar" o sinal do distribuidor geral do condomínio, mas não acompanhei ele até o local, a fiação do apartamento também já existia quando eu mudei, nunca usei linha telefônica nessa fiação, estou usando apenas agora para o Live Tim.
Outra coisa que percebi recentemente, é que na esquina do lado de fora do condomínio tem um TAR da Tim que está praticamente destruído, está pendurado no poste, com a tampa aberta e fiação exposta já faz alguns meses, mas não sei se estou ligado nesse TAR ou se a infra esta toda dentro do condomínio.
 
Tem 2 MSANS próximos do meu prédio, um deles está a uns 180 metros de distancia, o outro está a uns 200 metros, não sei em qual estou ligado, acredito que deveria estar ligado no MSAN mais próximo, partindo do principio que os 2 MSANS já estavam instalados quando eu solicitei o serviço.

Teria que ver com algum técnico, de repente o outro está até menos sobrecarregado e te permita upgrade de velocidade....
 
Teria que ver com algum técnico, de repente o outro está até menos sobrecarregado e te permita upgrade de velocidade....
O estranho é que no site de vendas diz que o meu endereço tem disponibilidade de até 90 megas e na chuva que deu ante ontem aqui a conexão caia a cada 10 minutos, parou de cair só ontem que também parou de chover...
 
O estranho é que no site de vendas diz que o meu endereço tem disponibilidade de até 90 megas e na chuva que deu ante ontem aqui a conexão caia a cada 10 minutos, parou de cair só ontem que também parou de chover...

Com certeza tá instalado cabo FE comum, aquele paralelo preto.. ele racha com o sol e quando chove atenua o sinal e o modem perde sincronia.

Aqui com a GVT era assim até início do ano, chovia e caía... aí colocaram um cabo FEB da caixa até meu quarto (uns 300m de cabo) e pode ter a terceira guerra que não cai a conexão.
 
Com certeza tá instalado cabo FE comum, aquele paralelo preto.. ele racha com o sol e quando chove atenua o sinal e o modem perde sincronia.

Aqui com a GVT era assim até início do ano, chovia e caía... aí colocaram um cabo FEB da caixa até meu quarto (uns 300m de cabo) e pode ter a terceira guerra que não cai a conexão.

Realmente, onde eu trabalhava antes, a instalação do Live Tim usava este tipo de cabo FE e era só começar a chover que perdia o sincronismo... Vou esperar a próxima chuva, se ficar caindo ligo lá e solicito uma visita técnica e vou torcer para que não venha um técnico que faça corpo mole e fale que está tudo Ok, ou venha com historinha que é problema no cabeamento do prédio e que não dá pra trocar.:deal: Se for um bom técnico talvez já veja o motivo da atenuação estar alta e assim mate 2 coelhos com uma cajadada.
 
isso apareceu pra min em março 15/03 e comprei logo, e estou ate hoje esperando e nada, ligo e falam que ainda não está liberado , cascadura rio de janeiro.
obs; rua cabeada a 1 ano já.

Caramba muito tempo já, espero que aqui nao demore tudo isso. E para piorar aumentou 10,00 Reais os planos da Live tim :mad:
 
O MSAN mais próximo do meu prédio está a uns 180 metros de distância em linha reta segundo o google maps, porém na avenida principal tem outro MSAN que está a uns 30 metros mais longe, não sei em qual dos dois estou ligado, pela lógica, acredito que eu deveria estar ligado ao MSAN mais próximo da instalação...
Tive problemas com instabilidade ante ontem quando começou a chover, sou assinante a mais de 1 ano e nunca tinha tido problemas desse tipo nem mesmo com dias de chuva mais pesada, mas aparentemente a infra aqui se depreciou.

Condomínio com 12 torres! Não é a toa que a atenuação está alta, tem muito cabo até o modem, pelo menos o SNR está bom, se esse MSAN estivesse mais longe ia ter problemas. Esse TAR aberto pode ser um dos problemas se estiver passando por ele, teria que ligar e avisar que está em péssimo estado, isso só aumenta a atenuação.
Uma correção, me enganei, na verdade a distância de 200m da minha conexão é do modem ao MSAN, até a entrada do prédio dá uns 150m, mas tem mais dez andares de subida, DG, cabeamento interno, etc.
Se não estiver tendo quedas frequentes está bom, já que 35 mega é mais estável, mas para 50 não dá pra ter certeza, muita gente que já veio aqui no tópico reclamando da mudança pra 50 mega, estava com a atenuação alta.
 
Condomínio com 12 torres! Não é a toa que a atenuação está alta, tem muito cabo até o modem, pelo menos o SNR está bom, se esse MSAN estivesse mais longe ia ter problemas. Esse TAR aberto pode ser um dos problemas se estiver passando por ele, teria que ligar e avisar que está em péssimo estado, isso só aumenta a atenuação.
Uma correção, me enganei, na verdade a distância de 200m da minha conexão é do modem ao MSAN, até a entrada do prédio dá uns 150m, mas tem mais dez andares de subida, DG, cabeamento interno, etc.
Se não estiver tendo quedas frequentes está bom, já que 35 mega é mais estável, mas para 50 não dá pra ter certeza, muita gente que já veio aqui no tópico reclamando da mudança pra 50 mega, estava com a atenuação alta.

Será que se ligar lá no suporte e disser que tem um TAR em péssimo estado na esquina aqui perto eles mandam alguém para arrumar? Levando em consideração essa atenuação alta e quedas frequentes quando chove, acredito que seja possível.
 
Será que se ligar lá no suporte e disser que tem um TAR em péssimo estado na esquina aqui perto eles mandam alguém para arrumar? Levando em consideração essa atenuação alta e quedas frequentes quando chove, acredito que seja possível.

Difícil de dizer, se reclamar dessas quedas o mínimo que o técnico teria que fazer é revisar a instalação toda até o MSAN, vai depender também da boa vontade do técnico.
 
Quando assinei Live TIM o preço de 50 Mega já era R$ 99,90, sem promoção alguma.
 
é TIM LIVE :p. será q o preço vai subir pra todo mundo, ou só quem entrar a partir de agora? o_O

Embora não tenha certeza, eu acho que este aumento vai ser p/ todo mundo visto que o último aumento foi justamente durante essa mesma época há 2 anos atrás (Agosto/2014) durante o periodo da Copa do Mundo.
 
Embora não tenha certeza, eu acho que este aumento vai ser p/ todo mundo visto que o último aumento foi justamente durante essa mesma época há 2 anos atrás (Agosto/2014) durante o periodo da Copa do Mundo.
Paguei o meu TIM FIXO CASA VOIP com aumento.
 
Ultimamente a TIM LIVE tá muito instável, algumas quedas erros "Hec Herros" VoIP fora, cai devido internet cair, tenho que ligar para tim para o VoIP voltar a subir, tá complicado desse jeito.
 
Última edição:
Agora não dá mais pra ter 50M. R$109,90 ta caro.
Se o vivo fibra fosse melhorzinho eu assinava, R$99,90 100M com 50M de up.

Esses dias liguei lá pra reduzir minha velocidade para 35M e quiseram me cobrar R$49,90 de habilitação.
 
Agora não dá mais pra ter 50M. R$109,90 ta caro.
Se o vivo fibra fosse melhorzinho eu assinava, R$99,90 100M com 50M de up.

Esses dias liguei lá pra reduzir minha velocidade para 35M e quiseram me cobrar R$49,90 de habilitação.

eles podem cobra taxa de habilitação pra fazer downgrade? acho q não, só vão mexer no perfil, não vão precisar fazer ligação nenhuma...

eu tenho o plano de 50mb com promoçao pago 69.90 chegou o boleto q vence agora dia 7/9 e veio esse valor ainda.

mas se subir tudo isso provavelmente não vou continuar com a tim. ultimamente esta caindo pelo menos 2~3 vezes por mes e ficando horas sem funcionar, e sempre q vc liga falam q minha região esta com problemas em até 12horas volta.

entrei no site da vivo pra ver a fibra deles mas só tem o valor com venda casada(TV-TEL-NET).
 
... eu tenho o plano de 50mb com promoçao pago 69.90 chegou o boleto q vence agora dia 7/9 e veio esse valor ainda.
... mas se subir tudo isso provavelmente não vou continuar com a tim. ultimamente esta caindo pelo menos 2~3 vezes por mes e ficando horas sem funcionar, e sempre q vc liga falam q minha região esta com problemas em até 12horas volta.
Eu estou com problemas no acesso ao "Minha Tim Live" e reclamei na Anatel (não consigo pegar a fatura pra pagar)... se eles me cobrarem com aumento, irei ameaçar cancelar. Já me derem 30 dias grátis pelos transtornos e se o aumento vier vou bater pé e pedir um desconto de 6 meses (renováveis) .

EDITADO

Depois que a Oi entrou com "pedido de recuperação judicial" ela melhorou bastante! Eu era da Oi, tinha quase tudo lá e migrei pra TIM. Hoje só tenho a Oi TV.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo