[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Internet Horrível aqui! Deu Merda Geral acredito!
 
Estranho esses relatos de lentidão internacional.. aqui com a Vivo 50Mbps está normal. Essas conexões internacionais muitas vezes são compartilhadas pelas operadoras e tal.

Se fosse rompimento de alguma fibra importante, era pra mais gente estar sentindo lentidão para sites de fora.
 

Bah isso aí com chuva dá um maior problema... entra água nos contatos e já começa o cai cai da conexão.
O problema esta acontecendo com outros links mas as outras empresas tem contingência a TIM eu acho que não tem ou não funcionou, o 4g da telefonia também está com o mesmo problema por usar a mesma rede de roteamento.
 
O problema esta acontecendo com outros links mas as outras empresas tem contingência a TIM eu acho que não tem ou não funcionou, o 4g da telefonia também está com o mesmo problema por usar a mesma rede de roteamento.
Complicado mano, espero que normalize logo pra vocês aí da TIM mano.... tenso pagar caro e ter um serviço porco em casa.... abraço.
 
Realmente ta lerdo aki.. varios sites carregam pela metade... e ontem não estava assim

Até pensei q era o DNS da Google dinovo uhaauhauha... pq teve um dia um tempo atras q o DNS inteiro da google caiu... dai alterei e voltei a navegar... mas nada... testei o Giga DNS Brasileiro pra ver se dava uma melhorada... mas continua na mesma... esperar né... não tem jeito
 
Realmente ta lerdo aki.. varios sites carregam pela metade... e ontem não estava assim

Até pensei q era o DNS da Google dinovo uhaauhauha... pq teve um dia um tempo atras q o DNS inteiro da google caiu... dai alterei e voltei a navegar... mas nada... testei o Giga DNS Brasileiro pra ver se dava uma melhorada... mas continua na mesma... esperar né... não tem jeito
DNS do Google é raro cair, eu mesmo nunca vi meus amigos que usam comentarem que tenha caído... aqui uso o DNS da GVT ainda, são uma maravilha.
 
Internet Horrível aqui! Deu Merda Geral acredito!

Realmente ta lerdo aki.. varios sites carregam pela metade... e ontem não estava assim

Até pensei q era o DNS da Google dinovo uhaauhauha... pq teve um dia um tempo atras q o DNS inteiro da google caiu... dai alterei e voltei a navegar... mas nada... testei o Giga DNS Brasileiro pra ver se dava uma melhorada... mas continua na mesma... esperar né... não tem jeito
Vocês estão cientes do furacão Maria, certo?

Hoje pela manhã desligaram parte dos equipamentos do ponto de conexão da Sparke/Seabone em Porto Rico e isso afeta diretamente a TIM.

A coisa está bem feia por lá.

[]´s
 
DNS do Google é raro cair, eu mesmo nunca vi meus amigos que usam comentarem que tenha caído... aqui uso o DNS da GVT ainda, são uma maravilha.
Então... nunca tinha acontecido... mas aconteceu a uns 3 meses ai atras... tanto q parou de navegar... eu por padrão sempre altero quando isso acontece.. e voltou... dai entrei no UOL e tinha lá uma matéria falando q o DNS tinha sido afetado junto de outros serviços... mas tbm ficou foram algumas horas só e voltou hehehehe
 
Vocês estão cientes do furacão Maria, certo?

Hoje pela manhã desligaram parte dos equipamentos do ponto de conexão da Sparke/Seabone em Porto Rico e isso afeta diretamente a TIM.

A coisa está bem feia por lá.

[]´s
Sim não duvido nada que quando desligaram os bone de Porto Rico os de Miami não aguentaram por culpa do furacão anterior ter afetado a infra e agora caiu em MIAMI.

Talvez a redundância da TIM seja essa e tenha dado problema.
:/
 
Então... nunca tinha acontecido... mas aconteceu a uns 3 meses ai atras... tanto q parou de navegar... eu por padrão sempre altero quando isso acontece.. e voltou... dai entrei no UOL e tinha lá uma matéria falando q o DNS tinha sido afetado junto de outros serviços... mas tbm ficou foram algumas horas só e voltou hehehehe
Interessante... o dia que o Google parar de funcionar por algum motivo, algo extraordinário acontecerá com a Terra, uma terceira guerra ou algo assim... :haha::sefu:
 
Sim não duvido nada que quando desligaram os bone de Porto Rico os de Miami não aguentaram por culpa do furacão anterior ter afetado a infra e agora caiu em MIAMI.

Talvez a redundância da TIM seja essa e tenha dado problema.
:/
Essa não é a redundância da TIM, este É o transporte da TIM.
 
__________________________

A quem interessar possa:

Código:
Sparkle TT# xxxxx was generated for your case:
We must inform you that hurricane Maria (category 5) has impacted Puerto
Rico causing severe damages and flood in the island.
We had to de-energize our nodes in the Station to avoid serious damage to
the equipment.
This situation causes saturation within our IP Traffic that affects
international stream towards Brazil.
Our network engineers are working in order to mitigate the impact to our
network as much as possible.
We will provide you updates as soon as the situation of the area affected
by the flood changes.
We appreciate your patience and understanding in this emergency situation.

[]´s
 
Essa não é a redundância da TIM, este É o transporte da TIM.
 
__________________________

A quem interessar possa:

Código:
Sparkle TT# xxxxx was generated for your case:
We must inform you that hurricane Maria (category 5) has impacted Puerto
Rico causing severe damages and flood in the island.
We had to de-energize our nodes in the Station to avoid serious damage to
the equipment.
This situation causes saturation within our IP Traffic that affects
international stream towards Brazil.
Our network engineers are working in order to mitigate the impact to our
network as much as possible.
We will provide you updates as soon as the situation of the area affected
by the flood changes.
We appreciate your patience and understanding in this emergency situation.

[]´s

Isso mostra que pelo menos tem gente cuidando do problema hehehe, tentei 3 vezes ligar para a TIM e nada de atenderem, hoje o callcenter para. Pior que a Tim devia emitir um comunicado e colocar no Call Center também esse comunicado direto na URA de atendimento, assim poupava cliente mais bravo do que já estão.
 
Isso mostra que pelo menos tem gente cuidando do problema hehehe, tentei 3 vezes ligar para a TIM e nada de atenderem, hoje o callcenter para. Pior que a Tim devia emitir um comunicado e colocar no Call Center também esse comunicado direto na URA de atendimento, assim poupava cliente mais bravo do que já estão.

Exatamente, liga la e nada atende, é foda, todos sites que tento acessar, nada...
 
Essa não é a redundância da TIM, este É o transporte da TIM.
 
__________________________

A quem interessar possa:

Código:
Sparkle TT# xxxxx was generated for your case:
We must inform you that hurricane Maria (category 5) has impacted Puerto
Rico causing severe damages and flood in the island.
We had to de-energize our nodes in the Station to avoid serious damage to
the equipment.
This situation causes saturation within our IP Traffic that affects
international stream towards Brazil.
Our network engineers are working in order to mitigate the impact to our
network as much as possible.
We will provide you updates as soon as the situation of the area affected
by the flood changes.
We appreciate your patience and understanding in this emergency situation.

[]´s

Putz q treta ein... é... não tem o q fazer... e deve ta saturando as rotas alternativas... pq ta piorando aos poucos aki... sites q antes abriam de boa começaram a não abrir mais... ou as vezes falha ao carregar e as vezes carrega incompleto
 
Essa não é a redundância da TIM, este É o transporte da TIM.
 
__________________________

A quem interessar possa:

Código:
Sparkle TT# xxxxx was generated for your case:
We must inform you that hurricane Maria (category 5) has impacted Puerto
Rico causing severe damages and flood in the island.
We had to de-energize our nodes in the Station to avoid serious damage to
the equipment.
This situation causes saturation within our IP Traffic that affects
international stream towards Brazil.
Our network engineers are working in order to mitigate the impact to our
network as much as possible.
We will provide you updates as soon as the situation of the area affected
by the flood changes.
We appreciate your patience and understanding in this emergency situation.

[]´s

Como você obteve essa mensagem ?
 
Continua muito ruim.

Acredito que o problema seja relacionado mesmo a Porto Rico e Miame, pelo próprio speedtest notamos essa lentidão nessas regiões. Pior que se for isso pode demorar bastante tempo para ser resolvido, a Tim deveria atender e dar algum parecer.

Hoje que preciso para trabalhar vai ficar assim....
 
Continua muito ruim.

Acredito que o problema seja relacionado mesmo a Porto Rico e Miame, pelo próprio speedtest notamos essa lentidão nessas regiões. Pior que se for isso pode demorar bastante tempo para ser resolvido, a Tim deveria atender e dar algum parecer.

Hoje que preciso para trabalhar vai ficar assim....
Pra mim aqui a rota de dados voltou ao normal, os backbone de MIAMI voltaram a responder decentemente ( ainda ta alto mas antes nem respondia)! Quem resolveu eu não sei, mas por enquanto resolveu!

Rastreando a rota para gbnetwork.com.br [192.185.211.182]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 1 ms 1 ms 3 ms 192.168.1.1
3 7 ms 6 ms 6 ms 175.251.40.189.isp.timbrasil.com.br [189.40.251.175]
4 11 ms 10 ms 7 ms 10.216.250.65
5 8 ms 6 ms 7 ms 10.216.250.21
6 10 ms 6 ms 7 ms 10.223.238.77
7 7 ms 7 ms 7 ms et2-0-0.sanpaolo8.spa.seabone.net [149.3.181.17]
8 8 ms 8 ms 7 ms ntt-verio.sanpaolo8.spa.seabone.net [149.3.181.65]
9 168 ms 169 ms 167 ms ae-7.r20.miamfl02.us.bb.gin.ntt.net [129.250.2.224]
10 166 ms 165 ms 172 ms ae-5.r21.miamfl02.us.bb.gin.ntt.net [129.250.5.145]
11 158 ms 157 ms 157 ms ae-4.r22.dllstx09.us.bb.gin.ntt.net [129.250.2.219]
12 * 175 ms 176 ms ae-2.r11.dllstx09.us.bb.gin.ntt.net [129.250.5.14]
13 157 ms * 158 ms ae-1.a01.dllstx04.us.bb.gin.ntt.net [129.250.2.164]
14 172 ms 171 ms 172 ms 131.103.117.102
15 153 ms 153 ms 153 ms 216.117.50.130
16 189 ms 191 ms 189 ms 192.185.0.178
17 * 182 ms 182 ms br16-ip17.hostgator.com.br [192.185.211.182]
 
Pra mim aqui a rota de dados voltou ao normal, os backbone de MIAMI voltaram a responder decentemente ( ainda ta alto mas antes nem respondia)! Quem resolveu eu não sei, mas por enquanto resolveu!

Rastreando a rota para gbnetwork.com.br [192.185.211.182]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 1 ms 1 ms 3 ms 192.168.1.1
3 7 ms 6 ms 6 ms 175.251.40.189.isp.timbrasil.com.br [189.40.251.175]
4 11 ms 10 ms 7 ms 10.216.250.65
5 8 ms 6 ms 7 ms 10.216.250.21
6 10 ms 6 ms 7 ms 10.223.238.77
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8 8 ms 8 ms 7 ms ntt-verio.sanpaolo8.spa.seabone.net [149.3.181.65]
9 168 ms 169 ms 167 ms ae-7.r20.miamfl02.us.bb.gin.ntt.net [129.250.2.224]
10 166 ms 165 ms 172 ms ae-5.r21.miamfl02.us.bb.gin.ntt.net [129.250.5.145]
11 158 ms 157 ms 157 ms ae-4.r22.dllstx09.us.bb.gin.ntt.net [129.250.2.219]
12 * 175 ms 176 ms ae-2.r11.dllstx09.us.bb.gin.ntt.net [129.250.5.14]
13 157 ms * 158 ms ae-1.a01.dllstx04.us.bb.gin.ntt.net [129.250.2.164]
14 172 ms 171 ms 172 ms 131.103.117.102
15 153 ms 153 ms 153 ms 216.117.50.130
16 189 ms 191 ms 189 ms 192.185.0.178
17 * 182 ms 182 ms br16-ip17.hostgator.com.br [192.185.211.182]

Olá amigo, você consegue abrir por exemplo o site do Baboo www.baboo.com.br , aqui está agora 13:32 abrindo bem lento? Ainda tem site que não abre...

O meu tracert ficou assim...
Rastreando a rota para gbnetwork.com.br [192.185.211.182]
com no máximo 30 saltos:
1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.home [192.168.1.1]
2 5 ms 5 ms 5 ms 186-230-192-100.ded.intelignet.com.br [186.230.192.100]
3 8 ms 5 ms 7 ms 10.223.228.217
4 10 ms 5 ms 7 ms 10.223.228.150
5 14 ms 6 ms 6 ms 10.223.238.46
6 5 ms 5 ms 5 ms et2-0-0.riodejaneiro6.rio.seabone.net [213.144.160.113]
7 12 ms 11 ms 15 ms ae7.sanpaolo8.spa.seabone.net [195.22.219.17]
8 12 ms 12 ms 11 ms ntt-verio.sanpaolo8.spa.seabone.net [149.3.181.65]
9 144 ms 144 ms 144 ms ae-7.r20.miamfl02.us.bb.gin.ntt.net [129.250.2.224]
10 147 ms * 160 ms ae-5.r21.miamfl02.us.bb.gin.ntt.net [129.250.5.145]
11 159 ms 151 ms 151 ms ae-4.r22.dllstx09.us.bb.gin.ntt.net [129.250.2.219]
12 153 ms 152 ms 153 ms ae-2.r10.dllstx09.us.bb.gin.ntt.net [129.250.4.82]
13 174 ms 175 ms 173 ms ae-0.a01.dllstx04.us.bb.gin.ntt.net [129.250.4.178]
14 150 ms 150 ms 150 ms 131.103.117.102
15 148 ms 147 ms 148 ms 216.117.50.130
16 148 ms 147 ms 148 ms 192.185.0.178
17 151 ms 151 ms 151 ms br16-ip17.hostgator.com.br [192.185.211.182]
Rastreamento concluído.
 
Última edição:
Olá amigo, você consegue abrir por exemplo o site do Baboo www.baboo.com.br , aqui está agora 13:32 abrindo bem lento? Ainda tem site que não abre...

O meu tracert ficou assim...
Rastreando a rota para gbnetwork.com.br [192.185.211.182]
com no máximo 30 saltos:
1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.home [192.168.1.1]
2 5 ms 5 ms 5 ms 186-230-192-100.ded.intelignet.com.br [186.230.192.100]
3 8 ms 5 ms 7 ms 10.223.228.217
4 10 ms 5 ms 7 ms 10.223.228.150
5 14 ms 6 ms 6 ms 10.223.238.46
6 5 ms 5 ms 5 ms et2-0-0.riodejaneiro6.rio.seabone.net [213.144.160.113]
7 12 ms 11 ms 15 ms ae7.sanpaolo8.spa.seabone.net [195.22.219.17]
8 12 ms 12 ms 11 ms ntt-verio.sanpaolo8.spa.seabone.net [149.3.181.65]
9 144 ms 144 ms 144 ms ae-7.r20.miamfl02.us.bb.gin.ntt.net [129.250.2.224]
10 147 ms * 160 ms ae-5.r21.miamfl02.us.bb.gin.ntt.net [129.250.5.145]
11 159 ms 151 ms 151 ms ae-4.r22.dllstx09.us.bb.gin.ntt.net [129.250.2.219]
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14 150 ms 150 ms 150 ms 131.103.117.102
15 148 ms 147 ms 148 ms 216.117.50.130
16 148 ms 147 ms 148 ms 192.185.0.178
17 151 ms 151 ms 151 ms br16-ip17.hostgator.com.br [192.185.211.182]
Rastreamento concluído.

É o problema ainda ocorre o baboo.com.br abriu com lentidão e ainda ta abrindo, quando sai a seabone de SP sai OK, depois que chega em miami que começa o problema, compare os tracert da para ver certinho que o problema persiste dependendo do roteamento ele se agrava.

baboo.com.br [192.124.249.13]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.1.1
3 9 ms 6 ms 6 ms 175.251.40.189.isp.timbrasil.com.br [189.40.251.175]
4 9 ms 10 ms 7 ms 10.216.250.65
5 7 ms 7 ms 7 ms 10.216.250.1
6 11 ms 14 ms 6 ms 10.223.238.118
7 8 ms 7 ms 7 ms et2-0-0.sanpaolo8.spa.seabone.net [149.3.181.17]
8 119 ms 118 ms * et4-3-0.miami15.mia.seabone.net [195.22.199.177]
9 143 ms 145 ms 142 ms gtt.miami15.mia.seabone.net [89.221.41.197]
10 146 ms * 146 ms xe-1-0-5.cr0-was1.ip4.gtt.net [213.254.214.150]
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * 169 ms 168 ms cloudproxy10013.sucuri.net [192.124.249.13]
 
Como você obteve essa mensagem ?

Sendo cliente, não da TIM, porque eles ainda não se deram ao trabalho de tirar o deles da reta e deixar seus clientes mais "tranquilos" e informados.

________________________

UPDATE:

Código:
Dear Customer,

We must inform you that hurricane Maria (category 5) has impacted Puerto Rico causing
severe damages and flood in the island.
We had to de-energize our nodes in the Station to avoid serious damage to the equipment.
This situation causes saturation within our IP Traffic that affects international
stream towards Brazil. Unfortunately the water level outside the Landing Station
in Puerto Rico is still very high and we cannot start the generators.
We are trying to reroute some capacity through the St. Croix node, but technicians, due to the
Hurricane damage  cannot reach/access the LS.
We are evaluating other solutions of restorations on non-proprietary networks.
There is no known history of such an event or high water level in Puerto Rico so we cannot
make prediction on how fast the water level will lower.

Puerto Rico and St. Croix have been hit severely by the hurricane, now we have all three
Landing Stations  in the Caribbean (Tortola, St. Croix and Puerto Rico)
where the Submarines cables run through running on generators.
Water level outside the Landing Stations is so high that  personnel might be
forced to shut down the Generators to avoid the risk of electrocution.
As you understand the Landing Stations are far away one from the other,
but the sum of two hurricanes generated unpredictable effects.
Our network team are working in order to mitigate the effect of equipment
that suffered power instability.
We will provide updates as soon as they become available.

[]´s
 
Aki parece q voltou a abrir tudo mais de boa... alguns casos q alguma imagem ou outra demora um pouco pra carregar por completo... mas pelo menos voltou tudo a abrir
 
Sendo cliente, não da TIM, porque eles ainda não se deram ao trabalho de tirar o deles da reta e deixar seus clientes mais "tranquilos" e informados.

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UPDATE:

Código:
Dear Customer,

We must inform you that hurricane Maria (category 5) has impacted Puerto Rico causing
severe damages and flood in the island.
We had to de-energize our nodes in the Station to avoid serious damage to the equipment.
This situation causes saturation within our IP Traffic that affects international
stream towards Brazil. Unfortunately the water level outside the Landing Station
in Puerto Rico is still very high and we cannot start the generators.
We are trying to reroute some capacity through the St. Croix node, but technicians, due to the
Hurricane damage  cannot reach/access the LS.
We are evaluating other solutions of restorations on non-proprietary networks.
There is no known history of such an event or high water level in Puerto Rico so we cannot
make prediction on how fast the water level will lower.

Puerto Rico and St. Croix have been hit severely by the hurricane, now we have all three
Landing Stations  in the Caribbean (Tortola, St. Croix and Puerto Rico)
where the Submarines cables run through running on generators.
Water level outside the Landing Stations is so high that  personnel might be
forced to shut down the Generators to avoid the risk of electrocution.
As you understand the Landing Stations are far away one from the other,
but the sum of two hurricanes generated unpredictable effects.
Our network team are working in order to mitigate the effect of equipment
that suffered power instability.
We will provide updates as soon as they become available.

[]´s
Isso se chama quase sorte os 2 furacões causando problemas nas regiões certas para quebrar a internet da TIM e outros links menores. Se não voltar logo e se outros nós tiverem que parar ai baubau internet do Brasil.
 
Sendo cliente, não da TIM, porque eles ainda não se deram ao trabalho de tirar o deles da reta e deixar seus clientes mais "tranquilos" e informados.

________________________

UPDATE:

Código:
Dear Customer,

We must inform you that hurricane Maria (category 5) has impacted Puerto Rico causing
severe damages and flood in the island.
We had to de-energize our nodes in the Station to avoid serious damage to the equipment.
This situation causes saturation within our IP Traffic that affects international
stream towards Brazil. Unfortunately the water level outside the Landing Station
in Puerto Rico is still very high and we cannot start the generators.
We are trying to reroute some capacity through the St. Croix node, but technicians, due to the
Hurricane damage  cannot reach/access the LS.
We are evaluating other solutions of restorations on non-proprietary networks.
There is no known history of such an event or high water level in Puerto Rico so we cannot
make prediction on how fast the water level will lower.

Puerto Rico and St. Croix have been hit severely by the hurricane, now we have all three
Landing Stations  in the Caribbean (Tortola, St. Croix and Puerto Rico)
where the Submarines cables run through running on generators.
Water level outside the Landing Stations is so high that  personnel might be
forced to shut down the Generators to avoid the risk of electrocution.
As you understand the Landing Stations are far away one from the other,
but the sum of two hurricanes generated unpredictable effects.
Our network team are working in order to mitigate the effect of equipment
that suffered power instability.
We will provide updates as soon as they become available.

[]´s

Sendo isso, deve realmente demorar para estabilizar. O que me deixa "tranquilo" é saber que não é um problema isolado ou do meu ponto apenas. É torcer para as soluções de contingência funcionarem bem.

"(...) A presidente da câmara de São João (capital de Porto Rico), Carmen Lulin Cruz, afirmou hoje que "a cidade de São João que as pessoas conheciam desapareceu".

A autarca estimou que a ilha de Porto Rico e os seus 3,5 milhões de habitantes fiquem sem eletricidade durante "quatro a seis meses"."

fonte: https://www.noticiasaominuto.com/mu...mente-destruido-pelo-furacao-diz-trump-na-onu
 
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/...ria-afeta-conexao-de-internet-no-brasil.shtml

Furacão Maria afeta conexão de internet no Brasil
Furacão Maria
RAPHAEL HERNANDES
DE SÃO PAULO
21/09/2017 14h48 - Atualizado às 15h19

A passagem do furacão Maria por Porto Rico afetou as telecomunicações brasileiras nesta quinta-feira (21), deixando a conexão de internet lenta quando passa por outros países –ao acessar um site do exterior, por exemplo.
A Folha teve acesso a uma resposta enviada pela TI Sparkle a profissionais da tecnologia da informação.
A empresa, provedora de internet que trabalha com sistemas que fazem a comunicação do Brasil com o exterior, afirmou que o furacão fez com que as estações de trabalho em Porto Rico precisassem ter sua operação reduzida –o que afeta o tráfego de informação internacional em direção ao Brasil.
Profissionais da área também relatam problemas semelhantes com outras operadoras. Ainda não há previsão para estabilização.
Em nota, por meio da Anatel (Agência nacional de Telecomunicações), a Tim –parte do grupo da TI Sparkle– confirmou a instabilidade. "O tema está altamente priorizado, com foco no restabelecimento deste tráfego; nesse momento já recuperamos 40% do tráfego que havíamos perdido", diz.
Nesta quarta-feira (20), o Maria se tornou um dos furacões mais potentes a tocar o solo de Porto Rico. O fenômeno chegou à ilha classificado como furacão de categoria 4 (em uma escala que vai até 5). Pelo menos uma pessoa morreu
 

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