[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

bem dito.... é exatamente isto !!!

serviços de banda larga e telefonia celular no brasil são indicados apenas para os de coração forte , se o sujeito é fraco eu contra-indico fortemente.... ou o cara infarta ou deprime ou fica maluco....

e ainda com a grande possibilidade de ocorrerem os 3 simultaneamente.

senão vejamos ...vamos ao caso da live tim:

ouvvidoria>>>>inexistente

sac / teleatendimento>>>>péssimo ... a impressão que fica é de que o português não é a língua materna deles , incapazes de resolver questões simples tais como mudança de dados cadastrais ou não envio

boleto físico. fica a dica : dirija-se à eles como se falasse com uma criança de 10 anos .... talvez consiga algo.

setor técnico / suporte técnico>>>>> na língua portuguesa não existem palavras que possam adjetivá-los . talvez .......GROTESCO. se melhorarem muito conseguem chegar a péssimo !

e o serviço ? bem , por incrível que possa parecer , quando funciona ... REPITO....quando funciona .... é muito bom!
Atendimento de operadora em geral é muito ruim desse jeito, ou precisa melhorar muito para ser muito ruim.
O atendimento da VIVO e da NET são também horríveis.
Isso acontece porque as operadoras em geral TERCEIRIZAM o atendimento para outras empresas que por sua vez querem diminuir os custos ao máximo e aí contratam qualquer CAVALO pra te atender mesmo que eles não saibam falar idioma algum (nem mesmo o portugues).


Essa é uma area que merece uma atenção maior das operadoras pois é a area que representa a empresa

mas parece que nenhuma liga pra isso
 
Só p ajudá-los, sou cliente desde Setembro passado, mas no começo deste mês (05/06) voltei para 50 mega por R$ 69,90, pois a minha promo 35 mega por R$ 35 tinha acabado. Então, fica a dica.
 
TIM cabeando minha rua de fora à fora. Aeeeeeeeeeeeee!!!!Já abordei aqui os caras, dentro de 30 dias estarão vendendo.
 
estou com meu modem sem conseguir sincronizar ( a luz do indicador @ fica vermelha ) mais alguem com a conexão fora do ar??

São Paulo - Zona Leste - Penha
 
Bom dia galera,

Cansado das quedas constantes que minha net virtua está tendo, resolvi instalar a live tim pra avaliar. Se não gostar, tenho 30 dias pra cancelar. De início assinei o plano de 35 Megas. A instalação foi ok e estou com velocidades de 37 Mbps e 21 Mbps (down/up). Segundo o modem da Tim, meu SNR e Attenuation estão em 1
7,7 / 14,3 (up/down) e 26,4 / 27,8 (up/down). Minha pergunta é, será que com esses valores eu consigo pegar uma conexão de 50 Mbps estável? Ainda vou testar mais, e caso continue ok, estou pensando em aumentar a velocidade. Será que rola?

Valeu,

Não vejo problema, aqui é muito estável:

Link Information

Uptime: 0 days, 1:45:21
DSL Type: ITU-T G.993.2
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
Output Power (Up/Down) [dBm]: 6,7 / 12,9
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 17,0 / 9,3
SN Margin (Up/Down) [dB]: 15,1 / 20,5
System Vendor ID (Local/Remote): TMMB / ----
Chipset Vendor ID (Local/Remote): BDCM / BDCM
Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Link (Remote): -
Error Seconds (Local/Remote): 0 / 0
FEC Errors (Up/Down): 0 / 0
CRC Errors (Up/Down): 0 / 0
HEC Errors (Up/Down): 0 / 0
 
Acabei de ligar pra anatel e fazer uma reclamação sobre os problemas que tão ocorrendo desde o dia 12. Quem for do rio de janeiro e tiver com problemas, liga pra anatel e informa o que ta acontecendo pra ver se eles resolvem logo. Telefone 1331, agora a live tim tem até 5 dias pra solucionar o problema ou me procurar.
 
Churras garantido? No meio da festa a gente dá uma pausa p ligar na Fônica e cancelar seu Speedy!

Huahahaha ele já cancelou!

Lembrei amigo. Ele pegou TIM4G.

Imaginei até a cena, para tudo e fica silêncio, liga pra Telefónica no viva-voz e pedindo pra cancelar kkkkkk. :sefu: Se eu soubesse que o Live TIM chegaria esse ano, teria esperado realmente pra cancelar o Speedy só agora, só pra jogar na cara deles que agora na minha rua tem concorrência sim, tem fibra sim e não é a deles. :bwahaha:
 
Acabei de ligar pra anatel e fazer uma reclamação sobre os problemas que tão ocorrendo desde o dia 12. Quem for do rio de janeiro e tiver com problemas, liga pra anatel e informa o que ta acontecendo pra ver se eles resolvem logo. Telefone 1331, agora a live tim tem até 5 dias pra solucionar o problema ou me procurar.

Hoje eu discutí de novo com o suporte. É incrivel, o cara vem me falar de latencia, que servidor fora do Brasil nunca vai entregar toda a velocidade etc... Aí eu fico explicando que eu uso gerenciador de downloads, abro 10, 20 conexões e uso toda a banda, mas eles não entendem !

Se antes do dia 12, com os mesmos servidores, eu obtinha 50Mbit/s, como é que agora a velocidade mal chega a 1 ou 2 Mbits ?
 
Imaginei até a cena, para tudo e fica silêncio, liga pra Telefónica no viva-voz e pedindo pra cancelar kkkkkk. :sefu: Se eu soubesse que o Live TIM chegaria esse ano, teria esperado realmente pra cancelar o Speedy só agora, só pra jogar na cara deles que agora na minha rua tem concorrência sim, tem fibra sim e não é a deles. :bwahaha:

Opa liga nois ae kkkk promessa é divida rsrsrsrs...

Ainda bem man que nao vao te deixar a ver navios... deve ser ser frustrante o vizinho ter e vc não
 
Hoje eu discutí de novo com o suporte. É incrivel, o cara vem me falar de latencia, que servidor fora do Brasil nunca vai entregar toda a velocidade etc... Aí eu fico explicando que eu uso gerenciador de downloads, abro 10, 20 conexões e uso toda a banda, mas eles não entendem !

Se antes do dia 12, com os mesmos servidores, eu obtinha 50Mbit/s, como é que agora a velocidade mal chega a 1 ou 2 Mbits ?

Fiz isso hoje também, o atendente alegou que o problema era na rota do servidor que eu estava me conectando e que isso não era culpa deles. Que eu deveria entrar em contato com o administrador do servidor. Preferi falar com a anatel.
 
Bom dia galera,

Cansado das quedas constantes que minha net virtua está tendo, resolvi instalar a live tim pra avaliar. Se não gostar, tenho 30 dias pra cancelar. De início assinei o plano de 35 Megas. A instalação foi ok e estou com velocidades de 37 Mbps e 21 Mbps (down/up). Segundo o modem da Tim, meu SNR e Attenuation estão em 17,7 / 14,3 (up/down) e 26,4 / 27,8 (up/down). Minha pergunta é, será que com esses valores eu consigo pegar uma conexão de 50 Mbps estável? Ainda vou testar mais, e caso continue ok, estou pensando em aumentar a velocidade. Será que rola?

Valeu,










Não vejo problema, aqui é muito estável:

Link Information

Uptime: 0 days, 1:45:21
DSL Type: ITU-T G.993.2
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
Output Power (Up/Down) [dBm]: 6,7 / 12,9
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 17,0 / 9,3
SN Margin (Up/Down) [dB]: 15,1 / 20,5
System Vendor ID (Local/Remote): TMMB / ----
Chipset Vendor ID (Local/Remote): BDCM / BDCM
Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Link (Remote): -
Error Seconds (Local/Remote): 0 / 0
FEC Errors (Up/Down): 0 / 0
CRC Errors (Up/Down): 0 / 0
HEC Errors (Up/Down): 0 / 0

sei não heim! já penso diferente ... up não é problema a live só chega a 30mb , MAS snr down em 14 na conexão 35/20 ... pra cair pra 9 na de 50/30 não custa .... fora que a sua atenuação mesmo na 35/20 está nas alturas (quase 30) . até acho que o modem sincroniza , mas não tenho certeza se ficaria estável ou aproveitaria toda a banda . há uns meses atrás a tim fez uma promoção do plano de 90 pelo preço de 50 ,galera aí com snr altíssimo e atenuação baixíssima .... ainda assim depois de algum tempo deu ingrisia e muita gente foi rebaixada . eu tentei de 50 para 90 e foi modem sem sincronia na hora!
 
Última edição:
Bom dia galera,

Cansado das quedas constantes que minha net virtua está tendo, resolvi instalar a live tim pra avaliar. Se não gostar, tenho 30 dias pra cancelar. De início assinei o plano de 35 Megas. A instalação foi ok e estou com velocidades de 37 Mbps e 21 Mbps (down/up). Segundo o modem da Tim, meu SNR e Attenuation estão em 1
7,7 / 14,3 (up/down) e 26,4 / 27,8 (up/down). Minha pergunta é, será que com esses valores eu consigo pegar uma conexão de 50 Mbps estável? Ainda vou testar mais, e caso continue ok, estou pensando em aumentar a velocidade. Será que rola?

Valeu,

50mb tranquilo. teus sinais estão bons!

PS: eu nao tinha visto atenuação. se for 26/27 tá alto D+. ai não rola 50mb mesmo.
posta Screen aqui pra vê isso ai...
 
Última edição:
Bom dia galera,

Cansado das quedas constantes que minha net virtua está tendo, resolvi instalar a live tim pra avaliar. Se não gostar, tenho 30 dias pra cancelar. De início assinei o plano de 35 Megas. A instalação foi ok e estou com velocidades de 37 Mbps e 21 Mbps (down/up). Segundo o modem da Tim, meu SNR e Attenuation estão em 17,7 / 14,3 (up/down) e 26,4 / 27,8 (up/down). Minha pergunta é, será que com esses valores eu consigo pegar uma conexão de 50 Mbps estável? Ainda vou testar mais, e caso continue ok, estou pensando em aumentar a velocidade. Será que rola?

Valeu,












sei não heim! já penso diferente ... up não é problema a live só chega a 30mb , MAS snr down em 14 na conexão 35/20 ... pra cair pra 9 na de 50/30 não custa .... fora que a sua atenuação mesmo na 35/20 está nas alturas (quase 30) . até acho que o modem sincroniza , mas não tenho certeza se ficaria estável ou aproveitaria toda a banda . há uns meses atrás a tim fez uma promoção do plano de 90 pelo preço de 50 ,galera aí com snr altíssimo e atenuação baixíssima .... ainda assim depois de algum tempo deu ingrisia e muita gente foi rebaixada . eu tentei de 50 para 90 e foi modem sem sincronia na hora!

Pra mim os valores que ele passou estão invertidos, atenuação vem primeiro, o snr depois, 17,7/14,3 seria a atenuação, parecida com a minha (17,0/9,3), se a atenuação estivesse em quase 30 acho que o supervisor não liberaria a instalação, fora isso, aqui no tópico nunca vi ninguém com atenuação tão alta.

Edit: provavelmente tb estamos usando o mesmo modem (Technicolor)
 
Última edição:
Agora olhando bem pro que fizeram hoje na minha rua, puxaram o metálico da avenida aqui do lado e ficou um cara interligando esse cabo com a fibra azul do poste da avenida. Fizeram amarração de cabo de aço e puxaram esse metálico entrando na minha rua até 3 postes depois. Esse poste fica próximo da minha casa, só que duas casas depois, do outro lado da rua (moro do lado da rua que não tem postes). Depois vi eles na rua de baixo e lá puxaram o metálico pra rua inteira. Disseram que o TAR ficará no primeiro poste da rua. Será que terei alguma dificuldade em assinar se eles não puxarem mais cabo até o fim da rua? O cabo tem que passar obrigatoriamente na frente da minha casa pra ter disponibilidade ou não? Alguém tem assinatura aqui com um cabeamento parecido? Ouvi o supervisor dos caras falando com alguém no telefone que é só mais alguns dias pra eles terminarem com o bairro.
Já deu pra ver que enquanto eu não estiver recebendo a visita de um técnico eu não vou sossegar.
 
Agora olhando bem pro que fizeram hoje na minha rua, puxaram o metálico da avenida aqui do lado e ficou um cara interligando esse cabo com a fibra azul do poste da avenida. Fizeram amarração de cabo de aço e puxaram esse metálico entrando na minha rua até 3 postes depois. Esse poste fica próximo da minha casa, só que duas casas depois, do outro lado da rua (moro do lado da rua que não tem postes). Depois vi eles na rua de baixo e lá puxaram o metálico pra rua inteira. Disseram que o TAR ficará no primeiro poste da rua. Será que terei alguma dificuldade em assinar se eles não puxarem mais cabo até o fim da rua? O cabo tem que passar obrigatoriamente na frente da minha casa pra ter disponibilidade ou não? Alguém tem assinatura aqui com um cabeamento parecido? Ouvi o supervisor dos caras falando com alguém no telefone que é só mais alguns dias pra eles terminarem com o bairro.
Já deu pra ver que enquanto eu não estiver recebendo a visita de um técnico eu não vou sossegar.

Cara eu acho que independente do cabo passar em frente a sua casa, se voce estiver até 400 metros do MSAN está dentro da área de disponibilidade do serviço.

Agora, voce bate seu CEP e nº de casa e dá que nao está disponivel correto? Ja tentou colocar o numero de uma casa que fica mais no começo da rua pra ver se da algo diferente? Se der que está chegando.. FU***.. agora se der a mesma coisa pode ser falta de atualizar o site ainda.

So pra acrecentar... Hoje chegando do serviço, olhei um dos TAR que tem na minha rua, e já tem 2 FE saindo de um deles, ou seja de ontem pra cá já instalaram 2 assinantes.

Liguei no 10341 e novamente expliquei meu caso de que pedi a vários dias e ate agora nada enquanto tem nego que pediu a 2 dias e ja está instalado. Ele puxou no sistema e disse que consta tentativa de contato do técnico dias 16 e 17.. mais como.. meu telefone não tem chamada nenhuma perdida, nem no home nem no cel... e o numero ele me confirmou estão corretos... AFF

Mais a boa notícia, é que como ja havia contato do técnico, estava liberado para fazer o agendamento da instalação, o dia mais próximo que ele tinha foi dia 23/06... então ficou assim.. p/ terça feira 23/06, parte da manhã... Mal posso esperar... vão ser os 5 dias mais cumpridos, de ansiedade.. aflição e tédio ao mesmo tempo.... MEDO DE ENCHER OS TAR ANTES DISSO...

mais acho difícil.. o outro TAR está vazio ainda... se aparecer técnico na rua vou soltar o pitbull atrás dele kkkk so podem vir instalar agora depois que instalarem a minha rsrsrsrs
 
Instalaram aqui, peguei 50 megas, atenuacao tá em 5,5/6,0 e o snr está em 20/25 no perfil de 50 megas.
So pega 50 megas 57 exatos, se for cabo, ou ligar um roteador 5ghz no modem, porque pelo wifi dele, so chega a 40.
E 4 tecnicos desistiram de instalar pq moro longe da caixa principal, mas um cara teve a manha de puxar de longe, falou uns 200 metros, mas esta bem estavel, so acho que as vezes demora pra abrir uma pagina tipo um delay, mas fui cancelar a net virtua, tinha 60 megas, e me dobraram a velocidade pra 120 megas pagando preço de 30 megas, chega a 127megas.
 
Cara eu acho que independente do cabo passar em frente a sua casa, se voce estiver até 400 metros do MSAN está dentro da área de disponibilidade do serviço.

Agora, voce bate seu CEP e nº de casa e dá que nao está disponivel correto? Ja tentou colocar o numero de uma casa que fica mais no começo da rua pra ver se da algo diferente? Se der que está chegando.. FU***.. agora se der a mesma coisa pode ser falta de atualizar o site ainda.

So pra acrecentar... Hoje chegando do serviço, olhei um dos TAR que tem na minha rua, e já tem 2 FE saindo de um deles, ou seja de ontem pra cá já instalaram 2 assinantes.

Liguei no 10341 e novamente expliquei meu caso de que pedi a vários dias e ate agora nada enquanto tem nego que pediu a 2 dias e ja está instalado. Ele puxou no sistema e disse que consta tentativa de contato do técnico dias 16 e 17.. mais como.. meu telefone não tem chamada nenhuma perdida, nem no home nem no cel... e o numero ele me confirmou estão corretos... AFF

Mais a boa notícia, é que como ja havia contato do técnico, estava liberado para fazer o agendamento da instalação, o dia mais próximo que ele tinha foi dia 23/06... então ficou assim.. p/ terça feira 23/06, parte da manhã... Mal posso esperar... vão ser os 5 dias mais cumpridos, de ansiedade.. aflição e tédio ao mesmo tempo.... MEDO DE ENCHER OS TAR ANTES DISSO...

mais acho difícil.. o outro TAR está vazio ainda... se aparecer técnico na rua vou soltar o pitbull atrás dele kkkk so podem vir instalar agora depois que instalarem a minha rsrsrsrs

Bom, onde esse cabo foi amarrado ele deixou ele com as pontas desencapados, pode ser que o TAR seja instalado ali então. Se for, são 4 passos pra minha casa do outro lado da rua. Mas seria bom que voltassem pra cabear o resto.
 
Alguém ja adquiriu o Blue Box? da para contratar canais da TV a cabo ou ele só vai integrar sua TV atual (Sky, claro, etc) com o aparelho?
 
Então, aproveitei que cheguei cedo do trabalho e resolvi ligar pra Tim pra fazer o upgrade. Fizeram na hora, mas o modem demorou pra sincronizar. Quando estabilizou, fiz o teste e bateu 44 Mbps down e 30 Mbps de Up. Liguei de volta pra central e o suporte deles me disse que esse valor estava de acordo com as especificações da Anatel. Quase que eu cancelo o acesso na hora, mas respirei fundo, lembrei da minha Net que tá caindo toda hora e pedi gentilmente para voltarem o link pra 35 Mbps. Não acho que valha a pena pagar 20 reais a mais por 7 Mbps de diferença. Eles voltaram o meu link e até agora está tudo ok. Segue abaixo os detalhes do modem:

Uptime:0 days, 2:18:02
spacer.gif
DSL Type:ITU-T G.993.2
spacer.gif
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]:22.999 / 40.244
spacer.gif
Data Transferred (Sent/Received) [B/B]:0 / 0
spacer.gif
Output Power (Up/Down) [dBm]:10,3 / 14,5
spacer.gif
Line Attenuation (Up/Down) [dB]:26,4 / 27,6
spacer.gif
SN Margin (Up/Down) [dB]:17,9 / 15,4
spacer.gif
System Vendor ID (Local/Remote):TMMB / ----
spacer.gif
Chipset Vendor ID (Local/Remote):BDCM / BDCM
spacer.gif
Loss of Framing (Local/Remote):10 / 0
spacer.gif
Loss of Signal (Local/Remote):10 / 0
spacer.gif
Loss of Power (Local/Remote):0 / 0
spacer.gif
Loss of Link (Remote):-
spacer.gif
Error Seconds (Local/Remote):344 / 0
spacer.gif
FEC Errors (Up/Down):1 / 2.756
spacer.gif
CRC Errors (Up/Down):3 / 385
spacer.gif
HEC Errors (Up/Down):0 / 1.967


O cabeamento par metálico que eu uso aqui em casa é antigo, possui algumas emendas em alguns pontos da casa. O técnico que veio instalar não conseguiu passar um novo, por causa do cabeamento coaxial da Net que está na mesma passagem. Será que seu eu conseguir substituir esse cabeamento, terei uma melhora significativa no sinal? Outra dúvida, esses FEC, CRC, HEC Errors que aparecem no modem são algo pra eu me preocupar? Minha conexão está bem estável até agora:

 
Então, aproveitei que cheguei cedo do trabalho e resolvi ligar pra Tim pra fazer o upgrade. Fizeram na hora, mas o modem demorou pra sincronizar. Quando estabilizou, fiz o teste e bateu 44 Mbps down e 30 Mbps de Up. Liguei de volta pra central e o suporte deles me disse que esse valor estava de acordo com as especificações da Anatel. Quase que eu cancelo o acesso na hora, mas respirei fundo, lembrei da minha Net que tá caindo toda hora e pedi gentilmente para voltarem o link pra 35 Mbps. Não acho que valha a pena pagar 20 reais a mais por 7 Mbps de diferença. Eles voltaram o meu link e até agora está tudo ok. Segue abaixo os detalhes do modem:

Uptime:0 days, 2:18:02
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
DSL Type:ITU-T G.993.2
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]:22.999 / 40.244
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Data Transferred (Sent/Received) [B/B]:0 / 0
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Output Power (Up/Down) [dBm]:10,3 / 14,5
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Line Attenuation (Up/Down) [dB]:26,4 / 27,6
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
SN Margin (Up/Down) [dB]:17,9 / 15,4
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
System Vendor ID (Local/Remote):TMMB / ----
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Chipset Vendor ID (Local/Remote):BDCM / BDCM
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Loss of Framing (Local/Remote):10 / 0
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Loss of Signal (Local/Remote):10 / 0
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Loss of Power (Local/Remote):0 / 0
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Loss of Link (Remote):-
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
Error Seconds (Local/Remote):344 / 0
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
FEC Errors (Up/Down):1 / 2.756
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
CRC Errors (Up/Down):3 / 385
http://192.168.1.1/images/spacer.gif
HEC Errors (Up/Down):0 / 1.967



O cabeamento par metálico que eu uso aqui em casa é antigo, possui algumas emendas em alguns pontos da casa. O técnico que veio instalar não conseguiu passar um novo, por causa do cabeamento coaxial da Net que está na mesma passagem. Será que seu eu conseguir substituir esse cabeamento, terei uma melhora significativa no sinal? Outra dúvida, esses FEC, CRC, HEC Errors que aparecem no modem são algo pra eu me preocupar? Minha conexão está bem estável até agora:

http://www.speedtest.net/my-result/4443154300http://www.speedtest.net/result/4443154300.png

...como disse antes, nunca vi alguém aqui no tópico com uma atenuação dessas...por isso achei que os valores estavam invertidos...sua conexão parece muito zoada...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo