[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Ligar e informar que no site está um valor de Up e que você contratou pensando naquelas velocidades.Se olharmos o regulamento no rodapé da página da TIM, o Upload não está atualizado.

O problema do regulamento é que foi diversas vezes alterado. Às vezes ainda volta o de 100/40 e aí atualizaram pra 100/60. Aconteceu igual pra 150 e 300 mas o de 150 atualizaram em definitivo pra 150/100 e o de 300 deixaram em 300/150.
Mas como no site diz 300/180, e usuários do fórum na degustação de 300 tiveram o upload de 180. Sugiro reclamar sim.
O que tenho notado é que os upgrades de velocidade parecem funcionar melhor no Rio de Janeiro que em São Paulo.
 
Olá galera !!!!!!!

Gostaria de saber a galera da TIJUCA, se vale a pena trocar a net da Vivo de 50 mb pela LiveTim de 150 mb ?

A vivo em jogos fica com ping alto, como é o ping da Tim ?

A net da Tim cai muito no bairro da Tijuca ? Aqui a vivo cai algumas vezes, mas muito pouco.

Suporte da Vivo é bom, como é o da Tim ?

Obrigado galera !!!
 
Última edição:
Vixe Maria

Se fosse você voltaria atrás no cancelamento da antiga operadora. Tenta reverter sei lá...

Consegui pelo menos "cancelar o cancelamento" para aguardar a instalação. Agora entrei na fase da desorganização da Tim: 10 dias após a solicitação recebo email da Tim pedindo para escolher uma data de agendamento de instalação. Escolhi a data de hoje e logo pela manhã o técnico chegou para fazer a instalação. Só tem um problema: não foi realizada a adequação do prédio. Não tem fibra chegando no meu prédio. O técnico ainda ficou um tempo tentando desenrolar com o supervisor pra ver se mandavam uma equipe de adequação ainda hoje ou se ele poderia inverter e fazer a parte interna primeiro, mas não teve jeito: segundo ele, a OS vai ser "pendenciada" e colocada como prioridade. Informou que devem vir no máximo em 48h fazer a adequação e eu vou receber novo comunicado para reagendar a instalação. Não sei porque não levei fé nem no prazo de adequação e nem que eu receberei comunicado para reagendamento. Eles são muito, muito, mas muito enrolados mesmo! Liguei no atendimento 10341 e a resposta curta e direta da atendente é: depois que o pedido é feito e repassado pra área técnica, não há o que se fazer: eles não podem pedir prioridade, não podem agendar, não podem reforçar o pedido de adequação, nada. Só cancelar. Toda e qualquer tratativa agora, segundo o atendimento, será feito diretamente pelos técnicos e o que resta ao cliente é aguardar. Sem prazo, sem intermédio do 10341, sem qualquer telefone da área técnica para solicitar qualquer informação. Inacreditável :mad:

 
Olá galera !!!!!!!

Gostaria de saber a galera da TIJUCA, se vale a pena trocar a net da Vivo de 50 mb pela LiveTim de 150 mb ?

A vivo em jogos fica com ping alto, como é o ping da Tim ?

A net da Tim cai muito no bairro da Tijuca ? Aqui a vivo cai algumas vezes, mas muito pouco.

Suporte da Vivo é bom, como é o da Tim ?

Obrigado galera !!!

A questão do ping em games vai da rota até o servidor. Se for servidor internacional, não tem muito jeito, o ping vai ser mais alto, independente da operadora. Algumas possuem rotas melhores que outras. Não sei como estão as rotas da LiveTim atualmente. Pontos positivos do serviço da Tim são boa taxa de upload e não ter limite mensal de tráfego. De qualquer forma, se você optar por contratar a LiveTim, NÃO cancele sua internet vigente até que a instalação seja concluída e esteja funcionando 100% porque a Tim está bem enrolada com as instalações na Tijuca. Pra você ter uma ideia, fiz meu pedido tem 10 dias e hoje o técnico veio instalar o serviço, só para descobrir que não haviam feito a adequação do prédio, ou seja, a Tim não passou a fibra da rua para o quadro do prédio. Suporte da Tim é tão ruim quanto as demais, não muda muita coisa.
 
Última edição:
Consegui pelo menos "cancelar o cancelamento" para aguardar a instalação. Agora entrei na fase da desorganização da Tim: 10 dias após a solicitação recebo email da Tim pedindo para escolher uma data de agendamento de instalação. Escolhi a data de hoje e logo pela manhã o técnico chegou para fazer a instalação. Só tem um problema: não foi realizada a adequação do prédio. Não tem fibra chegando no meu prédio. O técnico ainda ficou um tempo tentando desenrolar com o supervisor pra ver se mandavam uma equipe de adequação ainda hoje ou se ele poderia inverter e fazer a parte interna primeiro, mas não teve jeito: segundo ele, a OS vai ser "pendenciada" e colocada como prioridade. Informou que devem vir no máximo em 48h fazer a adequação e eu vou receber novo comunicado para reagendar a instalação. Não sei porque não levei fé nem no prazo de adequação e nem que eu receberei comunicado para reagendamento. Eles são muito, muito, mas muito enrolados mesmo! Liguei no atendimento 10341 e a resposta curta e direta da atendente é: depois que o pedido é feito e repassado pra área técnica, não há o que se fazer: eles não podem pedir prioridade, não podem agendar, não podem reforçar o pedido de adequação, nada. Só cancelar. Toda e qualquer tratativa agora, segundo o atendimento, será feito diretamente pelos técnicos e o que resta ao cliente é aguardar. Sem prazo, sem intermédio do 10341, sem qualquer telefone da área técnica para solicitar qualquer informação. Inacreditável :mad:

 


A questão do ping em games vai da rota até o servidor. Se for servidor internacional, não tem muito jeito, o ping vai ser mais alto, independente da operadora. Algumas possuem rotas melhores que outras. Não sei como estão as rotas da LiveTim atualmente. Pontos positivos do serviço da Tim são boa taxa de upload e não ter limite mensal de tráfego. De qualquer forma, se você optar por contratar a LiveTim, NÃO cancele sua internet vigente até que a instalação seja concluída e esteja funcionando 100% porque a Tim está bem enrolada com as instalações na Tijuca. Pra você ter uma ideia, fiz meu pedido tem 10 dias e hoje o técnico veio instalar o serviço, só para descobrir que não haviam feito a adequação do prédio, ou seja, a Tim não passou a fibra da rua para o quadro do prédio. Suporte da Tim é tão ruim quanto as demais, não muda muita coisa.
Nesse quesito eles realmente são muito enrolados, fiz o pedido pelo site e demoaram uns 5 dias para marcar a instalação, quando o técnico veio aqui em casa instalar, disse q a minha residência ficava muito distante da caixa (800M) e que não seria possível instalar, ok, já havia desistido do sonho de ter uma internet com um upload descente e sem franquia de consumo(mesmo que esta ainda não seja cobrada pela NET de qualquer forma por causa da resolução provisória da anatel). Entrei em contato com a minha atual operadora e fiz o upgrade do meu pacote pra 70/7 down/up, e quase duas semanas depois do primeiro técnico ter me informado q não iria ser possivel fazer a instalação, vejo o pessoal com uniforme da TIM trazendo o cabeamento para colocar uma nova caixa mais perto da minha casa(o que eu achava que seria bem improvavel de acontecer), ontem recebi uma ligação pra marcar outra instalação, devem vir aqui amanhã, vamos ver o que é que o técnico vai fazer dessa vez.
 
Nesse quesito instalação e adequação predial a TIM já se mostrou bem desorganizada. NOTA 0

E isso assusta/preocupa quem pretende assinar no futuro.
 
Nesse quesito eles realmente são muito enrolados, fiz o pedido pelo site e demoaram uns 5 dias para marcar a instalação, quando o técnico veio aqui em casa instalar, disse q a minha residência ficava muito distante da caixa (800M) e que não seria possível instalar, ok, já havia desistido do sonho de ter uma internet com um upload descente e sem franquia de consumo(mesmo que esta ainda não seja cobrada pela NET de qualquer forma por causa da resolução provisória da anatel). Entrei em contato com a minha atual operadora e fiz o upgrade do meu pacote pra 70/7 down/up, e quase duas semanas depois do primeiro técnico ter me informado q não iria ser possivel fazer a instalação, vejo o pessoal com uniforme da TIM trazendo o cabeamento para colocar uma nova caixa mais perto da minha casa(o que eu achava que seria bem improvavel de acontecer), ontem recebi uma ligação pra marcar outra instalação, devem vir aqui amanhã, vamos ver o que é que o técnico vai fazer dessa vez.

Cara, esse UP da NET é que dói. E o que ainda salva é essa liminar da Anatel. As franquias de 200G não dão pra nada se você considerar streaming 4K e joghos da nova geração de xbox/ps4 chegando à casa dos 50GB em média (alguns ultrapassam 100GB).
 
Nesse quesito instalação e adequação predial a TIM já se mostrou bem desorganizada. NOTA 0
E isso assusta/preocupa quem pretende assinar no futuro.

Comigo foi tudo muito tranquilo, apesar do prédio ter mais de 60 anos e ser instalação por via alternativa (dutos subterrâneos entupidos).

O técnico veio um dia pra instalar na minha casa, não tava adequado ainda o prédio. 4 dias depois vieram adequar, fizeram tudo pelo mesmo caminho que usaram pra botar o FTTC, sem problema nenhum, deixaram tudo certinho, nem dá pra ver que mexeram em alguma coisa.

3 dias depois o técnico veio na minha casa, passou a fibra pelos andares e pronto. tudo funcionando ok.
 
Olá galera !!!!!!!

Gostaria de saber a galera da TIJUCA, se vale a pena trocar a net da Vivo de 50 mb pela LiveTim de 150 mb ?

A vivo em jogos fica com ping alto, como é o ping da Tim ?

A net da Tim cai muito no bairro da Tijuca ? Aqui a vivo cai algumas vezes, mas muito pouco.

Suporte da Vivo é bom, como é o da Tim ?

Obrigado galera !!!

Moro na Tijuca há pouco mais de 6 meses e desde que mudei e fiz a solicitação de transferência da minha antiga casa para o apê na Tijuca tive algumas dores de cabeças com a Tim. No começo minha internet caia direto, mas era direto mesmo. Só foram resolver após reclamação feita na Anatel/Consumidor.gov, agora funciona perfeitamente, há quase 3-4 meses quase não venho tendo quedas de conexão e poucos problemas de rota, claro que as vezes ocorre, é normal, mas no geral não tenho nada a reclamar.

Em relação ao ping.. eu particularmente jogo Lol (ping 17-18ms), Cs Go (23-25 ms na maioria dos servers sendo oficiais da Valve ou GamersClub).. mas no geral o ping é sempre baixo, inclusive para servers americanos (geralmente 125-130ms).

Abraços!
 
Hoje veio outra equipe fazer novamente a adequação e parece que agora vai dar certo, passaram as novas fibras pelos dutos e falta apenas a instalação das caixas e colocar os conectores das fibras

Acho que vou migrar para 150mega pois vi no site que agora tem um desconto para 144,00 nessa região
 
Alguém da Zona Sul de SP (Saúde e região) conseguiu solicitar a Live Tim Ultra? Na minha região só disponibilizam até 60mb sem ser com fibra.

Sou aqui da Vila da Saúde e a LiveTim chegou há alguns anos, até metade da minha rua. Eu moro na metade que não tem e, mesmo colocando interesse pelo site, até hoje não expandiram.

Acho difícil oferecerem algo novo tão cedo. Só mesmo se você conseguir mobilizar um monte de gente com interesse em assinar.
 
Sexta-feira fiz o pedido de 60Mb pelo site, e foi cancelado por disponibilidade, tentei com 40 e também foi.
Liguei no 10341 e diziam estar sem portas me colocando em uma fila de espera.

Resolvi tentar denovo, porque ontem me mandaram um SMS com um link para assinar, mas novamente foi cancelado...

Eis que hoje me chega o seguinte e-mail:
Fomos informados que seu pedido de TIM Live BXXXXXXX foi cancelado indevidamente e pedimos desculpas por isso.

Queremos muito que você possa usufruir de todas as vantagens de ser um cliente TIM Live e, portanto, vamos reativar sua solicitação.
Gostou da notícia?

Agora você só precisa aguardar e pode acompanhar o andamento do seu pedido a qualquer momento, clicando em meupedido.tim.com.brou entrar em contato com nosso Pós Vendas através do Tel.: 4003-0941. Ficaremos muito felizes em poder atendê-lo!
O primeiro pedido que fiz foi reativado :lol2: porém no site está assim:

uQyGoSt.jpg

Vamos ver no que vai dar :vish:
 
Sexta-feira fiz o pedido de 60Mb pelo site, e foi cancelado por disponibilidade, tentei com 40 e também foi.
Liguei no 10341 e diziam estar sem portas me colocando em uma fila de espera.

Resolvi tentar denovo, porque ontem me mandaram um SMS com um link para assinar, mas novamente foi cancelado...

Eis que hoje me chega o seguinte e-mail:

O primeiro pedido que fiz foi reativado :lol2: porém no site está assim:

uQyGoSt.jpg

Vamos ver no que vai dar :vish:

Em que site você consulta o status do seu pedido?

Abs,
Eduardo
 
Sexta-feira fiz o pedido de 60Mb pelo site, e foi cancelado por disponibilidade, tentei com 40 e também foi.
Liguei no 10341 e diziam estar sem portas me colocando em uma fila de espera.

Resolvi tentar denovo, porque ontem me mandaram um SMS com um link para assinar, mas novamente foi cancelado...

Eis que hoje me chega o seguinte e-mail:

O primeiro pedido que fiz foi reativado :lol2: porém no site está assim:

uQyGoSt.jpg

Vamos ver no que vai dar :vish:

Em que site você consulta o status do seu pedido?

Abs,
Eduardo

Obrigado!

Eu tinha outro site. O estranho é que no outro o status é diferente!!! no que tenho o status parece ser mais atual (no que você me passou diz que está em processamento, que em até 72h vão entrar em contato para agendar e no que tenho diz que já foi agendado - o que de fato já ocorreu).

O site que eu tenho: http://portaltimfiber.com.br:81/tim-website/consulta-de-instalacao

Abs,
Eduardo
 
Alguém sabe explicar pq a Tim começa em alguns bairros ofertando velocidades a partir de 100 mega e em outros bairros começa por 150 mega??
 
em que bairros encontrou iniciando em 150 mega?
 
Sexta-feira fiz o pedido de 60Mb pelo site, e foi cancelado por disponibilidade, tentei com 40 e também foi.
Liguei no 10341 e diziam estar sem portas me colocando em uma fila de espera.
Eu também estou numa fila de espera.
 
Isso é aqui em São Gonçalo na pré-venda que tá rolando no site da Tim Live.

Aqui no Bairro Pita, em São Gonçalo já cabeou fibra em quase todas as ruas. Já ligaram para o meu vizinho e ela já fez o pré venda na velocidade de 150 mb. Eu continuo aguardando. Mas no site quando coloco o cep informar que ainda não pode instalar.
 
Aqui no Bairro Pita, em São Gonçalo já cabeou fibra em quase todas as ruas. Já ligaram para o meu vizinho e ela já fez o pré venda na velocidade de 150 mb. Eu continuo aguardando. Mas no site quando coloco o cep informar que ainda não pode instalar.

Tira umas fotos aí da CTO no poste pra gente ver. Te mandei uma DM

No site não aparece pra vc fazer o pré cadastro? Aqui já aparece e nem está cabeado ainda.
 
Aqui no Bairro Pita, em São Gonçalo já cabeou fibra em quase todas as ruas. Já ligaram para o meu vizinho e ela já fez o pré venda na velocidade de 150 mb. Eu continuo aguardando. Mas no site quando coloco o cep informar que ainda não pode instalar.
quem ja tiver o pedido liberado ja vai ser instalado em são Gonçalo ja foi liberado alguns armarios
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo