[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu não sei se eu estou sendo burro, se eu estou querendo fazer algo do jeito + difícil , ou se eu n to me fazendo entender.
Assim, o que eu quero é: Ter o ARCHER C60 espalhando o WiFi na casa ao invés do Modem padrão da TIM FIBRA.

Eu tentei colocar o modem em modo bridge e ligar no C60 e ele não pega internet. Provavelmente preciso configurar algo que não estou sabendo.

Não tentei desbloquear o modem mas se for algo feito via software posso tentar sem problemas.
 
Eu não sei se eu estou sendo burro, se eu estou querendo fazer algo do jeito + difícil , ou se eu n to me fazendo entender.
Assim, o que eu quero é: Ter o ARCHER C60 espalhando o WiFi na casa ao invés do Modem padrão da TIM FIBRA.

Eu tentei colocar o modem em modo bridge e ligar no C60 e ele não pega internet. Provavelmente preciso configurar algo que não estou sabendo.

Não tentei desbloquear o modem mas se for algo feito via software posso tentar sem problemas.
colocou o TP-LINK em ppoE? não sei dizer tb se necessita desabilitar o DHCP. usuário e senha do roteador: guest
 
Resolvido um problema, agora estou com outro. Essa é a minha internet desde segunda (e provavelmente desde o dia 3)

2cA8rLg.png


Abri um chamado quarta-feira, deram um prazo de 48h pra contato do técnico e até agora nada. Liguei de novo e a atendente me disse que o chamado SEQUER passou pela triagem do suporte ainda, e ela se recusou a dar um prazo pro atendimento presencial.

É muito triste ver que a qualidade do suporte técnico caiu tanto. Em 2016 eu tive problemas com a conexão e o técnico veio aqui resolver no DIA PRIMEIRO DE JANEIRO. Era nesse nível que eu confiava no atendimento da Tim. A única coisa boa é que eles me garantiram o ressarcimento do mês quase que inteiro, e ainda preciso ficar de olho, pois parece que ainda vou ficar mais alguns dias com a velocidade baixa.
 
Resolvido um problema, agora estou com outro. Essa é a minha internet desde segunda (e provavelmente desde o dia 3)

2cA8rLg.png


Abri um chamado quarta-feira, deram um prazo de 48h pra contato do técnico e até agora nada. Liguei de novo e a atendente me disse que o chamado SEQUER passou pela triagem do suporte ainda, e ela se recusou a dar um prazo pro atendimento presencial.

É muito triste ver que a qualidade do suporte técnico caiu tanto. Em 2016 eu tive problemas com a conexão e o técnico veio aqui resolver no DIA PRIMEIRO DE JANEIRO. Era nesse nível que eu confiava no atendimento da Tim. A única coisa boa é que eles me garantiram o ressarcimento do mês quase que inteiro, e ainda preciso ficar de olho, pois parece que ainda vou ficar mais alguns dias com a velocidade baixa.
tu ta medindo a velocidade no wi-fi do celular?
o suporte técnico caiu a qualidade mesmo. antes, se vc tinha um problema, após tentarem resolver remotamente sem sucesso, imediatamente já marcavam visita técnica pra 1 ou 2 dias depois e solucionavam. agora, tu liga lá, toma um chá de musiquinha, tentam resolver remotamente, não conseguem, passam pro suporte técnico resolver em 48h, não resolvem, vc tem q abrir outro chamado, novamente, musiquinha, tenta resolver remotamente sem sucesso, mais 48h de prazo pro suporte resolver, caso não resolva, tu liga lá no cancelamento q eles te oferecem visita técnica pro mesmo dia! te prometem porta vaga na fibra como prioridade e ainda reduzem o valor do seu plano pra vc ficar com eles... hahaha. passei por isso.
 
Última edição:
Galera seguinte, minha Live Tim cai toda hora na parte da noite/madrugada, já liguei duas ou três vezes, tomo um chá de espera de mais de 30 min e resolvem na hora mais depois da erro novamente.
Isso ocorre a uma semana já.
Alguém pode dar uma dica do que posso fazer pra resolver essa situação?
O modem aqui é o da Sagemcom
 
atualização sobre meu caso: como eu disse anteriormente, a TIM LIVE me aplicou multa de R$ 588,00 por quebra de contrato, e após reclamar na Anatel e Consumidor.gov eles resolveram responder na Anatel. pediram desculpas pelo transtorno causado, e q devido a inoperância do sistema o cliente fica isento da multa de fidelização. falaram q se eu receber o boleto com a multa posso desconsidera-lo.
na reclamação anexei 7 protocolos de reclamação, inclusive da ligação do cancelamento, disse q a TIM descumpriu o contrato me deixando 9 dias sem internet e nunca me liberou o acesso ao FOX pq não atualizaram o meu plano de 35mb pra 60mb no sistema, ai pra provar anexei a fatura desse mês constando 35mb após 3 meses de migração de plano pra 60mb. e complementei com a resoluão da Anatel: "A multa não será devida se a desistência for solicitada em razão de descumprimento de obrigação contratual ou legal da prestadora. Fundamentação Legal: Arts. 14 e 15 c/c 57 a 59 da Resolução nº 632/2014 da Anatel".
eles devem ter ficado com medo de eu levar pra justiça e eles tomarem um processo e terem um prejuízo maior, com as provas todas na mão, uehuehee.
fica ai a experiência pra quem um dia precisar cancelar o contrato fidelizado, caso a operadora descumpra com o mesmo.

Galera seguinte, minha Live Tim cai toda hora na parte da noite/madrugada, já liguei duas ou três vezes, tomo um chá de espera de mais de 30 min e resolvem na hora mais depois da erro novamente.
Isso ocorre a uma semana já.
Alguém pode dar uma dica do que posso fazer pra resolver essa situação?
O modem aqui é o da Sagemcom
trocar de operadora. vc ta passando a 1 semana o q eu vinha passando a 1 ano. agora "o mundo é dos nets", haha!
 
Última edição:
atualização sobre meu caso: como eu disse anteriormente, a TIM LIVE me aplicou multa de R$ 588,00 por quebra de contrato, e após reclamar na Anatel e Consumidor.gov eles resolveram responder na Anatel. pediram desculpas pelo transtorno causado, e q devido a inoperância do sistema o cliente fica isento da multa de fidelização. falaram q se eu receber o boleto com a multa posso desconsidera-lo.
na reclamação anexei 7 protocolos de reclamação, inclusive da ligação do cancelamento, disse q a TIM descumpriu o contrato me deixando 9 dias sem internet e nunca me liberou o acesso ao FOX pq não atualizaram o meu plano de 35mb pra 60mb no sistema, ai pra provar anexei a fatura desse mês contando 35mb após 3 meses de migração de plano pra 60mb. e complementei com a resoluão da Anatel: "A multa não será devida se a desistência for solicitada em razão de descumprimento de obrigação contratual ou legal da prestadora. Fundamentação Legal: Arts. 14 e 15 c/c 57 a 59 da Resolução nº 632/2014 da Anatel".
eles devem ter ficado com medo de eu levar pra justiça e eles tomarem um processo e terem um prejuízo maior. com as provas todas na mão, uehuehee.
fica ai a experiência pra quem um dia precisar cancelar o contrato fidelizado, caso a operadora descumpra com o mesmo.


trocar de operadora. vc ta passando a 1 semana o q eu vinha passando a 1 ano. agora "o mundo é dos nets", haha!


Pô a net tem limite de franquia. Além de ter que ficar preso com a tv, pra mim não é um opção infelizmente
 
Pô a net tem limite de franquia. Além de ter que ficar preso com a tv, pra mim não é um opção infelizmente
q TV? assinei só internet 120mb por R$ 99,00. e não tem essa de limite de franquia. a Anatel proibiu todas as operadoras colocarem limite de franquia até segunda ordem, mesmo q nos contratos conste franquia mensal.
se eu quisesse TV, uma semana depois de instalarem a internet me ofereceram o pacote MIX HD por 19,90 mensal por 1 ano e telefone fixo ilimitado brasil por 25,00. fiquei só com a internet.
se não quiser a NET tem a Vivo fibra e bOi fibra.
 
q TV? assinei só internet 120mb por R$ 99,00. e não tem essa de limite de franquia. a Anatel proibiu todas as operadoras colocarem limite de franquia até segunda ordem, mesmo q nos contratos conste franquia mensal.
se eu quisesse TV, uma semana depois de instalarem a internet me ofereceram o pacote MIX HD por 19,90 mensal por 1 ano e telefone fixo ilimitado brasil por 25,00. fiquei só com a internet.
se não quiser a NET tem a Vivo fibra e bOi fibra.

Como vc fez para assinar o plano de 120mb, sem TV, por R$ 99,00? É só ligar para eles e pedir? A NET não exige a contratação de vários canais junto com o serviçõ de internt?
 
Como vc fez para assinar o plano de 120mb, sem TV, por R$ 99,00? É só ligar para eles e pedir? A NET não exige a contratação de vários canais junto com o serviçõ de internt?
Não exige nada. Tu escolhe o q quer. Eu quis só internet. Tu pode pedir pelo site ou no 10621. Tem os planos no site até 240mb por 139,00.
 
atualização sobre meu caso: como eu disse anteriormente, a TIM LIVE me aplicou multa de R$ 588,00 por quebra de contrato, e após reclamar na Anatel e Consumidor.gov eles resolveram responder na Anatel. pediram desculpas pelo transtorno causado, e q devido a inoperância do sistema o cliente fica isento da multa de fidelização. falaram q se eu receber o boleto com a multa posso desconsidera-lo.
na reclamação anexei 7 protocolos de reclamação, inclusive da ligação do cancelamento, disse q a TIM descumpriu o contrato me deixando 9 dias sem internet e nunca me liberou o acesso ao FOX pq não atualizaram o meu plano de 35mb pra 60mb no sistema, ai pra provar anexei a fatura desse mês constando 35mb após 3 meses de migração de plano pra 60mb. e complementei com a resoluão da Anatel: "A multa não será devida se a desistência for solicitada em razão de descumprimento de obrigação contratual ou legal da prestadora. Fundamentação Legal: Arts. 14 e 15 c/c 57 a 59 da Resolução nº 632/2014 da Anatel".
eles devem ter ficado com medo de eu levar pra justiça e eles tomarem um processo e terem um prejuízo maior, com as provas todas na mão, uehuehee.
fica ai a experiência pra quem um dia precisar cancelar o contrato fidelizado, caso a operadora descumpra com o mesmo.


trocar de operadora. vc ta passando a 1 semana o q eu vinha passando a 1 ano. agora "o mundo é dos nets", haha!

Nem precisava de tanta coisa assim... só o fato deles te deixarem 9 dias sem serviços já caracteriza quebra de contrato.

Eu já estou indo pro terceiro dia sem internet, e também estou no período de fidelidade.
 
Acabei de entrar no site da NET. Realmente, fica R$ 99 pelo plano de 120mb, sem TV, mas depois de 1 ano aumenta para R$ 154,99...
Depois de 1 ano terá novos planos até mais baratos. Basta ligar lá e negociar o novo valor. Ainda q eles recusem, é só abrir reclamação na Anatel alegando q eles não podem cobrar preço diferente pra cliente novo e antigo.
 
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Galera seguinte, minha Live Tim cai toda hora na parte da noite/madrugada, já liguei duas ou três vezes, tomo um chá de espera de mais de 30 min e resolvem na hora mais depois da erro novamente.
Isso ocorre a uma semana já.
Alguém pode dar uma dica do que posso fazer pra resolver essa situação?
O modem aqui é o da Sagemcom

Qual a velocidade contratada? Como andam os parâmetros da linha?
 
Depois de 1 ano terá novos planos até mais baratos. Basta ligar lá e negociar o novo valor. Ainda q eles recusem, é só abrir reclamação na Anatel alegando q eles não podem cobrar preço diferente pra cliente novo e antigo.

Bom, costumo afirmar que TODAS operadoras são prostitutas. A SKY parece ser daquelas que são viciadas em Crack e topam qualquer coisa... a TIM parece com aquelas que não são viciadas, são gostosas e nem sempre topam moleza, mas quando o movimento é fraco ela abre alguma exceções. A NET parece ser um meio termo das duas, o que importa mesmo é ter o maior lucro com o maior número de clientes possíveis :bwahaha:

Mas, pelo menos parece funcionar e parece ter bom atendimento. Pelo menos de 1 a 2 vezes por ano tem técnico da NET cheio de ferramentas mirabolantes trabalhando de madrugada nas caixas no poste em frente a minha casa. Já falei que se a TIM continuar com essa prestensa expansão agressiva, prestando um atendimento de merda desse vai acabar se f**** lindamente. Depois culpa a crise econômica e a concorrência empurrando a janta na bunda deles por pura incompetência.
 
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q TV? assinei só internet 120mb por R$ 99,00. e não tem essa de limite de franquia. a Anatel proibiu todas as operadoras colocarem limite de franquia até segunda ordem, mesmo q nos contratos conste franquia mensal.
se eu quisesse TV, uma semana depois de instalarem a internet me ofereceram o pacote MIX HD por 19,90 mensal por 1 ano e telefone fixo ilimitado brasil por 25,00. fiquei só com a internet.
se não quiser a NET tem a Vivo fibra e bOi fibra.
tem franquia sim, mas eles não assumem isso e só a cumprem em locais com muitos clientes ou seja já no limite da banda, digo isso pq um amigo meu cancelou a net justamente por causa disso, sempre que ele em algum mês se empolgava de baixar jogos e filmes se ferrava pq lá pelo dia 20 começava a bater de 1 a 10mb somente a conexão dele, ligava pra lá e mandavam um técnico que ao chegar na casa dele mandava a central arrumar, declaravam que foi um erro de sistema e ia embora, 2 horas após o técnico sair voltava a bater a mesma banda e novamente ele tinha que ligar e solicitavam o técnico ir novamente e o processo se repetia, a velocidade dele só voltava a bater o contratado de fato após o dia 30 de cada mês como mágica
 
Finalmente após mais de 1 mês responderam a minha reclamação no Consumidor e pela primeira vez resolveram ligaram pra mim, só que hoje, e de manhã !! pra tratar do assunto, não deu pra atender pois estava dormindo. O meu caso foi que recebi aumento na fatura e consegui negociar up de 50MB pra 60MB por R$105 durante 12 meses, após R$115, mas até agora só alteraram a velocidade e continuo recebendo faturas no valor e plano antigo, e nada de virem instalar o VOIP. Disseram lá que a ordem de troca está aprovisionada e me deram um prazo máximo de 30 dias, semana passada chegaram ligar p/ agendamento da visita técnica e o técnico nem veio, agora esperar mais 30 dias!!! não disseram nada sobre o valor, das duas faturas que paguei com valor e plano antigos, nada. Na reclamação aproveitei pra pedir upgrade pra 100MB pelo preço anunciado no site. A resposta foi que não seria possível pois o valor é somente para novas aquisições, e tiveram a cara de pau de dizer que não tem viabilidade pro plano no meu endereço, sendo que ao consultar no site com meu CEP diz que está disponível. Disseram que abriram um "hot case" não faço idéia o que é isso. O que vocês fariam? é muita malandragem dessa empresa, eu penso em reclamar no site do Procon, não tenho tempo no momento pra mover um processo.
 
Finalmente após mais de 1 mês responderam a minha reclamação no Consumidor e pela primeira vez resolveram ligaram pra mim, só que hoje, e de manhã !! pra tratar do assunto, não deu pra atender pois estava dormindo. O meu caso foi que recebi aumento na fatura e consegui negociar up de 50MB pra 60MB por R$105 durante 12 meses, após R$115, mas até agora só alteraram a velocidade e continuo recebendo faturas no valor e plano antigo, e nada de virem instalar o VOIP. Disseram lá que a ordem de troca está aprovisionada e me deram um prazo máximo de 30 dias, semana passada chegaram ligar p/ agendamento da visita técnica e o técnico nem veio, agora esperar mais 30 dias!!! não disseram nada sobre o valor, das duas faturas que paguei com valor e plano antigos, nada. Na reclamação aproveitei pra pedir upgrade pra 100MB pelo preço anunciado no site. A resposta foi que não seria possível pois o valor é somente para novas aquisições, e tiveram a cara de pau de dizer que não tem viabilidade pro plano no meu endereço, sendo que ao consultar no site com meu CEP diz que está disponível. Disseram que abriram um "hot case" não faço idéia o que é isso. O que vocês fariam? é muita malandragem dessa empresa, eu penso em reclamar no site do Procon, não tenho tempo no momento pra mover um processo.

Comigo solicitei up para 60 em 27 de setembro, 29 liberaram os 60, e só agora em 6 de novembro que trocaram o modem. Paguei outubro e novembro com valor de 35, provavelmente só agora em dezembro que virá o valor e nome do plano de 60.

Quanto está pagando? 89? 109?
 
Estou checando lugares para me mudar mas antes checando a cobertura de internet banda larga pq atualmente onde moro é da Oi e só tem até 15 megas, e no local novo eu vi que tem live tim de 300megas, tem a vivo mas não tem porta disponível ainda, e não tem netvirtua. a livetim tá valendo apena? estou vendo algumas reclamações a respeito de quedas etc rsrs e tive problema com a oi pq era muito instavel, reclamaei no consumidor.com.gov e depois de virem vários tecnicos, resolveram mudar a fiação e isso resolveu o problema.
 
Qual a velocidade contratada? Como andam os parâmetros da linha?
 


Velocidade de 35 mb
Sinal Ruído - SNR Margin (1 dB): 17.9 19.3
Atenuação - Attenuation (1 dB): 0.0 0.0

Parâmetros me parecem bom, certo?
Muda algo se eu alterar o DNS no modem?
 
Qual a velocidade contratada? Como andam os parâmetros da linha?
 


Bom, costumo afirmar que TODAS operadoras são prostitutas. A SKY parece ser daquelas que são viciadas em Crack e topam qualquer coisa... a TIM parece com aquelas que não são viciadas, são gostosas e nem sempre topam moleza, mas quando o movimento é fraco ela abre alguma exceções. A NET parece ser um meio termo das duas, o que importa mesmo é ter o maior lucro com o maior número de clientes possíveis :bwahaha:

Mas, pelo menos parece funcionar e parece ter bom atendimento. Pelo menos de 1 a 2 vezes por ano tem técnico da NET cheio de ferramentas mirabolantes trabalhando de madrugada nas caixas no poste em frente a minha casa. Já falei que se a TIM continuar com essa prestensa expansão agressiva, prestando um atendimento de merda desse vai acabar se f**** lindamente. Depois culpa a crise econômica e a concorrência empurrando a janta na bunda deles por pura incompetência.

Velocidade de 35 mb
Sinal Ruído - SNR Margin (1 dB): 17.9 19.3
Atenuação - Attenuation (1 dB): 0.0 0.0

Parâmetros me parecem bom, certo?
Muda algo se eu alterar o DNS no modem?
 
 


Velocidade de 35 mb
Sinal Ruído - SNR Margin (1 dB): 17.9 19.3
Atenuação - Attenuation (1 dB): 0.0 0.0

Parâmetros me parecem bom, certo?
Muda algo se eu alterar o DNS no modem?

Sim, os sinais estão bons, praticamente os mesmos que eu tinha quando estava nos 35. A atenuação em 0 é um provável bug no modem, tinha uma marca que não me lembro o nome que era famosíssimo este bug.

Teria que ver se os parâmetros estão oscilando pelo aumento de ruído, já que você falou que é em geral na noite que ocorre, ou sua MSAN está pipocando por algum problema de sobrecarga em horário de pico. O aumento de ruído pode ser causado pelo aumento de consumo nos transformadores ou até mesmo iluminação da rua... mas acho que neste caso afetaria mais assinantes, e não só você como "felizardo". Se fosse teu modem sacaneando, não escolheria período específico para acontecer. Alterar o DNS não resolve isso.

Infelizmente se esgotam as possibilidades, restando somente a obrigação da operadora tratar o teu caso e resolver o problema. Abra serviço em cima, crie caso. Se não resolver dê um pé na bunda deles.
 
Última edição:
Sim, os sinais estão bons, praticamente os mesmos que eu tinha quando estava nos 35. A atenuação em 0 é um provável bug no modem, tinha uma marca que não me lembro o nome que era famosíssimo este bug.

Teria que ver se os parâmetros estão oscilando pelo aumento de ruído, já que você falou que é em geral na noite que ocorre, ou sua MSAN está pipocando por algum problema de sobrecarga em horário de pico. O aumento de ruído pode ser causado pelo aumento de consumo nos transformadores ou até mesmo iluminação da rua... mas acho que neste caso afetaria mais assinantes, e não só você como "felizardo". Se fosse teu modem sacaneando, não escolheria período específico para acontecer. Alterar o DNS não resolve isso.

Infelizmente se esgotam as possibilidades, restando somente a obrigação da operadora tratar o teu caso e resolver o problema. Abra serviço em cima, crie caso. Se não resolver dê um pé na bunda deles.


Valeu meu amigo, ótimo feedback. :)
Vou ficar em cima deles se continuar.
 

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