• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Amigos, tenho live Tim há uns 3 anos, sendo que hoje caiu um raio na rede aqui do bairro e a internet parou de funcionar. Agora eu ligo pra Tim e eles dizem que não podem consertar pois a minha área é de risco. alguém sabe o número de algum técnico da Tim no Rio de Janeiro?

Mas que absurdo é esse? Enquanto a internet está funcionando, e eles recebendo pagamento, está tudo bem mas até o dia que pifar você que se lasque? Pau neles, isso não existe!! Sem falar que se for algo mais grave um simples técnico não vai conseguir resolver teu problema. Qual a área?
 
Chorei no consumidor.gov me ofereceram 50/30 down/up pelos mesmos 69 reais que eu pago por 1 ano. Aceitei.

Até o momento não recebi nada. Que caixa preta será essa que só meia dúzia de clientes receberam esse agrado? Você tem telefone no plano?
 
Última edição:
Pessoal, atualmente tenho Vivo/GVT de 50mbits, pelo que vi ainda não chegou fibra aqui no meu bairro (Campinho, próximo a Madureira).
Aqui tem disponibilidade da LiveTim mas só estão liberando pra mim 40 ou 60mbits pelo site (é VDSL também né?)
Tava querendo colocar 100mbits lá em casa, e atualmente pago valores próximos por apenas 50mbit. Alguém tem alguma informação da expansão Fibra da LiveTim e Vivo nesse bairro?
E a outra pergunta, vale a pena a troca da Vivo 50mbits pela LiveTim de 60? Internet lá em casa costuma ser estável, raramente tenho quedas, mas me interessa tb o upload da Tim. Se alguém tiver informação de expansão Fibra eu aguardo mais um pouco...
 
Realizaram a instalação ontem no meu apto, até q foi mais tranquila do que o esperado. Isso apesar do técnico ter ficado quase 3h no tel com o suporte pra conseguirem colocar a velocidade correta de download e deixarem o upload só com 40mb pq "o sistema tá dando erro". Mas acertaram remotamente ontem mesmo e agora tá funcionando tranquilo, espero que continue assim.

7377110623.png


De modem deixaram um Sagemcom f@st 5350 hp. Não conheço, mas parece ser legalzinho:

dS18mSz.jpg
 
Realizaram a instalação ontem no meu apto, até q foi mais tranquila do que o esperado. Isso apesar do técnico ter ficado quase 3h no tel com o suporte pra conseguirem colocar a velocidade correta de download e deixarem o upload só com 40mb pq "o sistema tá dando erro". Mas acertaram remotamente ontem mesmo e agora tá funcionando tranquilo, espero que continue assim.

7377110623.png


De modem deixaram um Sagemcom f@st 5350 hp. Não conheço, mas parece ser legalzinho:

dS18mSz.jpg

Esse Modem menor em cima do roteador é que recebe o sinal GPON???
 
Pessoal, atualmente tenho Vivo/GVT de 50mbits, pelo que vi ainda não chegou fibra aqui no meu bairro (Campinho, próximo a Madureira).
... vale a pena a troca da Vivo 50mbits pela LiveTim de 60? Internet lá em casa costuma ser estável, raramente tenho quedas, mas me interessa tb o upload da Tim. Se alguém tiver informação de expansão Fibra eu aguardo mais um pouco...
Eu torço que as coisas só melhorem na TIM e todos nós fiquemos felizes. Mas, no momento é ariscado você estar trocando o certo pelo duvidoso, pagando mais barato por + Upload indo junto no pacote uma dor de cabeça ao ponto de achar que "era feliz e não sabia".
TROCANDO EM MIÚDOS
Continua aí com a tua internet estável e Upload baixo, sem dor de cabeça mesmo pagando mais por isso porque, pra tudo tem um preço e pra ter paz, o preço talvez seja mais alto.
 
  • Curtir
Reações: BTr
Pessoal, atualmente tenho Vivo/GVT de 50mbits, pelo que vi ainda não chegou fibra aqui no meu bairro (Campinho, próximo a Madureira).
Aqui tem disponibilidade da LiveTim mas só estão liberando pra mim 40 ou 60mbits pelo site (é VDSL também né?)
Tava querendo colocar 100mbits lá em casa, e atualmente pago valores próximos por apenas 50mbit. Alguém tem alguma informação da expansão Fibra da LiveTim e Vivo nesse bairro?
E a outra pergunta, vale a pena a troca da Vivo 50mbits pela LiveTim de 60? Internet lá em casa costuma ser estável, raramente tenho quedas, mas me interessa tb o upload da Tim. Se alguém tiver informação de expansão Fibra eu aguardo mais um pouco...
Também sou da mesma região. Acho dificil ter expansão, já que essa rede VDSL da TIM é nova aqui no bairro e eles não iriam mudar tudo agora pra colocar FTTH. Vivo também acho difícil expansão a curto prazo, é mais vantajoso investirem pra expandir onde não tem, a não ser que o local tenha muita demanda para altas veloicidades e concorrência. Nesse caso só indo pra NET, mas não sei se a qualidade é boa.
 
  • Curtir
Reações: BTr
Amigos, tenho live Tim há uns 3 anos, sendo que hoje caiu um raio na rede aqui do bairro e a internet parou de funcionar. Agora eu ligo pra Tim e eles dizem que não podem consertar pois a minha área é de risco. alguém sabe o número de algum técnico da Tim no Rio de Janeiro?

qual bairro?
se na central ja esta recusando dificilmente um técnico vá ai.
acho um absurdo isso.
 
Alguém da Zona Sul de SP (Saúde e região) conseguiu solicitar a Live Tim Ultra? Na minha região só disponibilizam até 60mb sem ser com fibra.
 
Sem nenhum sinal no Engenho de Dentro... mais alguém?

Voltou...

Não sei o que a Live Tim anda fazendo na região do Méier, abolição e engenho de dentro que vira volta perde o sincronismo, o sinal cai. Pior que cada vez que volta o SNR fica pior, tudo começou depois dessas novas velocidades que por sinal aqui em casa só chega dessas novas até 60 megas.

Como eles são enrolados estou esperando ficar bem ruim para reclamar....
 
Última edição:
Mas que absurdo é esse? Enquanto a internet está funcionando, e eles recebendo pagamento, está tudo bem mas até o dia que pifar você que se lasque? Pau neles, isso não existe!! Sem falar que se for algo mais grave um simples técnico não vai conseguir resolver teu problema. Qual a área?
 


Até o momento não recebi nada. Que caixa preta será essa que só meia dúzia de clientes receberam esse agrado? Você tem telefone no plano?
Não foi agrado, eles iam aumentar o plano pra 40mb e cobrariam 30 reais a mais. Eu é que reclamei
nao tenho telefone
 
Êita, liguei no 10341 e a atendente já marcou a visita/instalação para amanhã. Como aqui é residência, acho que não terão tanto trabalho. Vamos ver no que vai dar.
Liguei à tarde e a atendente disse pra aguardar o técnico até às 20h. Não veio. Estou ligando pro 10341, mas depois que seleciono as opções, o telefone fica mudo. Ê novela...
 
Resolvi verificar a disponibilidade no site, e para minha surpresa estava disponível 40Mb e 60Mb. Depois de anos preso ao Speedy, pensei que iria me livrar, mas...

"Infelizmente identificamos uma indisponibilidade técnica para instalação da TIM Live, apesar de ter cobertura em seu endereço."

Tentei novamente com 40MB, para vai que cola e imediatamente responderam:

"Seu pedido não pôde ser concluído, pois você já é um cliente TIM LIVE."

Triste... Alguém sabe se tem algo que eu possa fazer? ou só me restar chorar :feelbad:
 
Resolvi verificar a disponibilidade no site, e para minha surpresa estava disponível 40Mb e 60Mb. Depois de anos preso ao Speedy, pensei que iria me livrar, mas...

"Infelizmente identificamos uma indisponibilidade técnica para instalação da TIM Live, apesar de ter cobertura em seu endereço."

Tentei novamente com 40MB, para vai que cola e imediatamente responderam:

"Seu pedido não pôde ser concluído, pois você já é um cliente TIM LIVE."

Triste... Alguém sabe se tem algo que eu possa fazer? ou só me restar chorar :feelbad:

Que operadora enrolada hein pqp.. A Tim tá vindo pra minha cidade e vendo esses relatos aqui no fórum confesso que fico com receio de assinar quando tiver liberado.
 
Última edição:
@LANNNN amigo, existe a bizarra possibilidade da Tim vender planos na fibra com velocidades diferentes para regiões diferentes?
Hoje fui fazer uma simulação no site para 100mb. No site o plano é 100/60 e ao colocar meu endereço da aquela mensagem de que infelizmente o plano não está disponível mas você pode optar por outros mais velozes(já sou assinante fibra) e aparece na listagem os mesmos 100mb só que com 40mb de Upload.
Será que quando acabar a minha degustação vai acontecer a bizarrice deu virar 150/40? O 300mb também aparece com upload diferente. Aparece 300/150 e não 300/180.
Obrigado!
 
Eu torço que as coisas só melhorem na TIM e todos nós fiquemos felizes. Mas, no momento é ariscado você estar trocando o certo pelo duvidoso, pagando mais barato por + Upload indo junto no pacote uma dor de cabeça ao ponto de achar que "era feliz e não sabia".
TROCANDO EM MIÚDOS
Continua aí com a tua internet estável e Upload baixo, sem dor de cabeça mesmo pagando mais por isso porque, pra tudo tem um preço e pra ter paz, o preço talvez seja mais alto.

Também sou da mesma região. Acho dificil ter expansão, já que essa rede VDSL da TIM é nova aqui no bairro e eles não iriam mudar tudo agora pra colocar FTTH. Vivo também acho difícil expansão a curto prazo, é mais vantajoso investirem pra expandir onde não tem, a não ser que o local tenha muita demanda para altas veloicidades e concorrência. Nesse caso só indo pra NET, mas não sei se a qualidade é boa.

Valeu, pensei o mesmo aqui...

Sem pressa, quando/se lançarem fibra por aqui eu troco hehe. Difícil é saber quando/se né? @Renatoch quando/se souber de algo sobre expansão pra fibra na região me marca aqui se puder. Nem a Oi fibra chegou por aqui ainda tb.
 
Alguém da Zona Sul de SP (Saúde e região) conseguiu solicitar a Live Tim Ultra? Na minha região só disponibilizam até 60mb sem ser com fibra.
Ih, vai demorar pra chegar na Saúde, por enquanto só VDSL, o limite que tinha na região era de 90mb, agora com os pacotes novos 60mb.
 
Resolvi verificar a disponibilidade no site, e para minha surpresa estava disponível 40Mb e 60Mb. Depois de anos preso ao Speedy, pensei que iria me livrar, mas...

"Infelizmente identificamos uma indisponibilidade técnica para instalação da TIM Live, apesar de ter cobertura em seu endereço."

Tentei novamente com 40MB, para vai que cola e imediatamente responderam:

"Seu pedido não pôde ser concluído, pois você já é um cliente TIM LIVE."

Triste... Alguém sabe se tem algo que eu possa fazer? ou só me restar chorar :feelbad:

Liguei lá e não tem portas disponíveis. Me colocaram em uma lista de espera e quando estiver disponível vão ligar...

Eu posso confiar e esperar a ligação ou é melhor ligar a cada 15 dias para ver se tem porta disponível?
 
Pessoal, boa tarde.

O técnico não veio fazer a instalação no dia/horário marcado. Liguei na central para marcar nova data, mas disseram que eu tenho que aguardar o técnico entrar em contato. É assim mesmo? Tenho que ficar aguardando a disponibilidade do técnico?
:chan:
 
Ele já funciona em bridge. É só um conversor fibra/ethernet, pode colocar o seu roteador depois.

me fala essa façanha de conseguir autenticar o a conexão em um outro roteador?? esse deles tem um monte de configuração ja pré configurada de fabrica com um monte de numeros e códigos , até trocar o dns da problema...inclusive são raros os modelos que vem com voip embutido.
 
Última edição:
Pessoal,

Como contratar o Tim Live sem os serviços de voz e canais? queria só a internet, mas pelo site não mostra nada! só o "combo" com voz e canais, que não me interessa.

Abs,
Eduardo
 
Pessoal,

Como contratar o Tim Live sem os serviços de voz e canais? queria só a internet, mas pelo site não mostra nada! só o "combo" com voz e canais, que não me interessa.

Abs,
Eduardo
Que eu saiba não dá. Acho que se você disser que não quer o serviço de voip e canais vai ser o mesmo preço. Igual tem plano de celular que oferece esses serviços. Ou igual combo de outras operadoras que as vezes vc tira o fixo e fica até mais caro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo