[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa noite, pessoal. Alguém da área de Bangu com problemas (VDSL)? Desde ontem às 23:40 a navegação parou, a autenticação caiu, voltou 10 minutos depois e caiu de novo dessa vez com tudo junto, até sem sincronismo. Voltou precariamente só lá pelas 11 da manhã, caiu tudo de novo, voltou lenta pra caramba e sem Voip. A tarde aparentemente estabilizou sem Voip, quando cheguei ainda há pouco em casa já tinha a autenticação ido para o vinagre de novo. Está lá piscando e não autentica nem por um decreto, porém, sincronizado.

Liguei para o 103 e tem uma mensagem dizendo que foi identificado um problema de rede na minha área, prazo para conclusão de 8 horas.
Você chegou a falar com algum atendente? Pegou algum "número" da manutenção da área? Manda aí se tiver.
 
Você chegou a falar com algum atendente? Pegou algum "número" da manutenção da área? Manda aí se tiver.
Olá meu caro, não cheguei a falar com atendente. Tentei ainda pouco de novo, mesma mensagem e fica tocando música se esperar pra falar. Pelo dia e horário, só resta sentar no meio-fio e chorar. Cheio de problemas na cabeça pra resolver, esse foi a cereja do bolo. Não podia ter pifado agora.:bua:

Obrigado pela ajuda.
 
Olá meu caro, não cheguei a falar com atendente. Tentei ainda pouco de novo, mesma mensagem e fica tocando música se esperar pra falar. Pelo dia e horário, só resta sentar no meio-fio e chorar. Cheio de problemas na cabeça pra resolver, esse foi a cereja do bolo. Não podia ter pifado agora.:bua:

Obrigado pela ajuda.
Entendo, é que tem muita manutenção pelo RJ, eu não consigo filtrar aqui sem o "número", mas se for manutenção de 8 (que nunca são só 8 horas) ok, o problema é se for de cabo rompido..
Mas fica de boa, uma hora normaliza.
 
Entendo, é que tem muita manutenção pelo RJ, eu não consigo filtrar aqui sem o "número", mas se for manutenção de 8 (que nunca são só 8 horas) ok, o problema é se for de cabo rompido..
Mas fica de boa, uma hora normaliza.

Bom dia, meu caro. Ontem depois do meu último post eu fui deitar e nem vi seu último reply, desculpe. Segundo minha mãe hoje pela manhã, por volta das 23:50 de ontem mesmo normalizou tudo, "acendeu as luzinhas bonitinhas" conforme ela chama, voltou o telefone etc e tal. Aparentemente está tudo OK, uma "Jaca" a menos na cabeça.

Se não me onerasse tanto eu até cogitei de ter um link alternativo da NET, nem que fosse aquele popular de 2MB que custava $39,00 para evitar rasteiras como essa e fazia um load balance. Mas parece que não o comercializam mais, e só querem empurrar combos caros.

Mais uma vez obrigado aí pela ajuda! Abração!!
 
Bom dia, meu caro. Ontem depois do meu último post eu fui deitar e nem vi seu último reply, desculpe. Segundo minha mãe hoje pela manhã, por volta das 23:50 de ontem mesmo normalizou tudo, "acendeu as luzinhas bonitinhas" conforme ela chama, voltou o telefone etc e tal. Aparentemente está tudo OK, uma "Jaca" a menos na cabeça.

Se não me onerasse tanto eu até cogitei de ter um link alternativo da NET, nem que fosse aquele popular de 2MB que custava $39,00 para evitar rasteiras como essa e fazia um load balance. Mas parece que não o comercializam mais, e só querem empurrar combos caros.

Mais uma vez obrigado aí pela ajuda! Abração!!
Pô, ainda bem que normalizou, então era manutenção de 8 horas..

Sobre a NET/CLARO, quando eu trabalhei lá, me lembro que ofertavam vários planos (para não perder clientes), talvez a NET/CLARO faça o mesmo que a TIM Live faz, que é o seguinte, a TIM Live é "esperta", quando querem reter o cliente (com problema de velocidade), ofertam planos "não comercializados", é possível migrar, só precisa insistir.
 
rapaz eu fiquei impressionado com esse modem, meu irmão ta conseguindo conectar nele na outra rua a uma distancia de quase 40 m na banda de 5Ghz que na teoria é a rede mais sensível a interferências, ta pegando 10 mb lá.

alguem teria alguma solução legal e não muito cara para eu jogar um sinal pra ele que bata pelo menos uns 50 Mb?
Cara, é o caso do meu ZYXEL que instalaram aqui em 2015, a banda 5Ghz é excelente. Hoje já não usam mais ele pois disseram que seu custo de manutenção é alto.
 
Cara, é o caso do meu ZYXEL que instalaram aqui em 2015, a banda 5Ghz é excelente. Hoje já não usam mais ele pois disseram que seu custo de manutenção é alto.
É nada :haha:, o apelido do Zyxel na TIM Live é "ZIKA" ( :mesa: ), os técnicos ainda estão instalando o Zyxel (em alguns clientes) nesse ano, o melhor é o VMG8924, o VMG3312 é uma piada, não sobe gerência via sistema, se for tentar configurar no browser é na sorte (às vezes configura e outras não), demora um século para autenticar e afins..
 
6ps0Vfb.jpg


Instalaram aqui!!!
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

O modem que deixaram foi esse:
AAm6Rin.jpg

906pwjy.jpg


Por enquanto só estou com os 150MB. Tenho que aguardar a portabilidade do fixo ser concluída, aí pegarei a degustação de 300MB
mfNxA7u.png



Técnicos chegaram aqui às 16:00 e foram embora às 20:40. Passar a fibra só levou 20 min. O resto do tempo foi eles no atendimento solicitando a manobra pois na ordem de instalação estava caindo numa caixa totalmente diferente, não estava na que ficava na frente do meu prédio. O cara teve que tentar diversas vezes até uma atendente aceitar fazer a manobra.

O valor ficará nos 106 reais da Black Friday.


Agora vou esperar chegar o roteador Tplink C6 que comprei na Black Friday. O meu antigo véio de guerra não tem suporte pra minha nova velocidade.
Sabem dizer se eu colocar esse modem em bridge eu perto o telefone? Creio que em bride seja a melhor forma pra usar o roteador, correto?

Acompanhei sua saga aqui no fórum pra conseguir contratar a Live TIM. É meio estranho que os clientes tenham que correr atrás de contratar o serviço de uma empresa e não o contrário. Eu passei por isso 4 anos atrás quando contratamos Live TIM em casa. Fizeram uma lambança de 4 pedidos porque me ligavam pra agendar instalação e pediam os dados e na verdade faziam mais e mais pedidos novos pra bater meta de vendas. No sistema houve conflito, tive que esperar o sistema mesmo cancelar um por um pra conseguir agendar o pedido original. A caixa quase encheu de cliente, tinha carros da Live TIM instalando na rua desde o dia da liberação, foi a festa da contratação aqui. Até que eu vi um técnico na rua falei com ele e ele ligou na central e pediu pra adiantar meu pedido de instalação. Fiquei com receio da caixa encher e ficar sem contratar, pois depois que encheu só liberaram novas portas 2 anos depois. Hoje está lotado de novo, porque eu consulto e fala que não tem cobertura. O pessoal mais antigo do fórum conhece essa história, foi uma verdadeira saga até eu conseguir.
Em passos lentos a fibra está se expandindo aqui por perto, espero não ter outra dor de cabeça quando for trocar de VDSL2 para Fibra.
 
Acompanhei sua saga aqui no fórum pra conseguir contratar a Live TIM. É meio estranho que os clientes tenham que correr atrás de contratar o serviço de uma empresa e não o contrário. Eu passei por isso 4 anos atrás quando contratamos Live TIM em casa. Fizeram uma lambança de 4 pedidos porque me ligavam pra agendar instalação e pediam os dados e na verdade faziam mais e mais pedidos novos pra bater meta de vendas. No sistema houve conflito, tive que esperar o sistema mesmo cancelar um por um pra conseguir agendar o pedido original. A caixa quase encheu de cliente, tinha carros da Live TIM instalando na rua desde o dia da liberação, foi a festa da contratação aqui. Até que eu vi um técnico na rua falei com ele e ele ligou na central e pediu pra adiantar meu pedido de instalação. Fiquei com receio da caixa encher e ficar sem contratar, pois depois que encheu só liberaram novas portas 2 anos depois. Hoje está lotado de novo, porque eu consulto e fala que não tem cobertura. O pessoal mais antigo do fórum conhece essa história, foi uma verdadeira saga até eu conseguir.
Em passos lentos a fibra está se expandindo aqui por perto, espero não ter outra dor de cabeça quando for trocar de VDSL2 para Fibra.
Para a TIM Live, $$$ >>> Clientes/Infra/funcionários/procedimentos/afins.
Rapaz, se você soubesse o quanto a TIM Live se nega em melhorar e/ou ajudar os clientes (você não faz ideia), e o pior, não adianta muito fazer o certo, lá na frente alguém vai atrasar ou "fechar" os olhos e fingir "demência".
 
É nada :haha:, o apelido do Zyxel na TIM Live é "ZIKA" ( :mesa: ), os técnicos ainda estão instalando o Zyxel (em alguns clientes) nesse ano, o melhor é o VMG8924, o VMG3312 é uma piada, não sobe gerência via sistema, se for tentar configurar no browser é na sorte (às vezes configura e outras não), demora um século para autenticar e afins..
Por que ZIKA, ele é tão bom que só sabe quem tem e usa. O meu é o VMG8924 banda dupla.
 
Por que ZIKA, ele é tão bom que só sabe quem tem e usa. O meu é o VMG8924 banda dupla.
Sim, como eu mencionei no outro post, o VMG8924 é o melhor entre os Zyxel (eu sabia que o seu era o 8924, o 3312 sequer tem 5Ghz), mas são conhecidos como "ZIKA" (piada interna na TIM Live)..
 
TIM instalou o modem fiberhome onu gpon AN5506-04-FAT, porém não consigo acessar o modem. Já tentei de tudo e não acessa.
Tentei http://192.168.1.1/, http://192.168.0.1/, fiz portscan pra ver as portas abertas e nem assim consigo.
Tentei http://192.168.1.1:50000/, http://192.168.1.1:58000/
A porta 58000 foi uma porta TCP que apareceu no portscan.
Tentei com a fibra desligada e nada.
Alguem teria mais alguma sugestão (sem ter que ligar na TIM rs)?
Tentei via cabo e via WIFI e sempre aparece a tela abaixo (pra todos os endereços acima testei e dá essa tela ou endereço inexistente).

Capturar.png


Navegação, download e upload estão perfeitos conforme o contratado.
Mas queria deixar em bridge pois meu router é melhor que o sinal desse modem.
 
TIM instalou o modem fiberhome onu gpon AN5506-04-FAT, porém não consigo acessar o modem. Já tentei de tudo e não acessa.
Tentei http://192.168.1.1/, http://192.168.0.1/, fiz portscan pra ver as portas abertas e nem assim consigo.
Tentei http://192.168.1.1:50000/, http://192.168.1.1:58000/
A porta 58000 foi uma porta TCP que apareceu no portscan.
Tentei com a fibra desligada e nada.
Alguem teria mais alguma sugestão (sem ter que ligar na TIM rs)?
Tentei via cabo e via WIFI e sempre aparece a tela abaixo (pra todos os endereços acima testei e dá essa tela ou endereço inexistente).

Capturar.png


Navegação, download e upload estão perfeitos conforme o contratado.
Mas queria deixar em bridge pois meu router é melhor que o sinal desse modem.
Você consegue pingar o CPE?
 

Nenhum funcionou, mas obrigado pela disponibilidade em ajudar :thathue:
Deve ser alguma trava da TIM.
Tentei até o help da TIM nesse link e nada funcionou.
Já olhei dezenas de sites e não achei motivo pra não conseguir acessar pelo endereço do gateway.
Vou ligar na TIM e depois informo aqui assim como acessar e se tem alguma trava da TIM.
 
Última edição:
Nenhum funcionou, mas obrigado pela disponibilidade em ajudar :thathue:
Deve ser alguma trava da TIM.
Tentei até o help da TIM nesse link e nada funcionou.
Já olhei dezenas de sites e não achei motivo pra não conseguir acessar pelo endereço do gateway.
Vou ligar na TIM e depois informo aqui assim como acessar e se tem alguma trava da TIM.
Pelo que eu sei, não tem trava alguma, a menos que o CPE recebeu via "rede" uma FW bugada e causou isso, mas deveria funcionar (de qualquer forma).
Você chegou a resetar ele também? Não alterou o IP dele? Olhou na etiqueta debaixo se não riscaram e escreveram outro IP?
Bom, não é a primeira vez que eu vejo isso acontecer, apenas que, o cenário observado foi resolvido por configuração interna (via sistema, obtiveram acesso do cpe (leia-se "invadiram") e trocaram a FW, fora encaminhada nova FW na rede e resolveu)..
 
TIM instalou o modem fiberhome onu gpon AN5506-04-FAT, porém não consigo acessar o modem. Já tentei de tudo e não acessa.
Tentei http://192.168.1.1/, http://192.168.0.1/, fiz portscan pra ver as portas abertas e nem assim consigo.
Tentei http://192.168.1.1:50000/, http://192.168.1.1:58000/
A porta 58000 foi uma porta TCP que apareceu no portscan.
Tentei com a fibra desligada e nada.
Alguem teria mais alguma sugestão (sem ter que ligar na TIM rs)?
Tentei via cabo e via WIFI e sempre aparece a tela abaixo (pra todos os endereços acima testei e dá essa tela ou endereço inexistente).

Capturar.png


Navegação, download e upload estão perfeitos conforme o contratado.
Mas queria deixar em bridge pois meu router é melhor que o sinal desse modem.
@Fellipe003 qual IP você usou para acessar o fiberhome?
 
@0NO1D @iorifly MUITO OBRIGADO a todos.
Com as dicas que fui juntando de todo, achei o endereço do modem!

ja tentou colocar "https://"

Você me ajudou com o que faltava.
Eu uso NET em casa e não entendo nada desses modens de fibra.
TIM Live está instalado na casa dos meus pais.
https direto não foi, mas ai resolvi fazer um portscan completo pra ver o que estava aberto e achei a porta 4343

Capturar.png




Voila! Esse é o endereço de acesso: https://192.168.1.1:4343

Capturar.png
 
@0NO1D @iorifly MUITO OBRIGADO a todos.
Com as dicas que fui juntando de todo, achei o endereço do modem!



Você me ajudou com o que faltava.
Eu uso NET em casa e não entendo nada desses modens de fibra.
TIM Live está instalado na casa dos meus pais.
https direto não foi, mas ai resolvi fazer um portscan completo pra ver o que estava aberto e achei a porta 4343

Capturar.png




Voila! Esse é o endereço de acesso: https://192.168.1.1:4343

Capturar.png
Que bom que conseguiu descobrir, um FiberHome que tenho aqui é parecido, só carrega a página certa com :8000, se tentar abrir pelo 192.168.1.1 carrega uma página "bugada" e, ao tentar configurar nela o equipamento trava :haha: .
Eu não lembro de CPE na TIM Live com porta :4343 (salvo engano.)

Fica de ensinamento.
 
Que bom que conseguiu descobrir, um FiberHome que tenho aqui é parecido, só carrega a página certa com :8000, se tentar abrir pelo 192.168.1.1 carrega uma página "bugada" e, ao tentar configurar nela o equipamento trava :haha: .
Eu não lembro de CPE na TIM Live com porta :4343 (salvo engano.)

Fica de ensinamento.

Esse FW personalizado da TIM é horrível. Removeram todas as features do modem.
E pelo que tenho pesquisado na internet esse modem é um dos melhores pra GPON

A senha que veio na etiqueta do modem também não serve pra nada.
Tive que usar o usuário: f~i!b@e#r$h%o^m*esuperadmin
pra ter acesso ao modem.

Capturar.png


E só tem duas opções no modem: Bridge, que desativa tudo (inclusive WIFI) ou router que não permite nem mudar o DNS e deixa WIFI ativo.
Mas como o que eu queria era o Bridge, pra mim resolveu.
 
Esse FW personalizado da TIM é horrível. Removeram todas as features do modem.
E pelo que tenho pesquisado na internet esse modem é um dos melhores pra GPON

A senha que veio na etiqueta do modem também não serve pra nada.
Tive que usar o usuário: f~i!b@e#r$h%o^m*esuperadmin
pra ter acesso ao modem.

Capturar.png


E só tem duas opções no modem: Bridge, que desativa tudo (inclusive WIFI) ou router que não permite nem mudar o DNS e deixa WIFI ativo.
Mas como o que eu queria era o Bridge, pra mim resolveu.
Estranho, não deveria ter apenas essas opções, deve ser bug ou usuário "capado". Eu solicitaria a troca do CPE por defeito ~ acessórios. Mas, como você disse só precisar do modo bridge, talvez não faria diferença a priori.
 
Estranho, não deveria ter apenas essas opções, deve ser bug ou usuário "capado". Eu solicitaria a troca do CPE por defeito ~ acessórios. Mas, como você disse só precisar do modo bridge, talvez não faria diferença a priori.

Para o que eu preciso está ótimo.
O modem está na casa dos meus pais e como moro em outro estado, não tenho como acompanhar o técnico na troca.
E eles não entendem nada disso.
Coloquei em bridge e liguei o Archer C7 na LAN 2.
Está perfeito.
Esse modem é bom, mas o WIFI do Archer é melhor e agora pega 30 Mpbs onde o modem estava dando 4Mbps.
A casa é grande, cerca de 250 M², e longe do modem estava lento.
Perto, tanto o Archer quanto o Modem batem os 150Mbps contratados.
Até o momento estou muito satisfeito com a TIM Live.
Fora que levaram apenas 1 dia entre a solicitação e instalação.
Antes tinha 5Mbps da OI e mais nada.
 
Estranho, não deveria ter apenas essas opções, deve ser bug ou usuário "capado". Eu solicitaria a troca do CPE por defeito ~ acessórios. Mas, como você disse só precisar do modo bridge, talvez não faria diferença a priori.
No Sagemcom f@st 5665 5655 V2 é a mesma coisa. Tem a opção bridge e a opção router. Na opção router não dá nem pra mudar o DNS.

@DRMelo, no fiberhome também apareceu essa tela pra você?

kUwnMZR.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo