[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

No Sagemcom f@st 5665 V2 é a mesma coisa. Tem a opção bridge e a opção router. Na opção router não dá nem pra mudar o DNS.

@DRMelo, no fiberhome também apareceu essa tela pra você?

kUwnMZR.png

Apareceu exatamente essa tela.
Na tela do WIFI (antes dessa), aparecem as opções de trocar o nome da rede (5Ghz e 2.4Ghz) e a senha.
A senha é sempre a mesma para as 2 redes.
 
Apareceu exatamente essa tela.
Na tela do WIFI (antes dessa), aparecem as opções de trocar o nome da rede (5Ghz e 2.4Ghz) e a senha.
A senha é sempre a mesma para as 2 redes.
Aparentemente é igual ao Sagemcom. Ao clicar em Bridge ele foi automaticamente ou teve mais algum detalhe?
 
No Sagemcom f@st 5665 V2 é a mesma coisa. Tem a opção bridge e a opção router. Na opção router não dá nem pra mudar o DNS.

Calma aí, normalmente essa tela de configuração é chamada de "configuração rápida", sendo que depois você consegue acessar mais funções, pelo menos deveria ser assim, quanto ao DNS, de fato tem uns CPEs que a TIM Live "trava" a troca, mas, já foi postado aqui no tópico um "workaround/gambiarra" que é possível alterar, se for via sistema (da Tim Live) funciona normal, mas é chato ter que ligar só para isso.. Eu sei que em alguns casos é questão de usuário (privilégios) e em outros é o pessoal de eng da TIM.
@RobertoPessoa Você tem o F@ST 5665? Poderia postar uma foto, esse é novo para mim, como sempre a TIM Live com a base de conhecimento desatualizada..
 
Última edição:
Você tem o F@ST 5665?
Já corrigi a informação no post citado: 5655 V2.
Calma aí, normalmente essa tela de configuração é chamada de "configuração rápida", sendo que depois você consegue acessar mais funções, pelo menos deveria ser assim, quanto ao DNS, de fato tem uns CPEs que a TIM Live "trava" a troca, mas, já foi postado aqui no tópico um "workaround/gambiarra" que é possível alterar, se for via sistema (da Tim Live) funciona normal, mas é chato ter que ligar só para isso.. Eu sei que em alguns casos é questão de usuário (privilégios) e em outros é o pessoal de eng da TIM.
Não é bem CALMA AÍ não. Eu tenho que me basear que 99,9999% dos usuários são usuários sem privilégios e/ou com conhecimento privilegiado com funcionários da operadora. A troca de DNS deveria ser uma coisa simples e acessível ao usuário final e não o mesmo ter que implorar para um funcionário no 103 efetuar a mudança. Tenho pouco tempo de TIM mas sempre vi as pessoas aqui comentando da impossibilidade de mudar o DNS, salvo se fizer uma GAMBIARRA. Se fazer gambiarra é o normal para se alterar o DNS é sinal que tem alguma coisa errada.

Essa tela não permite alteração.

TUzgX2S.png
 
Já corrigi a informação no post citado: 5655 V2.

Não é bem CALMA AÍ não. Eu tenho que me basear que 99,9999% dos usuários são usuários sem privilégios e/ou com conhecimento privilegiado com funcionários da operadora. A troca de DNS deveria ser uma coisa simples e acessível ao usuário final e não o mesmo ter que implorar para um funcionário no 103 efetuar a mudança. Tenho pouco tempo de TIM mas sempre vi as pessoas aqui comentando da impossibilidade de mudar o DNS, salvo se fizer uma GAMBIARRA. Se fazer gambiarra é o normal para se alterar o DNS é sinal que tem alguma coisa errada.

Essa tela não permite alteração.

TUzgX2S.png
Take easy!
Eu não estou defendendo a Tim Live "bloquear" a mudança de DNS, pelo contrário, como citei "é chato ter que ligar só para isso", seria "ok" liberar o acesso de "superuser" aos usuários avançados, mas não consideraria para usuários finais (já que muitos fazem "cagada" e depois abrem chamado (o que é muito normal)).

A real é a seguinte (sobre o DNS), alguns técnicos modificavam o CPE antes de instalar/trocar e colocavam DNS (voltado p/ phishing [DNS Hijacking]), descobriram isso de uma pessoa da área de Seg. Infor. (cliente) que analisou, abriu processo e a TIM Live começou a limitar em alguns CPEs (por isso nem todos são bloqueados totalmente), para se ter ideia, é estritamente proibido fazer a troca de DNS via sistema, a não ser que seja autorizado por superiores/titulares (claro que alguns alteram, bem como são demitidos por JC)..
 

Você acha que eu peguei pesado?

Eu não estou defendendo a Tim Live "bloquear" a mudança de DNS, pelo contrário, como citei "é chato ter que ligar só para isso", seria "ok" liberar o acesso de "superuser" aos usuários avançados, mas não consideraria para usuários finais (já que muitos fazem "cagada" e depois abrem chamado (o que é muito normal)).

A real é a seguinte (sobre o DNS), alguns técnicos modificavam o CPE antes de instalar/trocar e colocavam DNS (voltado p/ phishing [DNS Hijacking]), descobriram isso de uma pessoa da área de Seg. Infor. (cliente) que analisou, abriu processo e a TIM Live começou a limitar em alguns CPEs (por isso nem todos são bloqueados totalmente), para se ter ideia, é estritamente proibido fazer a troca de DNS via sistema, a não ser que seja autorizado por superiores/titulares (claro que alguns alteram, bem como são demitidos por JC)..

Acho que você tá defendendo muito a Tim, rs, tentando justificar o pq do bloqueio. Se o problema é esse que você citou, bastava inserir um aviso no sistema para o usuário ligar e pedir a liberação (livre acesso) para alteração do DNS sob sua estrita responsabilidade. Simples assim, mas os gênios resolveram bloquear pra todo mundo.

Eu tinha (e ainda tenho como back-up) a Oi e sempre usei o DNS que melhor me atendia, no meu caso eu usava o DNS do Norton (Symantec) e hoje não posso usar, por enquanto. Espero que na hora que eu colocar em bridge eu possa configurar o DNS no C6 de acordo com a minha preferência.

Outra palhaçada que vejo é operadora, no caso a Oi Fibra, não permitir colocar o modem em bridge, tendo o usuário que recorrer a gambiarras pra conseguir colocar em bridge.
 
Você acha que eu peguei pesado?
Não!:xorinho:

Acho que você tá defendendo muito a Tim, rs, tentando justificar o pq do bloqueio. Se o problema é esse que você citou, bastava inserir um aviso no sistema para o usuário ligar e pedir a liberação (livre acesso) para alteração do DNS sob sua estrita responsabilidade. Simples assim, mas os gênios resolveram bloquear pra todo mundo.

Eu defendendo a TIM Live? :eca:
Só explicando "como a empresa trabalha internamente", já comentei nesse tópico, a empresa não liga muito para clientes/funcionários/etc, você acha que eles querem correr o risco de perder + dinheiro com mais processos? A lógica é (na TIM Live): liberar = possível dor de cabeça e processo, não liberar = não perder $$, 2ª opção sempre.

Não adianta você apresentar sugestões, ninguém se importa por lá. O pior, já acompanhei casos por aqui (que era caso de JC, pena que é teoria, e olha que eram coisas graves..) de usuários/clientes daqui.

Quer testar? Mande essa sugestão na página de cliente (atendimentolivetim), vai receber um email "padrão" agradecendo, isso se receber..

Eu tinha (e ainda tenho como back-up) a Oi e sempre usei o DNS que melhor me atendia, no meu caso eu usava o DNS do Norton (Symantec) e hoje não posso usar, por enquanto. Espero que na hora que eu colocar em bridge eu possa configurar o DNS no C6 de acordo com a minha preferência.
Em bridge tem que funcionar!

Outra palhaçada que vejo é operadora, no caso a Oi Fibra, não permitir colocar o modem em bridge, tendo o usuário que recorrer a gambiarras pra conseguir colocar em bridge.
Bom, para evitar limitações de ISPs (operadoras), instalo sempre uma FW "paralela" e desativo o acesso da ISP ao CPE :coolface:.
 
Aparentemente é igual ao Sagemcom. Ao clicar em Bridge ele foi automaticamente ou teve mais algum detalhe?

Ao escolher Bridge, ele confirma se é isso que você quer, mostra usuário e senha pra configurar a conexão e depois clica em OK ele reinicia.
Conectei o Archer C7 e apenas tive que configurar o pra autenticar via PPoE, com usuário guest e senha guest.
O próprio modem exibe uma tela no final com essas credenciais.
 
Esse FW personalizado da TIM é horrível. Removeram todas as features do modem.
E pelo que tenho pesquisado na internet esse modem é um dos melhores pra GPON

A senha que veio na etiqueta do modem também não serve pra nada.
Tive que usar o usuário: f~i!b@e#r$h%o^m*esuperadmin
pra ter acesso ao modem.

Capturar.png


E só tem duas opções no modem: Bridge, que desativa tudo (inclusive WIFI) ou router que não permite nem mudar o DNS e deixa WIFI ativo.
Mas como o que eu queria era o Bridge, pra mim resolveu.

está bugada com toda certeza ou o usuário não tem privilégios, está é a tela inicial depois do login

2folN2j.jpg


pode ser também que o endereço que você está usando está te levando para outra página do modem com acesso bem restrito... aqui é o http://192.168.1.1/login.html
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Calma aí, normalmente essa tela de configuração é chamada de "configuração rápida", sendo que depois você consegue acessar mais funções, pelo menos deveria ser assim, quanto ao DNS, de fato tem uns CPEs que a TIM Live "trava" a troca, mas, já foi postado aqui no tópico um "workaround/gambiarra" que é possível alterar, se for via sistema (da Tim Live) funciona normal, mas é chato ter que ligar só para isso.. Eu sei que em alguns casos é questão de usuário (privilégios) e em outros é o pessoal de eng da TIM.
@RobertoPessoa Você tem o F@ST 5665? Poderia postar uma foto, esse é novo para mim, como sempre a TIM Live com a base de conhecimento desatualizada..

exatamente, ao selecionar o modo de operação desejado na última página do processo eles lhe indicam um link caso deseje acessar opções avançadas que levará o usuário para a página que mostrei acima.
 
Última edição:
Aqui acesso o fiberhome normalmente pelo 192.168.1.1, mas via cabo. Como coloquei em bridge ele não acessa pelo Wifi.

E no meu quando coloco em bridge o wifi continua ativo. kkk Eu preciso escolher desativar o wifi na tela de configurações rápidas.
O mais tosco é que estando o wifi desativado nas configurações avançadas ainda mostra como ativo. Aí eu desativo também.
Pra desfazer o bridge só resetando, tentei pelas configurações e nunca aceita.
 
Última edição:
Esse FW personalizado da TIM é horrível. Removeram todas as features do modem.
E pelo que tenho pesquisado na internet esse modem é um dos melhores pra GPON

A senha que veio na etiqueta do modem também não serve pra nada.
Tive que usar o usuário: f~i!b@e#r$h%o^m*esuperadmin
pra ter acesso ao modem.

Capturar.png


E só tem duas opções no modem: Bridge, que desativa tudo (inclusive WIFI) ou router que não permite nem mudar o DNS e deixa WIFI ativo.
Mas como o que eu queria era o Bridge, pra mim resolveu.

vi aqui que este usuário "f~i!b@e#r$h%o^m*esuperadmin " faz parte de um procedimento para ativar o verdadeiro login de administrador do aparelho, envolve uma série de passos.
 
vi aqui que este usuário "f~i!b@e#r$h%o^m*esuperadmin " faz parte de um procedimento para ativar o verdadeiro login de administrador do aparelho, envolve uma série de passos.
Você está certo.
Como estou com tempo, resolvi estudar esse modem (Lembrando que em casa eu tenho CLARO/NET via cabo).
Fiz alguns passos que achei na internet e consegui acesso de admin verdadeiro.
A senha que veio na etiqueta do modem não era a senha do admin.
Agora consigo acessar a tela normal que todos postaram.
Mas não consegui trocar a senha do admin. Tive que criar outro usuário com permissões de admin.
Essas configurações de porta estranha (4343) e de senha inválida do admin eu acho que foi o técnico que mexeu.
Mas agora tudo funciona.

Capturar.png
 
Você está certo.
Como estou com tempo, resolvi estudar esse modem (Lembrando que em casa eu tenho CLARO/NET via cabo).
Fiz alguns passos que achei na internet e consegui acesso de admin verdadeiro.
A senha que veio na etiqueta do modem não era a senha do admin.
Agora consigo acessar a tela normal que todos postaram.
Mas não consegui trocar a senha do admin. Tive que criar outro usuário com permissões de admin.
Essas configurações de porta estranha (4343) e de senha inválida do admin eu acho que foi o técnico que mexeu.
Mas agora tudo funciona.

Capturar.png

se der posta o tutorial que você utilizou.
 
Finalmente resolveram o problema com o telefone aqui.
Colecionei 5 reclamações.

Agora é esperar chegar a fatura pra ver se estará no valor da black friday como prometeram.
 
Eu pensava que o telefone parasse de funcionar com o modem em bridge. Eu coloquei o modem em bridge mas nem sei se o telefone tá funcionando, pois até hoje eu não conectei um aparelho.
Bom, se o serviço de VOIP estiver "100%", tem que funcionar.
 
Alguns modelos de modem perdem a autenticação do fone quando em braitchy
Realmente, porém a TIM Live tinha um site com configs para certos casos (que era esse: http://portaltimfiber.com.br/livetim/), mas retiraram do ar e não sei o motivo exato (talvez algo que ocorreu internamente e que poderia prejudicar os clientes). Aliás, esse site continua sendo citado em páginas da TIM Live erroneamente, permanece muita coisa desatualizada no site (por isso a empresa leva processos por erro próprio), quando passei essa reclamação para frente, falaram que quem cuida do site é só o pessoal de marketing :haha:, então já viu.
Atualmente o pessoal interno diz ao cliente que: "colocaram o CPE em cascata." Ou seja, "engana" o cliente, afinal, cascata é só plugar num router. :facepalm:
 
Essa semana teve uma consulta do meu CPF no serasa e desconfiei, daí hoje apareceu um técnico aqui na porta, alguém solicitou a instalação da tim live usando meu CPF e endereço. Devo me preocupar?
 
Essa semana teve uma consulta do meu CPF no serasa e desconfiei, daí hoje apareceu um técnico aqui na porta, alguém solicitou a instalação da tim live usando meu CPF e endereço. Devo me preocupar?
Você já ligou consultando plano e/ou cadastrou-se no site para futura viabilidade? Já teve proposta por algum vendedor? Já foi cliente? Algo assim?
Se sim, é daí que ocorreu a "solicitação", se não for o caso, algo de errado não está certo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo