[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Só consigo falar com ele quando eu ligo. Enviei um e-mail, ele também não respondeu. Tô louco pra sair logo da NET e assinar a LiveTim, já tem cabeamento na rua, já adiantei a conversa com o síndico do meu prédio mas até agora a coisa tá bem devagar. Ele deve estar com muitos pedidos, porque ele vivia entrando no fórum e era bem ativo e agora deu uma sumida.

Ele até passou na portaria do meu prédio pra entregar o planfeto, mas o síndico não estava e foi antes da minha conversa pedindo autorização.

Agora preciso do tal do formulário de autorização pra instalação do DG pro síndico assinar logo. Só depois do quadro instalado é que vou poder fazer o pedido da assinatura.

Meu medo é que acabem as portas no armário.

Seria possível você disponibilizar o telefone do mesmo?
Estou em um região cabeada e com varias pessoas dispostas a sair do serviço ruim da VIVO.
 
Bom dia Felizes usuários do LiveTim e Tristes companheiros da Banda miséria Speedy ( Como eu ), alguém sabe dizer o que determina a mudança de Status de "Sua Localidade ainda não possui Live Tim Disponível" para "Já estamos chegando na sua Localidade" Pois meu CEP atualmente esta neste Status mas sinceramente não vejo movimentação alguma alem daquela vista no fim do ano Passado, fibra nos postes indo direto para uma torre de Celular. Moro em São Mateus Z/L beirando a Aricanduva. Vlws
 
Editado..
 
Última edição:
É não tem jeito, é preciso reclamar na Anatel para receber um posicionamento da TIM.

Fiz a reclamação a 3 dias atrás e hoje as 17:00hs recebi uma ligação de um funcionário da TIM chamado Jonatas questionando a abertura da reclamação na Anatel e me dando a seguinte explicação:

"Gostaria de informa-lo que realmente havia disponibilidade do serviço na sua região, mas outros clientes que compraram o serviço ao mesmo tempo que o Sr foram atendidos antes que a sua instalação pudesse ser efetivada o que ocasionou a saturação da quantidade de clientes para sua região, então deixamos de instalar para o Sr. para garantir a qualidade do serviço."

Questionei sobre ser um absurdo venderem um produto além da capacidade de entrega e lembrei ele de todos os transtornos que a Tim me ocasionou com esse erro. O funcionário pediu desculpas em nome da TIM e acrescentou.

"Vou reportar o caso para o setor de qualidade da TIM e em breve colocaremos um novo armário para que possamos lhe prestar o serviço em caráter de urgência"

Ou seja, estão tentando me enrolar, disse a ele que sendo assim vou deixar o chamado na Anatel em aberto até que a instalação seja efetuada.
 
Aqui mudou de "em breve" para "sem disponibilidad2" D: Significado?

Ou eles adiaram os planos de expansão pra sua área, ou pode acontecer o que aconteceu comigo. Estava "em breve chegaremos", passou pra "sem disponibilidade" e depois de uns 15 dias virou "chegamos na região e em breve chegaremos ao seu prédio" (e já está assim há 20 dias).
 
É não tem jeito, é preciso reclamar na Anatel para receber um posicionamento da TIM.

Fiz a reclamação a 3 dias atrás e hoje as 17:00hs recebi uma ligação de um funcionário da TIM chamado Jonatas questionando a abertura da reclamação na Anatel e me dando a seguinte explicação:

"Gostaria de informa-lo que realmente havia disponibilidade do serviço na sua região, mas outros clientes que compraram o serviço ao mesmo tempo que o Sr foram atendidos antes que a sua instalação pudesse ser efetivada o que ocasionou a saturação da quantidade de clientes para sua região, então deixamos de instalar para o Sr. para garantir a qualidade do serviço."

Questionei sobre ser um absurdo venderem um produto além da capacidade de entrega e lembrei ele de todos os transtornos que a Tim me ocasionou com esse erro. O funcionário pediu desculpas em nome da TIM e acrescentou.

"Vou reportar o caso para o setor de qualidade da TIM e em breve colocaremos um novo armário para que possamos lhe prestar o serviço em caráter de urgência"

Ou seja, estão tentando me enrolar, disse a ele que sendo assim vou deixar o chamado na Anatel em aberto até que a instalação seja efetuada.

Complicada sua situação também. É revoltante esse jogo de "empurra-empurra". É difícil de conseguir informações claras e detalhadas, será que a Anatel não faz nada? Por que um consultor da Anatel não liga para nós? Essas coisas são estranhas.
 
Editado.
 
Última edição:
Não pode fechar essa reclamação enquanto esse armário não estiver chumbado no poste e com sua fibra ligada na sua casa.
------------
Pra quem é de Santo Amaro, eu vi hoje dois caras da GVT instalando o serviço no poste da Travessa Amador Bueno, ao lado do SESC Santo Amaro, Uninove Santo Amaro e Terminal Santo Amaro. A rua não tem nem 5 casas e os caras colocam o serviço lá, ao invés de colocar em um bairro com centenas de casas que precisam. Vai entender esse raciocínio.

Pois é cara, essas coisas que eu cobro explicações claras e detalhadas. Não existe critério para disponibilizar os serviços. Será que não tem um consultor que participe de fóruns e possa levar essas nossas indignações para setores competentes? Outra coisa, tem mais pessoas com esse mesmo tipo de situação, mas que não participam, ai fica a sensação que esse tipo de indignação é de "meia duzia" de pessoas.
 
Galera preciso da ajuda de voces:
Estou com o seguinte problema: Coloquei o modem da TIM em Bridge até a´tudo bem estou navegando e tal tudo sem problema.Liguei o modem da tim no meu roteador é um DLINK DIR 635, é um bom roteador tem WIRELESS padrao N etc...
O problema é que nao estou conseguindo alcançar a velocidade de upload total ( tenho o plano de 50 MB com 30 de UP)
Estou conseguindo somente 6MB de upload, alguem teve algum problema párecido com esse?
O que eu posso fazer para tentar converter essa situacao? Desde ja agradeço a ajuda e atencao de todos!!!!

Não adianta ter um roteador 300mbps(também não confio em roteador da dlink) se o receptor não acompanhar, vou dar alguns exemplos aqui de casa

Roteador tplink 1043nd
Notebook 54mbps - consigo 28 de down e 25 de up - distância de 6 metros com 2 paredes de 20cm
Desktop com adaptador 150mbps - no mesmo quarto que o roteador, velocidade 45mbps/30mbps
Desktop na sala e outro em outro quarto, adaptador tplink 300mbps - entre paredes de 20cm, 53mbps/30mbps

Repare no seu receptor também, coloque via cabo e teste se ele fica no máximo, se sim a internet está ok
 
Última edição:
Não pode fechar essa reclamação enquanto esse armário não estiver chumbado no poste e com sua fibra ligada na sua casa.
------------
Pra quem é de Santo Amaro, eu vi hoje dois caras da GVT instalando o serviço no poste da Travessa Amador Bueno, ao lado do SESC Santo Amaro, Uninove Santo Amaro e Terminal Santo Amaro. A rua não tem nem 5 casas e os caras colocam o serviço lá, ao invés de colocar em um bairro com centenas de casas que precisam. Vai entender esse raciocínio.

O serviço será disponibilizados onde já tem LiveTim, Net, e Speedy fibra, ou seja, onde já tem tudo, fazer o que né.:feelbad:
 
Editado
 
Última edição:
Live TIM não tem ainda pois eu consultei. Mas Net e Vivo Fibra tem. Aí vai a GVT e chega no mesmo lugar. Sacanagem.

Lógico, já sabe que lá tem infra que suporte fibra, que teoricamente está "fácil" para disponibilizar. Esses lixos de operadoras que me revoltam.
 
Live TIM não tem ainda pois eu consultei. Mas Net e Vivo Fibra tem. Aí vai a GVT e chega no mesmo lugar. Sacanagem.

Estranho, porque esse cep fica do lado do Sesc Santo Amaro, e olhei mais dois e estão do mesmo jeito;

wxuc.png


Se o endereço que você consultou ainda não tem, pela imagem acima não vai demorar para chegar.
 
Editada
 
Última edição:
Olha isso, a região já tem Vivo ADSL, Vivo Fibra, NET Virtua, hoje chegou a GVT e logo mais terá o Live TIM. E tem apenas 5 casas na rua. Ainda dizem que a procura na região está grande. Olha aí, deram a dica, se houver mobilização de pessoas de um mesmo local eles abrem as pernas. Juntem seus vizinhos em prol do Live TIM, vou conversar com os meus.

kkkkkkk... Vou colocar cartazes na rua. Acho que só isso não basta, se tiver que fazer investimento para atender uma rua ou um prédio, dificilmente vão fazer.
 
kkkkkkk... Vou colocar cartazes na rua. Acho que só isso não basta, se tiver que fazer investimento para atender uma rua ou um prédio, dificilmente vão fazer.

Eu não vi a TIM fazendo nenhuma obra, quebrando nenhuma calçada, então acredito que isso não seja necessário para que ela passe sua fibra ótica em bairros que não tenham. O que falta é o pessoal de bairros que não sejam comerciais ou elitizados, se juntar e abraçar a causa de conseguirem um serviço melhor. Ou se puderem, mudar de casa consultando a disponibilidade antes.
 
Eu não vi a TIM fazendo nenhuma obra, quebrando nenhuma calçada, então acredito que isso não seja necessário para que ela passe sua fibra ótica em bairros que não tenham. O que falta é o pessoal de bairros que não sejam comerciais ou elitizados, se juntar e abraçar a causa de conseguirem um serviço melhor. Ou se puderem, mudar de casa consultando a disponibilidade antes.

Eles passam fios no poste, mas para liberar o serviço em um prédio por exemplo, o prédio tem que ter uma infra para instalação do quadro, igual de telefonia e tv a cabo. É nessas horas que eles devem avaliar se o investimento para montar essa caixa vale a pena. A mesma coisa acontece na rua também, para instalação dos MSANs.
 
Com o novo site, a TIM acredita que poderá aumentar ainda mais as vendas online, o portal tem papel central na estratégia de ampliação da cobertura da banda larga fixa da operadora. Por meio dos cadastros dos consumidores interessados na Live TIM, a empresa consegue mapear onde está a demanda por uma internet de alta performance e direcionar a expansão da rede.

Resumindo, tem que ter demanda.

Fonte:
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/jwt-inicia-parceria-com-a-tim



Baseando-se nisso, é só juntar uma galera ai e todo mundo se cadastrar no site da TIM pra gerar uma demanda pra eles.
Ou você pode cadastrar seu vizinhos sem eles saberem :coolface:
 
Baseando-se nisso, é só juntar uma galera ai e todo mundo se cadastrar no site da TIM pra gerar uma demanda pra eles.
Ou você pode cadastrar seu vizinhos sem eles saberem :coolface:

Esse sempre foi o segredo. Eu notei que no meu bairro a Vivo Fibra só está disponível em um quarteirão. Exatamente onde há dois prédios grandes de padrão elevado. Todo o resto do bairro é de prédios pequenos ou casas e, pelo jeito, não deve valer a pena o investimento.
 
Finalmente achei um caixa da Delta, creio que seja uma DSLAM. Fica numa rua perto da minha casa, cerca de 280 metros. Depois vou tirar umas fotos durante o dia para ficar melhor de visualizar:

rmp2.jpg

q0n0.jpg

1a2a.jpg

n3gh.jpg
 
Última edição:
Já é a segunda vez que enfrento este problema, estou baixando diversos torrents com velocidade total de 5.5mb e a conexão cai por 1min e quando volta não passa de 2.0mb :damn:, alguem mais reparou nisso? Seria traffic shaping?
 
Na sexta-feira passada solicitei a Live TIM e no mesmo dia ligaram agendando a instalação pra quinta passada. Quinta ninguém veio e agora liguei pra saber o motivo. Me disseram que meu pedido ainda está em "adequação" e eu passei o protocolo que me deram no dia do agendamento. Disseram que tal protocolo não existe.
Já solicitei o cancelamento, porque se já tá dando problema antes de instalar, imagina depois...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo