Ué, não é compensação de overhead?Meu perfil desconfigurou. Tenho 50 megas e está 57/31. Liguei lá e o técnico vai ter que mexer na rede externa. Vamos aguardar!
E finalmente voltou ao normal..
Jesus, tava 6.0 / 6.0 de SNR...
Ué, não é compensação de overhead?Meu perfil desconfigurou. Tenho 50 megas e está 57/31. Liguei lá e o técnico vai ter que mexer na rede externa. Vamos aguardar!
Ninguém mais com este problema? Importante: SÓ ocorre quando se usa TIM Live. Ao usar NET Vírtua, nunca ocorre. E isso ocorre com todos que conheço que têm TIM Live.
Boa Noite, alguém aqui sabe me informar se a Live Tim tem planos de chegar na Av. Guarapiranga, zona sul de São Paulo?
Ontem isso ocorreu duas vezes. Mas só ocorre no Blu-Ray player, no PC a única vez que o Netflix parou foi porque a conexão havia caído mesmo.
Acontece sempre aqui que uso o netflix, tô até ficando irritado pois coloquei 50mb na minha casa e quando quero colocar os desenhos do meu filho tenho que pegar uma rede de 2mb da vivo. E pelo que pude ver não é o wifi pois liguei a TV via cabo e acontece o mesmo.
Detalhe, isso só acontece na TV mas não acontece com a Vivo 2mb.
Já tem disponível faz tempo, o que eu acho é que eles não disponibilizam todos os números de uma vez.
Pra instalarem na minha casa tive que dar o número do meu vizinho.
Ué, não é compensação de overhead?
Obrigado pela resposta.
Isso. Pelo PC, nunca ocorre. Seja usando app para Windows 10, seja usando um navegador de web, o problema não ocorre. Mas, como eu, e acredito que a maioria das pessoas, usa quase que 100% das vezes numa TV ou num mídia player (Xbox One, por exemplo), esse problema é terrível. E mesmo que usássemos mais em PC, ainda assim seria inaceitável, um a vez que, por testes empíricos, concluí-se que o problema é com a TIM Live.
Obrigado. Seu depoimento é de muito valor e retrata o que nós (você, eu e meus amigos que têm TIM Live) estamos enfrentando.
O problema não é com WiFi, de fato. O problema é com o serviço da TIM Live, e não tem nada a ver com servidor DNS, dispositivo, versão de firmware, versão de app, rede sem fio, instabilidade de sinal, nem nada disso. Suspeito que seja um problema com CDN, mas não tenho certeza.
Enfim, como você mesmo pôde apurar, é um problema de responsabilidade da TIM Live. Pode até ter a ver com a própria Netflix, mas é a TIM Live quem tem de averiguar isso e saber, caso seja mesmo problema da Netflix, por que ela a está boicotando (o que acho que não é o caso).
Por favor, pessoal, encham o saco da TIM Live. Já enviei mensagem de email (a pedido do N2) para o suporte nível 3 (N3). Expliquem de forma bem clara que o problema não é com nada a não ser com o próprio serviço TIM Live. Eu também apurei isso. Mesmo usando Xbox 360, com cabo de rede, o problema aparece. Usando qualquer outro dispositivo (testei Xbox One, uma dúzia de modelos de TV, Xbox 360, ) exceto PC, o problema APENAS aparece se o serviço for TIM Live. Usando Vivo ou NET Vírtua, seguindo exatamente os mesmos procedimentos e metodologia, o problema não aparece de jeito nenhum.
É inadmissível assinar TIM Live e só poder usar Netflix no PC ou no telefone (pois nunca vi o problema nesse dispositivo também). Não há nenhum argumento que possa levantar uma suspeita de que a culpa ou a responsabilidade não seja da TIM Live. Pode até ser que a Netflix tenha alguma influência nesse problema (e eu já reclamei com eles também), mas é de inteiro interesse e obrigação da TIM Live investigar e dar uma satisfação a nós.
suportetecnico_livetim@timbrasil.com.br
Assim que o LIVE TIM for instalado eu vou deixar à princípio o da TIM com wifi ligado e o meu Router recebendo dele o sinal da internet por cabo para que eu também possa usar o wifi dele. Depois eu devo configurar o da TIM em bridge e ver como fica.@jacias, blz? Aqui em casa os routers estão configurados da seguinte forma: Roteador Live TIM com Wifi na sala SSID da rede 2.4Ghz canal 9 e no quarto um router padrão AC como AP utilizando uma rede 2.4Ghz com SSID diferente da sala e no canal 11. Também uso uma rede 5Ghz nesse router. Daria pra eu deixar o mesmo SSID nas duas redes 2.4Ghz, mas preferi deixar separado. Outro detalhe: O roteador do quarto se comunica com o da sala através de um cabo CAT6 que é enviado por uma tubulação exclusiva que é externa a casa e ambos estão na mesma rede.
Essa configuração funciona muito bem pra mim!
Abraços.
Eu acho meio difícil não ter esta função. Ela costuma ficar onde a gente configura provedor e senha.Estou aqui tentando achar uma opção para mudar para o modo bridge no Sagemcomm F@st 5310 e não estou achando. Será que nesse roteador não tem?
Assim que o LIVE TIM for instalado eu vou deixar à princípio o da TIM com wifi ligado e o meu Router recebendo dele o sinal da internet por cabo para que eu também possa usar o wifi dele. Depois eu devo configurar o da TIM em bridge e ver como fica.
Eu acho meio difícil não ter esta função. Ela costuma ficar onde a gente configura provedor e senha.
Estou aqui tentando achar uma opção para mudar para o modo bridge no Sagemcomm F@st 5310 e não estou achando. Será que nesse roteador não tem?
Vou ligar lá amanhã pra reclamar, vamos ver o que dá.
Seria essa ?
Usuário: T1m4dm
Senha: T1m4dm
Agora aconteceu contigo, estranho.
Como estão as stats?
Como faço para ver ? Poderia me ajudar ?
Como a Live TIM não está em meu nome não posso efetuar a reclamação !
Não tem nada a ver. Você pode sim fazer a reclamação.
É claro que é muito importante ter os dados (# de CPF, CEP, etc.) do titular.
E mesmo que não tenha, há chances de ser atendido, apenas explicando que não tem os dados, e que o titular é uma pessoa muito ocupada para reclamar. Se a pessoa que o estiver atendendo dificultar, desligue na cara e tente de novo. Se ainda assim estiverem colocando empecilhos, diga que a pessoa é muito ocupada, mas sempre pode abrir um tempo para cancelar o serviço.
Acredito que não. Meu perfil sempre foi 57/34.
O "técnico" veio e na hora ficou certo (57/34). Depois de um tempo que saiu, desconfigurou, de novo!
Conseguiu piorar (57/19), conforme medição abaixo.
http://www.speedtest.net/my-result/5309780012
Teve uma vez que recomendaram fazer isso:Tem sim, mas é complicado. Não é algo claro como na maioria dos gateways. Além disso, tem de se entrar como usuário master.
O F@st 5310 usa outra (na verdade, pode ser que AGORA todos os Sagemcom usem esta, pois meu amigo tem um F@st 4310 e essa não funciona mais).
Nome de usuário:
T1m4dm
Senha:
T1m@dml1v
Tem sim, mas é complicado. Não é algo claro como na maioria dos gateways. Além disso, tem de se entrar como usuário master.
Serve um arquivo de configuração que otimiza o processo e configura o modem para bridge sem necessidade de nenhum ajuste adicional ou conhecimento técnico?
Se sim, acesse: http://portaltimfiber.com.br/livetim/
(dica: use Ctrl e F)
Obrigado.
Se não dermos duro em cima da TIM Live, não vai resolver, haja visto que o problema dura há meses.
Sempre deixemos claro que o problema NÃO é da Netflix. É da TIM Live.
O F@st 5310 usa outra (na verdade, pode ser que AGORA todos os Sagemcom usem esta, pois meu amigo tem um F@st 4310 e essa não funciona mais).
Nome de usuário:
T1m4dm
Senha:
T1m@dml1v