• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal..... Tô sem internet aqui... Logo no domingão :(
O LED de internet @ não acende.. fica apagado... Os outros acesos normal....alguém sabe o pode ser??
Pior q eu já tô a 50 min no tel aqui e ninguém me atende... No reparo. ..
Mais alguém tá assim?
Repito.. só a luz de @ não acende.. será q tão fazendo alguma manutenção??
 
Eu estou desde 14h em ponto sem. Só a luz @ apagada. Minha vizinha no prédio tbm está sem. Região do Butantã - Vila Gomes (corifeu próximo à USP).

Fiquei 50 min ouvindo a musiquinha aí desligaram na minha cara
 
Alguém sabe dizer se a TIM tem planos de expansão para outras UF's ? Precisamos de mais concorrência... :(
 
Am
Eu estou desde 14h em ponto sem. Só a luz @ apagada. Minha vizinha no prédio tbm está sem. Região do Butantã - Vila Gomes (corifeu próximo à USP).

Fiquei 50 min ouvindo a musiquinha aí desligaram na minha cara
Amigo tbm moro perto do Butantã.. liguei lá... Depois de 50 min.. me atenderam... O cara disse q mais de 80 mil pessoas tão sem internet da Tim em sp... Disse q já tão fazendo a manutenção.. deu 12 hrs corridas pra voltar..
 
Am
Amigo tbm moro perto do Butantã.. liguei lá... Depois de 50 min.. me atenderam... O cara disse q mais de 80 mil pessoas tão sem internet da Tim em sp... Disse q já tão fazendo a manutenção.. deu 12 hrs corridas pra voltar..

Mais ele chegou a dizer qual foi o problema, aqui na zona sul tá normal.
 
Alguém sabe dizer se a TIM tem planos de expansão para outras UF's ? Precisamos de mais concorrência... :(

Falaram que para os outros estados vão expandir com ajuda da frequência 700 Mhz do 4G. Não vai ser por banda larga fixa.
 
Tem dado tanto problema aqui que depois da indisponibilidade de hj, já entrei no site e solicitei cancelamento. É lamentável nao ter um mês sem nenhum problema, de quedas quando chove à indisponibilidade total. Vou usar da NET, 15MB mesmo, que tinha de backup. Espero que não me arrependa.
 
Última edição:
Trocam o modem por um Technicolor TG588 v2 que é uma bela bosta, além do N2 não conseguir fazer ele funcionar como brigde, se eu desligar e ligar demora exatos 5 minutos para dar boot, sincronizar a linha e subir o dhcp na rede... Achei muito lento... Tendo vista que uso brigde e por ele não funcionar como brgide mesmo o N2 configurando para isso, solicitei troca...

Pensando seriamente comprar um modem vdsl2 que preste (seja estável, rápido e suporte o brigde sem problemas). Alguém indica algum modelo?
O ZTE 931 da TIM presta? alguém tem?

Tenho o ZTE ZXDSL 931WII desde qndo era beta tester e pra bridge é sensacional, pra modo modem+wifi é uma porcaria... ele vale a pena sim (pelo q ouvi dizer de dentro da própria LiveTIM ele é o mais estável a conexão na parte do DSL)
 
Tenho o ZTE ZXDSL 931WII desde qndo era beta tester e pra bridge é sensacional, pra modo modem+wifi é uma porcaria... ele vale a pena sim (pelo q ouvi dizer de dentro da própria LiveTIM ele é o mais estável a conexão na parte do DSL)
Bom saber que funciona bem em brigde, uma vez que ele custa entre R$40~R$60 no ML (barato)...
 
''ZTE ZXDSL 931WII'' bom saber disso, o f@st 5310 também em bridge ultimamente tá firme. O que eu percebo é que em vez em quando da umas travadas, mais vejo que não é problema do modem mais da TIM.
 
Tenho o ZTE ZXDSL 931WII desde qndo era beta tester e pra bridge é sensacional, pra modo modem+wifi é uma porcaria... ele vale a pena sim (pelo q ouvi dizer de dentro da própria LiveTIM ele é o mais estável a conexão na parte do DSL)
Você está certo, tive esse ZTE por muito tempo até ele pifar, mas realmente funcionava muito bem, talvez seja porque os MSANs são ZTE, pelo menos no começo eram.
Abs!
 
Esse atendimento é uma porcaria, liguei lá no 0800 e 10341 pra assinar o telefone e ninguém pode vender, me mandam ligar no mesmo 0800 que liguei.
Bando de burros.
 
Internet é sensacional, mas paguem todas as contas em dia e rezem para não precisar do atendimento deles, mas rezem muito mesmo.

Acabei esquecendo de pagar a fatura de Outubro, dia 19/11 cortaram a minha internet. No mesmo dia solicitei a conta e paguei pelo internet banking. A Tim só reconheceu o pagamento dia 23/11 e deram um prazo de 72h. Até o momento não voltou ao normal, conexão de menos de 0,5Mb e o upload nem existe.
To ligando dia sim dia não para ver se consigo desbloquear essa bosta e sempre a mesma coisa (é claro que preciso confirmar as minhas informações, só falta pedir meu tipo sanguíneo e religião). Já se passou as 72h e a atendente vem me dizer isso: "Senhor, no seu caso houve um erro e gerou um chamado para o setor responsável (não é o técnico, aqueles merdas nem atendem a ligação), a data máxima de retorno é até o dia 01/12. O tempo que o senhor ficar sem internet será descontado na próxima fatura (se descontarem mais de 5 reais eu distribuo iPhone 7 aqui na rua, na moral)".

Internet é ótima, mas o atendimento e manutenção fica a dever para outras empresas (na época que tinha Net no interior de SP, podia explodir o poste na pqp que o prazo máximo era 12h e normalmente voltava bem antes que isso a conexão).
 
Kra muito obrigado, atualizei o meu ontem.
Antes de atualizar estava tendo um problema com Torrent, e depois que atualizei ficou show.

Upando novamente a 3.2 Mbps sem que minha rede trave toda. rsrs

Meu utorrent tem pouco mais de 1000 torrents, só em abrir o torrent com tantas conexões o modem parava de responder (mesmo sem ter trafego de rede).
Tinha que diminuir a quantidade de torrents ligados ao mesmo tempo.

Depois da atualização ta tudo OK. Obrigado!!!

É isso ae, que bom que deu tudo certo.

Por nada amigo, faça bom proveito!

Abs,
 
Internet é sensacional, mas paguem todas as contas em dia e rezem para não precisar do atendimento deles, mas rezem muito mesmo.

Acabei esquecendo de pagar a fatura de Outubro, dia 19/11 cortaram a minha internet. No mesmo dia solicitei a conta e paguei pelo internet banking. A Tim só reconheceu o pagamento dia 23/11 e deram um prazo de 72h. Até o momento não voltou ao normal, conexão de menos de 0,5Mb e o upload nem existe.
To ligando dia sim dia não para ver se consigo desbloquear essa bosta e sempre a mesma coisa (é claro que preciso confirmar as minhas informações, só falta pedir meu tipo sanguíneo e religião). Já se passou as 72h e a atendente vem me dizer isso: "Senhor, no seu caso houve um erro e gerou um chamado para o setor responsável (não é o técnico, aqueles merdas nem atendem a ligação), a data máxima de retorno é até o dia 01/12. O tempo que o senhor ficar sem internet será descontado na próxima fatura (se descontarem mais de 5 reais eu distribuo iPhone 7 aqui na rua, na moral)".

Internet é ótima, mas o atendimento e manutenção fica a dever para outras empresas (na época que tinha Net no interior de SP, podia explodir o poste na pqp que o prazo máximo era 12h e normalmente voltava bem antes que isso a conexão).

Sei bem como é isso, pois o suporte deles é precário e despreparado demais. No ano passado eu tbm tive problemas com faturas e olha que a minha estava em débito automático. E não sei que merda aconteceu deles não terem dado baixa em uma fatura, daí passei a receber varias ligações de gravação deles alegando que o sinal seria cortado se eu não pagasse. Foi ai que contatei eles e confirmei que da minha parte estava tudo ok! Mesmo assim não foi o suficiente e a partir disso foi uma canseira! Pois tive que mandar o comprovante pra eles e aguardar até eles validarem e isso levou mais de 5 dias. Ai vejo como isso demorou e eu com medo de que eles cortassem meu sinal, mas ainda bem que não chegaram a fazer isso!
 
Última edição:
tijuca rj off de vez .... já estava um lixo mesmo.... mais alguém RJ , tijuca ou bairros próximos ? ô empresinha medíocre esta tim live ... cadê o prometido FTTH ? acabem com este estorvo de par metálico , só dor de cabeça , cracudo roubando cabo na madrugada , cobre é problemático demais .... empresa porca da porra !!!!
sou da tijuca também e realmente desde o final de outubro até hj a live tim que era tão boa se tornou um pesadelo, todos os dias dá algum tipo de problema, ou pára de acessar sites, ou conexão cai pra 1mb, mas 90% das vezes é o modem não sincronizar mesmo o dsl estando totalmente normal, a desculpa é a de sempre "manutenção na região" haha sim todo dia né?

recomendei a live tim pra mais 2 amigos aqui da tijuca pois ela era ótima e todos estão enfrentando os mesmos problemas até quando acontece já nos comunicamos e realmente acontece com todos e volta igual pra todos, é com muita tristeza que após 2 anos muito feliz com o serviço prestado tive que ir procurar outra operadora, estou já pesquisando de quem tem vivo e net pq a live tim eu já desisti, não aguento mais estes problemas e ainda tiveram a cara de pau de aumentar o preço com essa queda absurda de qualidade, inacreditável como um serviço que funcionou perfeitamente bem por 2 anos com raríssimos casos de ficar sem conexão por cerca de 2 horas a cada 3 meses o que é totalmente compreensível, do nada virou isso aí em que TODOS OS DIAS sem excessão vc fica sem internet por mais de 3 horas, pensei se seria algo temporário mas como já passa de um mês e continua acontecendo a paciência acabou

só pra constar aqui não aconteceu nenhuma vez isso de cabos roubados não inclusive o dsl quando caiu nessas "manutenções na região" acabou voltando sempre em menos de 5 minutos, o problema aqui sempre foi ruindade deles mesmo
 
Última edição:
Sei bem como é isso, pois o suporte deles é precário e despreparado demais. No ano passado eu tbm tive problemas com faturas e olha que a minha estava em débito automático. E não sei que merda aconteceu deles não terem dado baixa em uma fatura, daí passei a receber varias ligações de gravação deles alegando que o sinal seria cortado se eu não pagasse. Foi ai que contatei eles e confirmei que da minha parte estava tudo ok! Mesmo assim não foi o suficiente e a partir disso foi uma canseira! Pois tive que mandar o comprovante pra eles e aguardar até eles validarem e isso levou mais de 5 dias. Ai vejo como isso demorou e eu com medo de que eles cortassem meu sinal, mas ainda bem que não chegaram a fazer isso!
Vou cadastrar essa budega no débito automático, ficar dependendo do Correios e se lembrar de pagar esses boletos é embaçado.

Aqui nem avisaram que seria cortado, só recebia um SMS dizendo: "vc tem uma fatura atrasada, caso não, desconsidere essa mensagem".

Ainda esperando a internet normalizar...
 
sou da tijuca também e realmente desde o final de outubro até hj a live tim que era tão boa se tornou um pesadelo, todos os dias dá algum tipo de problema, ou pára de acessar sites, ou conexão cai pra 1mb, mas 90% das vezes é o modem não sincronizar mesmo o dsl estando totalmente normal, a desculpa é a de sempre "manutenção na região" haha sim todo dia né?

recomendei a live tim pra mais 2 amigos aqui da tijuca pois ela era ótima e todos estão enfrentando os mesmos problemas até quando acontece já nos comunicamos e realmente acontece com todos e volta igual pra todos, é com muita tristeza que após 2 anos muito feliz com o serviço prestado tive que ir procurar outra operadora, estou já pesquisando de quem tem vivo e net pq a live tim eu já desisti, não aguento mais estes problemas e ainda tiveram a cara de pau de aumentar o preço com essa queda absurda de qualidade, inacreditável como um serviço que funcionou perfeitamente bem por 2 anos com raríssimos casos de ficar sem conexão por cerca de 2 horas a cada 3 meses o que é totalmente compreensível, do nada virou isso aí em que TODOS OS DIAS sem excessão vc fica sem internet por mais de 3 horas, pensei se seria algo temporário mas como já passa de um mês e continua acontecendo a paciência acabou

só pra constar aqui não aconteceu nenhuma vez isso de cabos roubados não inclusive o dsl quando caiu nessas "manutenções na região" acabou voltando sempre em menos de 5 minutos, o problema aqui sempre foi ruindade deles mesmo

conversa fiada este papo de cabo roubado ... e para não fugir à regra do lixo em que a LIVE se transformou( ao menos no RJ , tijuca e bairros próximos ) , hoje 29/11 conexão off há mais de 14 horas! ...10341 só se consegue atendimento as 3 da madruga , já com mensagem gravada de "manutenção na área" , nem nos seus piores momentos a velox conseguia ser tão ruim ( e a velox é péssima...) . a pessoa precisa trabalhar...pagar uma conta ... precisa ir ao banco encarar fila!!!
em suma, são uns filhos da pluta mesmo:mad:
 
Olá.

Tenho o Windows 10 Single Language, original. Semana passada, formatei o PC e fiz uma instalação limpa do sistema. Tudo Ok.

O problema é que o Windows Update não funciona de jeito algum.

Na busca do Menu Iniciar, digito Verificar se há atualizações. Na janela que abre, clico no botão com o mesmo nome. Menos de 10 segundos depois, a mensagem do Status de atualização: "Ocorreram alguns problemas ao instalar as atualizações, mas tentaremos novamente mais tarde. Se você continuar vendo esta mensagem e quiser pesquisar na Web ou contatar o suporte, este código de erro pode ajudar: (0x8024402f)".

Em buscas pela Web, especialmente em fóruns da Microsoft, testei todas as soluções apresentadas (umas 10 ou 15). Nenhuma funcionou. Formatei e instalei de novo o sistema, tentei outras versões do Windows 10, inclusive lançadas uns meses antes, e até resetei o modem (modelo Sagemcom F@ast 4310). Tentei baixar algumas coisas separadas, como o Net Framework e o Directx, necessárias para rodar games, mas como o Windows Update intermediava a instalação, não consegui fazê-las, pois eram interrompidas durante o processo.

Depois de uns 2 ou 3 dias nesse vai-vém sem sucesso, dei a última cartada, cuja ideia me surgiu na hora: conectar meu PC em outra internet (no meu vizinho, que possui NET Vírtua). Realizei o processo de verificar novas atualizações. A busca demorou 10 minutos, quando o download começou. Cancelei-o, tendo a certeza que o problema era com a Live Tim: o modem ou a rede externa. Telefonei para o SAC da Tim, que reiniciou alguma coisa lá, sem mudar a situação. O atendente, então, depois de toda descrição detalhada minha, resolveu culpar a Microsoft, e pediu para entrar em contato com ela. A empresa provedora de internet lavou as mãos. Planejei relatar este incidente ao ReclameAqui, mas a página da TIM no site não tem nenhuma reclamação atendida; um gigante descaso.

O que fazer? Alguém, que já passou por isso, tem alguma solução? Não sei o que fazer.

Obrigado pela atenção.
 
Olá.

Tenho o Windows 10 Single Language, original. Semana passada, formatei o PC e fiz uma instalação limpa do sistema. Tudo Ok.

O problema é que o Windows Update não funciona de jeito algum.

Na busca do Menu Iniciar, digito Verificar se há atualizações. Na janela que abre, clico no botão com o mesmo nome. Menos de 10 segundos depois, a mensagem do Status de atualização: "Ocorreram alguns problemas ao instalar as atualizações, mas tentaremos novamente mais tarde. Se você continuar vendo esta mensagem e quiser pesquisar na Web ou contatar o suporte, este código de erro pode ajudar: (0x8024402f)".

Em buscas pela Web, especialmente em fóruns da Microsoft, testei todas as soluções apresentadas (umas 10 ou 15). Nenhuma funcionou. Formatei e instalei de novo o sistema, tentei outras versões do Windows 10, inclusive lançadas uns meses antes, e até resetei o modem (modelo Sagemcom F@ast 4310). Tentei baixar algumas coisas separadas, como o Net Framework e o Directx, necessárias para rodar games, mas como o Windows Update intermediava a instalação, não consegui fazê-las, pois eram interrompidas durante o processo.

Depois de uns 2 ou 3 dias nesse vai-vém sem sucesso, dei a última cartada, cuja ideia me surgiu na hora: conectar meu PC em outra internet (no meu vizinho, que possui NET Vírtua). Realizei o processo de verificar novas atualizações. A busca demorou 10 minutos, quando o download começou. Cancelei-o, tendo a certeza que o problema era com a Live Tim: o modem ou a rede externa. Telefonei para o SAC da Tim, que reiniciou alguma coisa lá, sem mudar a situação. O atendente, então, depois de toda descrição detalhada minha, resolveu culpar a Microsoft, e pediu para entrar em contato com ela. A empresa provedora de internet lavou as mãos. Planejei relatar este incidente ao ReclameAqui, mas a página da TIM no site não tem nenhuma reclamação atendida; um gigante descaso.

O que fazer? Alguém, que já passou por isso, tem alguma solução? Não sei o que fazer.

Obrigado pela atenção.

Consumidor.gov ou PROCON esquece ANATEL.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo