• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Meu perfil desconfigurou. Tenho 50 megas e está 57/31. Liguei lá e o técnico vai ter que mexer na rede externa. Vamos aguardar!
Ué, não é compensação de overhead?

E finalmente voltou ao normal..
a9OxfGX.png


Jesus, tava 6.0 / 6.0 de SNR...
 
Ninguém mais com este problema? Importante: SÓ ocorre quando se usa TIM Live. Ao usar NET Vírtua, nunca ocorre. E isso ocorre com todos que conheço que têm TIM Live.

dT5zEWS.jpg

Acontece sempre aqui que uso o netflix, tô até ficando irritado pois coloquei 50mb na minha casa e quando quero colocar os desenhos do meu filho tenho que pegar uma rede de 2mb da vivo. E pelo que pude ver não é o wifi pois liguei a TV via cabo e acontece o mesmo.
Detalhe, isso só acontece na TV mas não acontece com a Vivo 2mb.
 
Boa Noite, alguém aqui sabe me informar se a Live Tim tem planos de chegar na Av. Guarapiranga, zona sul de São Paulo?

Já tem disponível faz tempo, o que eu acho é que eles não disponibilizam todos os números de uma vez.
Pra instalarem na minha casa tive que dar o número do meu vizinho.
 
Tanto tempo sem ter problema. Agora estou com a Live TIM zoada.

 
Ontem isso ocorreu duas vezes. Mas só ocorre no Blu-Ray player, no PC a única vez que o Netflix parou foi porque a conexão havia caído mesmo.

Obrigado pela resposta.

Isso. Pelo PC, nunca ocorre. Seja usando app para Windows 10, seja usando um navegador de web, o problema não ocorre. Mas, como eu, e acredito que a maioria das pessoas, usa quase que 100% das vezes numa TV ou num mídia player (Xbox One, por exemplo), esse problema é terrível. E mesmo que usássemos mais em PC, ainda assim seria inaceitável, um a vez que, por testes empíricos, concluí-se que o problema é com a TIM Live.

Acontece sempre aqui que uso o netflix, tô até ficando irritado pois coloquei 50mb na minha casa e quando quero colocar os desenhos do meu filho tenho que pegar uma rede de 2mb da vivo. E pelo que pude ver não é o wifi pois liguei a TV via cabo e acontece o mesmo.
Detalhe, isso só acontece na TV mas não acontece com a Vivo 2mb.
 



Já tem disponível faz tempo, o que eu acho é que eles não disponibilizam todos os números de uma vez.
Pra instalarem na minha casa tive que dar o número do meu vizinho.

Obrigado. Seu depoimento é de muito valor e retrata o que nós (você, eu e meus amigos que têm TIM Live) estamos enfrentando.

O problema não é com WiFi, de fato. O problema é com o serviço da TIM Live, e não tem nada a ver com servidor DNS, dispositivo, versão de firmware, versão de app, rede sem fio, instabilidade de sinal, nem nada disso. Suspeito que seja um problema com CDN, mas não tenho certeza.

Enfim, como você mesmo pôde apurar, é um problema de responsabilidade da TIM Live. Pode até ter a ver com a própria Netflix, mas é a TIM Live quem tem de averiguar isso e saber, caso seja mesmo problema da Netflix, por que ela a está boicotando (o que acho que não é o caso).

Por favor, pessoal, encham o saco da TIM Live. Já enviei mensagem de email (a pedido do N2) para o suporte nível 3 (N3). Expliquem de forma bem clara que o problema não é com nada a não ser com o próprio serviço TIM Live. Eu também apurei isso. Mesmo usando Xbox 360, com cabo de rede, o problema aparece. Usando qualquer outro dispositivo (testei Xbox One, uma dúzia de modelos de TV, Xbox 360, ) exceto PC, o problema APENAS aparece se o serviço for TIM Live. Usando Vivo ou NET Vírtua, seguindo exatamente os mesmos procedimentos e metodologia, o problema não aparece de jeito nenhum.

É inadmissível assinar TIM Live e só poder usar Netflix no PC ou no telefone (pois nunca vi o problema nesse dispositivo também). Não há nenhum argumento que possa levantar uma suspeita de que a culpa ou a responsabilidade não seja da TIM Live. Pode até ser que a Netflix tenha alguma influência nesse problema (e eu já reclamei com eles também), mas é de inteiro interesse e obrigação da TIM Live investigar e dar uma satisfação a nós.

suportetecnico_livetim@timbrasil.com.br
 
Estou aqui tentando achar uma opção para mudar para o modo bridge no Sagemcomm F@st 5310 e não estou achando. Será que nesse roteador não tem?
 
Obrigado pela resposta.

Isso. Pelo PC, nunca ocorre. Seja usando app para Windows 10, seja usando um navegador de web, o problema não ocorre. Mas, como eu, e acredito que a maioria das pessoas, usa quase que 100% das vezes numa TV ou num mídia player (Xbox One, por exemplo), esse problema é terrível. E mesmo que usássemos mais em PC, ainda assim seria inaceitável, um a vez que, por testes empíricos, concluí-se que o problema é com a TIM Live.



Obrigado. Seu depoimento é de muito valor e retrata o que nós (você, eu e meus amigos que têm TIM Live) estamos enfrentando.

O problema não é com WiFi, de fato. O problema é com o serviço da TIM Live, e não tem nada a ver com servidor DNS, dispositivo, versão de firmware, versão de app, rede sem fio, instabilidade de sinal, nem nada disso. Suspeito que seja um problema com CDN, mas não tenho certeza.

Enfim, como você mesmo pôde apurar, é um problema de responsabilidade da TIM Live. Pode até ter a ver com a própria Netflix, mas é a TIM Live quem tem de averiguar isso e saber, caso seja mesmo problema da Netflix, por que ela a está boicotando (o que acho que não é o caso).

Por favor, pessoal, encham o saco da TIM Live. Já enviei mensagem de email (a pedido do N2) para o suporte nível 3 (N3). Expliquem de forma bem clara que o problema não é com nada a não ser com o próprio serviço TIM Live. Eu também apurei isso. Mesmo usando Xbox 360, com cabo de rede, o problema aparece. Usando qualquer outro dispositivo (testei Xbox One, uma dúzia de modelos de TV, Xbox 360, ) exceto PC, o problema APENAS aparece se o serviço for TIM Live. Usando Vivo ou NET Vírtua, seguindo exatamente os mesmos procedimentos e metodologia, o problema não aparece de jeito nenhum.

É inadmissível assinar TIM Live e só poder usar Netflix no PC ou no telefone (pois nunca vi o problema nesse dispositivo também). Não há nenhum argumento que possa levantar uma suspeita de que a culpa ou a responsabilidade não seja da TIM Live. Pode até ser que a Netflix tenha alguma influência nesse problema (e eu já reclamei com eles também), mas é de inteiro interesse e obrigação da TIM Live investigar e dar uma satisfação a nós.

suportetecnico_livetim@timbrasil.com.br

Vou ligar lá amanhã pra reclamar, vamos ver o que dá.
 
@jacias, blz? Aqui em casa os routers estão configurados da seguinte forma: Roteador Live TIM com Wifi na sala SSID da rede 2.4Ghz canal 9 e no quarto um router padrão AC como AP utilizando uma rede 2.4Ghz com SSID diferente da sala e no canal 11. Também uso uma rede 5Ghz nesse router. Daria pra eu deixar o mesmo SSID nas duas redes 2.4Ghz, mas preferi deixar separado. Outro detalhe: O roteador do quarto se comunica com o da sala através de um cabo CAT6 que é enviado por uma tubulação exclusiva que é externa a casa e ambos estão na mesma rede.

Essa configuração funciona muito bem pra mim!

Abraços.
Assim que o LIVE TIM for instalado eu vou deixar à princípio o da TIM com wifi ligado e o meu Router recebendo dele o sinal da internet por cabo para que eu também possa usar o wifi dele. Depois eu devo configurar o da TIM em bridge e ver como fica.
 
Estou aqui tentando achar uma opção para mudar para o modo bridge no Sagemcomm F@st 5310 e não estou achando. Será que nesse roteador não tem?
Eu acho meio difícil não ter esta função. Ela costuma ficar onde a gente configura provedor e senha.
 
Assim que o LIVE TIM for instalado eu vou deixar à princípio o da TIM com wifi ligado e o meu Router recebendo dele o sinal da internet por cabo para que eu também possa usar o wifi dele. Depois eu devo configurar o da TIM em bridge e ver como fica.
 

Eu acho meio difícil não ter esta função. Ela costuma ficar onde a gente configura provedor e senha.

Eu também queria deixar os dois roteadores com sinal wi-fi, o da TIM e o outro que tenho aqui.
Sobre o Sagemcom F@st 5310, eu olhei opção por opção e não achei onde mudar para bridge.
 
Opa

Pessoal, dei uma pesquisada aqui mas não achei nada a respeito. Alguém sabe se existe um mapa mostrando as áreas atendidas. Estou querendo ver qual o local mais perto de minha residência que a tim atende, pq não está fácil depender dos 4mb da vivo.
 
Seria essa ?

Usuário: T1m4dm

Senha: T1m4dm
 
Estou aqui tentando achar uma opção para mudar para o modo bridge no Sagemcomm F@st 5310 e não estou achando. Será que nesse roteador não tem?

Tem sim, mas é complicado. Não é algo claro como na maioria dos gateways. Além disso, tem de se entrar como usuário master.

Serve um arquivo de configuração que otimiza o processo e configura o modem para bridge sem necessidade de nenhum ajuste adicional ou conhecimento técnico?

Se sim, acesse: http://portaltimfiber.com.br/livetim/

(dica: use Ctrl e F)

Vou ligar lá amanhã pra reclamar, vamos ver o que dá.

Obrigado.

Se não dermos duro em cima da TIM Live, não vai resolver, haja visto que o problema dura há meses.

Sempre deixemos claro que o problema NÃO é da Netflix. É da TIM Live.

Seria essa ?

Usuário: T1m4dm

Senha: T1m4dm

O F@st 5310 usa outra (na verdade, pode ser que AGORA todos os Sagemcom usem esta, pois meu amigo tem um F@st 4310 e essa não funciona mais).

Nome de usuário:
T1m4dm

Senha:
T1m@dml1v
 
Última edição:
Agora aconteceu contigo, estranho.
Como estão as stats?

Como faço para ver ? Poderia me ajudar ?

Como a Live TIM não está em meu nome não posso efetuar a reclamação !
 
Como faço para ver ? Poderia me ajudar ?

Como a Live TIM não está em meu nome não posso efetuar a reclamação !

Não tem nada a ver. Você pode sim fazer a reclamação.

É claro que é muito importante ter os dados (# de CPF, CEP, etc.) do titular.

E mesmo que não tenha, há chances de ser atendido, apenas explicando que não tem os dados, e que o titular é uma pessoa muito ocupada para reclamar. Se a pessoa que o estiver atendendo dificultar, desligue na cara e tente de novo. Se ainda assim estiverem colocando empecilhos, diga que a pessoa é muito ocupada, mas sempre pode abrir um tempo para cancelar o serviço.
 
Não tem nada a ver. Você pode sim fazer a reclamação.

É claro que é muito importante ter os dados (# de CPF, CEP, etc.) do titular.

E mesmo que não tenha, há chances de ser atendido, apenas explicando que não tem os dados, e que o titular é uma pessoa muito ocupada para reclamar. Se a pessoa que o estiver atendendo dificultar, desligue na cara e tente de novo. Se ainda assim estiverem colocando empecilhos, diga que a pessoa é muito ocupada, mas sempre pode abrir um tempo para cancelar o serviço.

Show. Pelo menos as ultimas vezes tive que esperar a pessoa reclamar. Pois quando liguei alegaram que eu não poderia efetuar o chamado.
 
Acredito que não. Meu perfil sempre foi 57/34.

O "técnico" veio e na hora ficou certo (57/34). Depois de um tempo que saiu, desconfigurou, de novo! :(

Conseguiu piorar (57/19), conforme medição abaixo.

http://www.speedtest.net/my-result/5309780012


Depois de umas 3 horas de serviço, na parte da manhã, arrumou! Um "técnico" interessado, que não ficava falando várias besteiras, inventando coisas, querendo se livrar o mais rápido possível do cliente.

Depois das 19hs, estou sem sinal :(

Assim fica difícil, né TIM!

Estou usando vivo fibra agora!
 
Última edição:
Tem sim, mas é complicado. Não é algo claro como na maioria dos gateways. Além disso, tem de se entrar como usuário master.

O F@st 5310 usa outra (na verdade, pode ser que AGORA todos os Sagemcom usem esta, pois meu amigo tem um F@st 4310 e essa não funciona mais).

Nome de usuário:
T1m4dm

Senha:
T1m@dml1v
Teve uma vez que recomendaram fazer isso:

"Uma configuração que poucos recomendam, até hj não sei pq, é colocar o roteador em bridge (desativando o dhcp dele e conectando na porta LAN do modem da TIM) e desativar o WLAN do modem da TIM".

PERGUNTAS

1-Ao fazermos a configuração para bridge, o DHCP é desativado automaticamente?
2-Desativar o WLAN do modem da TIM?

OBS: Até onde vai o meu conhecimento é + ou - assim; configuro o modem pra bridge, deixo o roteador wifi ligado na LAN do modem da operadora e configuro ele pra PPPoE, ele fazendo a autenticação.
 
Tem sim, mas é complicado. Não é algo claro como na maioria dos gateways. Além disso, tem de se entrar como usuário master.

Serve um arquivo de configuração que otimiza o processo e configura o modem para bridge sem necessidade de nenhum ajuste adicional ou conhecimento técnico?

Se sim, acesse: http://portaltimfiber.com.br/livetim/

(dica: use Ctrl e F)



Obrigado.

Se não dermos duro em cima da TIM Live, não vai resolver, haja visto que o problema dura há meses.

Sempre deixemos claro que o problema NÃO é da Netflix. É da TIM Live.



O F@st 5310 usa outra (na verdade, pode ser que AGORA todos os Sagemcom usem esta, pois meu amigo tem um F@st 4310 e essa não funciona mais).

Nome de usuário:
T1m4dm

Senha:
T1m@dml1v

Testei aqui no F@st 5310, é essa senha acima mesmo. Vou fazer um backup da configuração atual dele e depois fazer a alteração para o modo bridge.
 
Netflix tá impossível aqui. Ficam aparecendo diversos artefatos na imagem, travadas, queda de qualidade e muito frequentemente a tela de erro que um amigo postou acima. Isso tanto no aplicativo da Apple TV quanto no da LG WebOS. Não é problema de velocidade pois em torrents e no speedtest consigo o máximo da conexão tranquilo.
 
Ping servidor BF4 está foda, normal 14~16, agora está 119~121
 
Acabou de cair aqui. Terceiro Led do roteador está vermelho e na página do roteador está escrito "Acess denied".
Abolição, RJ
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo