[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Sou consultor live tim gostaria de entender como funciona a escolhas dos bairros aqui em São Paulo pois tem bairros cabeados que são dominados pela net virtua e os clientes não tem interesse em fazer a troca aqui no bairro Jd São Luiz tem msams com 160 portas livres e outros bairros com pessoas que querem usar o serviço e não tem, no meu bairro tem 2 msams que estão lotadas e mais pessoas querem usar e a tim não amplia o atendimento
 
Alguém conseguiu alguma informação sobre previsão de retorno do serviço e o que causou essa pane geral aqui em São Paulo?
 
pessoal, sempre que vou fazer download de servidores internacionais como no site guru3d por exemplo, ''baixar o 3dmarkfirestriker'' o download não passa de 200 kbps, e normal isso? e não e só esse site, praticamente todos os sites que faço download não puxa toda banda, tenho live tim 50 mb, o download fica sempre em 250 a 500 kbps, os únicos lugares que realmente usa toda minha banda, sao a steam, origin, e torrents com bastante seeds, ai sim, fazem download a 6,1 mb/s utilizando toda minha banda, e normal isso?
 
Alguém conseguiu alguma informação sobre previsão de retorno do serviço e o que causou essa pane geral aqui em São Paulo?
Pane geral em São Paulo? Cheguei às 19:30 do clube e tenho sinal normal, meu irmão que está aqui estava assistindo netflix quando cheguei e não reclamou nada comigo.
 
pessoal, sempre que vou fazer download de servidores internacionais como no site guru3d por exemplo, ''baixar o 3dmarkfirestriker'' o download não passa de 200 kbps, e normal isso? e não e só esse site, praticamente todos os sites que faço download não puxa toda banda, tenho live tim 50 mb, o download fica sempre em 250 a 500 kbps, os únicos lugares que realmente usa toda minha banda, sao a steam, origin, e torrents com bastante seeds, ai sim, fazem download a 6,1 mb/s utilizando toda minha banda, e normal isso?

Pra LIVE TIM, sim.
Infelizmente, é normal downloads lentos para servidores internacionais. Em torrents a conexão só vem no talo se os seeders foram nacionais. Porque se forem seederbox internacionais....putz, chora.
Exemplo: Torrentleech.org. Considerado o melhor tracker privado de torrents, não consigo alcançar 50% da banda contratada nos downloads.

[],s
 
Pane geral em São Paulo? Cheguei às 19:30 do clube e tenho sinal normal, meu irmão que está aqui estava assistindo netflix quando cheguei e não reclamou nada comigo.

Pois é, aqui na região da Santa Cecília onde moro não voltou ainda. É o suporte continua não atendendo.
 
SP z/s normal também. Tive apenas um problema durante a semana e fiquei umas 3h sem net, tirando isso, tudo ok
 
1 - Quando é o cabo mais grosso todo preto com plaqueta amarela TIM/Intelig e com um tubo preto ou azul que fica geralmente próximo ao poste e não se vê nenhum cabo azul no poste esse é o cabo metálico, já para o Live TIM, que geralmente vem do MSAN cobrindo as ruas em um raio de até 400 metros.

2 - Quando é o cabo mais fino e que no poste você pode ver uma espiral azul nele ou então o cabo mesmo já sendo da cor azul, com plaqueta TIM/Intelig + Plaqueta Vermelha "Cuidado, Cabo Óptico", esse é para o Live TIM. Quando não tem a plaqueta vermelha é somente para as torres de celular.

Meu bairro mesmo é cheio de cabos da segunda opção aí, mas até hoje nada.

Mals pegar comentário meio antigo, mas na rua principal do lado da minha tem o tubo azul com fios enrolados, com plaquinha amarela "Cuidado Cabo Óptico" e os fios azuis em espiral nos postes, é Live Tim? Porque não tem torre de celular perto... Já to esperando a Live faz dois anos, agora que surgiram esses tubos azuis aqui perto, mas só, não vejo o tal MSAN, nem mesmo perto onde tem cobertura. Eles ainda usam só da marca Delta? Pois tem um em frente à minha rua mas é Alpha :/
4m8CEdU

 
Entramos no terceiro dia sem internet e sem satisfação ou prazo de retorno.

Vou acionar o PROCON hoje.

Cambada de safados!
 
Hum, sobre a expansão na ZN do RJ(cascadura), vi que já tem MSAN instalado na rua Cupertino, bem do lado de uma caixa acho que da CEG ou da NET(amplificador), era de noite o relógio de luz ainda não estava e não tinha cabos dentro do MSAN.
Percebi também que perto do Madureira Shopping também já tem cobertura, mas alguém sabe se já está disponível?
 
Não, é a primeira vez que vejo TAR sem identificação. E o cabo de um deles está entrando pelo lado, os da TIM por padrão entram por baixo bem ao centro e nas laterais há as saídas dos cabos FE.
Da Vivo não deve ser porque ela está substituindo por TAR brancos atualmente.
E a questão de ter consultor da Live andando no seu bairro é um bom sinal de que a cobertura deve estar chegando. Eles sabem com antecedência mesmo quando uma área será liberada.
Hm, esquisito mesmo.
Olhando bem, dá pra ver que realmente é diferente do TAR da TIM.
Olha só, esse é um TAR da TIM sem identificação, fica próximo ao meu trabalho:

20151116_100316.jpg
[


Sem contar também que ele fica preso de um jeito diferente no poste, os que instalaram no meu bairro ficam bem próximos do poste presos só com as abraçadeiras de metal.Esses da TIM tem uns plásticos pretos entre o TAR e o poste, em cima e embaixo.
 
Sobre a expansão no RJ, Ontem tinha pessoas com camisas da live tim Cabeando algumas rua do bairro de vigario geral, próximo a Av brasil. Estavam cabeando próximo a alguns condomínios de prédios. Quem sabe agora chega aqui em Jardim America - RJ
 
Pra LIVE TIM, sim.
Infelizmente, é normal downloads lentos para servidores internacionais. Em torrents a conexão só vem no talo se os seeders foram nacionais. Porque se forem seederbox internacionais....putz, chora.
Exemplo: Torrentleech.org. Considerado o melhor tracker privado de torrents, não consigo alcançar 50% da banda contratada nos downloads.

[],s
realmente, torrents com seeders nacionais a conexão vem no talo, ja download de servidores internacionais pelo jeito nao tem oque fazer ne, quanto ao torrent, existe algum site onde so tenha torrents com seed nacional?
 
realmente, torrents com seeders nacionais a conexão vem no talo, ja download de servidores internacionais pelo jeito nao tem oque fazer ne, quanto ao torrent, existe algum site onde so tenha torrents com seed nacional?
Te mandei uma MP.
 
Agora à tarde fiquei sem conseguir abrir vários sites, reiniciei o modem e voltou ao normal. Se continuar assim a Tim vai virar uma GVT. Já fui da GVT e toda vez que chuvia ficava sem serviço por vários dias, já vi muitos usuários da GVT de vários estados reclamando do mesmo problema. Agora isso na Live Tim toda hora ter um problema, se continuar assim volto para Net, pois mesmo tendo um upload baixo praticamente não dá problema, o ruim é apenas o preço.
 
Última edição:
Hehehehehe. Sou o único que não tem problemas? Satisfeito desde 21/09/'14. São Paulo/ Vila Prudente.
Não meu amigo, estou satisfeito também desde 01/11/14, desse tempo ate hoje só tive 3 quedas e uma troca de roteador do SAGEMCOM para TECHNICOLOR. São Paulo / Sapopemba (Mascarenhas de Morais)

Abraços
 
Pessoal, assinei a Live Tim semana passada, 50/30, eles instalaram um router ZyXEL, entretando, não consigo transforma-lo em Bridge para utilizar meu roteador TP-Link, alguém poderia me ajudar?
 
Alguém conseguiu alguma informação sobre previsão de retorno do serviço e o que causou essa pane geral aqui em São Paulo?

Teve alguma pane geral? Aqui em casa não fiquei sem internet não. Desde a última manutenção que fizeram no meu bairro não vi mais essa internet cair. Está ótima.
 
Sem contar também que ele fica preso de um jeito diferente no poste, os que instalaram no meu bairro ficam bem próximos do poste presos só com as abraçadeiras de metal.Esses da TIM tem uns plásticos pretos entre o TAR e o poste, em cima e embaixo.

O jeito vai ser esperar mesmo pra saber se é alguma nova empresa de internet se instalando no seu bairro. Espero que a Live TIM chegue logo aí, pois sei que você espera há bastante tempo, assim como eu esperava. A experiência de se ter Live TIM é diferente mesmo, uma internet rápida que facilita muito as tarefas do dia-a-dia e o entretenimento.
 
Aqui também está normal. Jd. Rosana Z/S. Nada a reclamar!

Curiosidade, alguém sabe onde fica o Backbone da Live TIM aqui em SP? Será que fica no prédio da Giovanni Gronchi?

Abs,
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo