[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Você já ligou consultando plano e/ou cadastrou-se no site para futura viabilidade? Já teve proposta por algum vendedor? Já foi cliente? Algo assim?
Se sim, é daí que ocorreu a "solicitação", se não for o caso, algo de errado não está certo.

Fui cliente, cancelei ano passado, primeira vez que isso ocorre.
 
Fui cliente, cancelei ano passado, primeira vez que isso ocorre.
O técnico já cancelou a instalação ou foi para analise?
Por via das dúvidas, ligue lá e peça o protocolo de solicitação da instalação, se eles se negarem, pegue o protocolo da ligação atual com a pessoa tendo dito: "sim, existe uma ordem de instalação" e joga na anatel e consumidor. Talvez até uma açãozinha valeria..
 
Boa noite peoples!
Em pleno primeiro dia do ano e dois carros da Live TIM vieram trocar um equipamento na msan que tem dentro do DG do condomínio. Eles ficaram +/- 3h e durante este período ficamos sem internet e fone fixo.
Ipiranga ZS SP
 
Alguém se lembra de um"USER" que falou de uma instalação de 100megas via cabo de cobre (FTTC) ? Isso era retenção? Essa velocidade não existe no site.
 
Alguém se lembra de um"USER" que falou de uma instalação de 100megas via cabo de cobre (FTTC) ? Isso era retenção? Essa velocidade não existe no site.
Existe instalação de FTTC com 150Mbps (não entendi nada quando vi, mas disseram que não era um problema, o usuário "só" estava passando por "intermitências", quem diria :haha3: :haha3:). Possivelmente a pessoa queria sair da TIM Live e a retenção jogou esse plano. O plano de 100Mbps continua no site, acabei de checar.
 
Para o Rio de Janeiro não tem 100 MEGAS FTTC.
 
Para o Rio de Janeiro não tem 100 MEGAS FTTC.
Veja bem, isso faz um tempo, duvido muito a Tim Live liberar hoje em dia, a menos que seja um cliente "estrelinha", clientes "estrelinhas" a TIM Live manda técnico até de madrugada (se quiserem reter mesmo)..
Se bem que, é possível mudar para 100Mbps (sendo cliente), você teria que "fingir demência" (inventando um erro no plano contratado), quando o técnico fosse (troca de portas), você falaria que estava recebendo > 100Mbps e gostaria de migrar, ele diria não ter viabilidade, nisso, ligaria na central falando que o técnico se recusou a ajudar, e depois abria um caso bem agressivo na anatel para mudar, daria certo (em algum momento).
 
Veja bem, isso faz um tempo, duvido muito a Tim Live liberar hoje em dia, a menos que seja um cliente "estrelinha", clientes "estrelinhas" a TIM Live manda técnico até de madrugada (se quiserem reter mesmo)..
Se bem que, é possível mudar para 100Mbps (sendo cliente), você teria que "fingir demência" (inventando um erro no plano contratado), quando o técnico fosse (troca de portas), você falaria que estava recebendo > 100Mbps e gostaria de migrar, ele diria não ter viabilidade, nisso, ligaria na central falando que o técnico se recusou a ajudar, e depois abria um caso bem agressivo na anatel para mudar, daria certo (em algum momento).

Eu ouvi de um técnico que se insistir muito, a Tim troca a placa de perfil p/ 35b. Isso é verdade?
 
Eu ouvi de um técnico que se insistir muito, a Tim troca a placa de perfil p/ 35b. Isso é verdade?
Dependendo onde e para quem for, é tranquilo, um colega (chato, por sinal) queria que a TIM Live colocasse uma MSAN na porta de casa (putz, super normal :haha3:, gastar $15k assim*), o pior que a Live ia colocar, só que desistiram por "força maior". :facepalm:
 
Eu ouvi de um técnico que se insistir muito, a Tim troca a placa de perfil p/ 35b. Isso é verdade?
Qual é da diferença de (VDSL Profile: Profile 17a) para 35b ???
 
Qual é da diferença de (VDSL Profile: Profile 17a) para 35b ???
essa imagem responde a sua pergunta:
gfast-vs-vdsl-35b-vplus-3-638.jpg


---------------

ou é serio msm que a tim é tão aberta assim para cliente "estrelinha"? :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:
 
ou é serio msm que a tim é tão aberta assim para cliente "estrelinha"? :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:
Salvo engano, todas as empresas tem isso, cheguei a ver muitos casos assim até na antiga Net (América Móvil).
Talvez a pessoa possua alguma relevância na mídia, algum investidor, dono de franquias, antigo no grupo etc..
---
Edit*-Off: aliás, na ISP que estou, em muitos casos mandam > 10 técnicos e chegam em no máx 5 minutos, e eu não sou p0rr@ nenhuma, acredito ser o contrato, ligo lá e muitas vezes soltam que é "cliente exclusivo/VIP/afins" (puta bost@, direcionar >10 técnicos que poderiam estar em outros chamados :facepalm:)..
 
Última edição:
É melhor deixar o meu quieto nos 60/30 com cabo metálico porque, time que está vencendo não se mexe. Eu queria um modem/roteador de banda dupla pra backup porque o meu Zyxel já ligado desde MAIO/2016 e pode começar a dar sinal de queda de performance. Alguém indicaria um na web mesmo usado? Poderia ser:
  • MarcaTechnicolor
  • LinhaDGA
  • ModeloDGA4130
  • ou
  • MarcaSagemcom
  • Modelo5655
  • CorPreto
  • Modelo Fast 5655v2
 
Kkkkk cliente estrelinha " silvio santos"

Imagine o monte de problema que ira dar com esses 100mb via fttc.
 
Kkkkk cliente estrelinha " silvio santos"

Imagine o monte de problema que ira dar com esses 100mb via fttc.
Literalmente, Senor Abravanel era um dos loucos com o profile Extreme na Tim Live, fácil seria a Tim Live deixar um QG (dos técnicos) do lado das casas dele.

Bom, 100 Mbps eu não digo nada (pois existiu o plano de 90Mb chegando ± 99.8Mb), agora, tentar 150Mbps em FTTC é outra conversa..
 
ou é serio msm que a tim é tão aberta assim para cliente "estrelinha"? :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:
Como o @0NO1D mesmo disse, toda empresa tem seus VIP's ou mesmo clientes com flags. Já tive meu tempo lá na TIM e vinham muitas solicitações escalonadas oriundas de reclamações de VIP.
Eu não sou nada, porém devo ter alguma flag na NET, porque já mobilizaram um técnico quase meia noite para resolver um problema específico.

Imagine o monte de problema que ira dar com esses 100mb via fttc.
100Mbps em FTTC é tranquilo, tive durante 3 anos o plano de 90Mbps da Live sem problema algum (e morava em prédio, resumindo mais cabo).
 
Literalmente, Senor Abravanel era um dos loucos com o profile Extreme na Tim Live, fácil seria a Tim Live deixar um QG (dos técnicos) do lado das casas dele.

Bom, 100 Mbps eu não digo nada (pois existiu o plano de 90Mb chegando ± 99.8Mb), agora, tentar 150Mbps em FTTC é outra conversa..
Ele ainda possui o plano.
 
Kkkkk cliente estrelinha " silvio santos"

Imagine o monte de problema que ira dar com esses 100mb via fttc.
Ahhh se não for 100 que seja 60 no 35b.
 
Ele ainda possui o plano.
Verdade, quis dizer que ele foi um dos loucos pra ter assinado o plano (naquele tempo), não é algo normal assinar Extreme.
Pelo menos CNPJ ou dedicado com Extreme não é fácil de achar assim, tirando um pessoal que compra link para POP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É melhor deixar o meu quieto nos 60/30 com cabo metálico porque, time que está vencendo não se mexe. Eu queria um modem/roteador de banda dupla pra backup porque o meu Zyxel já ligado desde MAIO/2016 e pode começar a dar sinal de queda de performance. Alguém indicaria um na web mesmo usado? Poderia ser:
  • MarcaTechnicolor
  • LinhaDGA
  • ModeloDGA4130
  • ou
  • MarcaSagemcom
  • Modelo5655
  • CorPreto
  • Modelo Fast 5655v2
Então, você tem VDSL2, não tem como usar o F@ST 5655V2 (é para fibra.)
Restando então o DGA4130 (entre essas opções.)
 
Última edição:
Hoje desde início da noite a conexão Live TIM está meio complicado aqui no Ipiranga ZS SP. GlobosatPlay não funciona pela Live TIM, mas roda normalmente pelo 4G+ da Tim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje desde início da noite a conexão Live TIM está meio complicado aqui no Ipiranga ZS SP. GlobosatPlay não funciona pela Live TIM, mas roda normalmente pelo 4G+ da Tim.
 
Hoje desde início da noite a conexão Live TIM está meio complicado aqui no Ipiranga ZS SP. GlobosatPlay não funciona pela Live TIM, mas roda normalmente pelo 4G+ da Tim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje desde início da noite a conexão Live TIM está meio complicado aqui no Ipiranga ZS SP. GlobosatPlay não funciona pela Live TIM, mas roda normalmente pelo 4G+ da Tim.

Pelo jeito não é apenas aqui em casa que estamos tendo problemas com Live TIM e Globosat Play. Qualquer conteúdo do app fica travando à cada 10 segundos pra recarregar, durante a noite piora. Só não testei com o 4G roteando pra TV porque não tenho franquia suficiente para o teste no meu plano. Mas isso diria se o problema está na Live TIM ou na Globosat Play.
 
Verdade, quis dizer que ele foi um dos loucos pra ter assinado o plano (naquele tempo), não é algo normal assinar Extreme.
Pelo menos CNPJ ou dedicado com Extreme não é fácil de achar assim, tirando um pessoal que compra link para POP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então, você tem VDSL2, não tem como usar o F@ST 5655V2 (é para fibra.)
Restando então o DGA4130 (entre essas opções.)
Tem um DGA4130 usado no ML. Estava querendo pegar pra ficar de backup do meu ZyXel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ontem a noite a rede elétrica da Light deu um curto e pegou fogo na fiação da TIM também. Estou sem internet. Abriram uma O.S. para fazer o reparo. O técnico ficou de me ligar para combinarmos o dia e horário.
 
Pessoal a internet da TIM por telefone é boa? Eu contratei um plano de 60MB estou com medo não ser boa. A claro está oferecendo 240MB...será fiz escolha errada? Eu vi que a Tim tem upload mais rápido mesmo sendo só 60MB
 
Ontem a noite a rede elétrica da Light deu um curto e pegou fogo na fiação da TIM também. Estou sem internet. Abriram uma O.S. para fazer o reparo. O técnico ficou de me ligar para combinarmos o dia e horário.
Cara, essa de técnico ligar para agendar, até onde eu sei, são em raras exceções (na prática ele já liga próximo do local), se abriram reparo por conta da fiação (será tratado como massiva e apenas isso). A não ser que fora aberto chamado para trocar o equipamento ou algo assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal a internet da TIM por telefone é boa? Eu contratei um plano de 60MB estou com medo não ser boa. A claro está oferecendo 240MB...será fiz escolha errada? Eu vi que a Tim tem upload mais rápido mesmo sendo só 60MB
Depende da região/cidade/afins, normalmente é boa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo