[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Não faz, não dá, pq o site não funciona neste cadastro....se alguém conseguiu aqui favor postar fotos da evidência!

acho que vo por uma pressão então, tenta ligar la falando que vai cancelar a internet se nao fizer o cadastro, eles sao todo embolados me mandaram um danfe no email com os dados todos errados ai liguei la o cara disse pra ignora o danfe, e falo que até denoite poderia cria a conta no site

realmente vergonhoso, tenta ligar la pedindo pra entra em contato com o suporte tecnico.

acabei de mandar um email dizendo que se eu nao consegui criar a conta no site eu vo cancela antes de completa o mes de teste.
 
Última edição:
acho que vo por uma pressão então, tenta ligar la falando que vai cancelar a internet se nao fizer o cadastro, eles sao todo embolados me mandaram um danfe no email com os dados todos errados ai liguei la o cara disse pra ignora o danfe, e falo que até denoite poderia cria a conta no site

realmente vergonhoso, tenta ligar la pedindo pra entra em contato com o suporte tecnico.

Colega, a Tim é zuada MESMO....
Essa nfe eles mandam mesmo pro e-mail, deve ser algo automático do cadastro do cliente no sistema deles, é a segunda vez que assino e foi a mesma coisa...
A única coisa que eu quero deles é que mantenham a sincronia do modem, estando a velocidade de 50/30 100% garantida 100% do tempo com rotas decentes para obtenção de boas latências, pelo menos em servidores nacionais, pq lá fora se chegar a 5Mbps de down e ping 150ms considere-se um felizardo...
 
Colega, a Tim é zuada MESMO....
Essa nfe eles mandam mesmo pro e-mail, deve ser algo automático do cadastro do cliente no sistema deles, é a segunda vez que assino e foi a mesma coisa...
A única coisa que eu quero deles é que mantenham a sincronia do modem, estando a velocidade de 50/30 100% garantida 100% do tempo com rotas decentes para obtenção de boas latências, pelo menos em servidores nacionais, pq lá fora se chegar a 5Mbps de down e ping 150ms considere-se um felizardo...

concordo com voce, mais a criação da conta no site pra voce poder administrar a conta em relação a conta online e tal, isso é fundamental, é inadmissivel que eles fiquem enrrolando com algo tao simples, ja mandei o email e vo por uma pressão neles.
 
concordo com voce, mais a criação da conta no site pra voce poder administrar a conta em relação a conta online e tal, isso é fundamental, é inadmissivel que eles fiquem enrrolando com algo tao simples, ja mandei o email e vo por uma pressão neles.

ok, nos informe se obtiver sucesso na missão.
 
Colegas, a questão dos 400m de distância do armário é verídico? Pq se for isso, eu acho pouco, eles teriam que ter dezenas de armários por região. Onde eu moro só tenho sinal da Oi Velox e, agora, Live Tim. A atendente jura de pé junto que tem disponibilidade pro meu prédito, mas eu ainda to com o pé meio atrás pq já vi acontecer com bastante gente de o vendedor dizer que tem cobertura e na hora da instalação o técnico constatar que não vai rolar. A minha tá marcada pro dia 17 e o DSLAM mais próximo da Tim (eu acho que é da tim, aquele com um logo azul de um triângulo escrito Delta ou Melta, algo desse tipo e um tar escrito TF AXX) fica a cerca de 2 minutos a pé do meu prédio. Considerando que o cabo não passa em linha reta, eu acho que ficaria bem no limite dos 400m mesmo o armário estando bem próximo da minha residência.
 
Colegas, a questão dos 400m de distância do armário é verídico? Pq se for isso, eu acho pouco, eles teriam que ter dezenas de armários por região. Onde eu moro só tenho sinal da Oi Velox e, agora, Live Tim. A atendente jura de pé junto que tem disponibilidade pro meu prédito, mas eu ainda to com o pé meio atrás pq já vi acontecer com bastante gente de o vendedor dizer que tem cobertura e na hora da instalação o técnico constatar que não vai rolar. A minha tá marcada pro dia 17 e o DSLAM mais próximo da Tim (eu acho que é da tim, aquele com um logo azul de um triângulo escrito Delta ou Melta, algo desse tipo e um tar escrito TF AXX) fica a cerca de 2 minutos a pé do meu prédio. Considerando que o cabo não passa em linha reta, eu acho que ficaria bem no limite dos 400m mesmo o armário estando bem próximo da minha residência.

Negativo, estou a 700m do armário e recebo sinal ok para 50/30, segundo o técnico o sinal sai da emissão com 42-44dB e chega no meu modem com 15dB...estando acima de 12dB ok.
 
Colegas, a questão dos 400m de distância do armário é verídico? Pq se for isso, eu acho pouco, eles teriam que ter dezenas de armários por região. Onde eu moro só tenho sinal da Oi Velox e, agora, Live Tim. A atendente jura de pé junto que tem disponibilidade pro meu prédito, mas eu ainda to com o pé meio atrás pq já vi acontecer com bastante gente de o vendedor dizer que tem cobertura e na hora da instalação o técnico constatar que não vai rolar. A minha tá marcada pro dia 17 e o DSLAM mais próximo da Tim (eu acho que é da tim, aquele com um logo azul de um triângulo escrito Delta ou Melta, algo desse tipo e um tar escrito TF AXX) fica a cerca de 2 minutos a pé do meu prédio. Considerando que o cabo não passa em linha reta, eu acho que ficaria bem no limite dos 400m mesmo o armário estando bem próximo da minha residência.

Eu troquei uma idéia com um cara que veio instalar na casa da minha irmã essa semana.

O limite é esse mesmo.

É 400 metros até a porta da sua casa, depois tem mais uns metros de fio pra instalar dentro da sua casa.




Negativo, estou a 700m do armário e recebo sinal ok para 50/30, segundo o técnico o sinal sai da emissão com 42-44dB e chega no meu modem com 15dB...estando acima de 12dB ok.

Você com certeza está medindo errado. Tem que ver por onde o cabo passa.
 
Eu troquei uma idéia com um cara que veio instalar na casa da minha irmã essa semana.

O limite é esse mesmo.

É 400 metros até a porta da sua casa, depois tem mais uns metros de fio pra instalar dentro da sua casa.








Você com certeza está medindo errado. Tem que ver por onde o cabo passa.

Não fui eu quem mediu ...foi o técnico instalador que me passou a informação , não vou ficar contando os passos na rua...
 
Olá, estou com problema de instalar meu hd externo no USB do roteador da Live Tim.
Meu router é o F@ST4310 , e meu Hd externo um de 2 TB do WD , NTFS.
Quando entro no 192.168.1.1 ele na parte de multimidia/storage ele reconhece meu HD e informa um volumename, me da opção de criar uma conta e dar um enable num samba server mas de forma alguma ele reconhece o HD na rede e eu tento adcionar por um endereço ou outro mas não consigo.

Alguém ja instalou o HD e tem alguma dica?

Abs
 
Gostaria de compartilhar minha "experiência" com a Livetim. Acompanho esse tópico há um tempinho lendo os comentários e dica.

Em agosto do ano passado eu havia me cadastrado na "fila" da Livetim pois não havia cobertura onde eu moro (Vila Andrade - SP).

Em outubro recebi e-mail e telefonema de que estava finalmente liberado e se eu tinha interesse. Disse que sim e me pediram um prazo de 20 dias úteis para testes e agendar a instalação. No início de novembro me ligaram para confirmar o endereço e quando eu falei "apartamento x", o atendente respondeu que não tinha apartamento no cadastro que eu tinha enviado (mentira) e que teria que fazer novos testes por se tratar de um prédio (??). Entrei no site da Livetim e o que estava "disponível para seu endereço" havia mudado para "Estamos chegando". Resumo dessa parte - Precisariam passar a fiação no prédio e estavam negociando com o sindico.

Semana retrasa recebi a notícia de que estava tudo ok e se eu queria agendar a instalação. Agendei para sexta-feira, dia 24. O técnico veio e começou a testar o sinal. Não passava de 10mb. Foi até a central na rua para tentar ver, voltou e nada. Disse que precisaria ir novamente, mas chovia demais na hora e pediram para marcar para hoje novamente.

Hoje pela manhã o técnico voltou e começou a instalar. Novamente, o sinal não chegava a mais de 12mb. Explicou que eu estou a mais de 500m da central e, portanto, não tenho cobertura para instalação da Livetim. E se foi....

Se você entra no site hoje e digita CEP e número, a mensagem é de que tenho cobertura e posso contratar.

Ou seja... 4 meses para nada e parece que a comunicação entre vendas e area técnica é deficiente. Pois no site e no atendimento 10341 existe cobertura, mas na hora de instalar, não tem.

Infelizmente essa foi a única experiência que tive com a Livetim.

Não sei se mais alguém passou por isso também


se fosse vc insistia, isso ai está estranho, não acredito que 100m a mais provoque tanta diferença, tem alguma coisa errada, fora isso, não iriam instalar infra no prédio se soubessem que não tem condições, simplesmente acreditar no que o técnico falou é meio arriscado, se for preciso bote na anatel que resolve.
 
Antes de mecherem aqui no cabeamento no dia que eu postei as fotos *2 dias atrás pag 138*, já tinha um TAR em frente ao meu prédio, e disponibilidade em todos os prédios da minha rua *a maioria prédios pequenos com poucos apartamentos*, exceto o meu *sorte do ******* pqp :okay:*...
Talvez eu finalmente consiga algo? :awesome:
Eu sei que a menos de 200 metros, tem um MSAN da Live TIM!!! :awesome:
Porém antes mesmo de ele ter sido posto, já existia um TAR na minha rua e disponibilidade pra outros prédios exceto o meu.
Podem eles ter feito alguma troca no cabeamento ou aumento na capacidade?
Eu não entendo muito disso...
Mas ando checando o site da Live TIM constantemente depois do ocorrido...
 
acordei hj e passando na rua vi que tinha uns cabos novos no poste ... verifiquei a plaquinha e tinha escrito tim/intelig

1537860_10153744921250408_738376347_o.jpg
(plaquinha de cima )

devo ter esperança que em breve poderei ter live tim em casa ?

cep 03712-006
 
acordei hj e passando na rua vi que tinha uns cabos novos no poste ... verifiquei a plaquinha e tinha escrito tim/intelig

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/t31/1537860_10153744921250408_738376347_o.jpg (plaquinha de cima )

devo ter esperança que em breve poderei ter live tim em casa ?

cep 03712-006

Todo mundo quer Live Tim em casa? Sim! Até eu, mas passar fibra não significa que você terá Live Tim por aí. O foco da expansão da Tim é o mercado mobile. Seu principal gasto atualmente é fibrar suas ERB's que hoje utilizam fibra alugada. Foi por isso que ela comprou a AES e a Intelig. A Live Tim é apenas uma grata consequência que ela resolveu investir para ver no que dá.

Para você saber se poderá ter esperança só mesmo com contato com alguém com poder de decisão lá dentro pois esses planejamentos são mantidos a sete chaves.
 
Finalmente me ligaram oferecendo a Live Tim. Contratei logo o de 50mb, já que pago 120 reais por um patético 5mb na oi.
Duvido muito que conseguirão instalar aqui em casa na verdade. Aqui no prédio é cheio de problemas com a estrutura de cabeamento já que o prédio é muito antigo, mas não custa nada tentar...
 
Finalmente me ligaram oferecendo a Live Tim. Contratei logo o de 50mb, já que pago 120 reais por um patético 5mb na oi.
Duvido muito que conseguirão instalar aqui em casa na verdade. Aqui no prédio é cheio de problemas com a estrutura de cabeamento já que o prédio é muito antigo, mas não custa nada tentar...

Bairro? Capital ou Duque de Caxias?
 
Finalmente me ligaram oferecendo a Live Tim. Contratei logo o de 50mb, já que pago 120 reais por um patético 5mb na oi.
Duvido muito que conseguirão instalar aqui em casa na verdade. Aqui no prédio é cheio de problemas com a estrutura de cabeamento já que o prédio é muito antigo, mas não custa nada tentar...

Como vejo usuário que perde os serviços por problemas de obstrução em tubulação ou algo do tipo, o pessoal esquece que normalmente paga condomínio e que podem exigir a manutenção e desobstrução dessa tubulação, reúna uma assembléia extraordinária no prédio e ponha em pauta, se a maioria voltar por alterar já era.
 
Como vejo usuário que perde os serviços por problemas de obstrução em tubulação ou algo do tipo, o pessoal esquece que normalmente paga condomínio e que podem exigir a manutenção e desobstrução dessa tubulação, reúna uma assembléia extraordinária no prédio e ponha em pauta, se a maioria voltar por alterar já era.
Pior é o meu caso que trabalho e moro em um condomínio. Estou tentando colocar Net Virtua há tempos, e há uma obstrução do primeiro andar pro playground (ondo vivo) - como o sinal é destribuido a partir do segundo andar, fica nesse perrengue! Precisava de alguém para desobstruir, pois vai acabar saindo do meu próprio bolso e não consigo. Eu sim vivo num drama ahhaahah. Minha solução sera quando a Tim ou a Oi fibra chegarem aqui e o cabeamento começar da portaria mesmo, ai talvez eu de mais sorte.
 
Nem eu que trabalho na Live Tim consigo assinar. Longe de instalarem aguma MSAN no meu bairro, por aqui só tem Fibra que deve ser para alimentarem as ERB'S
 
Nem eu que trabalho na Live Tim consigo assinar. Longe de instalarem aguma MSAN no meu bairro, por aqui só tem Fibra que deve ser para alimentarem as ERB'S

É triste, meu bairro tá na mesma....
Acho que o principal objetivo é ligar as ERBs, e onde der, por acaso, eles vendem banda larga... Mas o que querem mesmo é ligar as ERBs....
 
Fala galerinha do mal, tudo beleza? Sou da zona leste de sp (cep 08235-790) mais precisamente. Estou quase que literalmente espumando pra essa joça chegar logo na minha residencia pois 4mb ninguem merece. E já fazem aproximadamente uns 8 meses que está a bendita mensagem (estamos chegando e bla bla bla) acabei que liguei pra uma das empreiteiras que prestam serviço pra tim, empresa no qual já trabalhei e tenho contatos. A informação que tive é que está tudo parado devido ainda estarem aguardando liberação da Eletropaulo para dar prosseguimento nas instalações (MSAN etc, pois fibra já possui). Então apenas para compartilhar esta triste noticia mesmo. Espero ter ajudado alguns que estejam espumando like me rs. Abs


---- EDIT

E sem previsão para continuidade. Caso tenham alguma outra informação que sobrepõe essa, eu ficaria feliz rs.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo