Consegui pelo menos "cancelar o cancelamento" para aguardar a instalação. Agora entrei na fase da desorganização da Tim: 10 dias após a solicitação recebo email da Tim pedindo para escolher uma data de agendamento de instalação. Escolhi a data de hoje e logo pela manhã o técnico chegou para fazer a instalação. Só tem um problema: não foi realizada a adequação do prédio. Não tem fibra chegando no meu prédio. O técnico ainda ficou um tempo tentando desenrolar com o supervisor pra ver se mandavam uma equipe de adequação ainda hoje ou se ele poderia inverter e fazer a parte interna primeiro, mas não teve jeito: segundo ele, a OS vai ser "pendenciada" e colocada como prioridade. Informou que devem vir no máximo em 48h fazer a adequação e eu vou receber novo comunicado para reagendar a instalação. Não sei porque não levei fé nem no prazo de adequação e nem que eu receberei comunicado para reagendamento. Eles são muito, muito, mas muito enrolados mesmo! Liguei no atendimento 10341 e a resposta curta e direta da atendente é: depois que o pedido é feito e repassado pra área técnica, não há o que se fazer: eles não podem pedir prioridade, não podem agendar, não podem reforçar o pedido de adequação, nada. Só cancelar. Toda e qualquer tratativa agora, segundo o atendimento, será feito diretamente pelos técnicos e o que resta ao cliente é aguardar. Sem prazo, sem intermédio do 10341, sem qualquer telefone da área técnica para solicitar qualquer informação. Inacreditável
A questão do ping em games vai da rota até o servidor. Se for servidor internacional, não tem muito jeito, o ping vai ser mais alto, independente da operadora. Algumas possuem rotas melhores que outras. Não sei como estão as rotas da LiveTim atualmente. Pontos positivos do serviço da Tim são boa taxa de upload e não ter limite mensal de tráfego. De qualquer forma, se você optar por contratar a LiveTim, NÃO cancele sua internet vigente até que a instalação seja concluída e esteja funcionando 100% porque a Tim está bem enrolada com as instalações na Tijuca. Pra você ter uma ideia, fiz meu pedido tem 10 dias e hoje o técnico veio instalar o serviço, só para descobrir que não haviam feito a adequação do prédio, ou seja, a Tim não passou a fibra da rua para o quadro do prédio. Suporte da Tim é tão ruim quanto as demais, não muda muita coisa.